Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Alinne Moraes


        Esta semana a atriz Alinne Moraes encerra a novela Além do Tempo, aplaudida e aclamada pela crítica. A personagem Lívia, criada pela autora  Elizabeth Jhin, e magistralmente interpretada pela atriz,  foi um dos seus melhores momentos na tv.

        Linda e considerada uma das nossas grandes estrelas da nova geração, a perita participação na trama consagrou de vez Alinne Moraes para o hall do seleto time  das personagens inesquecíveis da teledramaturgia nacional. Alinne tinha um grande desafio na mão. A Lívia era a mocinha de uma novela que começava sua primeira fase no século XIX. Ou seja, tinha tudo para ser mais uma mocinha chata do horário das seis, mas a Aline com o belo texto em mãos conseguiu correr por fora e a mocinha de Além do Tempo foi tão quanto visceral como a vilã vivida pela Paolla Oliveira.
        Alinne Moraes começou a carreira como modelo aos 12 anos e com um dos rostos mais bonitos do Brasil rodou as passarelas de Tóquio, Paris, Nova Iorque e Milão.
        Na Tv, Alinne estreou em 2002, vivendo uma mãe solteira na novela Coração de Estudante, do autor Emanoel Jacobina. Logo em seus primeiros passos na Tv Alinne chamou atenção pela beleza (claro) e posteriormente pelo talento, crescendo a cada novo personagem, como veremos nesses post mais que merecido para coroar a carreira dessa maravilhosa profissional.

Clara de Mulheres Apaixonadas (2003)
mulheresapaixonadas_logo
com a PAULA PICARELLI 
        Em 2003, logo em suas primeiras personagens, Alinne Moraes viveu a polêmica de viver uma lésbica na Tv. Na trama de Mulheres Apaixonadas, do autor Manoel Carlos,  a jovem Clara descobria um sentimento maior que amizade por Rafaela (Paula Picarelli) sua colega de escola. No decorrer da trama as duas descobriam está apaixonadas e assumiam esse romance escandalizando o colégio e suas famílias. O Romance muito bem construído pelo autor acabou sendo muito bem aceito pelos telespectadores que torceram por um final feliz do casal.  A personagem rendeu a Alinne Moraes o prêmio de atriz revelação no Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

Moa de Da Cor do Pecado (2004)
dacordopecado_logo

        Em Da Cor do Pecado, novela do auto João Emanuel Carneiro, Alinne Moraes deu vida a surfista Moa. Inicialmente uma personagem pequena, mas que no decorrer  da novela tomou ares de co-protagonista  quando se envolveu com o protagonista Paco (Reynaldo Gianechinni). A personagem inclusive ganhou a capa da trilha internacional da novela.

Nina  de Como Uma Onda (2004)
comoumaonda_logo
com RICARDO PEREIRA e MEL LISBOA 
        Como presente pelo destaque em Da Cor do Pecado, Alinne Moraes ganhou a protagonista da novela Como Uma Onda, do autor Walther Negrão no horário  das seis.  Dividindo o protagonismo da trama com Mel Lisboa e Ricardo Pereira. Sua personagem é arquiteta, que numa viagem para Portugal acaba conhecendo o personagem do Ricardo Pereira, dando início o mote principal da  novela, principalmente quando Lenita, a irmã de Nina, também se interesse pelo belo português.

Maria Silvia de Duas Caras (2007)  
duascaras_logo    

        Alinne Moraes tem um brilho e um talento tão especial que praticamente em todas as tramas que participa suas personagens tomam ares de  protagonista. Em Duas Caras ocorreu isso. A Novela vinha capengando no horário até a vilã psicopata Silvia, que a atriz viveu na trama do Aguinaldo Silva, se revelar e começar seus rompantes de loucura e vilanias contra  Maria Paula (Marjorie Estiano), Marconi Ferraço (Dalton Vigh) e  a própria mãe Branca (Susana Vieira). A personagem foi o grande destaque do ano e Alinne Moraes foi aclamada pela crítica e pelo público vivendo sua primeira vilã na Tv.

Luciana de Viver a Vida (2009)
viveravida2009_logo
Adicionar legenda
        Em 2009, Alinne Moraes ganhou a co-protagonista da novela Viver a Vida, do autor Manoel Carlos. Co-protagonista pelo menos inicialmente. Sua personagem no decorrer da trama sofre um acidente de ônibus e fica tetraplégica. A superação da ex-modelo em voltar a viver com as dificuldades e limitações da sua nova condição acabou virando o grande mote da trama. Com isso a Helena, personagem recorrente do autor, que na trama foi vivida por Taís Araújo, e era a primeira Helena negra e mais nova delas, acabou sendo suplantada pela Luciana. Além do tema e cunho social da  tetraplegia tomou na trama, a  interpretação impecável da Alinne e  sua química como Mateus Solano ajudaram também a transformar a Luciana na verdadeira protagonista de Viver a Vida. A Luciana deu para Alinne Moraes todos os prêmios de melhor atriz do ano. Foram mais de sete, além de várias outras indicações.

Lili de O Astro (2011)
astro2011_logo
com THIAGO FRAGOSO 
        Outra personagem marcante vivida por Alinne Moraes foi a Lili do remake de O Astro, dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. A Personagem imortalizada pela Elizabeth Savalla na versão original da trama escrita por Janete Clair, prometeu mais mostrou pouco. Não aconteceu  a química entre a Alinne e o Thiago Fragoso ,  como na primeira versão entre Elizabeth e Tony Ramos, que viveram par  romântico. Mas vale ressaltar a caracterização da atriz vivendo uma suburbana.  

Vera de Amor em Quatro Atos  (2011)
amorem4atos_logo2
com VLADIMIR BRICHTA 
        No início de 2011, Alinne Moraes personificou as mulheres do Chico Buarque no seriado Amor em Quatro Atos, projeto do saudoso  diretor Roberto Talma.  Nos episódios “Vitrines”  e “Folhetim” dos clássicos do cantor, a atriz deu vida a personagem Vera, em um dos bons momentos da tv no ano de 2011.

Kátia de Como Aproveitar o Fim do Mundo  (2012)
com DANTON MELLO 
        Como Aproveitar o Fim do Mundo foi  o novo projeto dos autores Alexandre Machado e Fernanda Young, depois do fenômeno que foi Os Normais (2001 – 2003). O Seriado nos apresentou uma Alinne Moraes fazendo comédia, e como fez bem. A dobradinha com Danton Mello lembrou cenas hilárias que nos remetiam ao Ruy e Vani, Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães em Os Normais. Uma pena que o seriado que apesar de falar do fim do mundo,  tinha uma  ótima pegada de humor,  tenha tido apenas 8 episódios.




Fonte:
Texto : Evaldiano de Sousa

Pesquisa : teledramaturgia.com , memóriaglobo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

“Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

          Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

“Elas por Elas” termina mostrando novos entrechos, porém foi mais um remake que não fez jus ao original

        Depois de meses de uma baixa audiência, reviravoltas, novas histórias e entrechos que não despertaram interesse praticamente até a metade da trama, o remake de Elas por Elas , da dupla Thereza Falcão e Alessandra Marson , chegou ao fim nesta   sexta (12.04).         Sem muito   alarde ou grandes revelações , o remake que contou histórias que a original do CassianoGabus Mendes deixou passar, apresentou um último capítulo simples com o de praxe- casamentos, finais felizes dos casais, nascimento dos bebês e castigo para os vilões.          Aliás sobre vilões , preciso falar da Isabel Teixeira , que na pele da Helena, foi sem dúvidas o grande destaque   entre as 7 amigas – Era uma vilã muito over claro, mas teve um final muito bonito   - O Desiquilíbrio mental, mostrando que ela   foi mais vítima do que causadora dentro da novela,   foi um dos bons entrechos. Ela não tinha como faltar   naquela cena final do reencontro das amigas, novamente, anos depois.         No elenco v

Meus Personagens Favoritos do Rodrigo Simas

O José Venâncio de “ Renascer ”         Ele vem roubando elogios como um dos filhos do   Sr. José Inocêncio ( Marcos Palmeira ) no remake de Renascer , do Bruno Luperi , e na pele do Josê   Venâncio, vem mostrando a maturidade do seu trabalho em cenas complexas, chegando   a um novo patamar em sua carreira.         Rodrigo Simas, é filho do famoso capoeirista e ator Beto Simas, que fez muito sucesso nas novelas nos anos 90, quem lembra dele na abertura de Quatro por Quatro (1994)?         Rodrigo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas   viveu durante nove anos aos na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, quando sua família se mudou.         Em 2007, de volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos 15 anos,   na peça Greasse . No teatro já participou de peças como Mamma   Mia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas ,   e em 2009 interpretou o Beto Bala, na peça Capitães de Areia , adaptação da obra homônima de Jorge Amado .         Na tv a estreia foi no mesmo ano de 2

Feliz 2024!!

  Veja Também: Feliz Ano Novo Fonte: Texto : Evaldiano de Sousa

“No Rancho Fundo” – Sua nova novela da seis

        Escrita por  Mário Teixeira , com colaboração de  Marcos Lazarini ,  Angélica Lopes , Dino Cantelli e Renata Sofia, estreia nesta segunda   (15.04) No Rancho Fundo , a nova novela das seis, a 100ª. apresentada no horário.   Tem direção de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti ,   com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de  Allan Fiterman . A novela é livremente inspirada na peça  A Capital Federal , de autoria de  Artur Azevedo . Apesar de ser apontada como uma continuação direta de  Mar do Sertão , a novela é oficialmente apresentada como uma espécie de  epílogo  da trama citada, já que o texto principal se passa pouco tempo após a morte do personagem Tertulinho ( Renato Góes ) , além da ausência dos demais protagonistas da trama anterior. Contudo, diversos personagens serão reaproveitados por Teixeira. A   novela tem com astros   Larissa Bocchino, Túlio Starling,  Andréa Beltrão ,  Alexandre Nero ,  José Loreto ,   Luisa Arra