Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna : Laços de Família (2000)



        No cenário do bucólico bairro do Leblon no Rio de Janeiro , Helena (Vera Fischer) uma mulher exuberante é atropelada por Edu (Reynaldo Gianechinni) um médico recém formado. A Química entre os dois é imediata, e os dois se entregam a um paixão  avassaladora. Esse era o pontapé inicial da trama de Laços de Família do autor Manoel Carlos.
        O Folhetim tinha Vera Fischer como Helena , uma das mais belas já criadas pelo autor (A Minha preferida).
        A Novela consagrou vários atores, entre eles Carolina Diekmann, Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli, e fez o Brasil inteiro chorar com a história de Camila à procura de um transplante de medula.
        A Novela foi sucesso absoluto no horário nobre daquele ano , e sua trilha invadiu o Brasil com vários ritmos e cantores que embalaram os inesquecíveis personagens.

        Vamos relembra-la:
Nacional :

        Daniela Mercury regravou o grande sucesso de Antônio Marcos  “Como Vai Você” que abria a trilha e era o tema de Helena (Vera Fischer). A Música voltou às paradas de sucesso e com certeza foi uma das responsáveis pela boa vendagem do cd nacional da trilha que trazia Vera Fischer estupidamente linda na capa.

        Déborah Blando , antes de se enclausura , arrebentou com o sucesso “Próprias Mentiras” tema da espevitada e maldosa Íris , personagem da Déborah Secco.
        Reynaldo Gianecchinni estreou em Laços de Família , e segurou firme o Edu , seu personagem na trama. Como tema o personagem ganhou a música “Balada do Amor Inabalável” da banda mineira Skank.
        A Paixão de Helena e Edu foi acompanhada pela voz de Caetano Veloso no tema “Samba de Verão.
        Para abertura da novela foi convocado um quarteto : Astrud Gilberto, Tom Jobim, João Gilberto e Stan Getz. O Quarteto emocionou com “Corcovado”.
        Nana Caymmi regravou “Solamente Una Vez” para o tema de Alma , a  inesquecível personagem de Marieta Severo seu último trabalho antes de se transformar na Nenê de A Grande Família.
        Julia Feldens fez um grande sucesso com a sua Cissa, a filha de Miguel (Tony Ramos) , que adorava deixar o pai em situações desagradáveis com seu gênio inquieto. A Personagem ganhou como tema a música “Perdendo Dentes” da banda Pato Fu.
        Danilo , o marido canastrão da Alma , vivido pelo Alexandre Borges ganhou como tema a música “Sentimental Demais” na voz da Simone.
        Carolina Dieckmann foi rejeitada pelo público depois que a Camila praticamente toma o namorado da mãe, como tema ela ganhou uma regravação de “Baby” na voz do grupo Os Mutantes.
        O Sensível personagem de Tony Ramos na trama, o dono da Livraria  Dom Casmurro Miguel , ganhou seu tema na voz de Jane Duboc, a música “Abraçável Você”.
        Lucas Santana com a música “Mensagem de Amor” embalou a bela relação que quase nasceu entre Paulo (Flávio Silvino) e Capitu (Giovanna Antonelli).
        José Mayer viveu o grosseirão Pedro na trama, mas mesmo com essa casca dura conquistou várias mulheres da  novela ao som de “Peão Apaixonado” seu tema  na voz da dupla Rio Negro e Solimões.
        O Cd apesar de ser oficialmente a trilha nacional , trazia algumas faixas internacionais : “Man (I Feel Like Woman)” na voz da Shania Twain tema da personagem Cintia vivida pela Helena Ranaldi e “My Way” do Paul Anka tema do Miguel e Helena.
        A Trilha trazia ainda a faixa  “O Pai da Alegria” na voz do Martinho da Vila tema dos amigos da Helena , quando faziam festa na clínica ou em casa.

 Internacional :

        A trilha internacional tem Reynaldo Gianechinni na capa e a inesquecível “Love By Grace”  com um das faixas. O tema da Camila , na fase em que ela descobre sua leucemia e Carolina Dieckmann comove o Brasil inteiro com sua interpretação. A Própria atriz contou em entrevista que a música na voz da Lara Fabian ajudou muito nas horas difíceis da personagem que a atriz  teve que nos passar.
        Mas o Cd  da trilha abria com a música “Breathe” da Faith Hill tema internacional da Cintia.
        Bebel Gilberto , a cantora internacional  mais brasileira  que eu conheço, cantou a bela “So Nice (Summer Samba)” tema do Edu e Camila. O Casal também ganhou “Save Me” como tema na voz do grupo Hanson.
        Helena ganhou como tema internacional a música “How Insensitive” na voz da Cantora Laura Fygi; e o Pedro outro apaixonado por Helena ganhou na voz do Allan Jackson a belíssima “I´ll Try”.
        Toni Braxton embalou o romance do casal Freddy (Luigi Baricelli) e Capitu ao som de “Spanish Guittar”. Os dois tinham uns empecilhos para serem felizes, a vida de garota de programa da Capitu. E Freddy teve que abrir mãos de todos os preconceitos e medos para viver esse amor.
        “The Look Of Love” na voz de Dust Springfield foi o tema internacional de Alma. Nesta fase da trama a dondoca descobria a gravidez de sua empregada, e logo em seguida que o pai das crianças era o Danilo seu marido.
        Moncheeba com a música “Rome Wasn´t Built In a  Day” embalou as aventuras de Íris e sua luta para conquistar o coração de Pedro.
        Estela (Julia Almeida) ganhou com tema internacional a música “Gotta Tell You”  da Samanta Mumba, e quando se envolveu com Bento (Leon Góes) entrou como trilha do casal a música “Girl” do grupo Terra Molhada.
        Flávio Silvino ganhou um personagem muito especial na trama, O Paulo. A História dele era idêntica a do ator , um cara que se recuperava de um acidente de trânsito, sempre com a ajuda do  pai Miguel. A Trama de Flávio Silvino que se misturou a do personagem comoveu o Brasil,  e ele ganhou como tema a música “When I Fall in Love” do Rick Astley.
        Já Miguel ganhou como tema na voz Jimmy Durante a música “As Time Good By”.
        O Cd internacional trazia quatro faixas nacionais : “Devolva-me” da Adriana Calcanhoto tema da Clara (Regiane Alves); “Gatas Extraordinárias” da Cássia Eller tema do Danilo ; “Esperando na Janela” do Gogumelo Plutão que foi o tema da  Cissa e “Imã” do Paulinho Moska.
        E Ainda a faixa “Let´s Face The Music And Dance” da Diana Krall.



Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : Teledramaturgia.com e you tube.
       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Novelas Inesquecíveis – Despedida de Solteiro (1992)

     Esta semana o Canal Viva lançou a enquete para o público escolher a reprise que vai substituir História de Amor (1995), a partir de 10 de novembro.         As opções são :   Lua Cheia de amor (1990), remake de Dona Xepa , escrita por Ricardo Linhares, Ana Maria Moretzsohn e Maria Carmem Barbos a; Despedida de Solteiro (1992) e Tropicaliente   (1994) , ambas do autor Walther Negrão .         Das três opções,  Despedida de Solteiro   era  a única, até hoje,  a  não figurar na seção novelas inesquecíveis do e10blog.   Para corrigir esse erro, hoje ela é a  nossa estrela.         Sou fã inveterado das novelas do Negrão, o estilo do autor me encanta, e a muitos outros telespectadores também, levando em consideração o sucesso de suas novelas. Por que não chama-lo de “ Mago das Seis ” ? Afinal  muitas das suas tramas da década de 80 e 90 são verdadeiros clássicos do horário.         Despedida de Solteiro é uma delas. A trama foi escrita  às pressas para substituir Mu

Meus Personagens Favoritos da Cristina Mullins

        Depois de 10 anos afastada da Globo , a atriz Cristina Mullins voltou a emissora que lhe consagrou na década de 80. Na pele da Zuleika, a fiel escudeira de Gui Santiago (Vladimir Brichta), a atriz vem emocionando com seu talento em cenas simples mais crucias para o desenrolar da trama de Rock Story,  em parceria com novatos como Nathália Dill (Julia / Lourena) e Nicolas Prates (Zac).         Cristina Mullins iniciou a carreira no final da década de 70, quando viveu  vários personagens no programa Os Trapalhães ,  e em 1978 ganhou sua primeira personagens em novelas, a Maria Eugênia de Nina .         Sua carreira deslanchou na década de 80,  quando interpretou todos os tipos  personagens na tv. Foram mocinhas, personagens cômicas, vilãs entre outras que se imortalizaram   com sua beleza, seu olhar inconfundível e seu talento ímpar.         O Post de hoje vai relembrar essas personagens inesquecíveis que recheiam o currículo de Cristina Mullins . Godo

"A Viagem" comemora 30 anos com retorno ao Canal Viva a partir desta segunda-feira

            O  Canal Viva   reapresenta a partir desta segunda-feira (22.04) mais uma reprise da novela  A Viagem , um dos clássicos do horário das sete da  Globo ,  remake da  autora  Ivani Ribeiro ,  que completa 30 anos este mês, exibida originalmente em 1994 e protagonizada por  Christiane Torloni ,  Antônio Fagundes  e  Guilherme Fontes .          A  novela  que  aborda a vida após a morte, de acordo com a doutrina kardescista, foi sucesso de crítica e público sendo uma das mais marcantes da década de 90. Relembre a trama :   Alexandre  ( Guilherme Fontes ) é um  playboy  inconsequente que matou um homem em um assalto. Ao tentar fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul  (Miguel Falabella)  e pelo cunhado Téo ( Mauricio Mattar) . O famoso criminalista Otávio Jordão  (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná ( Christiane Torloni ), mulher de Téo, qu

“No Rancho Fundo” traz de volta ao horário das seis o romance e humor regional mesclado com temas importantes

        A nova novela das seis No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , já mostrou que é muito mais do que uma continuação de Mar do Sertão . Nesses 3 primeiros capítulos a novela mostrou que   vai falar de termas pertinentes com muito humor e romance regional, que é sempre bem vindo no horário.         Inspirado livremente na peça A Capital Federal , de   autoria   do Artur    Azevedo , a trama   apresentou   paisagens belíssimas, com uma direção de   tirar o fôlego, do Allan Fiterman , com destaque para as cenas do garimpo onde já brilhou de cara, como já era de se esperar   Andrea Beltrão , como   Zefa, a matriarca da família Leonel,   Muito bom ver uma atriz do nível dela em cena totalmente já dona do texto da sua personagem.         Conhecemos um pouco da família protagonista,   além de deixar explícito a força das mulheres dessa   família para sobreviver em um ambiente tão hostil , fomos apresentados   o bom humor de   tirar sarro dos homens que parece não estarem muito a fi