Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Cláudia Ohana


        Estrela do cinema, tv e teatro, Cláudia Ohana é uma atriz  e cantora completa.  No início da década de 80 a atriz participou de vários filmes onde exploravam mais sua plástica, que aliás até hoje  aos 50 anos ainda causa muita inveja.
    Mas bastaram seus primeiros papéis na Tv para Cláudia mostrar todo o seu talento, bem maior do que a depilação que mostrou quando posou nua para a revista Playboy em 1985,  que mesmo quase 30 anos depois ainda é um dos ensaios mais comentados da publicação.
     Falar dos personagens vividos pela Cláudia que eu mais gostei foi difícil, afinal sempre gostei de tudo que ela fez, e estou me deliciando curtindo sua volta à tv em Joia Rara.  Mas vamos lá, passear pelo currículo mais que invejável dessa  estrela maior.

10º. Mariana de Amor com Amor se Paga (1984)
Amor com amor se paga
Com Edson Celulari
Foto : http://2.bp.blogspot.com
       A Mariana que  Cláudia Ohana viveu na novela Amor com Amor se Paga da Ivani Ribeiro pode ser considerada o primeiro papel da atriz na tv. Antes ela havia feito apenas uma pequena participação na novela Dancin´Days (1978) do Gilberto Braga e um dos episódios do seriado Obrigado Doutor (1981). A Personagem era a protagonista da história e  foi disputada por Tomaz (Edson Celulari) e Nono Correa (Ary Fontoura) , pai e filho que se apaixonavam pela beleza brejeira da moça.

9º. Tieta  na primeira fase de Tieta (1989)
Tieta
Foto : http://3.bp.blogspot.com
       Béeeeeeeeeeeeeeeeee ! Quem não se apaixonou por Cláudia Ohana imitando uma cabrita na primeira fase da novela Tieta !  Mesmo Betty Faria tendo imortalizado a personagem de Jorge Amado recriada na novela escrita por Aguinaldo SilvaCláudia Ohana entregou o papel  à veterana com grande estilo.  
8º. Paulinha de Rainha da Sucata  (1990)
Rainha da sucata
Com Mauricio Mattar
Foto : http://f.i.bol.com.br/20
     Em 1990,  Cláudia Ohana volta à TV na pele da moderna Paulinha da novela Rainha da Sucata do autor Silvio de Abreu. Na trama a personagem disputava o amor de Edu  (Tony Ramos) com Maria do Carmo (Regina Duarte).

7º. Camila de Fera Ferida (1993)
Fera ferida
Foto : http://4.bp.blogspot.com/-R
      Vocês já ouviram falar em pessoas que dormem por meses ? Em Fera Ferida, novela do autor Aguinaldo Silva, Cláudia Ohana viveu uma personagem assim. Camila era um anjo que passava meses dormindo, quase embernando. A Personagem foi outro papel inesquecível e emblemático da atriz.

6º. Dona Antônia de A Muralha (2000)
A muralha
Foto : http://4.bp.blogspot.com/-d
       As personagens cômicas começaram aparecer na carreira de Cláudia Ohana em meados de 2000 quando a atriz viveu a inesquecível Dona Antônia da minissérie A Muralha da autora Maria Adelaide Amaral. Ela chegava a pequena fazenda de Lagoa Serena situada nos arredores da Vila São Paulo  em busca de uma nova vida, mas na verdade passou pelas mais hilárias situações.

5º. Aurora de As Filhas da Mãe (2001)
As filhas da mãe
Foto : http://4.bp.blogspot.com/
        Outra personagem hilária vivida pela Cláudia Ohana foi a  Aurora de As Filhas da Mãe do autor Silvio de Abreu. A personagem era um “peruaça” mais era completamente analfabeta, e isso era exatamente  o seu grande charme. Na trama Cláudia voltou a fazer par romântico com Tony Ramos tal qual acontecera em Rainha da Sucata, e mais uma vez a dupla deu certo e foi um dos grandes destaques da novela.

4º. Débora de Canavial de Paixões (2003)

Com Victor Fasano
Foto : http://tv.i.uol.com.br/a
       Em 2003, Cláudia Ohana pela primeira vez deixa a Globo e aceita o convite do SBT para fazer uma pequena participação na novela Canavial de Paixões, dos autores Henrique Zambelli e Simoni Boer baseado no original de Caridad Bravo Adams. Na trama a atriz fez par romântico com Victor Fasano.

3º. Maria Aparecida de A Favorita (2008)
A favorita
Foto : http://1.bp.blogspot.com
     Na trama de A Favorita , novela do autor João Emanuel Carneiro, a atriz deu vida  a “caminhoneira” Maria Aparecida, uma mulher que brigou com a família para viver seus sonhos. Quando retorna  ao leito da família ela tem que conviver com o rancor da irmã, depois que essa descobre que ela tivera um caso com seu marido no passado. Cláudia Ohana  foi impecável na caracterização da personagem que pedia um mulher forte,  mais o mesmo tempo muito feminina.

2º. Natasha de Vamp (1991)
Vamp
Foto : http://3.bp.blogspot.com
      Vocês acham que é possível outra Natasha da novela Vamp sem que ela seja a Cláudia Ohana ? Não .  A Atriz foi impecável vivendo a roqueira vampira da novela do Antônio Calmon. Cláudia Ohana não era a primeira opção, Déborah Bloch e Paula Toller (vocalista do Kid Abelha)  foram convidadas. Porém, mesmo com Ney Latorraca roubando todas as cenas,  ela conseguiu imprimir sua interpretação e ajudou fazer da novela um dos grandes sucessos dos anos 90.

