Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Em Família” – Última novela do Manoel Carlos, entra na Globoplay nesta segunda pelo Projeto Originalidade



        Em Família, última novela do autor Manoel Carlos, exibida originalmente em 2014, com JúliaLemmertz e Bruna Marquezine dividindo a personagem Helena,  entra nesta segunda (13.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Originalidade.

         Em Família  tem dois grandes pilares – Julia Lemmertz como a última Helena do autor, uma homenagem a Lílian Lemmertz, primeira Helena do Maneco, na trama de Baila Comigo em 1981, e mãe da Júlia. Além de Bruna Marquezine vivendo esta Helena na segunda fase e a filha desta na terceira. Bruna foi lançada ao estrelato ainda criança quando despontou como a Salete na trama de Mulheres Apaixonadas e de lá para cá não havia mais trabalhado com o autor.

       Relembre  a história:

Primeira e segunda fase



Na fictícia cidade de Esperança, no interior de Goiás, as duas irmãs Chica e Selma são casadas com dois irmãos Ramiro e Itamar, respectivamente. Do casamento de Chica e Ramiro, nasceram Clara, Felipe e Helena, enquanto Selma e Itamar tiveram o talentoso flautista Laerte, que sempre foi perdidamente apaixonado por Helena desde a infância.[8] O relacionamento dos dois, no entanto, é invejado pela ambiciosa Shirley, que sempre nutriu um amor obsessivo por Laerte e arma todas as armações para separar o casal. Porém, o maior empecilho dos dois é o ciúme possessivo que Laerte sente por Helena com outros homens, entre eles Virgílio, melhor amigo do casal, que esconde o amor que sente por Helena desde criança, em respeito à amizade que tem por eles.

Apesar das constantes desavenças e diversas brigas, Laerte e Helena decidem se casar, porém durante sua despedida de solteiro, Laerte se envolve com diversas prostitutas e Virgílio acaba descobrindo. Os dois tem uma briga intensa e Virgílio ameaça contar a verdade para Helena, entretanto, Laerte, consumido pelo sentimento de ódio, ataca Virgílio com uma espora e tenta matá-lo, o enterrando vivo. No dia do casamento, Laerte é desmascarado e preso por tentativa de assassinato de Virgílio. Para piorar a situação, Ramiro sofre um infarto na igreja e morre nos braços de Helena, que fica profundamente abalada emocionalmente com toda a situação. Desde então, Helena passa a odiar Laerte, que é condenado a um ano de prisão. Antes de ir preso, Laerte vai visitar Helena e ambos tem um briga, onde Helena esconde que está grávida e mente dizendo que fez um aborto. Assustada, Helena decide deixar Esperança e se muda com a família para o Rio de Janeiro e recomeçar uma nova fase na sua vida. Virgílio, após se recuperar do acidente, também decide ir embora para a capital carioca em busca de um emprego e cuidados médicos, convivendo com uma enorme cicatriz em seu rosto.

Outro ponto importante na trama é Neidinha, irmã mais nova de Virgílio, que sonha em fazer a faculdade de enfermagem e vai na companhia do irmão para conquistar esse sonho, porém a jovem é estuprada por três homens dentro de um carro, o que a deixa em estado de pânico e causa desespero na família. Helena fica aterrorizada e passa mal, sofrendo um aborto espontâneo e entrando em depressão. Com o amparo de Virgílio, Helena supera esse trauma e descobre a chance de amar novamente.

Após cumprir sua pena, Laerte volta para a casa de sua mãe, que parou de falar com a irmã e os sobrinhos depois de tudo isso, e descobre que teve um filho com Shirley, a grande rival de Helena. Embora não querendo assumir a paternidade, Laerte se vê obrigado a registrar o bebê, mas não deseja uma vida de pai e homem de família, abandonando Shirley e a criança. Decidido a seguir seu sonho e esquecer seu passado, ele deixa Esperança e vai para a Europa se aperfeiçoar como flautista, completando seus estudos de música.


