Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Beatriz Segall



        Beatriz Segall foi a grande estrela do episódio de estreia do seriado Os Experientes  no último dia 10.04. Vivendo a médica Yolanda, a atriz emocionou o telespectador com uma interpretação cirúrgica e simples.
        A atriz é uma das grandes profissionais das artes do Brasil e estava longe da tv desde 2012 quando fez uma mais que especial participação na trama de Lado a Lado, dos autores João Ximenes Braga e Claudia Laje.
        Beatriz estreou nas artes em 1950, onde trabalhou em Paris com Henriete Morineau, mas resolveu  dar um freio na carreira para cuidar da família e dos filhos, retornando apenas 10 anos depois.  Fez uma longa e premiada carreira no teatro, mas foram as vilãs da tv que lhe deram  notoriedade.
        O Post de hoje vai homenagear essa atriz ímpar, que não deve ser esquecida e nem lembrada apenas por uma Odete Roitmann!


Lourdes Mesquita de Água Viva (1980)
aguaviva_logo


        A Lourdes Mesquita de Água Viva, do Gilberto Braga,  foi a primeira grande vilã na tv da atriz. Beatriz Segall ganhou o papel depois  que o diretor Daniel Filho resolveu  tirá-lo da  Tônia Carrero. A troca foi um grande acerto, a Lourdes Mesquita tinha que ser da Beatriz. Uma das piores maldades da personagem na trama foi chantagear Janete, personagem da Lucélia Santos, com fotos que incriminavam seu pai em um caso de suborno. Ela não queria a moça pobre com seu filho Marcos, personagem do Fábio Jr.  Sem dúvidas a Lourdes Mesquita foi um avant premier  da Odete Roitmann de Vale Tudo, e um prêmio do autor para a atriz, depois dele ter matado precocemente sua personagem em Dancin´Days (1978).

Laura de Sol de Verão (1982)
soldeverao_logo

com a IRENE RAVACHE 
        Em 1982,  Beatriz Segall entra na trama de Sol de Verão, do autor Manoel Carlos. Na trama ela interpretou Laura, mãe da protagonista Raquel, vivida pela Irene Ravache. Laura tinha uma relação de amor e ódio como Heitor (Jardel Filho) , o grande amor da filha.

Eunice de Champagne (1983)
champagne_logo

com ANTONIO FAGUNDES, CLAUDIO CORREA E CASTRO e LAURO CORONA 
        A Eunice, personagem que a Beatriz viveu na trama de Champagne, do autor Cassiano Gabus Mendes, mostrou uma nova faceta do talento da atriz. Acostumada a viver mulheres ricas e sofisticadas, a Eunice era exatamente o contrário. Uma mulher simples, pobre, do povão.

Stela de De Corpo e Alma (1992)
decorpoealma_logo

cOM VICTOR FASANO 
        Em 1992, Beatriz Segall viveu a ousada professora universitária Stella, na trama de De Corpo e Alma , da autora Glória Perez. Na novela a personagem que já havia se casado várias vezes, procurava um novo amor  e se jogava de corpo e alma num relacionamento com Juca (Victor Fasano), um homem mais jovem e um dos garotos do Clube de  Mulheres da novela.

Bárbara de Bicho do Mato (2006)


Com RENATA DOMINGUEZ
        Bicho do Mato, remake da Record  da novela original de Chico de Assis e Renato Correa e Castro, reescrito por Cristianne Fridmann e Bosco Brasil, foi a última novela completa com Beatriz Segall no elenco. Na trama ela viveu Bárbara, um dos personagens principais da novela.

 Paula de Sonho Meu (1993)
sonhomeu_logo

COM DANIELA CAMARGO e FÁBIO ASSUMÇÃO 
        Na trama de Sonho Meu, novela da trinca Marcílio Moaraes, Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, Beatriz interpretou Paula, a matriarca da família Candeias de Sá que  vivia no turbilhão de guerra entre os dois netos Lucas (Leonardo Vieira) e Jorge (Fábio Assumpção).

Miss Brow de Barriga de Aluguel (1990) e O Clone (2001)
barrigadealuguel_logo clone_logo
COM MÁRIO LAGO 
        Inesquecível a Miss Brow,  a doutora que a Beatriz Segall viveu  em Barriga de Aluguel, da autora Glória Perez. Especializada em inseminação artificial ela ao lado do Dr. Molina (Mário Lago) foram os responsáveis pela inseminação em Clara (Cláudia Abreu). Molina e Miss Brow além de colegas eram muito amigos, mas ela guardava uma paixão mal resolvida pelo colega de trabalho. Em 2001, Glória Perez ressuscitou a dupla para a trama da novela O Clone, provando o sucesso da dobradinha e nos presenteando com mais uma atuação dessa dupla cirúrgica, dramaturgicamente falando.

Odete Roitmann de Vale Tudo (1988)
valetudo_logo



        Mesmo a própria Beatriz Segall não gostando,  a Odete Roitmann de Vale Tudo foi, é e sempre será sua grande e melhor personagem. Quem mandou fazer tão bem feito! O Mistério do assassinato da personagem que foi ao ar no capítulo 193 mobilizou o país e a revelação da identidade do assassino no último capítulo foi motivo de apostas no Brasil inteiro. A Odete Roitmann virou  ícone e referencia quando se fala de vilãs de novelas. Nazaré Tedesco , Carminha  e todas as outras que vieram depois sempre são comparadas a original.  O Talento da Beatriz Segall vai muito além de uma Odete Roitmann, mas  é impossível negar a importância da personagem criada por Gilberto Braga à sua carreira.



Fonte  :
Texto : Evaldiano de Sousa

Pesquisa : teledramaturgia.com, memóriaglobo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

“Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

          Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

Meus Personagens Favoritos do Rodrigo Simas

O José Venâncio de “ Renascer ”         Ele vem roubando elogios como um dos filhos do   Sr. José Inocêncio ( Marcos Palmeira ) no remake de Renascer , do Bruno Luperi , e na pele do Josê   Venâncio, vem mostrando a maturidade do seu trabalho em cenas complexas, chegando   a um novo patamar em sua carreira.         Rodrigo Simas, é filho do famoso capoeirista e ator Beto Simas, que fez muito sucesso nas novelas nos anos 90, quem lembra dele na abertura de Quatro por Quatro (1994)?         Rodrigo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas   viveu durante nove anos aos na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, quando sua família se mudou.         Em 2007, de volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos 15 anos,   na peça Greasse . No teatro já participou de peças como Mamma   Mia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas ,   e em 2009 interpretou o Beto Bala, na peça Capitães de Areia , adaptação da obra homônima de Jorge Amado .         Na tv a estreia foi no mesmo ano de 2

“Elas por Elas” termina mostrando novos entrechos, porém foi mais um remake que não fez jus ao original

        Depois de meses de uma baixa audiência, reviravoltas, novas histórias e entrechos que não despertaram interesse praticamente até a metade da trama, o remake de Elas por Elas , da dupla Thereza Falcão e Alessandra Marson , chegou ao fim nesta   sexta (12.04).         Sem muito   alarde ou grandes revelações , o remake que contou histórias que a original do CassianoGabus Mendes deixou passar, apresentou um último capítulo simples com o de praxe- casamentos, finais felizes dos casais, nascimento dos bebês e castigo para os vilões.          Aliás sobre vilões , preciso falar da Isabel Teixeira , que na pele da Helena, foi sem dúvidas o grande destaque   entre as 7 amigas – Era uma vilã muito over claro, mas teve um final muito bonito   - O Desiquilíbrio mental, mostrando que ela   foi mais vítima do que causadora dentro da novela,   foi um dos bons entrechos. Ela não tinha como faltar   naquela cena final do reencontro das amigas, novamente, anos depois.         No elenco v

Feliz 2024!!

  Veja Também: Feliz Ano Novo Fonte: Texto : Evaldiano de Sousa

“No Rancho Fundo” traz de volta ao horário das seis o romance e humor regional mesclado com temas importantes

        A nova novela das seis No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , já mostrou que é muito mais do que uma continuação de Mar do Sertão . Nesses 3 primeiros capítulos a novela mostrou que   vai falar de termas pertinentes com muito humor e romance regional, que é sempre bem vindo no horário.         Inspirado livremente na peça A Capital Federal , de   autoria   do Artur    Azevedo , a trama   apresentou   paisagens belíssimas, com uma direção de   tirar o fôlego, do Allan Fiterman , com destaque para as cenas do garimpo onde já brilhou de cara, como já era de se esperar   Andrea Beltrão , como   Zefa, a matriarca da família Leonel,   Muito bom ver uma atriz do nível dela em cena totalmente já dona do texto da sua personagem.         Conhecemos um pouco da família protagonista,   além de deixar explícito a força das mulheres dessa   família para sobreviver em um ambiente tão hostil , fomos apresentados   o bom humor de   tirar sarro dos homens que parece não estarem muito a fi