Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

TRILHA SONORA ETERNA - BEBÊ A BORDO (1988)





      Em 1988 entrou no ar a novela Bebê a Bordo , que tinha como protagonista a atriz Isabela Garcia , que interpretava   a complicada Ana , uma mãe solteira que dava a luz a linda Heleninha , logo no primeiro capítulo da trama.
        A novela foi um dos grandes sucessos daquele ano , e teve como  destaque além da Isabela Garcia, atores como Guilherme Leme , Guilherme Fontes  entre outros. A novela também ficou marcada como o último trabalho de Dina Sfat que deu vida a Laura mãe de Ana, e o primeiro trabalho cômico na TV de Tony Ramos com o inesquecível Tonico.
        Beatriz Bertú  , a graciosa menina que deu vida a Heleninha na última fase da personagem  conquistou o Brasil com seu talento e sua doçura, e até hoje é lembrada com um dos bebês mais bonitos do país.
        Os temas musicais  de Bebê a Bordo foram outro destaque da trama, com música que até hoje tocam nas rádios . Vamos lembrar então essa trilha nacional e internacional , e matar saudades desse grande sucesso.

Trilha Nacional :    





Yahoo foi uma das bandas de maior sucesso da década de 80 , e foi exatamente ela que cantou  a música que virou carro chefe da trilha de Bebê a Bordo, a música “Mordida de Amor” tema da Ângela personagem da Maria Zilda Bethlem , que enlouquecia de amor com suas fantasias sexuais com um homem desconhecido.
        Léo Jaime participou da trama vivendo o personagem Zezinho , e foi ele mesmo quem cantou o tema do personagem, a música “Adoro” .
        “Quase Não Dar Pra Ser Feliz” na voz do Dalto , é uma das minhas preferidas do LP. A Música era tema da protagonista Ana ,um dos melhores momentos da Isabela Garcia na TV.
        Tony Ramos que fez um sucessão com o seu atrapalhado Tonico ganhou seu tema na voz de Marina Lima, a inesquecível “Eu Preciso Dizer que Te Amo”.
        Rei e Raio de Luar personagens do Guilherme Fontes e Silvia Buarque  na trama , ganharam seu tema na voz  da atriz Carla Daniel  que na época atacava de cantora com a música “Rendez Vous”. Joanna marcou seu nome nacionalmente com “Amor Bandido” tema da personagem Ester vivida pela atriz Patrícia Travassos.
        Jose Augusto emprestou todo o seu romantismo para a música  “De Igual pra Igual”  tema da personagem  Soninha (Inês Galvão), e Wanderléa com “Me Ame ou Me Deixe”  embalou a personagem de Nicete Bruno na trama.
        Dois ícones da MPB também integraram a trilha de Bebê a Bordo. Emílio Santiago regravou o clássico “Ronda” que virou tema da personagem Laura vivida magistralmente pela saudosa Dina Sfat , e Gal Costa com “Viver e Reviver”  embalou os dramas de Liminha personagem do também saudoso Armando Bógus.
        A Abertura da novela , com aquele monte de bebês caindo do céu , teve como tema a música  “Amor e Bombas” na voz do Eduardo Dusek
        O Lp ainda trazia as faixas : “Me dá um Alõ”  da cantora Solange tema da personagem Glória (Françoise Forton); “O Beco” um dos grandes sucessos dos Paralamas do Sucesso  e “As Bruxas” tema instrumental do Beto Saroldi usado para as cenas de ação da trama.

Trilha Internacional :
Foto : soquinquilharia.wordpress.com
        Elton John abria a trilha com “I Dont´t Want Go On With You Like That” tema do Rico personagem do ator Guilherme Leme. A Ana ganhou como tema internacional a belíssima “Build” da banda Housemartins.
        Sininho , personagem da Carla Marins ganhou seu tema na voz do Eddy Benedict com a música “So Long” e o Rei (Guilherme Fontes)  teve como tema “Downtonw Life”  do Hal e Oates.
        Tonico e Angela , um casal improvável da trama, mas que se juntaram , ganharam como tema internacional a música “I Don´t Want To Live Without You” do Foreigner. A Personagem Angela também ganhou um tema  solo, a música “Electrica Salsa” na voz do Off.
        “I´m no Rebel” da banda View Fron The Hill foi o tema da Raio de Luar , e sua inesquecível asma , seu fetiche na trama. Mas a personagem também ganhou um tema para simbolizar seu relacionamento com Rei, era a música “Never Tears Us Apart”  da banda INXS.
        O Lp ainda trazia as faixas : “1,2,3” da Glória Estefan e Soud Machine; “I Wonder Who She´s Seeing Now”  da Temptations; “Le Bal Masque”  do La Compgni Creole;  “No Pain (No Gain)”  da cantora Betty Wright; “Strangelove”  do Depeche Mode  e “Ques-t Ce Que Tu Fais?”  da banda Formula II.

Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : Wikipédia.com e youtube.com




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Malhação” fim!

