sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cenas Clássicas - Dona Redonda explodindo em Saramandaia (1976)





        Uma mulher que de tanto comer explode em plena praça pública de uma pequena cidade ! Inacreditável  ? Mais  isso realmente aconteceu em Saramandaia , novela do autor Dias Gomes no ar pela Globo em 1976.
        A Personagem era Dona Redonda , vivida pela inesquecível e saudosa Wilza Carla, em um dos seus grandes momentos na TV.
Dona Redonda
Foto : Teledramaturgia.com 
        Dias Gomes abusou de todo o realismo fantástico que tanto lhe fascinava e que ele adorava criar em sua tramas na novela Saramandaia. Na pequena Bole-Bole , a fictícia cidade da trama , tinha de tudo, de  mulher que pegava fogo ao se excitar à homem que cuspia formigas.
         A Cena da explosão da personagem entrou para história da teledramaturgia, e sempre é lembrada com uma das cenas mais marcantes em novelas.
        O Mais engraçado é que o magnetismo da trama ficou mesmo por conta da criatividade da produção da novela. Em 1976 quando a novela foi ao ar , não tínhamos ainda a parafernália de hoje que deixa  qualquer cena fácil de ser feita, na época o recurso usado foram encher as roupas da atriz de balões, esses balões  foram inflados até explodir, muito simples, mas que deu um efeito perfeito.
        O Próximo remake da Globo será a história de Saramandaia, e nós saudosistas vamos poder rever essa cena refeita em 2013 com todos os recursos eletrônicos ao seu favor. Será que repete o sucesso da original ?
        A Atriz escalada para viver Dona Redonda  é  Vera Holtz, o que já me deixa menos preocupado, afinal a atriz que é uma perita em criar grandes personagens, certamente vai deixar sua marca registrada na novela revivendo a famosa comilona.
Foto : http://clubdatelevisao.files.wordpress.com


Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Vídeo : You Tube  

Nenhum comentário:

Postar um comentário