Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Flor do Caribe” a nova novela das seis



  
Novela de: Walther Negrão
Escrita por: Vinícius Vianna, Fausto Galvão, Júlio Fischer, Suzana Pires, Alessandro Marson e Walther Negrão
Direção de: Tereza Lampreia e Leonardo Nogueira
Direção geral: Jayme Monjardim e Marcelo Travesso
Núcleo de: Jayme Monjardim




             A história se passa na fictícia Vila dos Ventos, e foi no litoral do Rio Grande do Norte onde as primeiras cenas da novela foram gravadas. “Quando comecei a pensar na trama, me veio a ideia de uma novela solar, com apelo de belas paisagens, especialmente as praias do Nordeste. Quando li sobre a história do Rio Grande do Norte e vi um lugar alto astral, com muitas riquezas naturais e belas paisagens, decidi que seria lá”, conta Negrão. Além das belezas do Nordeste, o público também vai se encantar com as paisagens da Guatemala. É lá onde Cassiano passará alguns anos afastado de sua amada Ester, por causa de uma armação de Alberto.
Flor do Caribe também trará um elenco estreante na televisão. É o caso do ator Igor Rickli, do uruguaio Cesar Troncoso e da argentina Moro Anghileri, entre outros. A escolha do diretor de núcleo Jayme Monjardim só aumentou a expectativa de Negrão para a estreia da novela. “Foi uma ousadia do Jayme e, ao ver algumas cenas gravadas por esses atores, conclui que ele estava certo. É importante trazer novas caras para a televisão, apostar em novos talentos para refrescar o elenco”, afirma o autor.


Além dos protagonistas, Negrão acredita que outro personagem roubará a cena e cairá rapidamente no gosto dos telespectadores. “Acho que o público vai gostar da dupla formada por Candinho (José Loreto) e pela cabra Ariana, pela cumplicidade deles e o caráter infantil do personagem”, aposta. Para quem não sabe, o nome dado ao animal é uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna, um dos maiores criadores de caprinos da Paraíba.

“Eu e minha equipe estamos muito confiantes. Percebo que quando há essa paixão pelo trabalho é que estamos no caminho certo. Tomara que o público também seja conquistado por Flor do Caribe!”, finaliza Negrão.


 A história central



 Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli) são amigos de infância. As temporadas de férias em Vila dos Ventos, uma cidade no litoral do Rio Grande do Norte, aproximaram os três, mas suas vidas seguiram caminhos distintos. Alberto se afasta por alguns anos para receber a formação que lhe cabe como herdeiro do império construído pela família Albuquerque, enquanto Ester e Cassiano vivem o amor que sentem um pelo outro e lutam para alcançar seus objetivos.
Vindo de uma família humilde, Cassiano consegue realizar seu grande sonho: tornar-se piloto da Aeronáutica. Já Ester ganha a vida como guia turística, oferecendo passeios de buggy pela região. Apaixonados, os dois não veem a hora de se casar, mas o destino do casal vai tomar um novo rumo com a volta de Alberto para a cidade.
A verdade é que o playboy manteve por todos esses anos uma paixão não correspondida por Ester. Só que agora, ao dar de cara com a felicidade dos dois e ver que suas chances com Ester diminuem a cada dia, Alberto não vai medir esforços para tirar seu melhor amigo do caminho. Ele fará de tudo para que seu amor pela bugueira prevaleça. Para isso, vai envolver o piloto em um esquema de tráfico de diamantes, a maior e mais secreta fonte de riquezas da família Albuquerque.
O esforço de Cassiano para reaver seu grande amor dará início a uma grande aventura que você não pode perder!


  O elenco


  Henri Castelli - Cassiano 
Grazzi Massafera - Ester 
Igor Rickli - Alberto 
Juca de Oliveira - Samuel 
Ângela Vieira - Lindaura
Sérgio Mamberti - Dionísio Albuquerque 
Cláudia Netto - Guiomar
Laura Cardoso - Veridiana 
Cacá Amaral - Chico 
Bete Mendes - Olívia 
Thiago Martins - Rodrigo
Débora Nascimento - Taís 
Max Fercondinni - Ciro 
Dudu Azevedo - Amadeu 
Thaíssa Carvalho - Isabel 
Raphael Viana - Hélio 
Marcos Winter - Reynaldo 
Luís Carlos Vasconcelos - Donato 
Stephany Brito - Amaralina 
Rafael Almeida - Caramujo 
José Loreto - Candinho 
Bruno Gissoni - Juliano 
Aílton Graça - Quírino 
José Henrique Ligabue - Lino 
Daniela Escobar - Natália 
Tainá Müller - Ludmila 
Maria João - Carol 
César Troncoso - Dom Rafael 
Suzana Pires - Laura Peçanha 
Patrícia Naves - Ivete 
Rita Guedes - Doralice 
Lívian Aragão - Marizé 
Viviane Victorette - Marinalva 
Renata Roberta - Dadá 
Cyria Coentro - Bibiana 
Gisele Alves - Zuleika 
Jean-Pierre Noher - Duque 
Moro Anghileri - Selena 
Marta Nieto - Amparo 
Pablo Mothé - Felipe 
Renzo Aprouch - William

 
Os Ases Indomáveis


  Um homem dividido entre dois amores: a paixão de voar e a paixão por Ester. É assim que se sentia todas as vezes que saia do lado dela para viajar em uma missão secreta pela Aeronáutica. Sempre ao seu lado, os parceiros Ciro (Max Fercondini), Amadeu (Dudu Azevedo) e Rodrigo (Thiago Martins) riscavam os céus de Vila dos Ventos a bordo dos potentes caças da FAB (Força Aérea Brasileira).
Muito mais do que amizade, a relação entre eles é de extrema confiança, já que suas vidas dependem um do outro. E é exatamente por isso que seus amigos não acreditarão que Cassiano simplesmente fugiu deixando seus grandes amores para trás.
Morando juntos em uma república de pilotos na Vila dos Ventos, Ciro, Amadeu e Rodrigo ganharão uma hóspede linda e indesejada, a capitã Isabel (Thaíssa Carvalho). A jovem chega de mansinho e vai cavando seu lugar na casa, no esquadrão e ainda passa a ser alvo de paquera dos pilotos. Situação da qual Isabel sabe sempre se sair muito bem.

  Hélio faz de tudo para atingir seus objetivos



 Raphael Viana sabe que seu personagem vai causar polêmica e está preparado para defendê-lo. “O Hélio é diferente de todos os personagens que fiz até agora. É um cara muito determinado, que sabe exatamente o que quer para a vida dele e vai fazer de tudo para atingir seus objetivos”, explica o ator.
Filho do pescador Donato (Luis Carlos Vasconcelos), Hélio não suporta a vida humilde levada, com orgulho, pelo pai. Seu sonho é ir para a faculdade e se tornar alguém na vida.

Para Raphael, os dias que passou gravando cenas da novela no Rio Grande do Norte foram essenciais para entender essa característica do personagem. “Ele não cabe dentro de uma roupa de pescador, ir para o mar às cinco da manhã para pescar com o pai. A viagem para Pipa foi fundamental para entender o Hélio, de onde ele vem e para onde quer ir”, analisa.
Mas para chegar onde quer, Hélio vai acabar envolvendo o próprio pai em uma situação que vai custar muito caro ao pescador. Ciente da repercussão que as ações de Hélio vão gerar, Raphael garante que não deixará de apoiar seu personagem. “Vou defendê-lo ao máximo. O que o move é seu sonho, mas sua determinação e ambição são tão grandes que ele não percebe as consequências de suas atitudes. Acho que ele é alguém que não percebe o mal ou o desconforto que está gerando com isso”, defende.

Flor do Caribe estreia hoje às 18:h .

Fonte :
Texto : O Planeta TV (
Fotos : O planeta TV e Divulgação Globo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja quais são os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em Novembro

Império  - Marina  - Meu Marido  - Senhora           Veja   os títulos disponibilizados   na Globoplay   em novembro   : 03.11   - Império   (2014) - A trama de  Império , a do comendador vivido pelo  Alexandre Nero , do autor  Aguinaldo Silva , vai voltar pelo Projeto Originalidade .   10.11   - Marina (1980)   -  Novela que o  Wilson Aguiar Filho  escreveu para o horário das seis em 1980, baseado no  romance   Marina   do escritor  Carlos Heitor Cony entra pelo Projeto Fragmentos . A Novela é protagonizada por Denise Dumont   e   Lauro Corona . 17.11   - Meu Marido (1991) -   é a minissérie   do mês. Protagonizada   por Elizabeth Savalla e Nuno Leal Maia , a trama tem como fio condutor a investigação sobre o envolvimento de Carlos Zanata, um homem aparentemente íntegro e honesto, pai de famí...

Trilha Sonora Eterna – Rainha da Sucata Nacional (1990)

        Quem ai  nunca dançou lambada? O Ritmo caliente  surgiu no Brasil  na década de 80  e depois de uma baixada na poeira,  voltou aos hits das rádios logo  que entrou como pano de fundo da   trama de Rainha daSucata , do Silvio de Abreu , no início da década de 90.         O “Ê , eô, eô . . .” de “ Me chama que Eu Vou ” do Sidney Magal , tema de abertura da novela, ecoou nos quatro cantos do Brasil e tornou novamente a Lambada um dos ritmos obrigatórios em todas as festas e boates da época.         Assim como a Lambada, Rainha da Sucata foi um dos grandes sucessos do horário nobre naquele começo de década. A oposição entre os novos-ricos e a elite paulista decadente rendeu muitos entrechos a novela,   mostrando esse contraste através das duas protagonistas : Maria do Carmo Pereira , a sucateira, nova – rica...

