Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Novelas Inesquecíveis – Sete Pecados (2007)


        O e10blog não reserva a seção “Novelas Inesquecíveis” apenas para as tramas que foram sucesso de audiência, público ou crítica, a seção também reverência tramas que por um problema ou outro ficaram devendo e mesmo sendo de autores com sucessos consagrados, acabaram não se tornando mais um grande sucesso em seus currículos.
        Sete Pecados, trama do autor Walcyr Carrasco que fez 10 anos no mês passado,   é um desses casos. Era a primeira trama do autor no horário das sete, depois da consagração no horário das seis  com O Cravo e Rosa (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005), e devidos à vários fatores o autor não foi feliz em sua primeira experiência no novo horário.
        O Autor buscou inspiração para a trama na obra  prima de  Dante Alighieri, A Divina Comédia , que cita os sete pecados capitais retratados na trama. Porém esses “Sete Pecados” logo foram abandonando a trama no decorrer dos capítulos quando o público também começou a desaparecer.

        Sete Pecados tinha uma produção caprichada, como poucas do horário das sete, mas infelizmente vários pontos contribuíram para o desinteresse do público, como a trama inconsistente, situações  já vista em várias outras tramas do autor, e a falta de química dos protagonistas Giovanna Antonelli , Reynaldo Gianecchinni e Priscila Fantin. Mas sem dúvidas, o numeroso elenco  que   deixou personagens sem nenhum peso na trama,  foi a gota d´agua  para o enfraquecimento total da novela.
        Ao perceber esses erros, o autor foi adaptando a obra e excluindo alguns personagens e até núcleos por completo, centrou os pecados capitais apenas na trama central realmente.

        A Novela contava a história de Beatriz (Priscila Fantin) é uma jovem mimada, rica e cheia de vontades, cuja vida é uma eterna busca de prazer. Conhece Dante (Reynaldo Gianechinni), um taxista, que é um homem simples, reto, ético. Em um momento de crise ele lhe oferece o que ela nunca tem: ajuda espontânea e desinteressada. Ela resolve conquistá-lo. Para sua surpresa, ele não cai a seus pés. Ferida em seu orgulho, Beatriz não quer reconhecer que se apaixonou. Decide conquistar Dante dizendo que só fará isso para lhe dar um pontapé. Mas apaixonou-se perdidamente pelo único homem que não a quis.
Beatriz decide fazer tudo para conquistá-lo. Está decidida a oferecer sua alma imortal. Cai nas mãos de um guru, Barão (Ailton Graça), ligado a uma sociedade secreta, dirigida por uma misteriosa mulher, Ágatha (Cláudia Raia). Beatriz oferece sua alma para ter esse homem. Mas o guru diz que se quiser o amor de Dante, ela tem que transformá-lo. Fazer com que ele escolha um outro caminho na vida. Dante é um homem especial, de coração puro, honesto. E para mudar, Dante deverá praticar os Sete Pecados, pois um pecado leva a outro. Só assim ele deixará seus princípios éticos e abandonará a esposa, Clarice (Giovanna Antonelli), e os filhos por uma paixão. Mas no processo, Beatriz se transformará, descobrindo suas próprias qualidades para ajudar Dante, cada vez que ela mesma o colocar em alguma confusão.
Mas os membros da Sociedade Secreta têm um objetivo misterioso. De fato, o pai de Beatriz, um milionário, desapareceu num acidente de jatinho deixando toda a fortuna nas mãos da única filha reconhecida. E a misteriosa Ágatha pretende botar as mãos nessa fortuna. Para isso quer manipular Beatriz de todas as maneiras, e a paixão desenfreada dela por Dante parece a melhor maneira de conseguir o que quer.

Além dos problemas na história da trama, Walcyr Carrasco teve que enfrentar outros percalços com alguns dos nomes do numeroso elenco. O Ápice desse caos foi a saída da ClaudiaRaia da trama. A atriz vivia uma das principais personagens, a vilã Ágatha que representava a inveja dentro na história. Com rumores de que Cláudia não estava satisfeita com o rumo da personagem,   e depois que Walcyr não gostava dos cacos e improvisos que a atriz fazia no texto, decidiu-se eliminar Ágatha,  que foi vítima de uma bomba que ela recebeu numa caixa endereçada a Clarice, a personagem da Giovanna Antonelli.  A Solução criada para a saída de Claudia, acabou virando um bom entrecho para Sete Pecados. Afinal quem mandara a caixa bombástica para Clarice?
Maria Zilda Bethlem (a Cintia) e Ailton Graça ( O Barão ) foram outros atores que se desagradaram com o rumo de seus personagens na novela. Maria Zilda pediu para sair quando viu que a história da sua personagem não acontecia,  e Ailton Graça , viu seu Barão , simplesmente sumir do dia para a noite, sem nenhuma explicação. Apenas no último capítulo foi revelado que o Barão havia sido assassinado por Carla (Mel Lisboa)
Houveram especulações também de que Reynaldo Gianecchini também não estava feliz com o rumo do seu personagem, mas não passou disso.
Apesar de considerada uma novela fraca, Sete Pecados teve 208 capítulos e quando apresentada no Vale a Pena Ver de Novo, esses capítulos foram condensados em apenas 83, também devido à baixa audiência da trama no horário.
Sete Pecados foi a primeira novela a abordar o drama de jovens que já nasceram com HIV. Gina (Carla Diaz) era portadora do vírus, e sofria preconceito na escola.  A novela ainda abordou o alcoolismo através da personagem Valéria (Sofia Torres).

Nas tramas paralelas de Sete Pecados chamou atenção a história da professora jovem e idealista Miriam (Gabriela Duarte), que decide transformar uma caótica escola pública ao assumir o posto de diretora da instituição. Para motivar os alunos e mudar a dinâmica da escola, Miriam conta com a ajuda da inspetora Raquel (Maria Carol). Ali também trabalham Maura (Maria Regina), Lineu (Ary França), Eliete (Marisol Ribeiro) e Vicente (Marcello Novaes), com quem Miriam inicia um romance. Vicente hostiliza Miriam no início da trama mas, com o tempo, apaixona-se por ela. O romance dos dois é boicotado por Simone (Samara Felippo), ex-cunhada de Vicente, capaz de qualquer coisa para ficar a seu lado. Nos capítulos finais, Simone sofre um acidente de carro e fica paraplégica, o que aumenta sua revolta. Ela tem um final trágico: depois de tentar matar Miriam, cai de uma escada e morre.

O Romance da terceira idade vivido Romeu e Juju, personagens do Ary Fontoura e NiceteBruno; assim como o conturbado romance entre Régis e Elvira, personagens do Malvino Salvador e Nívea Stelmann, cheio de idas e vindas, chamaram atenção na trama.

No núcleo do humor escrachado,  que não pode faltar em tramas do Walcyr Carrasco, Elizabeth Savalla na pele da Rebeca foi o destaque absoluto. Na trama,  ela fazia a mãe da protagonista Beatriz e gastava rios de dinheiro.  Obcecada com a beleza, ela é a representação exacerbada de até onde uma mulher pode ir por vaidade. Vive atrás das últimas novidades em cosméticos e alternativas para ficar mais jovem. Muitas vezes, acaba com a pele queimada, sem conseguir falar ou abrir os olhos devido aos inúmeros tratamentos que faz.
        Sete pecados marcou a estreia em novelas dos atores Rafael Zulu, Rosanne Mulholland, Amanda Azevedo, Ricardo Duque, Carina Porto e Leilah Moreno.
        Como o próprio autor afirmou em entrevistas depois do seu término, Sete Pecados foi uma trama muito prejudicada por seu elenco inchado, o que fez com  que as tramas de alguns personagens fossem esquecidas ou diminuídas, o que irritou  seus interpretes e refletia no resultado final da novela. Curiosamente cerca de um ano depois, o autor voltou ao mesmo horário com uma trama que tinha as mesmas características de  elenco inchado  e repetições de situações corriqueiras em suas novelas, porém Caras e Bocas (2009) foi marcada pelo sucesso e é considerada uma das melhores do horário dos anos 2000.
        Os sete pecados capitais não trouxeram bons fluídos para o autor, digamos que ele pecou ao escolhe-los como pano de  fundo!
Ficha Técnica:
Novela do Autor Walcyr Carrasco
Direção Geral : Fred Mayrink, Pedro Vasconcellos e Marcelo Zambelli
Elenco:
PRISCILA FANTIN – Beatriz
REYNALDO GIANECCHINI – Dante
GIOVANNA ANTONELLI – Clarice
PAULO BETTI – Flávio
CLÁUDIA RAIA – Ágatha
CLÁUDIA JIMENEZ – Custódia
ELIZABETH SAVALA – Rebeca
ARY FONTOURA – Romeu
NICETTE BRUNO – Juju
RODRIGO PHAVANELLO – Adriano
ROSAMARIA MURTINHO – Otília
GABRIELA DUARTE – Miriam
MARCELLO NOVAES – Vicente
MALVINO SALVADOR – Régis Ninja
NÍVEA STELMANN – Elvira
AÍLTON GRAÇA – Barão
SIDNEY SAMPAIO – Pedro
SAMARA FELIPPO – Simone
MARCELO MÉDICI – Antero / Zizi / Chong Xing / Tião
MEL LISBOA – Carla
ERIK MARMO – Gabriel
MÁRCIA CABRITA – Eudóxia
JUAN ALBA – Rodolfo
ROBERTO BATAGLIN – Teobaldo
SUELY FRANCO – Agripina
DUDA NAGLE – Ariel
MARISOL RIBEIRO – Eliete
MAX FERCONDINI – Aquiles
THALMA DE FREITAS – Berenice
RENATA CASTRO BARBOSA – Adalgisa
RICARDO DUQUE – Marcelo
MARCELO BARROS – Azucrim
MARCO ANTÔNIO GIMENEZ – Vitor
ROSANE MULHOLLAND – Daniela
ISABEL FILLARDIS – Fátima
ILYA SÃO PAULO – Elias
ROSANE GOFMAN – Néia
ZÉ VICTOR CASTIEL – Perseu
VALÉRIA SÂNDALO – Minerva
WAGNER SANTISTEBAN – Ulisses
CARINA PORTO – Irene
RAFAEL ZULU – Leonardo
RAFAEL CALOMENI – Hércules
KAYKY BRITO – Xongas
CECÍLIA DASSI – Estela
MARIA REGINA – Maura
ARY FRANÇA – Lineu
JOHN HERBERT – Schmidt
CARLOS CASAGRANDE – Amadeu
SÉRGIO FONTA – Delegado Renato
FLÁVIO MIGLIACCIO – Nino
MALU VALLE – Palma
LÍGIA CORTEZ – Amélia
LEILAH MORENO – Nalah
ILVA NIÑO – Marli
ABRAHÃO FARC – Silas
HILDA REBELLO – Corina
DARLAN CUNHA – Sandro
CARLA DIAZ – Gina
RAFAEL CIANI – Danilo
JÚLIA RUIZ – Márcia
BRUNO PEREIRA – Edu
HENRIQUE PAGNONCELLI – Reginaldo
BRUNO KIMURA – Shiro San
LENA ROQUE – Dóris
as crianças
AMANDA AZEVEDO – Benta