Terceira fase



Passados vinte e quatro anos, Helena se transformou em uma leiloeira, está rica e casada com Virgílio. Eles são pais da jovem Luíza, que é muito parecida com Helena jovem. Laerte se tornou um flautista muito famoso, se apresentando pelo mundo. Há dez anos é casado com a pianista Verônica, com quem mora em Viena, na Áustria. Embora Verônica o ame e tente agradá-lo em tudo, Laerte é frio e distante, a tratando com indiferença, sem carinho, o que faz Verônica sofrer. Tentando salvar seu casamento, ela convence Laerte a abrirem juntos uma escola de música, e ela percebe que eles se dão melhor como parceiros de trabalho do que como um casal. Verônica também sempre quis ter filhos, mas Laerte nunca quis ser pai, dizendo que o filho que teve com Shirley foi um acidente e que o único filho que quis ter era com Helena, a acusando de ter destruído tudo. Tudo piora quando vão morar no Rio de Janeiro, pois Verônica sabe da obsessão dele por Helena, e no Brasil ele fica agressivo e impaciente com ela, que tenta mudar o marido com ajuda da sogra, Selma.

Em um concerto na Áustria, Laerte conhece Luíza e fica fascinado pela semelhança dela com Helena, mulher que nunca esqueceu. Verônica percebe e passa a ver que Luíza também representa uma ameaça à sua felicidade. Laerte volta para o Brasil para encontrar o pai que está doente e reencontra Shirley. Ela ainda é apaixonada por ele, mas diz que o perdoou e passa a tratá-lo como amigo, embora passe a persegui-lo e seduzi-lo. Ela o apresenta ao filho Leto. Este tenta se aproximar do pai, que nunca havia conhecido, e tenta perdoá-lo pelo abandono.

Shirley casou-se com outros homens, ficou milionária e vive esnobando sua riqueza, humilhando a todos. Ela teve uma filha do último marido, falecido. A menina se chama Bárbara e vive humilhada pela mãe, que não aceita a sua obesidade, e ausência de vaidade. Bárbara vive preocupada com o avô, pai de Shirley. Esta sempre o desprezou, não querendo que ninguém tenha pena dele, agora idoso. Shirley odeia Helena e finge-se de querida colega de infância, mas ambas se detestam. Como sempre soube que Laerte só teve olhos para Helena, ela quer vingança e faz amizade com Luiza, tentando colocá-la contra a mãe, e passa a seduzir Virgílio, desejando que Helena fique sozinha e infeliz. Shirley consegue o que deseja e torna-se amante de Laerte. O ponto alto da trama é o reencontro de Helena e Laerte. Os dois brigam muito, se acusam e se agridem, despejando todo ódio que sentem um pelo outro, embora haja uma paixão escondida. Laerte também reencontra Virgílio e os dois brigam.



Em paralelo, há as histórias de Clara, irmã de Helena, dona de casa fiel e feliz, que tem um filho pequeno chamado Ivan. No entanto, Clara passa a viver um grande dilema: o de ficar com o marido, Cadu, que descobre ter problemas cardíacos, ou assumir sua homossexualidade, entregando-se à paixão por sua patroa Marina, fotógrafa que também se declara apaixonada por ela.

O médico Felipe, irmão de Helena, vive o drama da dependência de álcool, buscando ajuda da família para se tratar. Chica, que após anos de viuvez e sozinha, reencontra o amor com Ricardo, que é disputado pela ex-mulher, a mimada e controladora Branca. Esta vive em guerra com a filha, que apoia o pai. Juliana, a irmã caçula de Chica e Selma, nunca conseguiu ser mãe. Ela e o marido se divorciam e passaram a viver em brigas. Ela fica obcecada pela adoção da filha da empregada, que morre em um acidente. Disposta a tudo para ter a menina, chega a sequestrá-la, até que toma uma decisão radical: casa-se com o pai biológico da criança para tê-la ao seu lado, enfrentando um casamento infeliz por querer ter a criança como filha.

Selma fica viúva e entra em depressão, voltando a falar com a família, tentando se perdoar e perdoar a todos. Como consequência da depressão, ela enfrenta uma doença precoce, passando a se esquecer das coisas. André é o namorado apaixonado de Luiza, que sofre por não saber quem são seus pais biológicos, tendo ajuda de sua mãe adotiva para achá-los.

Alice, filha de Neidinha, vive em brigas com a mãe, querendo saber quem é seu pai, mas nunca consegue nenhuma resposta, o que provoca nela uma frustração muito grande. Neidinha revela ter sido vítima de um estupro quando era virgem, por três homens, um branco, um negro e um pardo, e que é impossível descobrir a identidade do pai de sua filha, revelando todo seu amor à menina, pois levou a gravidez adiante, sendo ajudada por sua família e pela família de Helena. Alice fica transtornada e, com ajuda do namorado, passa a frequentar presídios em busca do pai desconhecido.