Conheça a história de Gerluce, uma das protagonistas de “Três Graças” - A Nova novela das nove global

  A protagonista da próxima novela das 21hs da  Tv Globo,   Três Graças   , Gerluce vivida por  Sophie Charlotte  é uma mulher marcada pela má sorte no amor e movida por um forte desejo de vingança contra o poderoso Santiago (  Murilo Benício  ), o responsável por um esquema de falsificação de remédios que prejudicou a saúde de sua mãe Lígia (  DiraPaes ) . Em sua jornada Gerluce vai deparar com os interesses conflitantes de seus amores: Jorginho( Juliano Cazarré  ): - pai de sua filha Joélly ( Alana Cabral). Presidiário, abandonou Gerluce grávida na adolescência. Na prisão é impactado pelos cultos do pastor Albérico (  Enrique Diaz  ), viúvo e pai de Kellen Cristina( Luiza Rosa ), grande amiga de Joélly. Gilmar( Amaury Lorenzo ): motorista de ônibus, casado com Kátia ( Nataly Rocha ), teve um breve envolvimento com Gerluce, mas a enganou fingido ser divorciado. Bagdã( Xam...

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

No Tema e Na Trilha do Fagner

        Fagner é meu conterrâneo, é  um dos grandes nomes cearenses no cenário nacional. O Cantor nasceu em 13 de Outubro de 1949 na cidade de Orós.         Aos seis anos ganhou seu primeiro concurso de música em uma rádio local cantando uma música em homenagem ao dia das mães.         A Carreira nacional desse nordestino começou de uma maneira muito imprevisível. Mudou-se para Brasília em 1970 para estudar arquitetura na Universidade de Brasília, e lá participou do Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília com a música “ Mucuripe ”  em parceria com Belchior .  A Partir de então as músicas interpretadas pelo cantor passaram a conquistar os bares do sudoeste brasileiro.        O Primeiro compacto Fagner gravou em 1971, e depois que Elis Regina regravou “ Mucuripe ” o talento como cantor e c...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

10 Novelas que marcaram a Rede Tupi

        Há   40 anos a Rede Tupi encerrava suas atividades, em 18 de Julho de 1980, ou seja encerrava-se a primeira emissora de tv a operar no Brasil.   A Tupi   foi fundada em 18 de setembro de 1950 pelo Jornalista e empresário Assis Chateaubriand , que também controlava vários outros veículos de comunicação, formando um grande conglomerado – Os Diários Associados . Em 20 de janeiro de 1951, nasceu a TV Tupi Rio , depois em 1955 a TV Itacolomi em Minas Gerais, e em 1960 a Tv Brasília entre outras, que acabaram por formar a rede.         O Pioneirismo e a experiência de rádio da maioria de seus profissionais transformaram a Rede Tupi em uma das mais importantes emissora do país até meados da   década de 70, quando a Rede Globo , que havia sido criada em 1965 ,   começava a dar seu primeiros passos para se tornar a líder em audiência.         Fo...

Meus Personagens Favoritos do Marcos Pasquim

O Vilão Ricardo   de “ Dona de Mim ”   e   o Denis, protagonista de “ Caras e Bocas ” na Globoplay Novelas         Em Dona de Mim , o público tem vibrado — e também odiado — cada aparição de Ricardo, vivido por Marcos Pasquim . O ator mostra toda sua versatilidade ao dar vida ao grande vilão da trama, construindo um personagem cheio de intensidade e contradições. Com sua postura imponente e olhar calculista, Ricardo se tornou aquele personagem que o público “ama odiar”. Suas atitudes cruéis, os jogos de manipulação e a forma como interfere na vida dos protagonistas da história de Rosane Svartmann   garantem fortes emoções em cada capítulo. Marcos Pasquim é daqueles atores que conquistaram o público com talento, carisma e versatilidade. Sua trajetória na televisão começou nos anos 90, em participações que logo mostraram sua força em cena. Aos poucos,   foi ganhando espaço em diferentes produções, até assumir papéis de ma...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

Novelas Inesquecíveis – Hipertensão (1986)

        Neste mês de outubro um dos remakes da Ivani Ribeiro produzidos pela Globo completa 31 anos – Hipertensão que era uma adaptação do sucesso da autora Nossa Filha Gabriela ,   apresentada pela Rede Tupi em 1971.         A Autora mudou o nome de alguns personagens, inclusive o nome da protagonista, que de  Gabriela, passou para  Carina, incluiu  outras tramas à espinha dorsal e apresentou a novela que parecia uma novela das seis apresentada no horário das sete.         A novela  começava com a chegada do Teatro mambembe de Sandro Galhardi (Cláudio Cavalcanti)  à pacata cidade de Rio Belo e muda o comportamento de todos os habitantes. Carina (Maria Zilda Bethlem), a estrela da companhia, paixão de Sandro, volta à terra natal de sua mãe e conhece três simpáticos velhinhos: Candinho ( Paulo Gracindo ), Romeu ( Ary Fontoura ) e Nap...