        E foi ao ar hoje (28.01), o último capítulo da reprise de Malhação Sonhos , e que encerra de vez a novela teen depois de 27 anos e 27 temporadas no ar.         Sei que a briga pela audiência foi   um dos principais motivos que , finalmente levaram com que a novela fosse encerrada. A última temporada   inédita foi ao ar em 2019, Malhação Toda Forma de Amar , que teve que ser encerrada ás pressas por causa das paralisações da Pandemia. Com isso a Globo adiou a temporada que já tinha o subtítulo de Transformação ,   e reprisou 2   das temporadas de maior audiência da última década – Malhação Viva a Diferença , das Five e Malhação Sonhos .         A Série ou novela teen como preferirem, sempre focou na vivência e dilemas adolescentes, na maioria das vezes no Ensino Médio ou início da vida pós-escolar. Entre as temáticas abordadas em todas as temporadas tivemos  a amizade, namoros, traições e relações familiares conturbadas. Além disso, a maioria das temporadas abordou as

Tributo “Manoel Carlos”

          O Documentário Tributo já virou o melhor programa na tv das sextas a noite. Nesta sexta foi a vez do rei das Helena´s, o mais conhecido morador do Leblon no Rio, o   dramaturgo ManoelCarlos , nosso eterno Maneco.           A Veiculação na tv aberta   do documentário foi além   de tudo, um   afogo em nossos corações, nesta semana em que a atriz e filha do autor   divulgou sobre   a   doença do pai, foi bom demais rever   fragmentos das maravilhosas obras desse autor que sabe como ninguém escrever   e desenvolver   um texto em teledramaturgia com uma delicadeza e perícia de poucos.         Como imaginar   viver em um mundo sem ter conhecido as Helena´s do Maneco, ou a Eduarda ( GabrielaDuarte) e a Laura   ( Viviane Pasmanter ) de Por Amor (1997); a Paula ( Carolina Ferraz ) e   a Sheila   ( Lília Cabral)   de História de   Amor (1995), o Quinzinho e João Victor (Tony Ramos ) de BailaComigo (1981); A Íris    ( Déborah Secco ) e a   Capitu ( Giovanna Antonelli)   de

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Tributo “Zezé Motta”

          Nesta sexta (10.05) foi a vez da série   “ Tributo ” homenagear Zezé Motta , uma das mais   versáteis profissional   nacional   – Canta e atua   com a mesma   intensidade nesses    mais de 5 décadas   de carreira.         Eternizada com a Xica da Silva , do filme   homônimo de Cacá Diegues , é sem dúvidas um dos nossos patrimônios, e   muitos antes de falarmos sobre   empoderamento e respeito   as profissionais negras, Zezé Motta já era um baluarte nessa luta   por   seu lugar   ao sol.               O Tributo mostrou sua trajetória   nos cinemas, tv e teatro e também seu lado pessoal, a   vontade de ser mãe entre outros pontos que marcaram a vida e carreira dela.         Muito bom ver um programa   feito especialmente para uma atriz merecedora e do nível que é nossa Zezé Motta ! Veja Também: Zezé Motta  Tributo Manoel Carlos   Tributo Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa          

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Trilha Sonora Eterna - Sinhá Moça (2006)

         A Segunda versão de  Sinhá Moça   (2006), trama do autor  Benedito Ruy Barbosa ,  estreou no início do ano   no  Canal Viva,  substituindo a reprise de  Escrito nas Estrelas  (2010), a partir das 15:30.         Protagonizada por  Débora Falabella ,  Danton Mello   e um grande elenco, a novela tem direção geral de  Ricardo Waddintgon e é considerada um dos grandes sucessos do horário nos anos 2000.         Remake da novela exibida em 1986 com a história dos personagens Sinhá Moça ,   Rodolfo   e Barão de Araruna, vividos por LucéliaSantos, Marcos Paulo e Rubens de Falco na ocasião – agora interpretados por Débora Falabella, Danton Mello e Osmar Prado . Baseada no romance de Maria Dezonne Pacheco Fernandes (lançado em 1950), a história já tivera uma versão cinematográfica, produzida pela Vera Cruz em 1953, dirigida por Tom Payne e Oswaldo Sampaio , com Eliane Lage (Sinhá Moça), Anselmo Duarte (Rodolfo) e José Policena (Barão de Araruna). A Trilha Sonora de Sinh

Mudanças no roteiro de “Renascer” são bem vindas

        Bruno Luperi , que escreve o atual remake da Globo , Renascer , escrita originalmente  por seu avó, o autor Benedito Ruy Barbosa , praticamente não mudou nada na história e roteiro de Pantanal , remake que escreveu antes , foram praticamente pequenas  atualizações  devido a distância  de  mais de 30 anos entre as versões.            Em Pantanal , esse cola/copia funcionou, foi sucesso absoluto, porém agora em Renascer , parecia que o autor iria manter o mesmo estilo, mas devido a baixa audiência e o desinteresse de uma  parcela do público, Bruno Luperi   anunciou  mudanças em  alguns pontos do roteiro para melhor fluidez da trama.         É fato que a novela  já começou com algumas pontuais mudanças  -  Como a mudança de sexo  de Zinho Jupará , que na primeira versão era homem e vivido pelo ator Cosme dos Santos, e nesta foi “transformada” em mulher vivida pela atriz  Samantha Jones ; além da troca da religião de Livio, que em 1993 era um padre e agora um pastor vivido pe