MARINA RUY BARBOSA – Isabel
TIAGO SALOMONE – Laerte
DANIELLE ROBLES – Dilma
GUSTAVO SANTOS – Ciro
GABRIEL MOURA – Moa
e
ADA CHASELIOV – namorada de Marcelo
ALEXANDRO MALVÃO – Maciel (motorista de Beatriz)
ANA LÚCIA TORRE – Guilhermina (anjo que desce à Terra para supervisionar o trabalho dos querubins)
ANA PAULA BOUZAS – presidiária na cadeia onde Beatriz é presa
ANA TEREZA – Valdirene (comparsa de Antônia)
ANDRÉ DELUCCA – Carlão (seqüestrador de Otília)
ANDRÉ SANTINHO – Fred
ÂNGELA LEAL – Edith (apresentadora do concurso de doces onde Clarice é vencedora)
ANTÔNIO FRAGOSO – fiscal que confisca os bens da casa da Otília
BETTY ERTHAL – baronesa tia da princesa russa Maria Gandara
BRUNO GIORDANO – Anderson (pai de Simone)
CÁSSIO PANDOLFI – médico
CLARISSE DERZIÊ LUZ – mãe de Xongas
CRISTIANA OLIVEIRA – Margareth
DON CHAGAS – Don (informante da polícia na cadeia)
EDYR DUQUI – vendedora de barraquinhas da escola
EMILIANO RUSCHEL – Dorival (amigo de Régis, campeão de atletismo)
FÁTIMA FREIRE – juíza no caso da guarda de Benta
FRANCISCO FORTES – Juca (lutador da academia de Régis)
GASPAR FILHO – Ed Tavares
GENÉZIO DE BARROS – médico responsável pelo asilo onde Juju foi internada
GUILHERME PIVA – Joilson
HÉLIO RIBEIRO – advogado de Vicente
ÍRIS NASCIMENTO – Antônia (tia de Benta)
JAIME LEIBOVITCH – anjo professor que instrui os anjos sobre os sete pecados
JOSIE ANTELLO – confirma com Beatriz os detalhes da abertura da Naraka
JULIANA POGGI – Janaína (merendeira na escola)
JÚLIO BRAGA – chefe de Schmidt
LUCAS DOMSO – Pepe (lutador da academia de Régis)
LUCIANA RIGUEIRA – Cris (professora de Benta)
LUMA ANTUNES – aluna amiga de Márcia
LUPE GIGLIOTTI – Nair (companheira de Juju no asilo)
MARCELA DINIZ
MARIA CAROLINA – Raquel (inspetora na escola)
MARIA CLARA ZINCONE
MARIA CRISTINA GATTI – presidiária na cadeia onde Beatriz é presa
MARIA ZILDA BETHLEM – Cíntia (irmã de Amélia, cria sozinha o pequeno Moa)
MÁRIO CARDOSO – advogado de Dante que vai à casa de Clarice pedir a guarda dos filhos
MÁRIO GOMES – Amadeu
MAURÍCIO BRANCO – novo decorador da Naraka nos primeiros capítulos
MICHEL MAX – Bob (lutador da academia de Régis)
MURILO GROSSI
NARJARA TURETTA – médica na última semana da novela
ODILON WAGNER – Anselmo (marido de Rebeca)
PIETRO MÁRIO – Eurípedes (especialista em línguas antigas)
RAFAEL PRIMO – Sérgio (advogado de Dante)
RAFAEL RAPOSO – Peninha
RANGEL DE OLIVEIRA – Tito
RÔMULO MEDEIROS – policial
RONAN HORTA – Nico (lutador da academia de Régis)
RÔ SANTANNA – Zilda (presidiária que tenta matar Beatriz na cadeia)
RÚBENS CARIBÉ – decorador da Naraka no 1º capítulo
SABRINA DE SOUZA – aluna
SABRINA ROSA – Verônica (mãe de Benta)
SANDRA PÊRA – carcereira da prisão para onde vai Beatriz
SILVIO POZATTO – médico que tratou de Romeu / milionário paulista que compra a menina Helena com o intuito de adotá-la
SIMONE SOARES – cliente de Clarice
SUSANA WERNER – amiga de Elvira
VICTOR PECORARO – dono de site de vídeos
VINÍCIUS MANNE – treinador de boxe de Régis
VIRGÍNIA LANE – ex-vedete amiga de Corina
VIVIANE NETTO
WANDA GRANDI – Tamiris
WILSON RABELO – Jair (taxista amigo de Dante)
Maria Gandara – princesa russa que tenta dar o golpe em Rodolfo

