Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna – Pão Pão Beijo Beijo (1983)



        Em 1983 entrava no ar no horário das seis um dos grandes sucessos de Walther Negrão, a novela Pão Pão Beijo Beijo , protagonizada por Elizabeth Savalla, Maria Cláudia e Cláudio Marzo.
        Para defender o humilde nordestino Soró Sereno (Arnaud Rodrigues)  em um acidente de trânsito, o misterioso Ciro (Cláudio Marzo)  Cerqueira acaba se envolvendo com a tradicional família da italiana Mamma Vittoria ( Lélia Abramo) , proprietária de uma rede de cantinas na qual ele passa a trabalhar, e fica dividido entre o amor das netas da matriarca, a responsável Luísa (Maria Cláudia)  e a sedutora Bruna (Elizabeth Savalla), uma mulher que não mede esforços para conseguir o que deseja. A partir do encontro de Bruna, Ciro e Soró é desenrolada a trama central da história.
        Os temas dos personagens ajudaram a torna-los inesquecíveis em nossa memória, vamos relembrar a trilha dessa trama :

Nacional :
Foto : classicosdoflashback.blogspot.com

        O Carro chefe do lp da trama sem dúvidas foi a música “Menina Veneno” do cantor Ritchie. O tema é um dos grandes sucessos do artista até hoje, impossível lembrar o Ritchie e automaticamente não se lembrar de “Menina Veneno”. Na trama a musica virou tema da Nina personagem vivida pela atriz Tássia Camargo.



        Jorge Ben também integrou a trilha com a música “Rio Babilônia” um clássico do cantor que servia de tema de locação para novela.
        Gilliard em parceria com o grupo Harmony Cats imortalizaram “Eu Amo Amar Você” tema do personagem Franco  interpretado pelo ator Cássio Gabus Mendes.
        Os protagonistas da trama ganharam seus temas individuais : Bruna a vilã vivida pela Elizabeth Savalla teve como tema “Renascer” na voz de Zizi Possi. Luiza , a mocinha da Maria Cláudia ganhou “Tema para um Grande Amor” do cantor  Paulo Soarez e Ciro , o galã vivido por Cláudio Marzo teve como tema a música “Cumplicidade”  do cantor Otávio Burnier.
        Amelinha entrou na trilha da novela com a musica “Romance da Lua Lua” tema da Mama Vitória , numa inesquecível atuação da saudosa Lélia Abramo. Marcos Sabino com “De Qualquer Maneira” embalou a história da personagem Duda  (Élida L´astorina) e o Wando  com “Coisa Cristalina”  embalou as aventuras de Mariana (Tãnia Loureiro).
        “Sandwich de Coração”  da banda Rádio Taxi sucesso dos anos 80 , foi o tema de abertura da trama. O Título da música  foi um dos nomes provisórios da trama antes do batismo como  “Pão Pão Beijo Beijo” .
        Gigio o hilário personagem do saudoso Laerte Morrone ganhou seu tema na voz do cantor e comediante Dicró , a música “Praia de Ramos” , e Júlio  vivido pelo Edwin Luisi teve como tema a música “Cabelos Negros” do Eduardo Dusek.

Internacional :


          A trilha internacional trazia como primeira faixa “Waiting For a Tain” da banda Flash e The Pan que servia de tema de locação do Rio de Janeiro, assim como “Hip Hop Be Bop” do Man Parissh.  
          Um dos clássicos internacionais dos anos 80 na voz de Bonnie Tyler integrou a trilha da novela como tema da personagem Mariana (Tania Loureiro) , a música “Total Eclipse of The Heart”.
          Daniel , personagem vivido pelo ator Paulo Guarnieri , ganhou como tema a música “You Sad You´d Gime Some More” da banda K.C. e The Sunchine.
          A Paixão de Ciro e Luisa explodiu durante a trama e a música “If You Were My Lady”  dueto dos cantores Glenn Campbell e Diane Solomon embalou o romance do casal.
          A Paixão entre outros casais também explodiu  na trama , e seus temas internacionais ajudaram a fazer o público se apaixonar juntos com eles. Foi assim com Milica (Priscila Camargo) e Gaspar ( Paulo Gonçalves) que ganharam como tema a música "I Will Follow Hin” da Claudja Barry. Guido (Mário Benevenutti) e Loreta (Renata Fronzi) também se apaixonaram na trama ao som de “Give me Your Heart Tonight” do  Shankin´Esteves e Lara Sereno (Lélia Abramo) e Gigio (Laerte Morrone)  ganharam o tema “Save Your Love” da dupla Renee e Renato.
          Nikka Costa com o seu clássico “Fisrt Love” embalou a personagem Duda , e Dorothy More  com a música “Misty Blue” a personagem Nina.
          Júlio ganhou como tema internacional na voz de Edward Reekers a música “The Words To Say I Love You” .
          Ferr Kiney embalou o romance de Bruna e Ciro com a música “Don´t Make Me Wait” .
          A Trilha trazia ainda as faixas : “And I´m Telling You I´m Not Going”  da Jeniffer Hilliday e “Reahc Out” da Narada Michael Walden

Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : you tube , Wikipédia.com e memóriaglobo.com
Vídeo : You Tube

Comentários

  1. Menina veneno faz parte da minha infância precoce nos anos 80, rs... muito bom relembrar isso aqui.

    Abração, Evaldino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Saber , cara !!! Sou fanzaço das trilhas dele . Só pra o Vento (A Gata Comeu/1985), Um Homem em Volta do Mundo ( Cara e Coroa /1995) e Casanova (Abertura de Champagne /1983) são as minhas preferidas.

      Excluir
  2. Bom dia, poderia por gentileza informar o nome de uma música de fundo que fez parte de muitas cenas, uma delas foi a lala saindo vestida de noiva do meio da rua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Tributo “Manoel Carlos”

          O Documentário Tributo já virou o melhor programa na tv das sextas a noite. Nesta sexta foi a vez do rei das Helena´s, o mais conhecido morador do Leblon no Rio, o   dramaturgo ManoelCarlos , nosso eterno Maneco.           A Veiculação na tv aberta   do documentário foi além   de tudo, um   afogo em nossos corações, nesta semana em que a atriz e filha do autor   divulgou sobre   a   doença do pai, foi bom demais rever   fragmentos das maravilhosas obras desse autor que sabe como ninguém escrever   e desenvolver   um texto em teledramaturgia com uma delicadeza e perícia de poucos.         Como imaginar   viver em um mundo sem ter conhecido as Helena´s do Maneco, ou a Eduarda ( GabrielaDuarte) e a Laura   ( Viviane Pasmanter ) de Por Amor (1997); a Paula ( Carolina Ferraz ) e   a Sheila   ( Lília Cabral)   de História de   Amor (1995), o Quinzinho e João Victor (Tony Ramos ) de BailaComigo (1981); A Íris    ( Déborah Secco ) e a   Capitu ( Giovanna Antonelli)   de

“Malhação” fim!

        E foi ao ar hoje (28.01), o último capítulo da reprise de Malhação Sonhos , e que encerra de vez a novela teen depois de 27 anos e 27 temporadas no ar.         Sei que a briga pela audiência foi   um dos principais motivos que , finalmente levaram com que a novela fosse encerrada. A última temporada   inédita foi ao ar em 2019, Malhação Toda Forma de Amar , que teve que ser encerrada ás pressas por causa das paralisações da Pandemia. Com isso a Globo adiou a temporada que já tinha o subtítulo de Transformação ,   e reprisou 2   das temporadas de maior audiência da última década – Malhação Viva a Diferença , das Five e Malhação Sonhos .         A Série ou novela teen como preferirem, sempre focou na vivência e dilemas adolescentes, na maioria das vezes no Ensino Médio ou início da vida pós-escolar. Entre as temáticas abordadas em todas as temporadas tivemos  a amizade, namoros, traições e relações familiares conturbadas. Além disso, a maioria das temporadas abordou as

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Tributo “Zezé Motta”

          Nesta sexta (10.05) foi a vez da série   “ Tributo ” homenagear Zezé Motta , uma das mais   versáteis profissional   nacional   – Canta e atua   com a mesma   intensidade nesses    mais de 5 décadas   de carreira.         Eternizada com a Xica da Silva , do filme   homônimo de Cacá Diegues , é sem dúvidas um dos nossos patrimônios, e   muitos antes de falarmos sobre   empoderamento e respeito   as profissionais negras, Zezé Motta já era um baluarte nessa luta   por   seu lugar   ao sol.               O Tributo mostrou sua trajetória   nos cinemas, tv e teatro e também seu lado pessoal, a   vontade de ser mãe entre outros pontos que marcaram a vida e carreira dela.         Muito bom ver um programa   feito especialmente para uma atriz merecedora e do nível que é nossa Zezé Motta ! Veja Também: Zezé Motta  Tributo Manoel Carlos   Tributo Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa          

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Trilha Sonora Eterna - Sinhá Moça (2006)

         A Segunda versão de  Sinhá Moça   (2006), trama do autor  Benedito Ruy Barbosa ,  estreou no início do ano   no  Canal Viva,  substituindo a reprise de  Escrito nas Estrelas  (2010), a partir das 15:30.         Protagonizada por  Débora Falabella ,  Danton Mello   e um grande elenco, a novela tem direção geral de  Ricardo Waddintgon e é considerada um dos grandes sucessos do horário nos anos 2000.         Remake da novela exibida em 1986 com a história dos personagens Sinhá Moça ,   Rodolfo   e Barão de Araruna, vividos por LucéliaSantos, Marcos Paulo e Rubens de Falco na ocasião – agora interpretados por Débora Falabella, Danton Mello e Osmar Prado . Baseada no romance de Maria Dezonne Pacheco Fernandes (lançado em 1950), a história já tivera uma versão cinematográfica, produzida pela Vera Cruz em 1953, dirigida por Tom Payne e Oswaldo Sampaio , com Eliane Lage (Sinhá Moça), Anselmo Duarte (Rodolfo) e José Policena (Barão de Araruna). A Trilha Sonora de Sinh

Nesta segunda a novela “Água Viva” entra na Globoplay

         Um dos grandes sucessos do  Gilberto Braga  , a novela  Água Viva    ,   entra nesta segunda (17.06) na plataforma da Globoplay .      ÁguaViva   foi a novela do Gilberto logo depois do grande sucesso de  Dancin´Days   (1978) , ou seja a novela tinha a responsabilidade de ser igual ou melhor , e  assim  o foi.    A Novela marcou o início da década de 80 ,  ditou  moda e costumes    e imprimiu um novo jeito de fazer  teledramaturgia, com suas inúmeras cenas externas e os cenários ensolarados do verão carioca, mostrando a alta classe rica e sua vida à beira mar.         Protagonizada por Betty Faria,   Reginaldo Faria   e os saudosos   Tônia Carrero e Raul Cortez , tem direção do Roberto Talma e outros grandes nomes no elenco como Lucélia Santos , Beatriz Segall , Fábio Jr , Ângela Leal , Glória Pires , Isabela Garcia entre outros.         Relembre a trama: A pequena órfã Maria Helena sente-se amedrontada e insegura com a iminência de ser transferida para outro