Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Tônia Carrero



        Aos 93 anos, Tônia Carrero é um dos grandes nomes do cenário artístico nacional ainda em vida. Diva do teatro,  estrela do cinema e mito da Tv,  a atriz é elogiada  e premiadíssima em tudo que faz.

        Tônia teve sua formação profissional em Paris , quando já era casada com o artista plástico Carlos Arthur Thiré, seu então marido e pai do seu único filho, o também ator e diretor  Cécil Thiré.
        Ao lado de Paulo Autran , seu grande parceiro no teatro, estreou nos palcos no Teatro Brasileiro de Comédia na peça Um Deus Dormiu Lá em Casa. Nos anos 50 e 60 a atriz revolucionou o teatro brasileiro com a companhia Celi-Autran-Carrero, ao lado novamente de Paulo Autran e o italiano Adolfo Celi. A companhia constituiu um repertorio com peças de autores clássicos como Shakespeare e Carlo Goldoni.
        Na Tv , Tônia estreou em 1969, e apesar de poucas  atuações,  se considerarmos o tempo de carreira da atriz, foram sempre personagens marcantes devido o seu grande talento e sua beleza única.  Filtrar alguns para falar no post foi difícil, mas um prazer indescritível.


Pola Renon de Sangue do meu Sangue (1969)
Sangue do meu sangue (1969)

com a FERNANDA MONTENEGRO 

        A Pola Renon foi a primeira personagem da Tõnia Carrero na Tv. O Sucesso da atriz na novela Sangue do Meu Sangue , do autor Vicente Sesso lhe abriu as portas da Globo. Em 1995, Tônia Carrero participou do remake de Sangue do Meu Sangue, adaptada por Rita Buzzar e Paulo Figueiredo, vivendo a Cecile Renon.



Cristina de Pigmalião 70 (1970)
Pigmalião 70

Cristina


        Em Pigmalião 70, Tônia Carrero estreou na Globo já com ares de grande estrela. A Cristina, sua personagem criada por Vicente Sesso, foi sucesso absoluto e o corte de cabelo virou moda em todo o  Brasil e ficou conhecido como corte “Pigmalião”. A Trinca Tônia Carrero/Sérgio  Cardoso/Vicente Sesso foi um dos pontos fortes da novela.


Beatriz de O Cafona (1971)
O cafona

Shirley, Beatriz, Malu e Gilberto
com FRANCISCO CUOCO, MARILIA PERA e RENATA SORRAH

        Em  O Cafona do Bráulio Pedroso, Tônia Carrero viveu outra dama da alta  sociedade.  Beatriz acaba se apaixonando pelo cafona do título, e passava a ensinar-lhe boas maneiras tentando transformar o grotesco em um homem educado. As aulas de etiqueta dadas por Beatriz à Gilberto Athayde (Francisco Cuoco) eram um show a parte na trama.


Stela  Simpson de Água Viva (1980)
Água viva

Stella Simpson


        Tônia Carrero brilhou na pele milionária excêntrica Stella Simpson de Água Viva, do autor Gilberto Braga. A personagem é sem dúvidas uma das melhores interpretadas pela atriz. Curiosamente Tônia não estava escalada para viver a Stela, ela viveria a vilã Lourdes Mesquita. O Boni viu algumas cenas gravadas e pediu que a atriz trocasse de papel, pois a Stella precisava do glamour que só a Tônia lhe daria.


Mimi Melody de Esplendor (2001)
Esplendor

com CRISTINE FERNANDES 
         
        Na trama de Esplendor, da autora Ana Maria Moreztsohn, Tônia Carrero viveu a emblemática e carismática  Mimi Melody.  Ela era considerada louca pelos habitantes da cidade e vivia catando lixo nas ruas, mas na verdade Mimi era uma ex-atriz francesa que resolveu abandonar a companhia  de teatro quando se apaixona perdidamente por seu  primeiro marido. Mimi acaba alugando cômodos de sua casa para Bruno (Caio Blat), sem saber que ele era  o vilão da trama.
       

 Madame Legrand de Senhora do Destino (2004)
Senhora do destino



        Outra participação especial gostosa da Tônia Carrero,  por se tratar também da sua última em novelas, foi na trama de Senhora do Destino, do autor Aguinaldo Silva. A Atriz participou da primeira fase da novela como a dona do bordel onde trabalhava Nazaré (Adriana Esteves).

Letícia de Kananga do Japão (1989)
Kananga do Japão

com Raul Gazolla 

        Em 1989, Tônia Carrero foi uma das estrelas da novela Kananga do Japão, um dos grandes sucessos da Rede Manchete, escrita por Wilson Aguiar Filho. Na trama a atriz da vida a personagem Letícia Viana, que acaba sendo envolvida pelo mau-caráter Alex (Raul Gazolla) que casa-se com ela com o intuito de aplicar um golpe do baú na milionária.



Rebeca de Sassaricando (1987)
Sassaricando

Tônia Carrero em Sassaricando, 1987. Nelson Di Rago/TV Globo


        Em Sassaricando, novela do autor Silvio de Abreu, Tônia Carrero e Paulo Autran viveram na tv a parceria premiada e elogiada no teatro, vivendo os personagens Rebeca e Aparício Varela. Os personagens foram apaixonados no passado, mas Aparício preferiu casar-se com a milionária Catarina Abdalla (Jandira Martini) abandonando Rebeca. Anos depois Rebeca volta ao Brasil, reencontra as antigas amigas Penélope (Eva Wilma) e Leonora (Irene Ravache) e armam um plano para apanhar e casar com um milionário. A Trinca  de estrelas rendeu cenas hilárias e inesquecíveis à trama,  e fez com que a Rebeca se tornasse a melhor personagem da Tônia Carrero na tv na opinião do blog.


Fonte ;
Texto : Evaldiano de Sousa

Pesquisa : memóriaglobo.com , teledramaturgia.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

Feliz 2024!!

  Veja Também: Feliz Ano Novo Fonte: Texto : Evaldiano de Sousa

Karine Teles e Isabel Teixeira marcam a semana em “Pantanal”

          A Despedida de Madeleine e a libertação de Maria Bruaca foram o destaque desta semana de Pantanal   e   comprovou   o talento de suas intérpretes que estão roubando a cena no remake.         Karine Teles com a sua Madeleine se despediu de Pantanal em uma cena emocionante e chocante no capítulo deste sábado (21.05). Assim como na sinopse original a personagem morre em um acidente de avião ao tentar voltar para o Pantanal com o intuito de reconquistar a vida   nos braços de José Leôncio (Marcos Palmeira) , abandonada   20 anos atrás.   Madeleine foi uma das personagens mais bem construídas nesse remake. Tanto pela Bruna Linzmeyer   como pela Karine Teles , que manteve toda a aura da personagem da primeira fase. Voluntariosa, mimada , afrontosa e mesmo já adulta, sempre com atitudes infantis. Eu que já citei alguma vezes que critiquei a escalação da Karine para a Madeleine na maturidade, tive que dar mais uma vez meu braço a torcer.   A atriz que tem um boa bagagem nos c

“Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

          Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

“Elas por Elas” termina mostrando novos entrechos, porém foi mais um remake que não fez jus ao original

        Depois de meses de uma baixa audiência, reviravoltas, novas histórias e entrechos que não despertaram interesse praticamente até a metade da trama, o remake de Elas por Elas , da dupla Thereza Falcão e Alessandra Marson , chegou ao fim nesta   sexta (12.04).         Sem muito   alarde ou grandes revelações , o remake que contou histórias que a original do CassianoGabus Mendes deixou passar, apresentou um último capítulo simples com o de praxe- casamentos, finais felizes dos casais, nascimento dos bebês e castigo para os vilões.          Aliás sobre vilões , preciso falar da Isabel Teixeira , que na pele da Helena, foi sem dúvidas o grande destaque   entre as 7 amigas – Era uma vilã muito over claro, mas teve um final muito bonito   - O Desiquilíbrio mental, mostrando que ela   foi mais vítima do que causadora dentro da novela,   foi um dos bons entrechos. Ela não tinha como faltar   naquela cena final do reencontro das amigas, novamente, anos depois.         No elenco v

Rapidinhas - 13.01.2024

Igor  Hansen   na Globo   - Conheçam Gabriela Medeiros , a nova Buba - Rodrigo  Lombardi de  volta ao horário nobre Igor  Hansen   na Globo   -    Cria  do SBT   com sucesso  nas novelas  Poliana Moça (2018) e As Aventuras  de Poliana (2022), Igor  Jansen é o mais novo contratado global, e já estreia  na trama  de No Rancho Fundo , próxima  novela das  seis. Ele   vai dar vida ao  personagem  que será filho da personagem da Andrea Beltrão .   Conheçam Gabriela Medeiros , a nova Buba - Na releitura da novela Renascer ,   que estreia no próximo dia 22, Buba é formada em Psicologia e trabalha em uma multinacional. Por conta da paixão por José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), ela enfrentará grandes obstáculos: além do preconceito por ser uma mulher trans, a perseguição de Eliana ( Sophie Charlotte ), que não se conforma com o término do casamento com Venâncio.   Na primeira versão da novela, em 1993,  a  personagem  foi  vivida pela atr