Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Além do Tempo” entra em sua nova fase nos próximos capítulos


        A Tão aguardada passagem de tempo de 150 anos em Além do Tempo, novela da autora Elizabeth Jhin, começa a partir do capítulo exibido no próximo dia 20.10.
        A trama passará para os dias atuais com os personagens reencarnados em novas vidas e novas condições sociais.  A Autora pretende mostrar  o comportamento desses personagens vivendo em outras situações. Será que a índole e o caráter independem mesmo tanto assim das condições pelas quais se vive?
        Essa mudança de tempo da trama é um risco para a novela, que vem sendo muito elogiada em sua fase no século 19. Será praticamente uma nova novela dentro da mesma. O público vai ter que se acostumar com o novo perfil dos personagens reencarnados, e passada para os  dias atuais Além do Tempo vai perder essa aura aristocrática e romântica do século passado.
        Em compensação, mesmo sendo interpretada por muitos como uma nova novela,  a passagem de tempo vai  contar a seu favor com a  curiosidade em saber como serão o comportamento dos personagens nessa nova vida. Impossível imaginar a Melissa (Paolla Oliveira) pobre e trabalhadora ou a Lívia (Alinne Moraes)  uma mulher rica,  bem sucedida e austera.  As duas voltaram assim com um perfil praticamente trocado, sendo exatamente  aí onde  entra a pergunta : A Essência de cada pessoa muda  entre um reencarnação e outra?

Confira como fica cada personagem nessa nova fase:
Emília e Vitória
As duas voltarão como mãe e filha e o embate entre elas será novamente por causa de Bernardo (Felipe Camargo). Emília (Ana Beatriz Nogueira) guardará em segredo a mágoa que sente da mãe, que armou um plano para separá-la de seu grande amor, pois queria que ela se casasse com um rapaz escolhido pela família. Mas Vitória (Irene Ravache) descobriu que a filha estava grávida de Lívia (Alinne Moraes) e tentou obrigá-la a abortar a criança. Emília deixou a cidade de Campobello para levar uma nova vida no Rio de Janeiro, onde virou uma empresária de sucesso com sua distribuidora de vinhos.
Vitória será a proprietária de uma falida vinícola e terá que vendê-la para sua filha por estar atolada em dívidas. Sem dinheiro, passará a morar com sua irmã, Zilda (Nívea Maria). Ela lutará contra a ganância de Emília, que tentará comprar os vinhedos de todos os pequenos produtores da região, entre eles o de Felipe (Rafael Cardoso) .

Lívia e Felipe
O casal terá um final trágico na primeira vida e não conseguirá ficar junto. Na nova fase, Felipe (Rafel Cardoso) será um produtor de vinhos que tenta buscar apoio para divulgar seu rótulo. Lívia (Alinne Moraes) voltará como uma das donas da importadora de bebidas que comprará a vinícola em que Felipe trabalha. O primeiro encontro dos dois acontecerá em uma estação de metrô do Rio de Janeiro, mas eles só trocarão olhares, pois Felipe chegará atrasado para pegar o trem, atrapalhado por Ariel. Depois disso, eles voltarão a se ver quando Lívia fizer um teste cego de vinhos e ficar encantada com a bebida feita pelo produtor.

Bernardo

Na juventude trabalhou como colhedor de uvas na plantação da vinícola e se apaixonou por Emília. Uma armação de Vitória fará com que ele acredite que seu grande amor o deixou e foi embora para a Europa. O desencontro durará anos, até que ele voltar para Campobello, rico e disposto a resgatar parte da vida destruída no passado.

Pedro e Melissa
Noivo de Lívia, Pedro (Emílio Dantas) fará parte da diretoria da empresa e será o mesmo ciumento obsessivo de antes. Quando estiver próximo de seu casamento, ele perceberá que está perdendo Lívia para Felipe e fará de tudo para separá-los. A sinopse original sugere que ele morrerá queimado em sua própria armadilha para o rival, mas existe ainda a possibilidade de o vilão se redimir e pedir perdão a Felipe.
Melissa (Paolla Oliveira) aparecerá já casada com o produtor de vinho após um golpe da barriga e será mãe de Alex (Kadu Schons). A vilã viverá amargurada pela pobreza e o casamento infeliz, além de ter que trabalhar arduamente em um tear. Melissa se unirá a Emília para convencer Felipe a vender o vinhedo, já que o sonho dela é se mudar com a família para o Rio de Janeiro.

Gema e Anita
A melhor amiga de Emília na primeira fase voltará como dona de uma empresa de enoturismo, mas Gema (Louise Cardoso) será vítima de uma armação e levará a culpa por ter separado Emília e Bernardo. Ela ficará sem entender porque a amiga se afastou. Desta vez, Anita (Letícia Persiles) não será sua filha, mas elas sentirão uma forte simpatia quando se encontrarem. Impedida de ficar com Raul (Val Perré) no século 19, Gema vai reencontrá-lo após se divorciar, e o casal adotará Chico (João Gabriel D’Aleluia). Anita continuará sendo a confidente de Lívia, mas dessa vez será também sua secretária pessoal.

Dorotéia e Salomé
Dorotéia (Julia Lemmertz) será secretária pessoal e amiga de infância de Emília. Dissimulada, foi ela quem ajudou Vitória a separar Bernardo da amiga, mas guardará o segredo por muito tempo e culpará Gema. Na nova fase, Salomé (Inês Peixoto) será a ambiciosa mãe de Melissa, que não entende como a filha se apaixonou por Felipe, a quem não considera um bom partido.

Ariel

O fim trágico da primeira fase fará com que Ariel (Michel Melamed) não acredite mais no amor entre os humanos. Ele passará a enxergar sempre o lado mais sombrio das situações e fará de tudo para que Lívia e Felipe não fiquem juntos. Na sinopse original, a autora indicou a criação de uma nova personagem, Angela, que seria companheira do anjo para sua amargura. Ela entraria como uma representante do bem, tentando mostrar que o amor ainda é possível. Mas a emissora ainda não confirma a presença de Angela na segunda fase.

Zilda e Severa
Empregada da mansão no século 19, Zilda (Nívea Maria) voltará como a irmã má de Vitória. Ela aceitará receber a ex-condessa em sua casa, mas a humilhará constantemente. Será mãe de Salomé e avó de Melissa. Severa (Dani Barros) terá redenção na segunda metade da trama. A irmã de Felipe será uma mulher doce, que ajudará nos trabalhos da vinícola, e os dois estarão mais próximos do que nunca.



Fonte:
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : noticiasdatv.uol.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

“Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

          Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

“Elas por Elas” termina mostrando novos entrechos, porém foi mais um remake que não fez jus ao original

        Depois de meses de uma baixa audiência, reviravoltas, novas histórias e entrechos que não despertaram interesse praticamente até a metade da trama, o remake de Elas por Elas , da dupla Thereza Falcão e Alessandra Marson , chegou ao fim nesta   sexta (12.04).         Sem muito   alarde ou grandes revelações , o remake que contou histórias que a original do CassianoGabus Mendes deixou passar, apresentou um último capítulo simples com o de praxe- casamentos, finais felizes dos casais, nascimento dos bebês e castigo para os vilões.          Aliás sobre vilões , preciso falar da Isabel Teixeira , que na pele da Helena, foi sem dúvidas o grande destaque   entre as 7 amigas – Era uma vilã muito over claro, mas teve um final muito bonito   - O Desiquilíbrio mental, mostrando que ela   foi mais vítima do que causadora dentro da novela,   foi um dos bons entrechos. Ela não tinha como faltar   naquela cena final do reencontro das amigas, novamente, anos depois.         No elenco v

Meus Personagens Favoritos do Rodrigo Simas

O José Venâncio de “ Renascer ”         Ele vem roubando elogios como um dos filhos do   Sr. José Inocêncio ( Marcos Palmeira ) no remake de Renascer , do Bruno Luperi , e na pele do Josê   Venâncio, vem mostrando a maturidade do seu trabalho em cenas complexas, chegando   a um novo patamar em sua carreira.         Rodrigo Simas, é filho do famoso capoeirista e ator Beto Simas, que fez muito sucesso nas novelas nos anos 90, quem lembra dele na abertura de Quatro por Quatro (1994)?         Rodrigo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas   viveu durante nove anos aos na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, quando sua família se mudou.         Em 2007, de volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos 15 anos,   na peça Greasse . No teatro já participou de peças como Mamma   Mia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas ,   e em 2009 interpretou o Beto Bala, na peça Capitães de Areia , adaptação da obra homônima de Jorge Amado .         Na tv a estreia foi no mesmo ano de 2

Feliz 2024!!

  Veja Também: Feliz Ano Novo Fonte: Texto : Evaldiano de Sousa

“No Rancho Fundo” traz de volta ao horário das seis o romance e humor regional mesclado com temas importantes

        A nova novela das seis No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , já mostrou que é muito mais do que uma continuação de Mar do Sertão . Nesses 3 primeiros capítulos a novela mostrou que   vai falar de termas pertinentes com muito humor e romance regional, que é sempre bem vindo no horário.         Inspirado livremente na peça A Capital Federal , de   autoria   do Artur    Azevedo , a trama   apresentou   paisagens belíssimas, com uma direção de   tirar o fôlego, do Allan Fiterman , com destaque para as cenas do garimpo onde já brilhou de cara, como já era de se esperar   Andrea Beltrão , como   Zefa, a matriarca da família Leonel,   Muito bom ver uma atriz do nível dela em cena totalmente já dona do texto da sua personagem.         Conhecemos um pouco da família protagonista,   além de deixar explícito a força das mulheres dessa   família para sobreviver em um ambiente tão hostil , fomos apresentados   o bom humor de   tirar sarro dos homens que parece não estarem muito a fi