Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna – História de Amor Internacional (1995)



        Um folhetim leve e charmoso , que talvez até pela falta de pretensão , tenha atingido um nível de sucesso não esperado. O Horário  das seis havia sofrido uma queda com a exibição do remake de IrmãosCoragem (1995) , e História deAmor conseguiu levantar  o IBOPE e caiu no gosto do público, que começou acompanhar os dramas dos personagens do Maneco, que  são fáceis de ser encontrados ao nosso redor. A Novela tratava principalmente do relacionamento entre pessoas  em todos os  seus níveis, nos apresentando um leque de situações cotidianas apaixonantes.

        Protagonizada por  Regina Duarte, em sua primeira Helena do autor (Ela ainda faria mais 2 – em Por Amor em  1997 e Páginas da Vida em 2006), a novela está no ar pelo Canal Viva no horário do almoço e é um dos grandes sucesso atuais do canal.

        A  trilha  Internacional lançanda em 1995 é  a sétima mais vendida do horário das seis, foi um  grande   sucesso, apesar de não ter sido muito veiculada na trama. Poucos personagens tiveram músicas internacionais ligadas ao seus dramas, mas as  faixas   ganharam as   rádios  do Brasil e o público correu para  as lojas  para comprar o disco.



        A Trilha é um compilado de tudo que estava no auge do sucesso naquela inesquecível metade de década de 90 – Sheryl Crow, Des´Ree, La Bouche, Glória Estefan, Haddaway entre outros integram o disco.

 

“You Gotta Be”

Intérprete: Des´ree

Compositores: Des´Ree e Asylay Isgram



        A trilha abre com a cantora  inglesa Des´ree cantando um dos seus maiores sucessos  - “You Gotta Be”.

 

“Run Baby Run”

Intérprete: Sheryl Crow

Compositores: Bill Bottrell , David Baerdwald e Sheryl Crow



        Sheryl Crow, depois do sucesso na trilha de Pátria Minha com “All By Myself”, no ano anterior, emplacou o hit mais tocado da trilha internacional de História de Amor  - “Run Baby Run”, o tema da desiquilibrada Sheila, vivida com maestria pela Lília Cabral.

 

“Fallin´In Love”

Intérprete: La Bouche

Compositores:  A.M Hamilton e D.Hamilton



        La Bouche, grupo alemão  de eurodance liderado por Melanie Thomton e Lane MacCray, ficou em atividade entre 1994  e  2001. “Falli´In Love” foi um dos primeiros grandes sucessos da dupla e que integrou a  trilha de História de Amor Internacional.

 

Chains

Intérprete: Tina Arena

Compositores: Pam Reswick, Steve Werfel e Tina Arena



        Tina Arena, cantora e  atriz australiana de ascendência italiana,  integrou a trilha  com “Chains”. Não lembro dessa faixa ter  tocado nenhuma vez na novela.

 

“Ready To Go Home”

Intérprete: 10 CC

Compositores:  Andrew Gold e Graham Gouldman



        A Banda britânica de art rock  10 CC, famosa na década de 70, entrou na trilha com a faixa “Ready To Go Home”.

 

“The First Cut Is The Deepest”

Intérprete: Haddaway

Compositores: Gat Stevens



        Haddaway, cantor alemão e estadunidense, ficou famoso por aqui pela inserção de suas  músicas em nossas  trilhas. Antes dessa faixa em  História de  Amor ele já havia abrilhantado as trilhas internacionais de  Sonho  Meu (1993) com “What In Love” e no remake de A Viagem (1994) com “I Miss You”.

 

“It´s Too Late”

Intérprete: Glória Estefan

Compositores: Tony Stern e Carole King



        Glória Estefan entrou na trilha com “It´s Too  Late”, o tema internacional da Helena, gloriosamente interpretada pela Regina Duarte, em sua melhor das  3 Helenas do autor que interpretou.

