Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Andréa Beltrão



        Ela é uma das pioneiras nesse estilo comédia com teledramaturgia, e atualmente pertence ao primeiro escalão de comediantes da emissora.


      No ar atualmente com a Sueli de Tapas e Beijos, que chega a sua quarta temporada com maior sucesso, a atriz mostra mais uma vez sua perícia em fazer comédia com dramaturgia. 

        Mas engana-se quem pensa que Andrea Beltrão só brilha na comédia. A Atriz também tem grandes atuações dramáticas na Tv, cinema e teatro.

        E nesse post entre os 10 preferidos personagens vividos pela atriz, vamos ver a diversidade desse grande talento chamado Andréa Beltrão.


10º. Zelda  de Armação Ilimitada (1985)
Armação ilimitada

Com Kadu Moliterno e André di Biasi 
       A Zelda Scoth de Armação Ilimitada, seriado do Antônio Calmon, foi sem dúvidas um divisor de águas na carreira da atriz, que estava iniciando. O Seriado  marcou época e logo caiu no gosto da galera jovem que via no novo estilo usado no programa sua maior atração.  A mistura de juventude, aventura tudo contado como um ritmo frenético em forma de videoclipe foi um tiro certeiro nos três anos de existência  do programa. Não só  a Andréa Beltrão com a sua Zelda seduziu o público, mas todo o elenco, formando ainda por André de Biasi, Kadu Moliterno e o inesquecível Bacana, vivido pelo ator mirim Jonas Torres. Noseriado Andrea Beltrão fez de tudo, e a Zelda a cada episódio ou bloco de episódio aparecia de uma maneira totalmente diferente. Ela poderia aparecer como uma aborígine, uma índia, uma negra maluca. Isso sem falar nas cenas em que  a Zelda tinha que falar com o chefe,  que ela  fugia como o diabo da cruz. As cenas  entre ela e o saudoso Francisco Milani são inesquecíveis.


9º. Ingrid de Rainha da Sucata (1990)
Rainha da sucata

Com Aracy Balabanian, Jandir Ferrari, Gerson Brener e Marcelo Novaes 

       Em 1990, Andréa Beltrão surpreendeu os telespectadores ao aparecer com um sotaque francês irresistível para viver a linda Ingrid na trama de Rainha da Sucata, novela do autor Silvio de Abreu.  Na trama,  Ingrid se envolvia com as três “filhinhas” da Dona Armênia (Aracy Balabanian) , enlouquecendo  ainda mais a família sem conseguir se decidir  qual das “filhinhas” amava mais : Gerson (Gerson Brenner), Geraldinho (Marcelo Novaes) e Gino (Jandir Ferrari).


8º. Úrsula de Pedra sobre Pedra (1992)
Pedra sobre pedra


       Andrea Beltrão fez poucas personagens com apelo sensual, mas a Úrsula de Pedra sobre Pedra , do autor Aguinaldo Silva,  valeu por todas. Seus banhos nua nos rios de Resplendor  são inesquecíveis, isso sem falar nas tórridas cenas com Fábio Jr que vivia o retratista sedutor Jorge Tadeu na trama.


7º. Radical Chic  de Radical Chic (1993)


Com Otávio Augusto 
       Em 1993, a Globo mais uma vez tentava emplacar um programa no estilo “Game-show”. O Radical Chic trazia um auditório com alunos do 2º. Grau e Maria Paula  comandando a disputa entre meninos e meninas. Radical Chic foi a personagem escolhida para viver as esquetes que eram mostradas antes de cada pergunta. Uma criação do   Miguel Paiva, a personagem era  um sucesso nas tiras dos jornais na década de 90, e mesmo com todas as críticas ao game-show , Andréa Beltrão vivendo a personagem foi um dos poucos elogios que o programa ganhou.


6º. Helena de Vira-Lata (1996)
Vira-lata



        A Helena  de Vira-Lata , novela do autor Carlos Lombardi, foi a primeira protagonista oficial da Andréa Beltrão na TV. Mas infelizmente a personagem  foi rejeitada pelo grande público , que preferiu eleger  Renata, vivida pela Carolina Dieckmann como estrela do folhetim. Eu até acho que foi justo, a personagem da Andréa era muito chata para uma personagem do Lombardi,  e ficou nítido o descontentamento da atriz com a personagem. Claro que o talento da atriz  em nenhum momento foi posto em teste, afinal ela já tinha  mais do que provado que comédia era sua praia, mas o texto “lombardiano”   com certeza não é.


5º. Tatiana de As Filhas da Mãe (2001)
As filhas da mãe

Com Bete Coelho e Cláudia Raia 

      Em 2001, Andrea Beltrão viveu a vilã cômica de As Filhas da Mãe, novela do autor Silvio de Abreu. A Trama não chegou a ser um sucesso na audiência, mas a dobradinha Andrea Beltrão e Bete Coelho  que faziam as irmãs vilãs  foi um dos destaques da trama.


4º. Marilda de A Grande Família (2002 – 2009)




      A Andréa Beltrão integrou o elenco do seriado A Grande Família entre os anos de 2002 e 2009. Foram sete anos vivendo a cabeleireira Marilda.  A Personagem  que começou apenas como uma participação ganhou a empatia do público. Em 2010, a própria Andrea Beltrão pediu para sair do humorístico com a desculpa de querer se dedicar a novos projetos.


3º. Tônia de Mulheres de Areia (1993)
Mulheres de areia


     A Tônia, que a Andreia viveu no remake de Mulheres de Areia  , da autora Ivani Ribeiro, era uma mulher espetacular. No auge da sua beleza, a personagem encantava todos ao seu redor, por sua beleza e por seu jeito desbocado.  No final da trama, Tônia é revelada como  o espantalho que matou Virgílio (Raul Cortez) de um infarto. Tônia se vingava do  vilão da trama por culpa-lo pela morte de seu irmão Reginho (Fabrício Bittar), que morrera intoxicado pelas águas da praia de Pontal da Areia , que haviam sido liberadas pelo por ele.


2º. Bruna de Era Uma Vez (1998)
Era uma vez...



        A Bruna foi a primeira  e única grande vilã da Andrea nas novelas. Dava muita pena vê-la maltratando os filhos do noivo  Alvaro (Herson Capri) , que ela fingia gostar, na trama de Era Uma Vez do autor Walter Negrão. A Personagem abusou do direito de ser má e terminou a trama totalmente desiquilibrada.


1º. Lisa de A Viagem (1994)
A viagem


        Mas a personagem da Andrea Beltrão que mais me marcou foi sem dúvidas a Lisa do remake de A Viagem, da Ivani Ribeiro. A Lisa ditou moda e todas as meninas do bairro começaram usar aquela meia até o meio da perna e as saias com pregas.  Na trama,  ela  virou o novo amor de Téo (Mauricio Mattar) , ex-marido de Dinah (Crhistiane Torloni). E exatamente por isso virou o principal alvo da ciumenta ex-mulher. A Novela é um dos grandes sucessos do horário das sete e para os saudosos , assim como eu , vamos poder rever  Lisa e outros personagens inesquecíveis da trama. A Novela será uma das próximas reprises do Canal Viva.

Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa

Pesquisa : teledramaturgia.com , memóriaglobo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu G...

Novelas Inesquecíveis – Gina (1978)

A Novela das seis mais esquecida que “ O Amor é Nosso ”   e que marcou a estreia da Christiane Torloni como protagonista         Já disse aqui que o e10blog , além de falar dos sucessos da nossa teledramaturgia, também é apaixonado    por aquelas tramas que não fizeram tanto sucesso assim e,   que ficaram esquecidas , até mesmo pela própria emissora que a transmitiu.         A estrela   da seção “ Novelas Inesquecíveis ” este mês é exatamente uma novela das seis que ficou lá “esquecível’   no longínquo ano de 1978 – Gina , a trama   escrita por Rubens Edwal Filho, baseado no romance homônimo de Maria José Dupré (Mesma autora de Éramos Seis ), e que trouxe Crhistiane Torloni com sua primeira protagonista oficial.         Gina foi tão complexa, que ela é até menos lembrada que O Amor é Nosso ! (1981), trama do Roberto Freire e Wilson Agui...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Minissérie “Engraçadinha ... Seus Amores e Seus Pecados” entra na plataforma da Globoplay nesta segunda

