Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Patrícia Pillar





        Um grande talento representado por uma linda atriz , acho que esse é o grande segredo do sucesso de Patrícia Pillar. Sou suspeito em falar dela, afinal é um das minhas preferidas desde a sua estreia em Roque Santeiro (1985).
        A  atriz é um das mais respeitadas no meio , graças ao seu caminho trilhado sempre crescendo a cada papel.
        Como esquecer a Patrícia em O Quatrilho e Zuzu Angel no cinema, perfeita !
        A Atriz também e engajada em programas sociais como a campanha “Bem Querer Mulher” contra a violência às mulheres.
        Em 2001 a atriz descobriu um nódulo no seio ,  que foi constatado que era maligno, assim ela enfrentou o câncer com tamanha coragem aparecendo inclusive careca , depois da quimioterapia. O que deu força para várias mulheres que passavam pelo mesmo problema.
        É esse conjunto de talento, determinação e beleza que fazem de Patrícia Pillar uma das minhas favoritas !


10º. Linda Bastos de Roque Santeiro (1985)
Roque santeiro (1985)
Foto : galeriadenovelas.com

        A Linda Bastos de Roque Santeiro foi a primeira personagem de Patrícia Pillar na TV, e logo de cara ela mostrou segurança  vivendo uma atriz dentro da trama de Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Linda Bastos chegava a cidade de Asa Branca para fazer o papel da Viúva Porcina (Regina Duarte) no  filme sobre Roque Santeiro (José Wilker) rodado dentro da trama. Eram hilários seus desentendimentos com a Viúva que queria impor suas vontades ao longa-metragem.


9º. Alaíde de Rainha da Sucata (1990)
Rainha da sucata
Foto : m.fotos.noticias.bol.uol.com.br
       
        Em Rainha da Sucata do autor Silvio de Abreu , atualmente no ar pelo Canal Viva , Patrícia Pillar dá vida a empregada doméstica da casa dos Albuquerque Figueroa,  Alaíde. A personagem começa pequena na trama , mas depois é revelado que seu pai na verdade é o homem que ela achou que era  seu patrão, Betinho (Paulo Gracindo). Ao descobrir a identidade do pai , Alaíde passa por outro dilema, seu grande amor Rafael (Maurício Mattar) também  acredita ser filho de Betinho  o que os torna irmãos. A Alaíde foi o trampolim da  Patrícia Pillar que depois dela começou a viver personagens com maior destaque e   inclusive lhe rendeu sua primeira protagonista a Salomé da novela homônima de Sergio Marques.    
  

8º. Eliana de Renascer (1993)
Renascer
Com Jackson Antunes
Foto : fotos.noticias.bol.uol.com.br
       
        A Beleza estonteante de Patrícia Pillar sempre lhe rendeu personagens sensuais , e uma delas foi a Eliana da novela Renascer do  Benedito Ruy Barbosa, autor que escreveu os melhores personagens para a atriz. A Eliana até perdeu um pouco do sentido na trama , depois que seu então marido filho do Zé Inocêncio (Antonio Fagundes)  vivido pelo ator Taumaturgo Ferreira teve que ser tirado ás pressas da novela, mas mesmo assim ela foi para o interior da Bahia tentar reaver a herança do ex-marido. Ao chegar à  Ilhéus Eliana se encanta pelo peão Damião (Jackson Antunes) e os dois protagonizam cenas sensualíssimas em meio a plantação de cacau da fazenda do sogro.


7º. Salomé de Salomé (1991)
Salomé
Foto : pararecordarnovelasefamosos.blogspot.com
       
        Outra personagem da atriz que abusou da sensualidade foi a Salomé que ela viveu na novela homônima de Sergio Marques. A Única vez que nós pobres mortais tivemos  o prazer de ver a nudez , mesmo que velada,  da Patrícia Pillar foi na dança dos sete véus que a personagem protagonizou logo nas primeira cenas da trama. Salomé  do romance de Menotti Del Picchia  era assim uma mulher ardente e com medo de se apaixonar. A Atriz foi impecável e muito elogiada na época. Patrícia ganhou a protagonista da novela depois do seu destaque em Rainha da Sucata um ano antes.


6º. Bianca de Vida Nova (1988)
Vida nova
Com Giusseppe Oristânio
Foto : entretenimento.r7.com
       
        Em 1988 Patrícia Pillar viveu a espevitada Bianca em Vida Nova , outro personagem criado por Benedito Ruy Barbosa para a atriz. Bianca era uma jovem moradora do cortiço que servia de locação para a trama. A personagem tinha que se virar para driblar a marcação serrada dos pais que eram contra o namoro dela com Bruno (Giuseppe Oristânio).  Era uma personagem alegre e cheia de ideias,  uma espécie de personagem cômica , que fugia do tom melancólico da trama.