1º.  Isabela de A Próxima Vítima (1995)
A próxima vítima
Foto : http://1.bp.blogspot.com/
        A Maquiavélica Isabela,  que a atriz viveu na trama de A Próxima Vítima,  foi sem dúvidas o grande divisor na carreira da atriz. A Princesinha da Família Ferreto foi capaz das maiores atrocidades. Foi de traição à assassinato  tudo com a mesma frieza. Cláudia Ohana além de um caracterização espetacular, estava no auge da sua beleza , e seduziu a todos com as artimanhas da Isabela. Estamos podendo rever a atriz na pele da vilã do Silvio de Abreu na reprise da novela nas tardes do Canal Viva.

Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : teledramarturgia.com e Wikipédia.com

Comentários

  1. Adorei. Todas as observações são de quem conhece profundamente a carreira dela . Wowwww♥️💜💜💚💚♥️💜💜❣️❣️♥️♥️💜💚💚💙💙

    ResponderExcluir
  2. Como fã de Cláudia desde a adolescência..me vi em todas as observações sobre cada trabalho dela . Demais ♥️❣️💜♥️🌞❣️🌞

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Malhação – Casa Cheia” - entra nesta segunda na Globoplay

        Escrita por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn , mãe e filha, Malhação – Casa Cheia já consta no catálogo do Globoplay , porém nesta segunda (28.10), o Projeto Originalidade vai resgatar características da obra, como padrão de imagem e vinhetas. A temporada em questão seguiu a linha do filme Os Seus, os Meus e os Nossos (1968/2005). Com o casamento de Ronaldo (Tuca Andrada) e Vera (Isabela Garcia), os filhos dos relacionamentos anteriores passam a conviver num mesmo espaço. A paixão de Anita (Bianca Salgueiro)   e Bem (Gabriel Falcão) é inevitável; Sofia (Hanna Romanazzi), que prefere o luxo da casa do pai, Caetano (Paulo Betti), também se interessa pelo herdeiro do padrasto. Relembre quem é quem na trama: BIANCA SALGUEIRO – Anita GABRIEL FALCÃO – Ben HANNA ROMANAZZI – Sofia GABRIEL LEONE – Antônio ISABELA GARCIA – Vera TUCA ANDRADA – Ronaldo PAULO BETTI – Caetano FERNANDA SOUZA – Bernadete ALEXANDRA RICHTER – Ma...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu G...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Rapidinhas - 09.08.2025

Remake de “ Vale Tudo ”   cresce na audiência , mas continua sendo   a grande piada da internet         O remake de   Vale Tudo conseguiu se livrar da incômoda marca de segunda pior audiência da faixa das 21h: com a média geral de 22,2 pontos, superou Um Lugar ao Sol (22,1) e deixou Mania de Você (21,1) isolada na lanterna. Depois de um início tímido, a trama de Manuela Dias engatou uma reação e promete crescer ainda mais com o mistério em torno do   assassinato   da   Odete Roitman ( Déborah Bloch) .   Porém   enquanto cresce em audiência, também   produz as melhores   piadas da internet. Tudo começou com a inserção dos bebês reborn na trama, passou pelo “morango do amor", que a autora confirmou e transformará em afrodisíaco, e agora rende memes que colocam de COP30 a lei Magnitsky no enredo. Internautas já “roteirizaram” situações absurdas, como Raquel ( Tais Araújo) indo parar no podcast err...

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais impo...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Trilha Sonora Eterna – A Viagem Internacional (1994)

        A Viagem   ,   é o    remake escrito por Ivani e  Solange Castro Neves , tendo como base a original  apresentada na  Rede  Tupi  em 1975, e tal qual acontecera com  Mulheres de Areia    (1993), outro remake da autora , a novela que abordava a vida após a morte, de acordo com a doutrina kardescista, foi sucesso de crítica e público sendo uma das mais marcantes da década de 90. Christiane Torloni  , que viveu  a protagonista Dinah,  fez um dos seus melhores personagens para a Tv, com um trabalho incrível de caracterização e construção de uma mulher inicialmente tão prática e  cética.  Não posso deixar de citar os outros dois protagonistas,  Antônio Fagundes  (O Dr. Otávio Jordão) e  Guilherme Fontes  ( O Vilão Alexandre), impecáveis também. Fugindo das imagens estereotipadas de representação do céu, a produção escolheu um campo de go...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Rapidinhas - 26.07.2025

  “ Justiça 2 ” na Tv Aberta         A Globo vai exibir Justiça 2 na TV aberta ainda neste ano. A emissora marcou a estreia do seriado, que foi lançado pelo Globoplay em 2024. A atração é escrita por Manuela Dias , autora do remake de ValeTudo , atual novela das nove. O seriado vai ao ar a partir do dia 3 de novembro.   Mais sobre “Três Graças ” – Nova novela das nove      Três Graças   vai girar em torno de Gerluce Maria das Graças ( Sophie Charlotte ), uma mulher que carrega nas costas três gerações de histórias marcadas pela maternidade precoce. Filha de Lígia ( Dira Paes) e mãe de Joélly (Alana Cabral), ela vive em uma favela e representa milhões de brasileiras que lutam todos os dias para dar aos filhos uma vida diferente da que tiveram. “ Ela não se conforma. Quer uma vida melhor pra filha e vai lutar até o fim por isso ”, explica Aguinaldo Silva , autor da trama.   Veja Também: Sophie Charlott...