Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Saiba quem é quem em “A Regra do Jogo”


         Conheça o perfil de alguns dos principais personagens da nova trama das nove, de autoria do  João Emanuel Carneiro e direção de Amora Mautner.

Resultado de imagem para fotos de divulgação da novela a regra do jogo
Romero Rômulo (Alexandre Nero) – Um homem de muitos rostos. O ex-vereador e radialista é conhecido como defensor dos direitos dos presidiários e criminosos em geral, segundo ele "excluídos do sistema". É o criador da Fundação Raiar, uma organização que justamente atua na reabilitação de criminosos condenados.
Resultado de imagem para fotos de divulgação da novela a regra do jogo
Atena (Giovanna Antonelli) – Uma mulher amoral. Mas também a sobrevivente de um passado miserável nos arredores de Brasília. Batizada com o nome de Francineide dos Santos, Atena é uma estelionatária, que se iniciou neste "ofício" clonando cartões de crédito e falsificando assinaturas. Atena tem um ponto fraco: assim como tem talento pra ganhar pequenas fortunas aplicando golpes, ela também torra dinheiro a esmo, e acaba ficando cedo ou tarde à míngua novamente.
Resultado de imagem para fotos de divulgação da novela a regra do jogo
Orlando (Du Moscovis) – Frio e calculista. Oriundo de uma família de classe média baixa, é amigo de adolescência de Romero (Alexandre Nero). Orlando usa de seu charme e muita obstinação para conseguir se aproximar de Nelita (Bárbara Paz), a filha problemática do milionário Gibson (José de Abreu). Cientista medíocre, possui uma vida paralela. Ele faz parte de uma facção criminosa e tem ascendido muito nessa organização, se aproximado cada vez mais da chefia.]
Feliciano (Marcos Caruso) – Pai e avô carinhoso, playboy da velha guarda, um bon vivant. Não perdeu o bom humor depois que perdeu o dinheiro. Depois de mil namoradas, filhos bastardos e encrencas com mulheres casadas, o charmoso Feliciano foi finalmente obrigado pela família a se casar com a miss Paraná, Zulmira Marcondes, que estava grávida dele. Mesmo nos dias de hoje, mais velho e falido, ele não deixa passar um rabo de saia e acaba se metendo em confusão. Apaixonou-se de verdade apenas uma vez, pela bela Nora (Renata Sorrah), que optou pelo seu primo Gibson (José de Abreu), ao invés dele. Apesar de todos os seus defeitos, ninguém pode acusar Feliciano de não ser um marido amoroso e um pai presente e afetuoso com seus filhos. Ele sonha em unir seus filhos que nunca conseguem se entender. 
Vavá (Marcello Novaes) – Waltercio Stewart, o Vavá, é o filho do meio de Feliciano (Marcos Caruso). Boa gente, simpaticão, malandro, surfista e ex-campeão de natação, o ex-bonitão da praia — agora um pouco fora de forma — orgulha-se de ter chegado aos 50 anos sem nunca ter trabalhado de verdade. Vavá queria seguir os passos do pai, o playboy Feliciano, mas o problema é que o pai torrou toda a fortuna da família antes que ele pusesse as mãos na grana, o que o transforma em uma espécie de playboy pobre. O jeito para ele é arrumar uns bicos como personal trainer ou corretor de imóveis. Ele mora na cobertura do pai junto com a mulher, a manicure Janete (Suzana Pires).
Gibson (José de Abreu) – É um homem cultíssimo e o típico workaholic, o contrário de seu primo bon vivant, Feliciano (Marcos Caruso). Um magnata que é um talento para os negócios e um fracasso na vida pessoal. Para a sua esposa, Nora (Renata Sorrah), costuma dizer que Gibson está mais à vontade entre seus cavalos do que entre seus parentes. Dentro de casa, Gibson é obsessivamente econômico. Costuma dizer que, por ele, morava num  quarto e sala. Quem faz questão da bela casa, onde se come com refinamento e fartura, é a mulher Nora. Entre todos na família, Gibson sempre demonstrou que preferia a filha sequestrada, Kiki (Deborah Evelyn). É frio e distante com a filha Nelita (Bárbara Paz) e com os netos Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro). O único que tem a simpatia do avô é Dante (Marco Pigossi). 
Nora (Renata Sorrah) – Elegante, culta e, ao contrário do marido Gibson (José de Abreu), tem um grande coração.  Sensação na sociedade carioca dos anos 50, a jovem Nora podia escolher entre os bons partidos da cidade. Ficou dividida entre os primos Gibson e Feliciano Stewart (Marcos Caruso). O primeiro é um talento para os negócios e o segundo, um talento para a vida. Pensou com a cabeça e casou com o primeiro, que logo se tornou um grande empresário, enquanto o primo Feliciano torrava a sua fortuna. Passados alguns anos, Nora se arrepende da sua decisão, mas não dá o braço a torcer. É a matriarca amorosa de uma família cheia de problemas, onde ela funciona como eixo afetivo. Nora é a única pessoa que Nelita (Bárbara Paz) respeita. Ao contrário de Gibson, é amorosa com a filha e com os netos Dante (Marco Pigossi), Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro).