A trama tem uma reviravolta quando Laerte passa a seduzir Luíza, quando ela se matricula em sua escola de música para aprender flauta, e torna-se sua aluna. Sem resistir ao primo e professor, passa a se relacionar amorosamente com ele, mesmo ele sendo muitos anos mais velho.[9] Luíza acaba se sentindo culpada, pois sabe de todo mal que ele causou à sua família, mas não consegue resistir aos encantos do flautista, temendo que sua mãe descubra o romance, ficando dividida entre a paixão por seu namorado, o amor por sua mãe e a atração intensa que sente por Laerte.

        Relembre quem é quem na trama : 

Elenco:



JÚLIA LEMMERTZ – Helena
GABRIEL BRAGA NUNES – Laerte
BRUNA MARQUEZINE – Luiza
HUMBERTO MARTINS – Virgílio
VIVIANNE PASMANTER – Shirley
GIOVANNA ANTONELLI – Clara
TAINÁ MULLER – Marina
REYNALDO GIANECCHINI – Cadú
VANESSA GERBELLI – Juliana
MARCELLO MELO JR. – Jairo
LEONARDO MEDEIROS – Nando
NATÁLIA DO VALLE – Chica
HERSON CAPRI – Ricardo
ANA BEATRIZ NOGUEIRA – Selma
THIAGO MENDONÇA – Felipe
BIANCA RINALDI – Sílvia
HELENA RANALDI – Verônica
ÂNGELA VIEIRA – Branca
MARIA EDUARDA – Vanessa
ÉRICA JANUZA – Alice
ELINA DE SOUZA – Neidinha
BRUNO GISSONI – André
POLIANA ALEIXO – Bárbara
ANTÔNIO PETRIN – Viriato
ALINE FANJU – Rafaela
PAULO JOSÉ – Benjamim
TÂNIA TOKO – Rosa
LICA OLIVEIRA – Dulce
MIGUEL THIRÉ – Gabriel
RONNY KRIWAT – Leto
BETTY GOFMAN – Miss Lauren
SUELY FRANCO – Flora
MARIA POMPEU – Wanda
RAFAEL ZULU – Téo
LOUISE D´TUANI – Lívia
JESSIKA ALVES – Guiomar
MAGDALE ALVES – Iolanda
ÁGATHA MOREIRA – Gisele
SACHA BALI – Murilo
JORGE DE SÁ – Matias
CLÁUDIA MAURO – Ana
LUIZA MORAES – Flavinha (assistente de Marina no estúdio de fotografia)
MONIQUE CURI – Telma (assistente de Miss Lauren na casa de repouso)
GILBERTO MARMOROS – Hamilton (morador da casa de repouso)
PEDRO FARAH (FARNETTO) – Helder (morador da casa de repouso)
CHRIS MONIZ – Leila (assistente de Helena na casa de leilões)
MANU GAVASSI – Paula (namorada de Leto)
GISELE ALVES – Zu (empregada de Branca)
CARLA CRISTINA CARDOSO – Ivi (Ivone, empregada de Shirley)
as crianças
VITOR FIGUEIREDO – Ivan (filho de Clara e Cadú)
BRUNA FARIA – Bia (filha de Gorete criada por Juliana)
1ª e 2ª fases
BRUNA MARQUEZINE – Helena (2ª fase)
JULIANA DALAVIA – Helena (1ª fase)
GUILHERME LEICAM – Laerte (2ª fase)
EIKE DUARTE – Laerte (1ª fase)
NANDO RODRIGUES – Virgílio (2ª fase)
ARTHUR AGUIAR – Virgílio (1ª fase)
JULIANA ARARIPE – Chica
OSCAR MAGRINI – Ramiro
CAMILA RAFFANTTI – Selma
NELSON BASKERVILLE – Itamar
CYRIA COENTRO – Maria
GABRIELA CARNEIRO DA CUNHA – Juliana
ANTONIO SABÓIA – Nando
ALICE WEGMANN – Shirley (2ª fase)
GIOVANNA RISPOLI – Shirley (1ª fase)
JÉSSICA BARBOSA – Neidinha
KARIZE BRUM – Clara (2ª fase)
LUANA MARQUEZINE – Clara (1ª fase)
GUILHERME PRATES – Felipe (2ª fase)
VINNI MAZZOLA – Felipe (1ª fase)
HENRIQUE SCHAFER – Viriato
SIMONE SOARES – Mafalda
MARLEY DANCKWARDT – Marta (mãe de Mafalda)
BETO NASCI – Ricardo
CAMILA CAMARGO – Ana (amiga de Virgílio)
GUSTAVO ARTHIDDORO – Mauro (amigo de Virgílio)
BRUNO AHMED – Fred (namorado de Shirley)
PEDRO BOSNICH – Beto (amigo de Shirley)
DUDA MENEGHETTI – Rafaela (amiga de Shirley)
MABEL CEZAR – Professora Cotinha
Cida (empregada de Juliana)
Luiz (jardineiro de Selma e Chica)
Fausto (diretor do aeroclube de Goiânia onde Laerte treina)
Zé (funcionário do aeroclube)
e
ALEXANDRE SLAVIERO – Sandro (personal trainer de Branca)
ALLAN SOUZA LIMA – Antônio (jardineiro na casa de Selma em Goiânia)
ANA CAROLINA DIAS – Cláudia (amante de Ricardo, no início)
ANDRÉ TELLES – Fred (estagiário no escritório de Nando)
BERNARDO DUGIN – Lucas (paquera de Bárbara)
BIANKA FERNANDES – Tatiane (modelo que posa nua para Marina)
CAROL MACEDO – Gorete (empregada de Juliana que morre no início, mãe de Bia)
CAROL MAGNO – Júlia (modelo que posa nua para Marina)
CHAO CHEN – Namura (advogado de Branca)
CHRISTIANE ALVES – Malu (policial que ajuda Alice a encontrar os homens que abusaram de Neidinha)
CÍNTIA ROSA – Carolaine (moradora da comunidade que dá em cima de Jairo) 
CRISTINA LAGO – Janice (moradora da comunidade que dá em cima de Jairo)
DIOGO SALLES – Vlad (professor de russo de Branca)
EDUARDO GALVÃO – Pedro Paulo (professor paquera de Dulce)
FLÁVIO TOLEZANI – rapaz que Luiza conhece no último capítulo
GUSTAVO MACHADO – instrutor de tiro de Alice
HÉLIO RIBEIRO – diretor clínico do hospital em Goiânia onde Felipe e Silvia trabalhavam
HERBERT RICHERS JR. – Luciano (colega de trabalho de Ricardo que arma para ele a pedido de Branca)
ISABEL GUERÓN – Clarisse (mãe que dá sua filhinha para Juliana cuidar por um momento)
TIAGO MARTELLI – Mateus (filho de Miss Lauren)
JOSÉ RÚBENS CHACHÁ – Diogo Meireles (pai de Marina)
JU COLOMBO – Ceiça (empregada de Selma em Goiânia)
KAREN JUNQUEIRA – garota de programa
LÉO ALBERT – Roberto (morador da casa de repouso)
LIONEL FISCHER 
LUANA AZEVEDO – Ritinha (estudante, amiga de Luiza, André e Alice)
MARIA HELENA PADER – Heloísa (conhece a mãe biológica de André)
MARIA LUIZA TORRENS
MICHELLE MORAES – Luana (atendente no consultório de Silvia e Felipe)
MICHEL MELAMED – Michel (violinista que encanta-se com Verônica)
MONIQUE LAFOND – juíza de paz
NICOLE EVANGELINE – Laís (enfermeira na casa de repouso)
ORION XIMENES – Pedro
PAULO REIS – dono da empresa de aviação para a qual Ricardo vai trabalhar
PAULO RESENDE – Zé (funcionário do aeroclube)
PAULO VERLING – Léo (atendente do bar que Felipe costuma frequentar)
PAULO VESPÚCIO – delegado que prende Laerte, no final da segunda fase
REMO ROCHA – Mauro (cuida dos negócios de Selma em Goiânia, ao lado de Ana)



RENATTA GOMES – Kátia (enfermeira na casa de repouso)
RHAVINE CRISPIM – Viviane (modelo que posam nua para Marina)
RITA PORTO – juíza no divórcio de Branca e Ricardo
ROBERTA ALMEIDA – Sandra (estudante, amiga de Luiza, André e Alice)
SAULO RODRIGUES – Gustavo (médico no caso da morte de Gorete, persegue Juliana)
SILVIA QUADROS – Isolda (secretária de Nando no escritório)
WILSON RABELO – Batista (estuprador de Neidinha, pai biológico de Alice)

 

Veja Também:

Em Família




Bruna Marquesine  


Fonte:

Texto: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Novelas Inesquecíveis – Órfãos da Terra (2019)

5 Anos   da última trama da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid e ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela         A Estética primorosa foi o grande destaque   de Órfãos da Terra , última novela da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid , que mostrou com a maestria a história   d a guerra dos refugiados e seus dramas, com uma   riqueza de detalhes que só deu ainda mais credibilidade à produção.           Impressionante a estética e a qualidade técnica das cenas nas locações na Síria. A estética foi também um diferencial   em  Cordel Encantado   (2011) e  Joia Rara  (2013) , outras    novelas de sucesso da dupla.         Aliás nesse ponto elas foram peritas, sensíveis na abordagem e com um cuidado primoroso com o belo texto. O Engajamento no combate à discriminação foi mantido do começo ao fim, sem comprometer em nenhum momento o roteiro, mostrando que é possível sim apresentar    uma trama com assuntos pertinentes sem jogar o didatismo radical na cara do telespectador.    

Série “A Justiceira”, do Antônio Calmon, com Malu Mader como protagonista, entra nesta segunda-feira na plataforma da Globoplay

                  Seriado A Justiceira , do autor Antônio Calmon , entra nesta segunda-feira (29.04) com seus 12 episódios para plataforma da Globoplay .         Protagonizado por Malu Mader , e nomes como Nívea Maria , Leonardo Brício, Anselmo Vasconcellos, Lui Mendes e Danielle Winits , o seriado marcou o ano de 1997, e só não teve   uma segunda temporada por causa de uma gravidez da Malu.         Relembre a trama: Durante uma ação, a policial Diana Maciel   ( Malu Mader ) mata acidentalmente seu parceiro. Sentindo-se culpada, ela entrega seu distintivo. Cinco anos depois, Diana resolve abandonar o marido por ele ser toxicomaníaco. Em dívida com uma quadrilha de traficantes, seu marido entrega o filho do casal, Pedro, como pagamento. Desesperada, Diana aceita trabalhar com um grupo secreto de combate ao crime, em troca deste localizar seu filho. O grupo é formado por Augusta ( Nívea Maria ), Beto (Leonardo Brício), Paco   (Anselmo Vasconcellos), Diego (Lui Mendes) e Marle

Segunda Temporada de “Encantado´s” chega a tv aberta mantendo o fôlego

          Segunda temporada do seriado Encantado ´s , criação da   Renata Andrade e Thais Pontes  chegou a partir desta     última terça-feira (23.04), à Tv aberta. A temporada já está totalmente completa na Globoplay .         O Texto impecável, a direção dinâmica com cortes no time certo,    o tema de carnaval com pano de fundo, fazem de  Encantado´s   uma série agradável e que instiga o telespectador a esperar o que está por vir na próxima cena.         A   Segunda temporada ganha um reforço – perdemos Tony Ramos ,   porém   ganhamos    Eliane Giardini como Dalva, a nova pedra no sapato do pessoal do Encantado´s.           Luis Miranda e Vilma Melo  continuam   irretocáveis como os    líderes do seriado e juntos dos coadjuvantes fazem um desfile impecável da narrativa, com tiradas sagazes de tipos que cruzamos todos os dias.         A Segunda temporada começa   depois do   desfile triunfante que tocou o público no final da primeira. Os irmãos Eraldo e Olimpia, voltam a ro

Quinta e última temporada de “Sob Pressão” estreia na Globo escondida no final das noites de terças-feiras

        A Globo estreou na última  terça-feira (23.04), a quinta e última temporada de Sob Pressão , criação    do  Luiz Noronha,  Cláudio Torres e Renato Fagundes , a partir da ideia original de  Mini Kerti , inspirada no livro “ Sob Pressão – A Rotina de guerra de um médico brasileiro ”  , do  Márcio Maranhão , e direção geral do  Andrucha Waddington .         Já disponível na Globoplay desde 2022, essa última   temporada parece não ter agradado muito aos diretores da emissora, afinal demorou vir para a tv aberta e ainda chegou praticamente sem divulgação e escondida ás terças-feiras depois de Encantado ´s ,   ou seja um horário cruel.         É fato que a fórmula, apesar de ainda ter muito o que contar sobre a saúde pública, cansou, mas o elenco é tão primoroso e entregue a produção, que a gente foca   mais aos seus dramas do que   o pano de fundo do seriado nesta temporada.         Nesta quinta temporada a equipe do Hospital Edith de Magalhães passa a manifestar as seque