Exibição: 18 de Junho de 2007 à 15 de Fevereiro de 2008
Capítulos: 208
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

Feliz 2024!!

  Veja Também: Feliz Ano Novo Fonte: Texto : Evaldiano de Sousa

“Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

          Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

Karine Teles e Isabel Teixeira marcam a semana em “Pantanal”

          A Despedida de Madeleine e a libertação de Maria Bruaca foram o destaque desta semana de Pantanal   e   comprovou   o talento de suas intérpretes que estão roubando a cena no remake.         Karine Teles com a sua Madeleine se despediu de Pantanal em uma cena emocionante e chocante no capítulo deste sábado (21.05). Assim como na sinopse original a personagem morre em um acidente de avião ao tentar voltar para o Pantanal com o intuito de reconquistar a vida   nos braços de José Leôncio (Marcos Palmeira) , abandonada   20 anos atrás.   Madeleine foi uma das personagens mais bem construídas nesse remake. Tanto pela Bruna Linzmeyer   como pela Karine Teles , que manteve toda a aura da personagem da primeira fase. Voluntariosa, mimada , afrontosa e mesmo já adulta, sempre com atitudes infantis. Eu que já citei alguma vezes que critiquei a escalação da Karine para a Madeleine na maturidade, tive que dar mais uma vez meu braço a torcer.   A atriz que tem um boa bagagem nos c

“Elas por Elas” termina mostrando novos entrechos, porém foi mais um remake que não fez jus ao original

        Depois de meses de uma baixa audiência, reviravoltas, novas histórias e entrechos que não despertaram interesse praticamente até a metade da trama, o remake de Elas por Elas , da dupla Thereza Falcão e Alessandra Marson , chegou ao fim nesta   sexta (12.04).         Sem muito   alarde ou grandes revelações , o remake que contou histórias que a original do CassianoGabus Mendes deixou passar, apresentou um último capítulo simples com o de praxe- casamentos, finais felizes dos casais, nascimento dos bebês e castigo para os vilões.          Aliás sobre vilões , preciso falar da Isabel Teixeira , que na pele da Helena, foi sem dúvidas o grande destaque   entre as 7 amigas – Era uma vilã muito over claro, mas teve um final muito bonito   - O Desiquilíbrio mental, mostrando que ela   foi mais vítima do que causadora dentro da novela,   foi um dos bons entrechos. Ela não tinha como faltar   naquela cena final do reencontro das amigas, novamente, anos depois.         No elenco v

“No Rancho Fundo” – Sua nova novela da seis

        Escrita por  Mário Teixeira , com colaboração de  Marcos Lazarini ,  Angélica Lopes , Dino Cantelli e Renata Sofia, estreia nesta segunda   (15.04) No Rancho Fundo , a nova novela das seis, a 100ª. apresentada no horário.   Tem direção de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti ,   com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de  Allan Fiterman . A novela é livremente inspirada na peça  A Capital Federal , de autoria de  Artur Azevedo . Apesar de ser apontada como uma continuação direta de  Mar do Sertão , a novela é oficialmente apresentada como uma espécie de  epílogo  da trama citada, já que o texto principal se passa pouco tempo após a morte do personagem Tertulinho ( Renato Góes ) , além da ausência dos demais protagonistas da trama anterior. Contudo, diversos personagens serão reaproveitados por Teixeira. A   novela tem com astros   Larissa Bocchino, Túlio Starling,  Andréa Beltrão ,  Alexandre Nero ,  José Loreto ,   Luisa Arra