O Pior da Semana – A Canguru de animação em “Pega – Pegar”



        A estreia de Pega-Pega, a nova trama das sete, da autora Cláudia Souto,  dividiu opiniões na imprensa e nas redes sociais,  mas entre críticas e elogios algo foi unânime: A Estranha Canguru  Flor , fiel companheira da personagem Bebety, vivida pela estreante em novelas Valentina Herszage.
        Na trama, a personagem sofre com traumas adquiridos na infância quando perdeu tragicamente a mãe e  em uma das suas fugas do pai encontra o animal de pelúcia que caiu do carro de um grupo de teatro infantil, e o leva consigo depois de se sentir salva por ela.


        A Canguru é uma espécie de imaginação da Bebety , parte do distúrbio da personagem,  e apenas ela vê o bicho tomar vida e lhe incentivar a fazer pequenos roubos. Claro que esse transtorno psicológico   será explicado no decorrer da trama, e a Valentina  que tem 19 anos e está fazendo a personagem com 15, 4 anos mais nova que ela, já deu indícios que pode ser um dos destaques de Pega – Pega. Mas essa temática da animação com a Canguru,  vem  soando  tão  infantilóide que destoa do perfil da personagem, que tudo bem, tem o trauma de criança, mas hoje já é uma adolescente, e do público alvo do horário das sete.

Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa


Comentários