 

“I Started a Joke”

Intérprete: Faith no More

Compositores: B.R & M. Gibb



        O Carlos, o protagonista vivido pelo José Mayer, ganhou como tema a música mais bonita do disco, que abre o lado B do bolachão – “I Started a Joke” na voz da banda de metal alternativa norte-americana Faith no More.

 

“Can´t Stop Loving You”

Intérpretes : Van Halen

Compositores: Alex Van Halen, Edward Van Halen, Michael Anthony e Sammy Hagar



        O Hard Rock da Banda Van Halen embalou a paixão do Bruno (Claúdio Lins), pela Joyce (Carla Marins), que lutou por ela até os 45   do segundo tempo, mas acabou perdendo para o Caio (Ângelo Paes Leme).

 

“Dream a Litle Dream”

Intérpretes: The Beautiful South

Compositores: F.Andre , G. Kahn e W.Schwandt



        Dream a Litle Dream” foi uma das faixas  pouco tocadas na trilha também. É da banda de  pop rock inglesa The Beautiful South, fundada em Hull por  Paul Heaton e Dave Hemingway, ambos ex-integrantes do grupo de grande sucesso no começo dos anos 80, Os  The Housemarins.

 

“Hold My Hand”

Intérpretes: Hooties e The Blowfisch

Compositores: Darius Rucker, Dean Felber, Jim “Soni” Sonefeld e Mark Bryan



         A Bela  e temperamental Paula, vivida pela CarolinaFerraz, foi embalada por essa faixa da banda Hooties e The Blowfisch.

 

Follow You”

Intérprete e Compositores : Sect



        Follow You”, que serviu de tema de  locação dentro de História de Amor, foi o primeiro single da banda Sect, um projeto de eurodance brasileiro formado em 1994 pelos irmãos produtores musicais Jorge “Tchorta” Boratto e Gui Boratto, e  pela vocalista Patrícia Coelho. A Banda é considerada o primeiro projeto de música eletrônica bem sucedida no Brasil.

 

Paris Lutece Paname”

Intérprete: Malconln McLaren

Compositores: M.Mclaren , D.Makaga, L.Gorman e P.Bourgoi



        Daniel e Bianca, o improvável casal formado por José de  Abreu e Maria Ribeiro, engataram um romance na metade da  trama e foram embalado por essa faixa, uma das internacionais que mais tocou na novela.

 

“The Place I Belong”

Intérprete: Martin  Axell

Compositores: Eric Dayvis e Martin Axell



        A Trilha fecha com a  country “The Place I Belong” do Martin Axell, que na  trama foi o tema do irresponsável sonhador  e adorável Xavier, vivido pelo Ricardo Petraglia.

 

Veja Também:

História de  Amor Nacional


Andando nas Nuvens


Sinhá Moça



Cambalacho 



Direito de Amar 


Hipertensão Nacional 



A Lua me Disse (2005) 

Livre para Voar 

História de Amor 



Abertura História de Amor 


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

Vídeos: You Tube

 

Comentários

  1. para assistir ao Padre Reginaldo Manzotti:
    Tv Evangelizar (verificar com o antenista)
    Site: padrereginaldomanzotti.com.br
    Horário (de Brasília) de segunda-feira a sábado: 10 horas às 11 horas / 22 horas às 23 horas.

    ResponderExcluir
  2. Assisti em 1979 quando eu estava com 13 anos e agora assisti novamente... Observei muitas falhas!!! A burrice da maioria dos personagens foi o que mais me incomodou... Janete Clair parece ter feito lobotomia nos personagens, ninguém questionava, ninguém ligava os fatos... a avó e o tio escondiam informações sobre os crimes. Os vilões deitavam e rolavam com a burrice dos familiares e personagens em geral... Parece que criou o personagem do André para descontar toda sua ira e frustração, toda sua raiva, foi massacrado a novela toda. Ela pode ter sido uma boa autora de novelas para aquela época que se amarrava cachorro com linguiça, como diziam antigamente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Malhação – Casa Cheia” - entra nesta segunda na Globoplay