5º. Duda de Um Anjo Caiu do Céu (2001)
Um anjo caiu do céu
Foto : fotos.noticias.bol.uol.com.br

        A Duda que  Patrícia Pillar viveu em Um Anjo Caiu do Céu do Antônio Calmon , foi uma das personagens mais complexas  que ela interpretou. A personagem  pedia uma interpretação sensível , afinal ela sofria há anos com o desaparecimento do filho, embora isso tenho lhe dado forças para criar uma ONG que ajuda parentes a encontrar seus entes queridos desaparecidos.  No decorrer da trama o filho reaparece , e esse retorno acaba mexendo com o casamento já  quase destruído de Duda com Maurício (Marcelo Antony). Patrícia fez um trabalho impecável na trama, e comoveu o Brasil com drama da mãe tentando se adaptar a um filho que não via há anos.


4º. Constância de Lado a Lado (2012)
Lado a lado
Foto : mdemulher.abril.com.br

        A Constância de Lado a Lado novela do João Ximenes Braga e Cláudia Laje foi o último papel da Patricia na TV. Ela veio depois do furacão que foi a Flora em A Favorita, e prometeu ser  mais uma grande vilã no currículo da atriz. A personagem realmente foi essa grande vilã, dentro da bucólica trama  e foi capaz das piores atrocidades em nome de seus filhos e marido. Mas a vilã era humana , e se rendia ao amor que nutria pelo neto que ela mesma mandou esconder da sociedade, e foi exatamente essa dualidade que a fez a personagem mais “rica” da novela.  Constância conseguia convencer a todos  com um belo sorriso , e aliás esse sorriso acabou virando uma das marcas da personagem, e Patrícia Pillar mais uma vez nos presenteou com um personagem impecável e interpretado de maneira única.


3º. Dra. Cris de Mulher (1998)
Mulher
Com Eva Wilma e Ana Paula Arósio
Foto : istoegente.com.br
       
        Com a moda dos seriados americanos passados dentro de um hospital, a Globo lançou o bem sucedido Mulher uma criação do diretor Daniel Filho que contava a rotina de um hospital e todos os dramas de seus pacientes bem como de seus profissionais. Uma dessas profissionais era Dra. Cris vivida pela Patricia Pillar. A personagem vivia dois mundos, a competência na profissão que escolheu e o caos que era sua vida particular. No seriado Patricia dividia história com Eva Wilma que vivia a médica Marta e a parceria das duas em cena foi o que mais marcou o seriado. Duas estrelas de igual grandeza nos brindando com cenas e acontecimentos  que aconteciam  mesmo na vida real.


2º. Luana de O Rei do Gado  (1996)
O rei do gado
Foto : veja.abril.com.br
       
        A Luana  de O Rei do Gado do autor Benedito Ruy Barbosa foi a personagem de mais difícil caracterização  já feita pela atriz. Patrícia Pillar passou 10 dias convivendo com os cortadores  de cana para compor a bela  e forte personagem. Mas todo esforço valeu a pena, a Luana é uma das personagens mais queridas da teledramaturgia, e a atriz soube lhe  dar o tom certo da delicadeza de uma linda mulher com a força da batalhadora que nunca tinha conseguido nada de graça nessa vida. Aliás, o melhor par romântico da atriz em minha opinião foi esse que ele formou com o Antônio Fagundes.


1º. Flora de A Favorita (2008)
A favorita
Foto : otos.noticias.bol.uol.com.br

        E o primeiríssimo lugar ficou com a grande vilã da  teledramaturgia brasileira : A Flora de A Favorita. A Trama de João Emanuel Carneiro , não deixava explicito logo no começo que era a vilã e mocinha da trama, e eu confesso que não conseguia enxergar a vilã na Flora, com aquele rostinho angelical, o jeito desamparado e torcia para que a Donatella (Cláudia Raia) fosse a verdadeira vilã. Mas na reviravolta que a novela deu a partir do capítulo 56 , todo o Brasil conheceu o verdadeiro lado da Flora, e ao contrário do que eu pensava , a Patrícia conseguiu fazer a melhor vilã de todos os tempos sendo aplaudida de pé pelo público e a crítica.



Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários

  1. Concordo plenamente com vc Patrícia Pillar é uma atriz muito talentosa, ela é perfeita em cada personagem ,seja mocinha ou vilã. Como flora ela foi impecável, fantástica. Até hoje não tem outra igual 16/08/2022. Como Luana ela foi perfeita também, em todos os personagens ela é perfeita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

"Alma Gêmea" está de volta a partir desta segunda no VPVN

                          Um dos     maiores sucessos do autor   Walcyr Carrasco   ,   Alma Gêmea   está de volta a partir desta segunda (29.04) , no   Vale a Pena Ver de Nov . A trama protagonizada por   Priscila Fantin ,  Eduardo Moscovis   e   Flávia Alessandra   substituirá     a reprise de   Paraíso Tropical   (2007).          Relembre a trama: Década de 1920. Quando Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina, se conhecem, é amor à primeira vista. Em poucos dias, eles se casam e logo têm um filho. No meio de tanta felicidade, há um espinho: Cristina(Flávia Alessandra), a governanta da casa, prima de Luna. Invejosa, Cristina sente-se injustiçada, já que Luna é rica, casada com Rafael, a quem ela sempre desejou, e herdou da avó as joias da família, cobiçadas por ela e sua ambiciosa mãe, Débora (Ana Lucia Torre). Rafael presenteia a mulher com uma rosa branca preparada exclusivamente para ela – a rosa Luna – no dia em que ela f

Segunda Temporada de “Encantado´s” chega a tv aberta mantendo o fôlego

          Segunda temporada do seriado Encantado ´s , criação da   Renata Andrade e Thais Pontes  chegou a partir desta     última terça-feira (23.04), à Tv aberta. A temporada já está totalmente completa na Globoplay .         O Texto impecável, a direção dinâmica com cortes no time certo,    o tema de carnaval com pano de fundo, fazem de  Encantado´s   uma série agradável e que instiga o telespectador a esperar o que está por vir na próxima cena.         A   Segunda temporada ganha um reforço – perdemos Tony Ramos ,   porém   ganhamos    Eliane Giardini como Dalva, a nova pedra no sapato do pessoal do Encantado´s.           Luis Miranda e Vilma Melo  continuam   irretocáveis como os    líderes do seriado e juntos dos coadjuvantes fazem um desfile impecável da narrativa, com tiradas sagazes de tipos que cruzamos todos os dias.         A Segunda temporada começa   depois do   desfile triunfante que tocou o público no final da primeira. Os irmãos Eraldo e Olimpia, voltam a ro

Série “A Justiceira”, do Antônio Calmon, com Malu Mader como protagonista, entra nesta segunda-feira na plataforma da Globoplay

                  Seriado A Justiceira , do autor Antônio Calmon , entra nesta segunda-feira (29.04) com seus 12 episódios para plataforma da Globoplay .         Protagonizado por Malu Mader , e nomes como Nívea Maria , Leonardo Brício, Anselmo Vasconcellos, Lui Mendes e Danielle Winits , o seriado marcou o ano de 1997, e só não teve   uma segunda temporada por causa de uma gravidez da Malu.         Relembre a trama: Durante uma ação, a policial Diana Maciel   ( Malu Mader ) mata acidentalmente seu parceiro. Sentindo-se culpada, ela entrega seu distintivo. Cinco anos depois, Diana resolve abandonar o marido por ele ser toxicomaníaco. Em dívida com uma quadrilha de traficantes, seu marido entrega o filho do casal, Pedro, como pagamento. Desesperada, Diana aceita trabalhar com um grupo secreto de combate ao crime, em troca deste localizar seu filho. O grupo é formado por Augusta ( Nívea Maria ), Beto (Leonardo Brício), Paco   (Anselmo Vasconcellos), Diego (Lui Mendes) e Marle

Quinta e última temporada de “Sob Pressão” estreia na Globo escondida no final das noites de terças-feiras

        A Globo estreou na última  terça-feira (23.04), a quinta e última temporada de Sob Pressão , criação    do  Luiz Noronha,  Cláudio Torres e Renato Fagundes , a partir da ideia original de  Mini Kerti , inspirada no livro “ Sob Pressão – A Rotina de guerra de um médico brasileiro ”  , do  Márcio Maranhão , e direção geral do  Andrucha Waddington .         Já disponível na Globoplay desde 2022, essa última   temporada parece não ter agradado muito aos diretores da emissora, afinal demorou vir para a tv aberta e ainda chegou praticamente sem divulgação e escondida ás terças-feiras depois de Encantado ´s ,   ou seja um horário cruel.         É fato que a fórmula, apesar de ainda ter muito o que contar sobre a saúde pública, cansou, mas o elenco é tão primoroso e entregue a produção, que a gente foca   mais aos seus dramas do que   o pano de fundo do seriado nesta temporada.         Nesta quinta temporada a equipe do Hospital Edith de Magalhães passa a manifestar as seque