Nelita (Bárbara Paz) – Ela sempre mostrou sintomas de transtorno bipolar: hora estava eufórica, hora deprimida. Quando já tinha 20 e poucos anos, a doença ajudou a levá-la para a bebida. Há muitos anos a problemática milionária vive entre as clínicas psiquiátricas  e a casa dos pais, onde ela é capaz de atitudes completamente imprevisíveis. Está sempre em conflito com sua algoz-mor: a filha Belisa (Bruna Linzmeyer), que não perde a chance de tripudiar da mãe. Com seu outro filho, Cesário (Johnny Massaro), tem uma relação bem amorosa. Nelita é a ovelha negra da família do milionário Gibson Stewart (José de Abreu).
Dante (Marco Pigossi) – O menino adotado por Romero (Alexandre Nero) e Kiki (Deborah Evelyn) cresceu na casa milionária dos avôs Gibson (José de Abreu) e Nora (Renata Sorrah) e foi praticamente criado por eles, já que Kiki desapareceu em um sequestro e Romero é um pai relativamente ausente. Apesar da distância, Romero mantém uma forte relação com Dante, que o toma por um herói dos pobres e oprimidos. A verdade é que mesmo com tantos problemas - a mãe sequestrada e o pai ausente -, Dante se torna um sujeito sensível, bom caráter, educado e inteligente, o orgulho dos avôs. A escolha da profissão tem a ver com sua origem. Dante ingressou na polícia civil com o objetivo de vingar a morte do seu pai biológico, que teria sido assassinado pelo bandido Zé Maria (Tony Ramos) no massacre de Seropédica. O rapaz é obcecado com a ideia de colocar Zé Maria atrás das grades.
Tóia (Vanessa Giácomo) – Maria Vitória Noronha, a Tóia, é extrovertida, esquentada e dona de forte personalidade. Ela é capaz de fazer amigos ou inimigos com a mesma facilidade. Nunca teve dúvidas sobre o que queria fazer da vida: lidar com festas, que desde sempre foram seu ambiente natural. Ela é muito paquerada na noite, mas o seu coração tem dono. Desde a adolescência ela namora com o lutador de MMA, Juliano (Cauã Reymond), com quem pretendia se casar no mês em que o rapaz foi preso sob a acusação de tráfico de drogas. 
Juliano (Cauã Reymond) – Forte, justo e cabeça dura. Quem vê Juliano de fora, imagina que o lutador de MMA é um sujeito bruto. Mas quem o conhece de perto sabe que ele tem um enorme coração. Ele cresceu com Tóia (Vanessa Giácomo) na casa da mãe de criação, Djanira (Cássia Kiss), ex-mulher de seu pai, Zé Maria (Tony Ramos). Desde pequeno, Juliano vive sob o estigma de ser o filho de um bandido foragido e procurado pela polícia. Volta e meia seu pai surge na favela como um fantasma na madrugada procurando por ele, e lhe diz que é inocente das acusações que lhe fazem. Desde que foi preso sob a acusação de porte de droga, Juliano passou a ser desacreditado como reabilitador de marginais.
Zé Maria (Tony Ramos) – Existem duas versões diferentes a respeito desse mítico bandido foragido, procurado pela polícia há décadas. Numa delas ele é um facínora sanguinário responsável pelo famoso massacre de Seropédica na década de 90, além de carregar muitas outras mortes nas costas. Na segunda versão dos fatos, Zé Maria, que já foi mecânico do Morro da Macaca, é um homem de bem, um injustiçado que foi usado como bode expiatório por um grupo de bandidos. É nisso que Djanira e Juliano acreditam.
Djanira (Cássia Kis) – Alegre, divertida e durona. Uma adorável mãe coragem que guarda inquietantes segredos. É uma exemplar mãe de criação de duas crianças. A primeira delas é Juliano (Cauã Reymond), filho do ex-namorado, Zé Maria (Tony Ramos). A segunda filha de criação de Djanira é Tóia (Vanessa Giácomo), que caiu em seu colo quando ela menos esperava. Vitimada por uma grave doença, Djanira não pode morrer antes de ver concretizado o sonho da sua vida: o casamento de Juliano e Tóia, que namoram desde a adolescência.
Adisabeba (Susana Vieira) – Dona de personalidade fortíssima, ela é ambiciosa e passional. É boa mãe e uma sobrevivente, uma força da natureza. Adisabeba veio adolescente para o Rio de Janeiro onde começou a trabalhar como prostituta. Obcecada com a ideia de vencer da vida, acumulou dinheiro para comprar seu primeiro "imóvel" no morro, que revendeu com lucro dois meses depois. A partir daí, foi comprando e vendendo outras casas até abandonar de vez a prostituição e se transformar numa verdadeira latifundiária urbana na comunidade.  Atualmente faz de sua imensa casa — a maior do morro, quase um palacete de arquitetura mais do que duvidosa - um hostel onde também funciona um restaurante e a boate "Caverna da Macaca". É mãe coruja de Merlô (Juliano Cazarré), seu único filho, fruto de uma relação com um dos clientes dela no passado. Faz de tudo para manter seu rebento debaixo de sua asa. Mantém uma relação com Abner (Douglas Tavares), funcionário e atual namorado dela.
Merlô (Juliano Cazarré) - Mario Sérgio dos Santos, o Mc Merlô, é talentoso e bom caráter. Figura emblemática no Morro da Macaca, já que nunca saiu da comunidade onde nasceu. Filho único de Adisabeba (Susana Vieira). Merlô sempre foi mimado pela mãe. Atualmente, ele continua morando com ela e mantém duas amantes no morro.