        Escrita por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn , mãe e filha, Malhação – Casa Cheia já consta no catálogo do Globoplay , porém nesta segunda (28.10), o Projeto Originalidade vai resgatar características da obra, como padrão de imagem e vinhetas. A temporada em questão seguiu a linha do filme Os Seus, os Meus e os Nossos (1968/2005). Com o casamento de Ronaldo (Tuca Andrada) e Vera (Isabela Garcia), os filhos dos relacionamentos anteriores passam a conviver num mesmo espaço. A paixão de Anita (Bianca Salgueiro)   e Bem (Gabriel Falcão) é inevitável; Sofia (Hanna Romanazzi), que prefere o luxo da casa do pai, Caetano (Paulo Betti), também se interessa pelo herdeiro do padrasto. Relembre quem é quem na trama: BIANCA SALGUEIRO – Anita GABRIEL FALCÃO – Ben HANNA ROMANAZZI – Sofia GABRIEL LEONE – Antônio ISABELA GARCIA – Vera TUCA ANDRADA – Ronaldo PAULO BETTI – Caetano FERNANDA SOUZA – Bernadete ALEXANDRA RICHTER – Ma...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu G...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Rapidinhas - 09.08.2025

Remake de “ Vale Tudo ”   cresce na audiência , mas continua sendo   a grande piada da internet         O remake de   Vale Tudo conseguiu se livrar da incômoda marca de segunda pior audiência da faixa das 21h: com a média geral de 22,2 pontos, superou Um Lugar ao Sol (22,1) e deixou Mania de Você (21,1) isolada na lanterna. Depois de um início tímido, a trama de Manuela Dias engatou uma reação e promete crescer ainda mais com o mistério em torno do   assassinato   da   Odete Roitman ( Déborah Bloch) .   Porém   enquanto cresce em audiência, também   produz as melhores   piadas da internet. Tudo começou com a inserção dos bebês reborn na trama, passou pelo “morango do amor", que a autora confirmou e transformará em afrodisíaco, e agora rende memes que colocam de COP30 a lei Magnitsky no enredo. Internautas já “roteirizaram” situações absurdas, como Raquel ( Tais Araújo) indo parar no podcast err...

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais impo...

Trilha Sonora Eterna – A Viagem Internacional (1994)

        A Viagem   ,   é o    remake escrito por Ivani e  Solange Castro Neves , tendo como base a original  apresentada na  Rede  Tupi  em 1975, e tal qual acontecera com  Mulheres de Areia    (1993), outro remake da autora , a novela que abordava a vida após a morte, de acordo com a doutrina kardescista, foi sucesso de crítica e público sendo uma das mais marcantes da década de 90. Christiane Torloni  , que viveu  a protagonista Dinah,  fez um dos seus melhores personagens para a Tv, com um trabalho incrível de caracterização e construção de uma mulher inicialmente tão prática e  cética.  Não posso deixar de citar os outros dois protagonistas,  Antônio Fagundes  (O Dr. Otávio Jordão) e  Guilherme Fontes  ( O Vilão Alexandre), impecáveis também. Fugindo das imagens estereotipadas de representação do céu, a produção escolheu um campo de go...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

No Tema e Na Trilha do Caetano Veloso

    Um dos mais respeitados e produtivos artista latino-americanos, Caetano Veloso é um ícone da música brasileira. O Cantor foi considerado pela revista Rolling Stones   o quarto maior artista  de todos os tempos pelo conjunto da obra.     Falar da obra do Caetano Veloso levaria uns 50 post´s , afinal o cantor é um marco para a nossa música.     Assim vou me ater apenas às clássicas músicas que o cantor emprestou para embalar a teledramaturgia brasileira.   10º.  O Leãozinho  -  ( Sem Lenço e Sem Documento   - 1977 )         Essa foi a primeira música   do Caetano a ser tema de novela. Em Sem Lenço e  Sem Documento do autor Mário Prata a música foi o tema de Rosário (Ana Maria Braga). 9º. Alegria , Alegria ( Sem Lenço  e Sem Documento /1979 e Anos Rebeldes /1992)         Na mesma novela ...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...