Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna : Laços de Família (2000)



        No cenário do bucólico bairro do Leblon no Rio de Janeiro , Helena (Vera Fischer) uma mulher exuberante é atropelada por Edu (Reynaldo Gianechinni) um médico recém formado. A Química entre os dois é imediata, e os dois se entregam a um paixão  avassaladora. Esse era o pontapé inicial da trama de Laços de Família do autor Manoel Carlos.
        O Folhetim tinha Vera Fischer como Helena , uma das mais belas já criadas pelo autor (A Minha preferida).
        A Novela consagrou vários atores, entre eles Carolina Diekmann, Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli, e fez o Brasil inteiro chorar com a história de Camila à procura de um transplante de medula.
        A Novela foi sucesso absoluto no horário nobre daquele ano , e sua trilha invadiu o Brasil com vários ritmos e cantores que embalaram os inesquecíveis personagens.

        Vamos relembra-la:
Nacional :

        Daniela Mercury regravou o grande sucesso de Antônio Marcos  “Como Vai Você” que abria a trilha e era o tema de Helena (Vera Fischer). A Música voltou às paradas de sucesso e com certeza foi uma das responsáveis pela boa vendagem do cd nacional da trilha que trazia Vera Fischer estupidamente linda na capa.

        Déborah Blando , antes de se enclausura , arrebentou com o sucesso “Próprias Mentiras” tema da espevitada e maldosa Íris , personagem da Déborah Secco.
        Reynaldo Gianecchinni estreou em Laços de Família , e segurou firme o Edu , seu personagem na trama. Como tema o personagem ganhou a música “Balada do Amor Inabalável” da banda mineira Skank.
        A Paixão de Helena e Edu foi acompanhada pela voz de Caetano Veloso no tema “Samba de Verão.
        Para abertura da novela foi convocado um quarteto : Astrud Gilberto, Tom Jobim, João Gilberto e Stan Getz. O Quarteto emocionou com “Corcovado”.
        Nana Caymmi regravou “Solamente Una Vez” para o tema de Alma , a  inesquecível personagem de Marieta Severo seu último trabalho antes de se transformar na Nenê de A Grande Família.
        Julia Feldens fez um grande sucesso com a sua Cissa, a filha de Miguel (Tony Ramos) , que adorava deixar o pai em situações desagradáveis com seu gênio inquieto. A Personagem ganhou como tema a música “Perdendo Dentes” da banda Pato Fu.
        Danilo , o marido canastrão da Alma , vivido pelo Alexandre Borges ganhou como tema a música “Sentimental Demais” na voz da Simone.
        Carolina Dieckmann foi rejeitada pelo público depois que a Camila praticamente toma o namorado da mãe, como tema ela ganhou uma regravação de “Baby” na voz do grupo Os Mutantes.
        O Sensível personagem de Tony Ramos na trama, o dono da Livraria  Dom Casmurro Miguel , ganhou seu tema na voz de Jane Duboc, a música “Abraçável Você”.
        Lucas Santana com a música “Mensagem de Amor” embalou a bela relação que quase nasceu entre Paulo (Flávio Silvino) e Capitu (Giovanna Antonelli).
        José Mayer viveu o grosseirão Pedro na trama, mas mesmo com essa casca dura conquistou várias mulheres da  novela ao som de “Peão Apaixonado” seu tema  na voz da dupla Rio Negro e Solimões.
        O Cd apesar de ser oficialmente a trilha nacional , trazia algumas faixas internacionais : “Man (I Feel Like Woman)” na voz da Shania Twain tema da personagem Cintia vivida pela Helena Ranaldi e “My Way” do Paul Anka tema do Miguel e Helena.
        A Trilha trazia ainda a faixa  “O Pai da Alegria” na voz do Martinho da Vila tema dos amigos da Helena , quando faziam festa na clínica ou em casa.

 Internacional :

        A trilha internacional tem Reynaldo Gianechinni na capa e a inesquecível “Love By Grace”  com um das faixas. O tema da Camila , na fase em que ela descobre sua leucemia e Carolina Dieckmann comove o Brasil inteiro com sua interpretação. A Própria atriz contou em entrevista que a música na voz da Lara Fabian ajudou muito nas horas difíceis da personagem que a atriz  teve que nos passar.
        Mas o Cd  da trilha abria com a música “Breathe” da Faith Hill tema internacional da Cintia.
        Bebel Gilberto , a cantora internacional  mais brasileira  que eu conheço, cantou a bela “So Nice (Summer Samba)” tema do Edu e Camila. O Casal também ganhou “Save Me” como tema na voz do grupo Hanson.
        Helena ganhou como tema internacional a música “How Insensitive” na voz da Cantora Laura Fygi; e o Pedro outro apaixonado por Helena ganhou na voz do Allan Jackson a belíssima “I´ll Try”.
        Toni Braxton embalou o romance do casal Freddy (Luigi Baricelli) e Capitu ao som de “Spanish Guittar”. Os dois tinham uns empecilhos para serem felizes, a vida de garota de programa da Capitu. E Freddy teve que abrir mãos de todos os preconceitos e medos para viver esse amor.
        “The Look Of Love” na voz de Dust Springfield foi o tema internacional de Alma. Nesta fase da trama a dondoca descobria a gravidez de sua empregada, e logo em seguida que o pai das crianças era o Danilo seu marido.
        Moncheeba com a música “Rome Wasn´t Built In a  Day” embalou as aventuras de Íris e sua luta para conquistar o coração de Pedro.
        Estela (Julia Almeida) ganhou com tema internacional a música “Gotta Tell You”  da Samanta Mumba, e quando se envolveu com Bento (Leon Góes) entrou como trilha do casal a música “Girl” do grupo Terra Molhada.
        Flávio Silvino ganhou um personagem muito especial na trama, O Paulo. A História dele era idêntica a do ator , um cara que se recuperava de um acidente de trânsito, sempre com a ajuda do  pai Miguel. A Trama de Flávio Silvino que se misturou a do personagem comoveu o Brasil,  e ele ganhou como tema a música “When I Fall in Love” do Rick Astley.
        Já Miguel ganhou como tema na voz Jimmy Durante a música “As Time Good By”.
        O Cd internacional trazia quatro faixas nacionais : “Devolva-me” da Adriana Calcanhoto tema da Clara (Regiane Alves); “Gatas Extraordinárias” da Cássia Eller tema do Danilo ; “Esperando na Janela” do Gogumelo Plutão que foi o tema da  Cissa e “Imã” do Paulinho Moska.
        E Ainda a faixa “Let´s Face The Music And Dance” da Diana Krall.



Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : Teledramaturgia.com e you tube.
       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha do Fagner

        Fagner é meu conterrâneo, é  um dos grandes nomes cearenses no cenário nacional. O Cantor nasceu em 13 de Outubro de 1949 na cidade de Orós.         Aos seis anos ganhou seu primeiro concurso de música em uma rádio local cantando uma música em homenagem ao dia das mães.         A Carreira nacional desse nordestino começou de uma maneira muito imprevisível. Mudou-se para Brasília em 1970 para estudar arquitetura na Universidade de Brasília, e lá participou do Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília com a música “ Mucuripe ”  em parceria com Belchior .  A Partir de então as músicas interpretadas pelo cantor passaram a conquistar os bares do sudoeste brasileiro.        O Primeiro compacto Fagner gravou em 1971, e depois que Elis Regina regravou “ Mucuripe ” o talento como cantor e c...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu G...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Novelas Inesquecíveis – Gina (1978)

A Novela das seis mais esquecida que “ O Amor é Nosso ”   e que marcou a estreia da Christiane Torloni como protagonista         Já disse aqui que o e10blog , além de falar dos sucessos da nossa teledramaturgia, também é apaixonado    por aquelas tramas que não fizeram tanto sucesso assim e,   que ficaram esquecidas , até mesmo pela própria emissora que a transmitiu.         A estrela   da seção “ Novelas Inesquecíveis ” este mês é exatamente uma novela das seis que ficou lá “esquecível’   no longínquo ano de 1978 – Gina , a trama   escrita por Rubens Edwal Filho, baseado no romance homônimo de Maria José Dupré (Mesma autora de Éramos Seis ), e que trouxe Crhistiane Torloni com sua primeira protagonista oficial.         Gina foi tão complexa, que ela é até menos lembrada que O Amor é Nosso ! (1981), trama do Roberto Freire e Wilson Agui...

Rapidinhas – 22.11.2025

Isabela Garcia de Volta as novelas da Globo IsabelaGarcia volta às novelas da Globo em Quem Ama, Cuida, substituta de Três Graças às nove.   A atriz vai dividir a cena com LeticiaColin e Tony Ramos – um dos principais núcleos da trama de WalcyrCarrasco e Claudia Souto , com direção artística de Amora Mautner .   Vai ser um reencontro cênico entre ela e Tony que já rendeu vários momentos a nossa teledramaturgia   - como em Pai Herói (1979), Bebê a Bordo   (1988) e OSétimo Guardião   (2018).   Globo entre de vez   com sua teledramaturgia   nas   redes sociais e novo formato vertical         Além das   novelas verticais inéditas   que já estão sendo   divulgadas , a Globo confirmou   spin-offs no mesmo estilo   , incluindo microdramas no Globoplay focados em personagens populares como Bibi Perigosa, personagem da JulianaPaes em A Força do Querer , Ramiro e...

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

Rapidinhas - 25.10.2025

  Rainha da Sucata   - Os clássicos estão voltando         O clássico dos anos 90, Rainhada Sucata , do Silvio   de Abreu , está voltando para a faixa do Vale a Pena Ver de Novo a   partir do dia 3 de novembro de 2025.         A trama protagonizada   pela Regina Duarte, Glória Menezes e um grande elenco   conta uma história   de   ambição, poder, ascensão e queda. E claro: muita elegância, drama e estilo.         Nós pedidos e a Globo   atendeu! E a enquete do   e10blog   também tinha dado a Rainha como escolha.     “Coração Acelerado ”   - Globo começa a divulgação da trama em suas redes         A Globo iniciou as divulgações em suas redes     da   nova novela das 7, Coração Acelerado ,   das autoras Izabel de Oliveira   e Maria He...

Conheça a história de Gerluce, uma das protagonistas de “Três Graças” - A Nova novela das nove global

  A protagonista da próxima novela das 21hs da  Tv Globo,   Três Graças   , Gerluce vivida por  Sophie Charlotte  é uma mulher marcada pela má sorte no amor e movida por um forte desejo de vingança contra o poderoso Santiago (  Murilo Benício  ), o responsável por um esquema de falsificação de remédios que prejudicou a saúde de sua mãe Lígia (  DiraPaes ) . Em sua jornada Gerluce vai deparar com os interesses conflitantes de seus amores: Jorginho( Juliano Cazarré  ): - pai de sua filha Joélly ( Alana Cabral). Presidiário, abandonou Gerluce grávida na adolescência. Na prisão é impactado pelos cultos do pastor Albérico (  Enrique Diaz  ), viúvo e pai de Kellen Cristina( Luiza Rosa ), grande amiga de Joélly. Gilmar( Amaury Lorenzo ): motorista de ônibus, casado com Kátia ( Nataly Rocha ), teve um breve envolvimento com Gerluce, mas a enganou fingido ser divorciado. Bagdã( Xam...