Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Adriana Garambone


        Adriana Garambone, nossa homenageada de hoje, reina absoluta no horário nobre em um papel sob medida para ela: Uma Rainha! A atriz vive atualmente a Rainha Amitis da Média na trama bíblica de O Rico e Lázaro, e mais uma vez chama atenção por seu talento e sua beleza  no auge dos  quase 50 anos.


        Na RecordTv desde 2001, Adriana que vinha de  um papel de destaque  da trama de Esplendor (2000)  na Globo, viu sua carreira se firmar na nova emissora e a cada novo trabalho ficava nítido seu crescimento profissional.
        Adriana Garambone começou sua vida profissional como modelo e em setembro de 1986, participou  do Garota do Fantástico. Em 1989, foi classificada entre as cinco finalistas do concurso Supermodelo of the World – etapa Brasil promovido pela Class Modelos e Ford Models americana. Formada em letras, cursou teatro na Casa de Arte Laranjeiras e estreou nos palcos na peça Romeu e Julieta, de Shakespeare, com direção do Moacyr Góes. Mas seu grande êxito no teatro sem dúvidas foi o clássico da Broadway Chicago, no qual pode exercitar todos os seus talentos, cantando, dançando e interpretando. No cinema, Adriana esteve em dois filmes nacionais dirigidos pelo saudoso Hugo CarvanaO Homem Nu e Apolônio Brasil, Campeão da Alegria.
        Na Tv, estreou em 1996,   na novela Salsa e Merengue, do autor Miguel Falabella, e é  por essa personagens que o post inicia a homenagem à rainha dos palcos e tv Adriana Garambone.

Clarice de Salsa e Merengue (1996)
com o saudoso Walmor Chagas 
        A Clarice de Salsa e Merengue  marcou a estreia da Adriana Garambone nas novelas, e mesmo em um papel pequeno chamou atenção. Na trama, sua personagem era a filha adotiva de  Bárbara e Guilherme, os personagens da Rosamaria Murtinho e do saudoso Walmor Chagas, que também eram os  país do protagonista Eugênio, vivido pelo Marcelo Antony, na trama do Miguel Falabella.
 

Soninha de Corpo Dourado (1998)

        Em 1998, ela volta ao horário das sete com uma participação marcante no primeiro capítulo de Corpo Dourado, do Antônio Calmon. Soninha , sua personagem, é a prostituta  assassinada junto com Zé Paulo, o personagem do Lima Duarte, no acontecimento que dá o ponta pé para o início da história.


Marisa de Esplendor (2000)
com MURILO BENÍCIO 
        A Marisa de Esplendor, trama da autora Ana Maria Moreztsonh,  era a personagem de maior destaque até então da Adriana, e ela deu um show na pele da doce e insegura mulher. Na trama , namorava eternamente Cristovão (Murilo Benício) , um mau-caráter que só a usava e maltratava, isso sem falar nas grosserias da mãe Olga (Joana Fomm), porém mesmo assim Marisa se matinha íntegra e amável com todos. Foi a Marisa de Esplendor que elevou o trabalho da Adriana Garambone para outro patamar chamando atenção de outras emissoras para a atriz.

Adelaide de Essas Mulheres (2005)

        Em 2005, Adriana Garambone deixa a Globo e entra para o casting da Record depois do sucesso da sua primeira vilã na tv,  a  Adelaide da novela Essas Mulheres, da dupla Marcílio Moraes e Rosane Lima. A Atriz brilhou na nova  emissora , e começava a partir de então uma nova fase do seu trabalho.

Dra. Estela Garcia de Prova de Amor (2005)

        Ainda no ano de 2005, Adriana Garambone integrou o elenco da novela Prova de Amor, do autor Tiago Santiago, dando vida a bela e competente advogada Estela Garcia. No meio da trama ela acabou sequestrada por Lopo Jr (Leonardo Vieira), que a entregou a Miro (Perfeito Fortuna) para ser “julgada” pelo tráfico e cruelmente assassinada. A cena do assassinato da personagem é uma das mais fortes de Prova de Amor.

Silvia de Bicho do Mato (2006)

        No remake de Bicho do Mato, produzido pela RecordTv em 2006 e escrito pela  Cristiane Fridmann e Bosco Brasil, Adriana Garambone viveu o drama do alcoolismo através da personagem Silvia, uma modelo de sucesso que viu sua carreira ruir quando aos poucos se transformou em uma alcoólatra.  A Situação da personagem na trama se complica ainda mais quando ela se envolve com Ramalho (Jonas Bloch), o grande vilão de Bicho do Mato.

Debora de Amor e Intrigas (2007)

        Em 2007, Adriana Garambone foi Débora na trama de Amor e Intrigas,  da Gisele Joras.  Na novela,  mora em Visconde de Mauá, onde é proprietária de uma linda pousada. Tem um filho adolescente, Daniel (Daniel Dalcin), que mora com a avó Dorotéia (Ester Góes). Débora está há muito tempo separada do pai de Daniel, Mário Motta (Nicola Siri), agora seu grande amigo. Débora se apaixona pelo inescrupuloso Petrônio (Heitor Martinez), que vive sob falsa identidade, e junto com Valquíria (Renata Dominguez) são os grandes vilões da novela.

Maura de Poder Paralelo (2009)

        Na trama de Poder Paralelo, do autor Lauro César Muniz, Adriana Garambone deu vida a obsessiva e dedicada à família,  Maura. Durante todo seu casamento foi a sombra do marido, o vilão e mafioso Bruno Villar, vivido pelo Marcelo Serrado, mas ver seu castelo ruir quando descobre o envolvimento do marido com a atriz Fernanda (Paloma Duarte). Maura começa a ter novas atitudes se dar valor e dá uma grande reviravolta ao mudar de visual depois  de abandonar definitivamente Bruno, passando a viver uma nova fase na novela.


Eva Messi de Rebelde (2011 – 2012)

        Em Rebelde, da Margareth Boury, Adriana  viveu a cantora e mãe adolescente Eva Messi. Teve a filha Roberta (Lua Blanco) ao 16 anos e a criou como uma irmã mais velha. Não colocou limites, não soube controlar a menina e hoje é muito ocupada com a carreira para perceber que a filha precisa dela. Eva é mimada, cheia de vontades, mas tem um coração bom e o sonho secreto de encontrar um verdadeiro amor. Tem uma bipolaridade acentuada e faz da vida dos outros um inferno quando está de mau humor. Ama a filha, mas ainda tem um lado rebelde dentro dela, que se recusa a crescer e assumir responsabilidades. Se apaixona   por Leonardo (Juan Alba)  e tenta viver pela primeira vez um grande amor.

Yunet de Os Dez Mandamentos (2015 e 2016)

        Em 2012, Adriana Garambone interpretou o papel que deu um novo status a sua carreira, a vilã Yunet do fenômeno Os Dez Mandamentos, a trama da autora Vivian de Oliveira, maior sucesso bíblico da emissora até então. Yunet era a mãe de Nefertari (Camila Rodrigues) e fez tudo que pode para ver a filha se tornar rainha do Egito.  Adriana foi uma dos grandes destaques da novela e com certeza uma das responsáveis pelo sucesso da produção, fazendo da sua personagem um dos pilares da história com uma interpretação segura e visceral.  



Fonte:
Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

No Tema e Na Trilha do Maurício Manieri

          Cantor, compositor, pianista clássico, arranjador e produtor musical Maurício Manieri é o astro do   post onde vamos   relembrar suas músicas em nossas novelas.         Descendente de italianos, é oriundo de uma típica família operária dos anos 70. Começou seus estudos de música e do piano clássico aos seis anos de idade quando ganhou de presente dos pais um tradicional piano Bechstein.         Prodígio, já na adolescência ganhou concursos de piano, mas mesmo assim enveredou pelo mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Marcelo ,   a banda de garagem Delta T .         Em 1990, grava ao lado do irmão o   primeiro compacto independente com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que anos depois Manieri iria mostrar ao público.         Descoberto   pelo renomado produtor Dudu Marote , responsável por nomes com Jota Quest , Pato Fu e Skank , começou a grande escalada na carreira dele.         Em 1998, sai o primeiro álbum nacional – “ A Noit

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

"Alma Gêmea" está de volta a partir desta segunda no VPVN

                          Um dos     maiores sucessos do autor   Walcyr Carrasco   ,   Alma Gêmea   está de volta a partir desta segunda (29.04) , no   Vale a Pena Ver de Nov . A trama protagonizada por   Priscila Fantin ,  Eduardo Moscovis   e   Flávia Alessandra   substituirá     a reprise de   Paraíso Tropical   (2007).          Relembre a trama: Década de 1920. Quando Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina, se conhecem, é amor à primeira vista. Em poucos dias, eles se casam e logo têm um filho. No meio de tanta felicidade, há um espinho: Cristina(Flávia Alessandra), a governanta da casa, prima de Luna. Invejosa, Cristina sente-se injustiçada, já que Luna é rica, casada com Rafael, a quem ela sempre desejou, e herdou da avó as joias da família, cobiçadas por ela e sua ambiciosa mãe, Débora (Ana Lucia Torre). Rafael presenteia a mulher com uma rosa branca preparada exclusivamente para ela – a rosa Luna – no dia em que ela f

Meus Personagens Favoritos da Cristina Mullins

        Depois de 10 anos afastada da Globo , a atriz Cristina Mullins voltou a emissora que lhe consagrou na década de 80. Na pele da Zuleika, a fiel escudeira de Gui Santiago (Vladimir Brichta), a atriz vem emocionando com seu talento em cenas simples mais crucias para o desenrolar da trama de Rock Story,  em parceria com novatos como Nathália Dill (Julia / Lourena) e Nicolas Prates (Zac).         Cristina Mullins iniciou a carreira no final da década de 70, quando viveu  vários personagens no programa Os Trapalhães ,  e em 1978 ganhou sua primeira personagens em novelas, a Maria Eugênia de Nina .         Sua carreira deslanchou na década de 80,  quando interpretou todos os tipos  personagens na tv. Foram mocinhas, personagens cômicas, vilãs entre outras que se imortalizaram   com sua beleza, seu olhar inconfundível e seu talento ímpar.         O Post de hoje vai relembrar essas personagens inesquecíveis que recheiam o currículo de Cristina Mullins . Godo

Morte de Zé Venâncio mostra pura arte em capítulo antológico de “Renascer”

          Repetindo o que aconteceu na primeira versão, no capítulo desta segunda-feira (22.04) de Renascer , do autor Bruno Luperi , aconteceu a sequencia da morte de Zé Venâncio ( Rodrigo Simas ), um dos pontos altos da história, e que só ocorreu na   primeira versão por causa dos desentendimentos entre a produção e o intérprete do personagem, Taumaturgo Ferreira em 1993.         Bruno Luperi ,   que segue à risca os originais do avô BeneditoRuy Barbosa, repetiu o feito e viu a sequencia se transformar em um fenômeno.         A cena em seu conjunto foi de arrepiar e emocionar o mais duro telespectador.   José Inocêncio ( Marcos Palmeira ) cavalgando desesperado; Inácia (Edvana Carvalho) transpirando a dor; a chama da vela do altar   da santa se apagando e   o cramulhão aparecendo,   fechando com o disparo   fatal.           Marcos Palmeira na pele do Zé Inocêncio desta versão, passa pela segunda vez pela cena. No original de 1993 ele fez as vezes de João Pedro. O Ator deu