Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Estreia hoje “Boogie Oogie” a nova novela das seis



Escrita pelo autor moçambicano Rui Vilhena, a novela conta com a direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington. O nome da novela, “Boogie Oogie”, remete à uma expressão da década de 70, usada em gírias e músicas. Todos os núcleos vão circular pelas praias cariocas e pela boate carioca “Boogie Oogie”, cujo dono é Amaury (Junno Andrade), onde alguns personagens irão trabalhar sob patins e outros irão dançar até o sol raiar. No meio de tanto alto astral, haverá ainda uma dose de mistério e outra dose de suspense, pois alguém vai tentar assassinar Daniele (Alice Wegmann), uma jovem “moderninha” para o seu tempo que muda-se da Argentina para o Brasil.



Alessandra Negrini será a perigosa Susana em “Boogie Oogie”. Na nova novela das seis, a atriz viverá a ex-amante do poderoso empresário Fernando, um homem prático que não suporta incompetência e que cultiva um mau humor crônico. Mulherengo incorrigível, ele fará de tudo para manter o casamento. No início da trama, Susana regressa ao Rio de Janeiro, depois de vinte anos vivendo em Nova York. Susana deixa o seu emprego no Studio 54 e traz na bagagem o peso da vingança. No passado, Susana acreditou na falsa promessa de Fernando, que um dia deixaria a mulher para ser feliz com ela. A realidade foi outra: Fernando usou a gravidez de Carlota (Giulia Gam), sua esposa, para abandoná-la. O retorno de Susana, decidida a revelar um segredo do passado, vai mudar a vida de muita gente. Principalmente a de Fernando. No ano de 1956,  Susana contratou a enfermeira Márcia (Christiana Guinle) para trocar dois bebês femininos de lugar, dentro de uma maternidade, por vingança e despeito.



Uma das crianças é Sandra (Ísis Valverde), filha da fútil Carlota e do empresário Fernando.

Adicionar legenda

Em 1978, Sandra é uma hippie com 22 anos, mora no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e acredita que os seus pais verdadeiros são a reprimida dona-de-casa Beatriz (Heloísa Périssé) e o militar carrasco Elísio (Daniel Dantas). Juntos possuem outros dois filhos, Otávio (José Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli), uma criança com personalidade diabólica que mais se parece a Chucky, o boneco assassino. Todos vivem sob bons valores, mas com toda a rigidez que o chefe da casa impõe do trabalho para o lar. O lema de Elísio é muito simples: eu mando e os outros obedecem. Apaixonado por Beatriz, acredita que tem a relação perfeita e feliz, até que uma revelação do passado da esposa vai virar a sua vida do avesso. Desempregada, Sandra luta diariamente para ajudar nas despesas da família. Dona de uma personalidade forte, ela traiu o namorado militar Pedro (José Loreto) com Alex (Fernando Belo), tornando-se noiva do segundo rapaz.

No dia do casamento de Sandra com Alex, acontece um grave acidente no trânsito envolvendo uma moto e um carro. De um lado está o noivo, Alex, que nunca chega para a cerimônia, para o desespero de Sandra e dos seus convidados. Do outro lado está Rafael (Marco Pigossi), noivo da patricinha Vitória (Bianca Bin) e piloto que sonha em ingressar na aviação comercial. Mesmo quase sem vida, Alex nobremente reúne forças para tentar ajudar Rafael, mas acaba falecendo. A partir de então Sandra declara guerra a Rafael e passa a odiá-lo com veemência, acusando-o de ser um grande assassino. O ódio, no entanto, vai virar uma bela história de amor. Claro, problemas não vão faltar: o ex-namorado de Sandra, Pedro, vai ressurgir disposto a tê-la para si a todo custo pela ousadia de ter sido traído por ela. José Loreto vai dar vida a Pedro, um militar, manipulador, impulsivo e muito focado. Ele cresceu achando que pode passar por cima das pessoas. Na trama de Rui Vilhena que se passa em 1978, Rafael, que perdeu os pais no incêndio do edifício Joelma, em São Paulo, mora com os tios Mário (Guilherme Fontes) e Cristina (Fabíula Nascimento).



Quem não vai gostar nada deste enredo é a noiva de Rafael, Vitória, que acredita que os seus pais verdadeiros são Carlota e Fernando. O antagonismo de Sandra e Vitória aflora quando ambas descobrem que foram trocadas na maternidade por Susana. Enquanto Sandra leva uma vida humilde e sem grandes luxos, Vitória reside em uma mansão no bairro da Gávea, também na zona sul do Rio de Janeiro, com os seus supostos pais, o irmão mais novo Beto (Rodrigo Simas), a tia Inês (Déborah Secco), a avó (Betty Faria) e o avô Vicente (Francisco Cuoco).



