Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Em Família” – Última novela do Manoel Carlos, entra na Globoplay nesta segunda pelo Projeto Originalidade



        Em Família, última novela do autor Manoel Carlos, exibida originalmente em 2014, com JúliaLemmertz e Bruna Marquezine dividindo a personagem Helena,  entra nesta segunda (13.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Originalidade.

         Em Família  tem dois grandes pilares – Julia Lemmertz como a última Helena do autor, uma homenagem a Lílian Lemmertz, primeira Helena do Maneco, na trama de Baila Comigo em 1981, e mãe da Júlia. Além de Bruna Marquezine vivendo esta Helena na segunda fase e a filha desta na terceira. Bruna foi lançada ao estrelato ainda criança quando despontou como a Salete na trama de Mulheres Apaixonadas e de lá para cá não havia mais trabalhado com o autor.

       Relembre  a história:

Primeira e segunda fase



Na fictícia cidade de Esperança, no interior de Goiás, as duas irmãs Chica e Selma são casadas com dois irmãos Ramiro e Itamar, respectivamente. Do casamento de Chica e Ramiro, nasceram Clara, Felipe e Helena, enquanto Selma e Itamar tiveram o talentoso flautista Laerte, que sempre foi perdidamente apaixonado por Helena desde a infância.[8] O relacionamento dos dois, no entanto, é invejado pela ambiciosa Shirley, que sempre nutriu um amor obsessivo por Laerte e arma todas as armações para separar o casal. Porém, o maior empecilho dos dois é o ciúme possessivo que Laerte sente por Helena com outros homens, entre eles Virgílio, melhor amigo do casal, que esconde o amor que sente por Helena desde criança, em respeito à amizade que tem por eles.

Apesar das constantes desavenças e diversas brigas, Laerte e Helena decidem se casar, porém durante sua despedida de solteiro, Laerte se envolve com diversas prostitutas e Virgílio acaba descobrindo. Os dois tem uma briga intensa e Virgílio ameaça contar a verdade para Helena, entretanto, Laerte, consumido pelo sentimento de ódio, ataca Virgílio com uma espora e tenta matá-lo, o enterrando vivo. No dia do casamento, Laerte é desmascarado e preso por tentativa de assassinato de Virgílio. Para piorar a situação, Ramiro sofre um infarto na igreja e morre nos braços de Helena, que fica profundamente abalada emocionalmente com toda a situação. Desde então, Helena passa a odiar Laerte, que é condenado a um ano de prisão. Antes de ir preso, Laerte vai visitar Helena e ambos tem um briga, onde Helena esconde que está grávida e mente dizendo que fez um aborto. Assustada, Helena decide deixar Esperança e se muda com a família para o Rio de Janeiro e recomeçar uma nova fase na sua vida. Virgílio, após se recuperar do acidente, também decide ir embora para a capital carioca em busca de um emprego e cuidados médicos, convivendo com uma enorme cicatriz em seu rosto.

Outro ponto importante na trama é Neidinha, irmã mais nova de Virgílio, que sonha em fazer a faculdade de enfermagem e vai na companhia do irmão para conquistar esse sonho, porém a jovem é estuprada por três homens dentro de um carro, o que a deixa em estado de pânico e causa desespero na família. Helena fica aterrorizada e passa mal, sofrendo um aborto espontâneo e entrando em depressão. Com o amparo de Virgílio, Helena supera esse trauma e descobre a chance de amar novamente.

Após cumprir sua pena, Laerte volta para a casa de sua mãe, que parou de falar com a irmã e os sobrinhos depois de tudo isso, e descobre que teve um filho com Shirley, a grande rival de Helena. Embora não querendo assumir a paternidade, Laerte se vê obrigado a registrar o bebê, mas não deseja uma vida de pai e homem de família, abandonando Shirley e a criança. Decidido a seguir seu sonho e esquecer seu passado, ele deixa Esperança e vai para a Europa se aperfeiçoar como flautista, completando seus estudos de música.


Terceira fase



Passados vinte e quatro anos, Helena se transformou em uma leiloeira, está rica e casada com Virgílio. Eles são pais da jovem Luíza, que é muito parecida com Helena jovem. Laerte se tornou um flautista muito famoso, se apresentando pelo mundo. Há dez anos é casado com a pianista Verônica, com quem mora em Viena, na Áustria. Embora Verônica o ame e tente agradá-lo em tudo, Laerte é frio e distante, a tratando com indiferença, sem carinho, o que faz Verônica sofrer. Tentando salvar seu casamento, ela convence Laerte a abrirem juntos uma escola de música, e ela percebe que eles se dão melhor como parceiros de trabalho do que como um casal. Verônica também sempre quis ter filhos, mas Laerte nunca quis ser pai, dizendo que o filho que teve com Shirley foi um acidente e que o único filho que quis ter era com Helena, a acusando de ter destruído tudo. Tudo piora quando vão morar no Rio de Janeiro, pois Verônica sabe da obsessão dele por Helena, e no Brasil ele fica agressivo e impaciente com ela, que tenta mudar o marido com ajuda da sogra, Selma.

Em um concerto na Áustria, Laerte conhece Luíza e fica fascinado pela semelhança dela com Helena, mulher que nunca esqueceu. Verônica percebe e passa a ver que Luíza também representa uma ameaça à sua felicidade. Laerte volta para o Brasil para encontrar o pai que está doente e reencontra Shirley. Ela ainda é apaixonada por ele, mas diz que o perdoou e passa a tratá-lo como amigo, embora passe a persegui-lo e seduzi-lo. Ela o apresenta ao filho Leto. Este tenta se aproximar do pai, que nunca havia conhecido, e tenta perdoá-lo pelo abandono.

Shirley casou-se com outros homens, ficou milionária e vive esnobando sua riqueza, humilhando a todos. Ela teve uma filha do último marido, falecido. A menina se chama Bárbara e vive humilhada pela mãe, que não aceita a sua obesidade, e ausência de vaidade. Bárbara vive preocupada com o avô, pai de Shirley. Esta sempre o desprezou, não querendo que ninguém tenha pena dele, agora idoso. Shirley odeia Helena e finge-se de querida colega de infância, mas ambas se detestam. Como sempre soube que Laerte só teve olhos para Helena, ela quer vingança e faz amizade com Luiza, tentando colocá-la contra a mãe, e passa a seduzir Virgílio, desejando que Helena fique sozinha e infeliz. Shirley consegue o que deseja e torna-se amante de Laerte. O ponto alto da trama é o reencontro de Helena e Laerte. Os dois brigam muito, se acusam e se agridem, despejando todo ódio que sentem um pelo outro, embora haja uma paixão escondida. Laerte também reencontra Virgílio e os dois brigam.



Em paralelo, há as histórias de Clara, irmã de Helena, dona de casa fiel e feliz, que tem um filho pequeno chamado Ivan. No entanto, Clara passa a viver um grande dilema: o de ficar com o marido, Cadu, que descobre ter problemas cardíacos, ou assumir sua homossexualidade, entregando-se à paixão por sua patroa Marina, fotógrafa que também se declara apaixonada por ela.

O médico Felipe, irmão de Helena, vive o drama da dependência de álcool, buscando ajuda da família para se tratar. Chica, que após anos de viuvez e sozinha, reencontra o amor com Ricardo, que é disputado pela ex-mulher, a mimada e controladora Branca. Esta vive em guerra com a filha, que apoia o pai. Juliana, a irmã caçula de Chica e Selma, nunca conseguiu ser mãe. Ela e o marido se divorciam e passaram a viver em brigas. Ela fica obcecada pela adoção da filha da empregada, que morre em um acidente. Disposta a tudo para ter a menina, chega a sequestrá-la, até que toma uma decisão radical: casa-se com o pai biológico da criança para tê-la ao seu lado, enfrentando um casamento infeliz por querer ter a criança como filha.

Selma fica viúva e entra em depressão, voltando a falar com a família, tentando se perdoar e perdoar a todos. Como consequência da depressão, ela enfrenta uma doença precoce, passando a se esquecer das coisas. André é o namorado apaixonado de Luiza, que sofre por não saber quem são seus pais biológicos, tendo ajuda de sua mãe adotiva para achá-los.

Alice, filha de Neidinha, vive em brigas com a mãe, querendo saber quem é seu pai, mas nunca consegue nenhuma resposta, o que provoca nela uma frustração muito grande. Neidinha revela ter sido vítima de um estupro quando era virgem, por três homens, um branco, um negro e um pardo, e que é impossível descobrir a identidade do pai de sua filha, revelando todo seu amor à menina, pois levou a gravidez adiante, sendo ajudada por sua família e pela família de Helena. Alice fica transtornada e, com ajuda do namorado, passa a frequentar presídios em busca do pai desconhecido.



A trama tem uma reviravolta quando Laerte passa a seduzir Luíza, quando ela se matricula em sua escola de música para aprender flauta, e torna-se sua aluna. Sem resistir ao primo e professor, passa a se relacionar amorosamente com ele, mesmo ele sendo muitos anos mais velho.[9] Luíza acaba se sentindo culpada, pois sabe de todo mal que ele causou à sua família, mas não consegue resistir aos encantos do flautista, temendo que sua mãe descubra o romance, ficando dividida entre a paixão por seu namorado, o amor por sua mãe e a atração intensa que sente por Laerte.

        Relembre quem é quem na trama : 

Elenco:



JÚLIA LEMMERTZ – Helena
GABRIEL BRAGA NUNES – Laerte
BRUNA MARQUEZINE – Luiza
HUMBERTO MARTINS – Virgílio
VIVIANNE PASMANTER – Shirley
GIOVANNA ANTONELLI – Clara
TAINÁ MULLER – Marina
REYNALDO GIANECCHINI – Cadú
VANESSA GERBELLI – Juliana
MARCELLO MELO JR. – Jairo
LEONARDO MEDEIROS – Nando
NATÁLIA DO VALLE – Chica
HERSON CAPRI – Ricardo
ANA BEATRIZ NOGUEIRA – Selma
THIAGO MENDONÇA – Felipe
BIANCA RINALDI – Sílvia
HELENA RANALDI – Verônica
ÂNGELA VIEIRA – Branca
MARIA EDUARDA – Vanessa
ÉRICA JANUZA – Alice
ELINA DE SOUZA – Neidinha
BRUNO GISSONI – André
POLIANA ALEIXO – Bárbara
ANTÔNIO PETRIN – Viriato
ALINE FANJU – Rafaela
PAULO JOSÉ – Benjamim
TÂNIA TOKO – Rosa
LICA OLIVEIRA – Dulce
MIGUEL THIRÉ – Gabriel
RONNY KRIWAT – Leto
BETTY GOFMAN – Miss Lauren
SUELY FRANCO – Flora
MARIA POMPEU – Wanda
RAFAEL ZULU – Téo
LOUISE D´TUANI – Lívia
JESSIKA ALVES – Guiomar
MAGDALE ALVES – Iolanda
ÁGATHA MOREIRA – Gisele
SACHA BALI – Murilo
JORGE DE SÁ – Matias
CLÁUDIA MAURO – Ana
LUIZA MORAES – Flavinha (assistente de Marina no estúdio de fotografia)
MONIQUE CURI – Telma (assistente de Miss Lauren na casa de repouso)
GILBERTO MARMOROS – Hamilton (morador da casa de repouso)
PEDRO FARAH (FARNETTO) – Helder (morador da casa de repouso)
CHRIS MONIZ – Leila (assistente de Helena na casa de leilões)
MANU GAVASSI – Paula (namorada de Leto)
GISELE ALVES – Zu (empregada de Branca)
CARLA CRISTINA CARDOSO – Ivi (Ivone, empregada de Shirley)
as crianças
VITOR FIGUEIREDO – Ivan (filho de Clara e Cadú)
BRUNA FARIA – Bia (filha de Gorete criada por Juliana)
1ª e 2ª fases
BRUNA MARQUEZINE – Helena (2ª fase)
JULIANA DALAVIA – Helena (1ª fase)
GUILHERME LEICAM – Laerte (2ª fase)
EIKE DUARTE – Laerte (1ª fase)
NANDO RODRIGUES – Virgílio (2ª fase)
ARTHUR AGUIAR – Virgílio (1ª fase)
JULIANA ARARIPE – Chica
OSCAR MAGRINI – Ramiro
CAMILA RAFFANTTI – Selma
NELSON BASKERVILLE – Itamar
CYRIA COENTRO – Maria
GABRIELA CARNEIRO DA CUNHA – Juliana
ANTONIO SABÓIA – Nando
ALICE WEGMANN – Shirley (2ª fase)
GIOVANNA RISPOLI – Shirley (1ª fase)
JÉSSICA BARBOSA – Neidinha
KARIZE BRUM – Clara (2ª fase)
LUANA MARQUEZINE – Clara (1ª fase)
GUILHERME PRATES – Felipe (2ª fase)
VINNI MAZZOLA – Felipe (1ª fase)
HENRIQUE SCHAFER – Viriato
SIMONE SOARES – Mafalda
MARLEY DANCKWARDT – Marta (mãe de Mafalda)
BETO NASCI – Ricardo
CAMILA CAMARGO – Ana (amiga de Virgílio)
GUSTAVO ARTHIDDORO – Mauro (amigo de Virgílio)
BRUNO AHMED – Fred (namorado de Shirley)
PEDRO BOSNICH – Beto (amigo de Shirley)
DUDA MENEGHETTI – Rafaela (amiga de Shirley)
MABEL CEZAR – Professora Cotinha
Cida (empregada de Juliana)
Luiz (jardineiro de Selma e Chica)
Fausto (diretor do aeroclube de Goiânia onde Laerte treina)
Zé (funcionário do aeroclube)
e
ALEXANDRE SLAVIERO – Sandro (personal trainer de Branca)
ALLAN SOUZA LIMA – Antônio (jardineiro na casa de Selma em Goiânia)
ANA CAROLINA DIAS – Cláudia (amante de Ricardo, no início)
ANDRÉ TELLES – Fred (estagiário no escritório de Nando)
BERNARDO DUGIN – Lucas (paquera de Bárbara)
BIANKA FERNANDES – Tatiane (modelo que posa nua para Marina)
CAROL MACEDO – Gorete (empregada de Juliana que morre no início, mãe de Bia)
CAROL MAGNO – Júlia (modelo que posa nua para Marina)
CHAO CHEN – Namura (advogado de Branca)
CHRISTIANE ALVES – Malu (policial que ajuda Alice a encontrar os homens que abusaram de Neidinha)
CÍNTIA ROSA – Carolaine (moradora da comunidade que dá em cima de Jairo) 
CRISTINA LAGO – Janice (moradora da comunidade que dá em cima de Jairo)
DIOGO SALLES – Vlad (professor de russo de Branca)
EDUARDO GALVÃO – Pedro Paulo (professor paquera de Dulce)
FLÁVIO TOLEZANI – rapaz que Luiza conhece no último capítulo
GUSTAVO MACHADO – instrutor de tiro de Alice
HÉLIO RIBEIRO – diretor clínico do hospital em Goiânia onde Felipe e Silvia trabalhavam
HERBERT RICHERS JR. – Luciano (colega de trabalho de Ricardo que arma para ele a pedido de Branca)
ISABEL GUERÓN – Clarisse (mãe que dá sua filhinha para Juliana cuidar por um momento)
TIAGO MARTELLI – Mateus (filho de Miss Lauren)
JOSÉ RÚBENS CHACHÁ – Diogo Meireles (pai de Marina)
JU COLOMBO – Ceiça (empregada de Selma em Goiânia)
KAREN JUNQUEIRA – garota de programa
LÉO ALBERT – Roberto (morador da casa de repouso)
LIONEL FISCHER 
LUANA AZEVEDO – Ritinha (estudante, amiga de Luiza, André e Alice)
MARIA HELENA PADER – Heloísa (conhece a mãe biológica de André)
MARIA LUIZA TORRENS
MICHELLE MORAES – Luana (atendente no consultório de Silvia e Felipe)
MICHEL MELAMED – Michel (violinista que encanta-se com Verônica)
MONIQUE LAFOND – juíza de paz
NICOLE EVANGELINE – Laís (enfermeira na casa de repouso)
ORION XIMENES – Pedro
PAULO REIS – dono da empresa de aviação para a qual Ricardo vai trabalhar
PAULO RESENDE – Zé (funcionário do aeroclube)
PAULO VERLING – Léo (atendente do bar que Felipe costuma frequentar)
PAULO VESPÚCIO – delegado que prende Laerte, no final da segunda fase
REMO ROCHA – Mauro (cuida dos negócios de Selma em Goiânia, ao lado de Ana)



RENATTA GOMES – Kátia (enfermeira na casa de repouso)
RHAVINE CRISPIM – Viviane (modelo que posam nua para Marina)
RITA PORTO – juíza no divórcio de Branca e Ricardo
ROBERTA ALMEIDA – Sandra (estudante, amiga de Luiza, André e Alice)
SAULO RODRIGUES – Gustavo (médico no caso da morte de Gorete, persegue Juliana)
SILVIA QUADROS – Isolda (secretária de Nando no escritório)
WILSON RABELO – Batista (estuprador de Neidinha, pai biológico de Alice)

 

Veja Também:

Em Família




Bruna Marquesine  


Fonte:

Texto: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

Novelas em 2025

        Comemorei a reprise de Tieta (1989), clássico do inicio   da década   de   90 no VPVN , eu que   sou apaixonado pela teledramaturgia dos anos 80 e 90 , foi sem   dúvidas um presentão. Mas ao mesmo tempo me    preocupa    o fato   de   uma trama noventista apresentada em um horário nada comercial   ultrapassar    a audiência da atual trama   do horário nobre.         Mania   de Você , do João EmanuelCarneiro ,   chegou ao capítulo    100 na virada do   ano, e mesmo com a “morte” da Viola e todos os acontecimentos ao redor,   vimos   um capítulo morno, e agora    a esperança   é   o retorno da Viola (Gabz), com a tão aguardada virada / vingança da personagem. Confesso que, se continuar   com esse roteiro, nesse viés   que estamos   vendo a   meses, esse retor...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Trilha Sonora Eterna – Vale Tudo Internacional (1988)

        Vale Tudo , do Gilberto Braga , está bombando   em sua segunda reprise no Canal Viva . Raquel Aciolly ( ReginaDuarte ), Maria de Fátima ( Gloria Pires) e Odete Roitmann, da agora saudosa Beatriz Segall , novamente   estão cativando o público que já lhe assistem pela quarta vez (contando exibição original, reprise no VPVN e as duas do Viva) .         A trama é uma clássico dos clássicos e na atual fase de exibição, prestes a chegar ao capítulo 100, as músicas da trilha internacional vão começar a ser veiculadas.         O e10blog que não perde tempo,   preparou esse post especialmente para relembrar essa trilha, que embora tenha tocado apenas   cerca da metade dentro da novela, vale muito a pena curtir de novo.         Vale Tudo   Internacional   quando foi lançado já me chamou atenção pela cap...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube

Globo 60 anos - 60 Novelas que marcaram a teledramaturgia (post 1)

            A Maior   emissora do país está completando 60 anos no ar (fundada  em 26 de abril de 1965) e não tem como tentar   pensar em televisão no Brasil e não citar a Globo , que   marcou a história de   muita gente com seu jornalismo, entretenimento, reality´s e   principalmente com   a teledramaturgia, as novelas   que sempre foram sua alma.         Com mais de 300 títulos   apresentados nesse     60 anos, a emissora marcou e ajudou a escrever e mudar a história   nessas 6 décadas. Ditou regras, desfez algumas,    mudou comportamentos,    abriu discussões , quebrou tabus, conscientizou, polemizou, construiu . . . enfim   fez   histórias para   mudar   vidas.         A   moda   no Brasil sempre   foi guiada   pelas novelas   - Qual mu...

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renas...