Fonte :
Texto : http://zh.clicrbs.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

Feliz 2024!!

  Veja Também: Feliz Ano Novo Fonte: Texto : Evaldiano de Sousa

Karine Teles e Isabel Teixeira marcam a semana em “Pantanal”

          A Despedida de Madeleine e a libertação de Maria Bruaca foram o destaque desta semana de Pantanal   e   comprovou   o talento de suas intérpretes que estão roubando a cena no remake.         Karine Teles com a sua Madeleine se despediu de Pantanal em uma cena emocionante e chocante no capítulo deste sábado (21.05). Assim como na sinopse original a personagem morre em um acidente de avião ao tentar voltar para o Pantanal com o intuito de reconquistar a vida   nos braços de José Leôncio (Marcos Palmeira) , abandonada   20 anos atrás.   Madeleine foi uma das personagens mais bem construídas nesse remake. Tanto pela Bruna Linzmeyer   como pela Karine Teles , que manteve toda a aura da personagem da primeira fase. Voluntariosa, mimada , afrontosa e mesmo já adulta, sempre com atitudes infantis. Eu que já citei alguma vezes que critiquei a escalação da Karine para a Madeleine na maturidade, tive que dar mais uma vez meu braço a torcer.   A atriz que tem um boa bagagem nos c

“Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

          Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

“Elas por Elas” termina mostrando novos entrechos, porém foi mais um remake que não fez jus ao original

        Depois de meses de uma baixa audiência, reviravoltas, novas histórias e entrechos que não despertaram interesse praticamente até a metade da trama, o remake de Elas por Elas , da dupla Thereza Falcão e Alessandra Marson , chegou ao fim nesta   sexta (12.04).         Sem muito   alarde ou grandes revelações , o remake que contou histórias que a original do CassianoGabus Mendes deixou passar, apresentou um último capítulo simples com o de praxe- casamentos, finais felizes dos casais, nascimento dos bebês e castigo para os vilões.          Aliás sobre vilões , preciso falar da Isabel Teixeira , que na pele da Helena, foi sem dúvidas o grande destaque   entre as 7 amigas – Era uma vilã muito over claro, mas teve um final muito bonito   - O Desiquilíbrio mental, mostrando que ela   foi mais vítima do que causadora dentro da novela,   foi um dos bons entrechos. Ela não tinha como faltar   naquela cena final do reencontro das amigas, novamente, anos depois.         No elenco v

Rapidinhas - 13.01.2024

Igor  Hansen   na Globo   - Conheçam Gabriela Medeiros , a nova Buba - Rodrigo  Lombardi de  volta ao horário nobre Igor  Hansen   na Globo   -    Cria  do SBT   com sucesso  nas novelas  Poliana Moça (2018) e As Aventuras  de Poliana (2022), Igor  Jansen é o mais novo contratado global, e já estreia  na trama  de No Rancho Fundo , próxima  novela das  seis. Ele   vai dar vida ao  personagem  que será filho da personagem da Andrea Beltrão .   Conheçam Gabriela Medeiros , a nova Buba - Na releitura da novela Renascer ,   que estreia no próximo dia 22, Buba é formada em Psicologia e trabalha em uma multinacional. Por conta da paixão por José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), ela enfrentará grandes obstáculos: além do preconceito por ser uma mulher trans, a perseguição de Eliana ( Sophie Charlotte ), que não se conforma com o término do casamento com Venâncio.   Na primeira versão da novela, em 1993,  a  personagem  foi  vivida pela atr