A matriarca da família Veiga Azevedo Fraga, Madalena, é a personagem de Betty Faria, em “Boogie Oogie”. Madalena está sempre pronta para uma festa, mas apesar de adorar frequentar os agitos da moda, a vovó “prafrentex” é o porto seguro da família.

Rodrigo Simas interpreta Beto, um bon vivant que gosta de curtir a noite e ir à praia. Filho de Carlota (Giulia Gam) e meio-irmão de Vitória (Bianca Bin), trabalha com Fernando (Marco Ricca) na Vip Turismo. Beto não é tão paparicado quanto a meia-irmã e acredita ser órfão por parte de pai.



Contida e discreta. Letícia Spiller vai aparecer em “Boogie Oogie” na pele de Gilda, uma mulher mais contida e muito organizada. Gilda trabalha na agência de viagens Vip Turismo, e vive um caso de longa data com o chefe, Fernando. Apesar dos anos de romance com a funcionária, o empresário nunca terminou seu casamento com Carlota. Brenno Leone interpreta Rodrigo, um típico surfista carioca, filho de Gilda (Letícia Spiller). Ele tem um ótimo relacionamento com a mãe, apesar de ele não saber sobre o pai. No decorrer da trama, ele vai querer saber da sua origem e vai desvendar esse mistério.



Deborah Secco dará vida a Inês, uma comissária de bordo independente, atualizada e livre. Sua personagem em “Boogie Oogie” terá um perfil mais moderno em relação às outras mulheres da trama. O desejo de casar e constituir uma família na década de 70 era praticamente uma obrigação, mas Inês será diferente, será dona do próprio nariz. Ela ganha um extra trazendo roupas, perfumes e as últimas novidades musicais das viagens ao exterior. Inês divide o apartamento com Tadeu (Fabricio Boliveira), o seu amigo e cúmplice de todas as horas. Sua maior fonte de preocupação é o pai, Vicente (Francisco Cuoco), que mora sozinho na casa da família em Niterói. O aposentado é um homem rabugento, mal-humorado, que implica até com a cor dos comprimidos. A sua saúde exige cuidados que ele não tem, o que deixa Inês à beira de um ataque de nervos. Os conflitos serão uma constante. A dupla promete algum choro e muitas risadas.
A Trama estreia nesta segunda (04.08) substituindo Meu Pedacinho de Chão no horário das seis.

Adicionar legenda

Fonte :




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

Trilha Sonora Eterna – Vale Tudo Internacional (1988)

        Vale Tudo , do Gilberto Braga , está bombando   em sua segunda reprise no Canal Viva . Raquel Aciolly ( ReginaDuarte ), Maria de Fátima ( Gloria Pires) e Odete Roitmann, da agora saudosa Beatriz Segall , novamente   estão cativando o público que já lhe assistem pela quarta vez (contando exibição original, reprise no VPVN e as duas do Viva) .         A trama é uma clássico dos clássicos e na atual fase de exibição, prestes a chegar ao capítulo 100, as músicas da trilha internacional vão começar a ser veiculadas.         O e10blog que não perde tempo,   preparou esse post especialmente para relembrar essa trilha, que embora tenha tocado apenas   cerca da metade dentro da novela, vale muito a pena curtir de novo.         Vale Tudo   Internacional   quando foi lançado já me chamou atenção pela cap...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renas...

#ValeTudo30anos

        E um dos maiores sucessos e fenômenos da teledramaturgia nacional estreava há exatos 30 anos – Vale Tudo , do autor Gilberto Braga .         “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         Com essa pergunta Gilberto Braga dava o    pontapé inicial à trama e o “hoje” da pergunta  nos remete há 30 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.          Vale Tudo   juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar.  Gilberto  usou como  os dois pontos dessa história as figuras de Raquel Acciolly ( Regina Duarte ) e Ivan ( Antônio Fagundes )  representando o lado honesto e integro , e Odete Roitmann ( Be...

Globo 60 anos - 60 Novelas que marcaram a teledramaturgia (Post 2)

        Continuando a comemoração dos   60 anos   da Globo vamos   relembrar mais 10 tramas que   marcaram a emissora   nesses anos.           Antes de ver o post   2, se delicie   com o   POST 1 , publicado anteriormente.   Pai Herói (1979)          Óbvio que  falar de  Pai Herói   e não cantarolar a música –  Pai, você foi meu herói, meu bandido ..   É impossível. A música   do cantor  Fábio Jr  virou marca registrada da trama. Na verdade a música nem foi gravada para a novela ,  já havia sido apresentada em um dos episódios no seriado  Ciranda, Cirandinha  ( 1978) onde o  Fábio interpretava um cantor que buscava o sucesso, mas foi na abertura da novela que ela virou hit em todo o pais é até hoje é lembrada e usada em homenagens aos pais. ...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube