10 Personagens que são a alma de “Totalmente Demais”


        A novela Totalmente Demais inegavelmente é um dos maiores sucessos dos últimos anos. A trama revitalizou o horário das sete  e até mudou o padrão globo ,  que pela primeira vez vai apresentar um último capítulo de novela em uma segunda –feira. A emissora não queria que o feriadão de Corpus Christi  fosse responsável por seu público perder  o final da trama. 
        O história  já vista em várias outras tramas , porém contado de uma maneira ímpar  foi o grande trunfo de Totalmente Demais, assim como o seu elenco, que soube como poucas vezes visto em uma trama, se transformar e se adequar o que o personagem pedia a cada fase  da novela.
         No post   vou reverenciar 10 personagens que foram a alma de Totalmente Demais, e deram um novo fôlego a carreira de seus intérpretes:

A Eliza da Marina Ruy Barbosa

        Marina Ruy Barbosa pode ser analisada  como  antes e depois de Totalmente Demais. Nem a “Sweet Child”  Maria Ísis de Império, novela do Aguinaldo Silva, com o seu comendador e tudo foi páreo para a menina de rua que se transformou em modelo. A Eliza é um divisor de águas na carreira da  Marina Ruy Barbosa dando o status de grande atriz que ainda lhe faltava. A atriz foi fiel  se entregando a falta de vaidade  da fase menina de rua da personagem, e pela primeira vez a crítica se rendeu  ao talento da atriz.  Independentemente de cabelo, figurino ou qualquer outro adereço,  prevaleceu o trabalho e o talento.

O Artur do Fábio Assumpção

        O Fábio Assumpção dispensa apresentações. O Ator que tinha voltado a brilhar na tv depois de ingressar nas duas últimas temporadas de Tapas e Beijos, entrou na trama do Paulo Halm e Rosanne Svartmann , tão logo finalizou o seriado. Muita gente não apostava nele como galã, ainda mais competindo com a jovialidade do Felipe Simas. Porém mesmo todo “quebrado” e bombardeado  com notinhas que falavam de problemas que o ator causava na produção da trama, O Arthur conquistou o público e brigou  até o último capítulo pelo amor da Eliza, a mulher que lhe transformara em um homem de verdade. Até a finalização desse post ainda não sei com que a Elisa terminou, mas minha torcida é por #Arliza.

A Carolina da Juliana Paes

        Desde o início da novela ficou claro que a Carolina da Juliana Paes não seria uma vilã como as outras. Sabe aquele tipo de vilã que adoramos odiar? A Carolina foi assim. Embora os autores tenham ensaiados várias vezes transformá-la na grande vila da trama, o carisma da Juliana não deixou. Na reta final ela se arrependeu, ganhou a redenção, o filho que tanto almejava e pelo andar da carruagem vai ser feliz ao lado do Arthur (Fábio Assumpção). Muito criticada inicialmente pelo caricaturismo exagerado empregado na personagem, a Juliana Paes foi aos poucos podando a Carolina,  que  sem dúvidas é mais uma grande personagem para sua carreira.

O Jonatas do Felipe Simas

        Felipe Simas é o maior destaque e revelação de Totalmente Demais. O Ator que ganhou notoriedade com o personagem Cobra , o co-antagonista da temporada passada de Malhação,  mesmo com  pouquíssima bagagem ,  segurou o Jonatas com unhas e dentes  e encarou  seu primeiro protagonista. O personagem era uma linha de mão dupla. Poderia ser o grande personagem do ator ou o último, caso o Felipe não tivesse talento para interpretá-lo. Vocês lembram do ocorrido como o Ricardo Macchi em Explode Coração (1995)? Mas tal qual o Cigano Igor, ele foi jogado aos leões, com a diferença de que o talento sempre prevalece. O Jonatas cativou o público, e surpreendeu o teleslespectador com o talento nato do Simas, já totalmente desvencilhado  do Cobra de Malhação.

A Lili da Viviane Pasmanter

        Outra personagem de Totalmente Demais que  passou por grandes transformações no decorrer da trama foi a Lili, vivida pela Viviana Pasmanter.  Inicialmente uma mulher reprimida pela perda da filha, Lili desabrochou pro amor quando descobriu a farsa que era seu casamento com Germano  (Humberto Martins),  voltou a sonhar nos braços do Rafael (Daniel Rocha) , e depois de perder a filha pela segunda vez, resolve dar uma segunda chance a Germano e dois selam seu amor com um filho. Acho a Lili uma das personagens mais críveis da trama, e a Viviane Pasmanter foi impecável na composição da personagem sob medida.

A Cassandra da Juliana Paiva


        Uma personagem totalmente sem noção! É Claro que eu estou falando da Cassandra, magistralmente vivida pela Juliana Paiva. Esse tipo de personagem parece cair como uma luva para a atriz. A Cassandra tem muito da Fatinha , que a atriz viveu na novela teen Malhação. Inicialmente era a principal rival da Eliza (Marina Ruy Barbosa) na fase do concurso, mas as vilanias sempre tão hilárias e atrapalhadas conquistaram o público. O Sucesso da personagem rendeu a Juliana Paiva, o protagonismo do seriado especial que a Globo criou para apresentar no Globo Play intitulado de  “Totalmente sem Noção Demais!”.

O Max do Pablo Sanábio

        Os personagens gays e afetados sempre andam numa linha tênue entre o real e o caricato. O Pablo Sanábio conseguiu delinear muito bem o caminho do adoravelmente inesquecível Max. Sempre alegre e com uma palavra de apoio, ele foi o ombro amigo de muitos personagens da trama e ainda foi usado numa campanha social contra a homofobia.  Agora é torcer para que ele   se dê bem,  amorosamente falando,  no final da novela.

A Leila da Carla Sale

        A Carla Sale apareceu totalmente repaginada na trama de Totalmente Demais. Ela tinha acabado de fazer a garota de programa Helô, na trama de Babilônia do Gilberto Braga. A Leila é uma ativista e feminista, mas o perfil da personagem não ficou preso a essa condição, o que poderia nos apresentar uma Leila chata e monótona. Pelo contrário, ela  mesmo com um visual descuidado  tinha uma pegada sexy  e acabou se transformando em uma das pontas do triângulo amoroso formado por Jonatas e Elisa. Na reta final a jornalista ganhou como prêmio o romance com o fotógrafo Rafael (Daniel Rocha), que tinha tudo que ela mas menosprezava nos homens. Os opostos literalmente se atraíram e acabaram formando um bela casal para finalizar a trama.

A Estelinha da Glória Menezes


        Uma novela com a Glória Menezes em seu elenco deixa de ser uma novela e se transforma em um espetáculo. E foi exatamente o que ocorreu com Totalmente Demais com a entrada da irresistível Estelinha na trama. A Glória foi tão magistral que deu uma boa revitalizada no núcleo do Arthur (Fábio Assumpção) e em pouco tempo ficou impossível imaginar a trama sem seu charme.

A Jojô da Giovanna Rispoli 

        A Giovanna Rispoli já havia chamado atenção quando deu vida a Shirley na primeira fase de Em Família (2014)  e a peste Cláudia de Boogie Oogie (2014) , mas a Jojô sem dúvidas foi  sua prova de fogo. A menina que iniciou a trama muito revoltada com os pais, acabou se apegando a  Elisa (Marina Ruy Barbosa) como uma irmã mais velha e começou a abrir seu  coração. A Atriz que eu nem considero mais mirim, afinal brilhou de igual pra igual com grandes nomes como Glória Menezes, Reginaldo Faria e Fábio Assumpção, foi impecável na composição da personagem que fazia a passagem da vida infantil para adolescência no decorrer da novela. Nesta reta final a Jojô ainda enfrenta uma nova fase: O primeiro amor!

Fonte:
Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários