Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

A Clássica trama de “Elas por Elas” entra na Globoplay a partir desta segunda



        Clássico do Cassiano Gabus Mendes, e uma das muitas tramas esperadas a entrar na Globoplay,  Elas por Elas (1982) estará disponível a partir desta segunda – feira (16.01).

        Relembre a trama protagonizada por Eva Wilma, Luiz Gustavo e um grande elenco ,  com  direção geral do Paulo Ubiratan.



        A vida de sete amigas dos tempos de colégio não será mais a mesma com um reencontro vinte anos depois. Márcia (Eva Wilma) é uma dondoca entediada que decide reunir suas antigas companheiras de colégio: Wanda (Sandra Bréa), Natália (Joana Fomm), Helena (AracyBalabanian), Adriana (Esther Góes), Carmem (Maria Helena Dias) e Marlene (MilaMoreira). Descobre o contato de cada uma e promove uma brincadeira de amigo secreto em sua casa. Todas comparecem, exceto Natália, que manda um presente estranho em uma caixa: um pássaro morto.

Natália é uma mulher atormentada por lembranças do passado. Ainda nos tempos de colégio, um de seus irmãos, Zé Roberto, morreu ao cair do alto de uma pedra. Ela tem certeza que uma amiga empurrou o menino, mas não sabe qual, e está decidida a arrancar a verdade da responsável. Para tanto, manipula o outro irmão, o galante Carlos (Herson Capri), induzindo-o a se envolver com Marlene e Wanda, as únicas ainda solteiras, para tentar arrancar delas alguma confissão.



Marlene é uma mulher que vive o estigma da solidão. Não se entrega fácil a relações amorosas e seus namoros nunca duram muito tempo – para o desespero da mãe, Dona Vilma (Lupe Gigliotte), que não suporta ver a filha, quase uma quarentona, ainda solteira. Marlene não resiste aos encantos de Carlos e se apaixona pelo rapaz. Ele leva o namoro apenas para atender a irmã Natália, mas fica caidinho mesmo por Wanda.

Wanda é uma mulher bela e independente, apaixonada pelo rico empresário Átila Lopes Pereira (Mauro Mendonça). Só que ele é casado. O reencontro com Márcia traz uma desagradável surpresa para ela: a amiga é a mulher de seu amante. Desesperada, Wanda cobra de Átila uma posição. Porém, uma tragédia acontece: em um quarto de motel, depois de uma discussão, Átila tem um enfarte e morre. Com receio de ser descoberta, Wanda foge do local.

Márcia, que nem desconfia da amiga, está disposta a descobrir a identidade da amante do marido. Para isso, contrata os serviços de um detetive: Mário Cury (LuisGustavo), ninguém menos que o irmão de Wanda. Esta teme que o irmão venha a desmascará-la a qualquer momento, porém sabe que Mário é um sujeito incompetente e atrapalhado que nunca conseguiu solucionar um caso sequer. O convívio com Mário fará com que Márcia esqueça a razão de sua contratação e o veja com outros olhos.

Mário Fofoca – como é conhecido – só tem olhos para a bela e ingênua Cláudia (Christiane Torloni), que namora o mulherengo Renê (Reginaldo Faria), seu amigo, um advogado pobretão. A aproximação de Mário com a família de Márcia faz com que Renê conheça Ieda (Cristina Pereira), a filha mais velha dos Lopes Pereira, uma jovem complexada por se achar feia e incapaz de atrair a atenção dos homens. Renê se interessa por Ieda, mas é logo acusado de querer dar o golpe do baú.

Mário acha que pode lucrar com o namoro de Renê e Ieda, pois ficaria livre para paquerar Cláudia. Já esta, não se conforma de ser trocada por uma “feiosa”. Renê mora com a família do irmão, Rubão (Ivan Cândido): os sobrinhos, Elton (Cássio Gabus Mendes) e Vic (Ana Helena Berenger), e a cunhada Carmem, uma das amigas de Márcia. Carmem é uma dona-de-casa abnegada que desaprova as atitudes do cunhado e vive pegando em seu pé. A morte súbita de Rubão fará Carmem reconhecer em si um interesse maior pelo cunhado, mais que uma mera implicância.



Enquanto a jovem Vic se interessa por Ivan (André de Biasi), filho de Márcia, seu irmão Elton é paquerado por Cris (Thaís de Campos), a caçula dos Lopes Pereira. Porém, Elton se interessa mesmo por Míriam (TássiaCamargo), a filha de Adriana – outra das sete amigas. Míriam é uma garota rebelde e geniosa que não se conforma com a vida simples que leva ao lado da mãe viúva, dona de uma clínica veterinária.

Os olhos de Míriam brilham ao conhecer Gil (Lauro Corona), um rapaz bonito e rico, filho único de Helena, a última das amigas. Contudo, Helena desaprova o namoro porque, além de não simpatizar com Míriam, não quer uma aproximação entre as duas famílias, mais especificamente entre Adriana e seu marido Jaime (Carlos Zara), já que eles foram namorados na juventude.

O envolvimento de Míriam e Gil é uma ameaça para Miguel Aranha (Mário Lago), o pai de Helena. Os destinos de Helena e Adriana se cruzaram em uma ocasião anterior, em circunstâncias que elas desconheciam. Após o casamento de Helena, Adriana também casou-se e as duas, já separadas, engravidaram ao mesmo tempo e deram à luz no mesmo dia, na mesma maternidade. Desejando um herdeiro homem para seus negócios, Miguel pagou a enfermeira Eva (Nathalia Timberg) para que, caso o bebê de Helena fosse uma menina, ela fizesse a troca por um menino.

Sem que ninguém soubesse, Eva trocou a menina de Helena pelo menino de Adriana. E, assim, uma criou o filho da outra sem nunca saberem da verdade. Como se não bastasse o namoro de Míriam e Gil e a consequente aproximação das duas famílias, Eva está de volta para chantagear Miguel e ameaçar revelar tudo às partes interessadas. Em troca, ela quer a estabilidade de um emprego como governanta na mansão da família Aranha.

Por causa de incidentes ocorridos no passado, as vidas das sete amigas estão novamente entrelaçadas e nem um detetive atrapalhado conseguirá desatar esses nós. No final, tudo ficará como começou: elas por elas.

Relembre quem é quem na trama:



LUIS GUSTAVO – Mário Fofoca (Mário Cury)
EVA WILMA – Márcia Furtado Lopes Pereira
REGINALDO FARIA – Renê de Sousa
SANDRA BRÉA – Wanda Lúcia Cury (Patinha)
JOANA FOMM – Natália Cardoso
ARACY BALABANIAN – Helena Aranha Muniz
CARLOS ZARA – Jaime Muniz
ESTHER GÓES – Adriana Ferraz
MÁRIO LAGO – Miguel Aranha
NATHÁLIA TIMBERG – Eva
LAURO CORONA – Gil (Gilberto Aranha Muniz)
TÁSSIA CAMARGO – Míriam Ferraz
CHRISTIANE TORLONI – Cláudia
CRISTINA PEREIRA – Ieda Lopes Pereira
MARIA HELENA DIAS – Carmem Ferreira de Sousa
MILA MOREIRA – Marlene Rozéli
HERSON CAPRI – Carlos Cardoso / Ivo de Camargo
FELIPE CARONE – Evilásio Cury
ANA ARIEL – Raquel Cury
LAERTE MORRONE – Roberto
MARCO NANINI – Décio
CÁSSIO GABUS MENDES – Elton de Sousa
THAÍS DE CAMPOS – Cris (Cristina Lopes Pereira)
ANDRÉ DE BIASI – Ivan Lopes Pereira
ANA HELENA BERENGER – Vic (Victória de Sousa)
IVAN CÂNDIDO – Rubão (Rubens de Sousa)
PAULO GONÇALVES – Silvio Rozéli
LUPE GIGLIOTTE – Vilma Rozéli
CARMEM MARINHO – Maria

e
ANA MARIA MAGALHÃES – Analice (amiga de Mário)
ANA MARIA MARTINS – empregada de Helena
ANDRÉA BELTRÃO – amiga de Cris
ANTÔNIO CARLOS – motorista de Márcia
BEATRIZ LYRA – Bia (amiga de Márcia)
BETTY FARIA – Ieda em seus sonhos
CARLOS GREGÓRIO – Juca (novo namorado de Marlene, no final)
CARMEM MONEGAL – amiga de Márcia
CISSA GUIMARÃES – Tereza Madalena (cliente de Mário seduzida por Amoroso)
CLÁUDIA COSTA – amiga de Mário
DÉBORA DUARTE – Debbie (cliente de Mário)
DILMA LÓES – amiga de Mário
FÁBIO SABAG – Mateus Galvão (empresário amigo de Átila que conheceu Patinha)
FERNANDO JOSÉ – amigo de Rubão
FRANCISCO MILANI – Jorge Pietá (empresário amigo de Átila que conheceu Patinha)
GERMANO FILHO – amigo de Rubão
HELOÍSA MILET – Suzane (paciente de Décio)
ILKA SOARES – Mafalda (paga por Roberto e Ivan para se passar por Patinha, acaba descoberta por Mário e Renê)
IRENE RAVACHE – amiga de Márcia
JORGE CHERQUES – delegado do IML para onde o corpo de Átila foi enviado
JOSÉ MIGUEL – motorista de Helena
JOYCE DE OLIVEIRA – Jô (cliente de Mário)
JUÇARA QUINTINO – empregada de Natália
LINCOLN ABELEIRA – mordomo de Helena
LUIZA BRUNET – Ieda em seus sonhos
MAITÊ PROENÇA – Ieda em seus sonhos
MANOEL ELIZIÁRIO – copeiro de Márcia
MARCOS FROTA – Otávio (rapaz hiperativo, paciente de Décio)
MARIA CRISTINA NUNES – Andressa (amiga de Cris, tem um caso com Amoroso)
MANOLO OTERO como ele mesmo, canta em uma casa noturna
MAURO MENDONÇA – Átila Lopes Pereira (marido de Márcia, morre no motel onde estava com a amante, no início)
MÔNICA TORRES – Lurdeca (seduzida por Amoroso)
NEUZA AMARAL – amiga de Mário
NEY LATORRACA – porteiro do motel onde Átila foi encontrado morto
NORMA BLUM – Marieta (falsa Patinha contratada por Roberto para enganar Márcia)
PATRÍCIA BUENO – amiga de Renê
ROBERTO AZEVEDO – Amoroso (sedutor de mulheres investigado por Mário)
STÊNIO GARCIA – faxineiro do motel que encontrou Átila morto
SUSANA VIEIRA – Vanessa (ex-secretária de Átila que conhece a identidade da Patinha e chantageia Wanda)
TONY RAMOS – Renê nos sonhos de Ieda
VICTOR BRANCO – namorado de Vic
XUXA MENEGHEL – Ieda em seus sonhos
Zé Roberto (falecido irmão de Natália, em suas lembranças do passado)

Veja Também :

Elas por Elas (1982)


Cassiano Gabus Mendes 


Esther Góes 


Fonte:

Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributo “Manoel Carlos”

          O Documentário Tributo já virou o melhor programa na tv das sextas a noite. Nesta sexta foi a vez do rei das Helena´s, o mais conhecido morador do Leblon no Rio, o   dramaturgo ManoelCarlos , nosso eterno Maneco.           A Veiculação na tv aberta   do documentário foi além   de tudo, um   afogo em nossos corações, nesta semana em que a atriz e filha do autor   divulgou sobre   a   doença do pai, foi bom demais rever   fragmentos das maravilhosas obras desse autor que sabe como ninguém escrever   e desenvolver   um texto em teledramaturgia com uma delicadeza e perícia de poucos.         Como imaginar   viver em um mundo sem ter conhecido as Helena´s do Maneco, ou a Eduarda ( GabrielaDuarte) e a Laura   ( Viviane Pasmanter ) de Por Amor (1997); a Paula ( Carolina Ferraz ) e   a Sheila   ( Lília Cabral)   de História de   Amor (1995), o Quinzinho e João Victor (Tony Ramos ) de BailaComigo (1981); A Íris    ( Déborah Secco ) e a   Capitu ( Giovanna Antonelli)   de

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

No Tema e Na Trilha da Madonna

            Madonna , cantora, dançarina, compositora, atriz, produtora musical e cinematográfica  e um misto de mito com musa do cenário musical mundial.         A Cantora é considerada o maior nome da música de todos os tempos  tal qual Michael Jackson .         Com 300 milhões de disco vendidos  Madonna  é um fenômeno  nesses seus mais de 30 anos de carreira.         Nas novelas a cantora  só teve três músicas liberadas para trilhas de novelas. Foram  poucas,  mas que   marcaram as trilhas para sempre.                  Vambora nessa viagem inesquecível com a deusa Madonna . Everybody ( Final Feliz – 1983)         “ Everydody ” foi o primeiro grande sucesso da Madonna logo em seu primeiro disco. A Globo não perdeu tempo e incluiu a música na trilha internacional da novela Final Feliz, da autora Ivani Ribeiro , e claro a trilha vendeu feito água e com certeza a inclusão da música ajudou muito nessa vendagem. Papa, Don´t Preach ( Hiperte

Meus Personagens Favoritos da Juliana Paiva

A Electra Mancini de “ Família é Tudo ”         Não sabemos se ela é vilã ou mocinha ainda de Família é Tudo, a novela das sete   do Daniel Ortiz , mas o certo   é que Juliana Paiva   está a frente de   mais uma protagonista em sua carreira mostrando que    é uma dos nomes fortes da sua geração, e não a toa já merecia uma homenagem aqui há tempos.         Nascida no Rio de Janeiro, Juliana Paiva começou sua carreira nas artes,   no teatro   amador   em Fortaleza – CE , quando seu pai foi transferido de trabalho.         Seu   primeiro trabalho televisivo   já foi na Rede Globo , numa participação na novela   Viver a Vida , em   2009, do Manoel Carlos , e ainda no mesmo ano viveu a personagem Beth em Cama de Gato , da Dupla ThelmaGuedes e Duca Rachid .           Sua beleza, carisma e muito   talento logo foram   percebidos e,   a cada novo personagem ganhava   a empatia do público e boas críticas da imprensa. Em 2010, quando interpretou a Val no remake de Ti Ti Ti , da Maria

Atores Consagrados que são os grandes destaques de “No Rancho Fundo”

        Com cada vez mais aumentando a desvalorização de grandes profissionais que fizeram a história da nossa teledramaturgia, quase sempre   sendo preteridos a atores   com mais seguidores na internet, a trama das seis da Globo , No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , correu por fora e mostrou que   a mistura de nomes   consagrados com rostos novos ainda é sem   dúvidas uma grande fórmula para o gênero.         Na trama,   como não se emocionar com as cenas protagonizadas por atores que nem precisaram provar mais nada, mas se entregam de uma forma magistral ao texto – Andrea Beltrão (Zefa Leonel), Alexandre Nero (Tico Leonel) , Deborah Bloch (Deodora) e Eduardo Moscovis (Ariosto). Eles provam que o talento somado à experiencia sempre será bem vinda   na teledramaturgia, fazendo com que a história flua com coerência e contexto.         Os protagonistas oficiais de No Rancho Fundo , os quase estreantes   Quinota e Artur, vividos pela Larissa Bottino e Túlio Starling, não estã

Remake de “Pecado Capital” entra para a Globoplay nesta segunda

          Remake da clássica novela da Janete Clair , Pecado Capital (1998), reescrito pela Glória   Perez, entra a partir desta segunda (06.05), para a Globoplay pelo projeto   Resgate .         Protagonizada por Francisco Cuoco , Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz, o remake não atingiu nem de   longe o êxito da sua original, e até então nunca foi reprisada.         Relembre a trama: Motorista de táxi, José Carlos Moreno, o Carlão   (Eduardo Moscovis), noivo da bela operária Lucinha(Carolina Ferraz), se vê diante de um dilema ético ao deparar com o dinheiro de um assalto que fora esquecido em uma mala em seu carro. A princípio, ele guarda o dinheiro, mas não resiste em usá-lo quando o pai, Raimundo (Roberto Bomfim), tem seus problemas de saúde agravados. Movido pela ambição, Carlão acaba se apossando da fortuna: abre sua própria frota de táxis e ascende socialmente. A ascensão social de Carlão acompanha o fim de sua relação com Lucinha, que, contra a vontade dele, torno