           Baseada no romance do anjo pornográfico  Nelson Rodrigues,  a minissérie  Engraçadinha ... Seus Amores e Seus Pecados , do autor  Leopoldo Serran  foi o grande sucesso de 1995 em comemoração aos 30 anos da  Globo   com uma impecável reconstituição  de época  da sociedade conservadora e hipócrita dos anos 40 e 60. A minissérie   entra a   partir desta segunda-feira (15.12) na plataforma da Globoplay .           Alessandra Negrini  foi a grande revelação da minissérie  dando vida a sensual Engraçadinha na primeira fase da trama, assim como  Cláudia Raia  brilhou absoluta na segunda fase da personagem. Inicialmente a Engraçadinha dos anos 60 era evangélica e mulher muito recatada, o inverso da Raia. Mas  foi exatamente esse contraponto que fez com que o trabalho da atriz se tornasse ainda mais importante. ...

No Tema e Na Trilha do Renato Russo

            Renato Russo (1960–1996) foi um dos nomes mais importantes da música brasileira e um dos maiores letristas da nossa história. Líder da Legião Urbana , ele transformou sentimentos comuns em poesia direta, intensa e profundamente humana — e é por isso que sua obra continua atravessando gerações. Renato começou no movimento punk de Brasília, com a banda Aborto Elétrico , e mais tarde formou a Legião Urbana , ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá . A partir daí, seu talento floresceu em letras que falam de amor, política, dúvidas existenciais, conflitos familiares e juventude, sempre com uma honestidade brutal. Entre suas músicas mais marcantes estão “Tempo Perdido” , “Eduardo e Mônica” , “Faroeste Caboclo” , “Pais e Filhos” , “Ainda É Cedo” e “Vento no Litoral” — todas obras que não apenas se tornaram hinos, mas que moldaram a identidade musical de uma geração inteira. Além do impacto cultural, Renato Russo também ...

Aguardada cena do dilúvio em “Gênesis” marca um dos primeiros grandes momentos da trama da RecordTv

        A RecordTv exibiu no capítulo de quarta-feira (27.01) de Gênesis , a aguardada cena do dilúvio , uma das primeiras aguardadas   passagens da bíblia que a trama vai   retratar.         Com Oscar Magrini como o Noé, o capítulo mostrou   o dilúvio e Arca sendo   levada pelas águas salvando a família e vários animais do seu criador.         A cena repleta de efeitos especiais e computação gráfica, bem melhores e mais preparados do que as mostradas na primeira semana que retrataram os Jardins do Éden,   foi muito bem recebida pelo público e   deu picos de audiência para a trama dos autores Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro .         Na próxima fase da trama a passagem bíblica retratada será a construção e destruição da torre de babel, outro momento épico que a novela nos reserva. Veja...

Trilha Sonora Eterna – As Filhas da Mãe Internacional (2001)

          Misturando farsa e chanchada a uma narrativa folhetinesca, o humor pretendido era mesclado na representação do drama e do romance dos entrechos, assim   Silvio de Abreu  apresentou mais uma trama que sugeria uma comédia rasgada bem ao seu estilo, e com o elenco espetacular encabeçado por  FernandaMontenegro  -     As Filhas da Mãe .         A novela seguiu uma linha poucas vezes utilizadas dentro da  Globo , cada personagem foi escrito já sabendo quem seria o ator que iria representá-lo, o que fez com que Silvio usasse os traços e pontos mais fortes do profissional para dar ainda mais brilho aos personagens.         Dirigida pelo saudoso  Jorge Fernando ,   a trama contou com um elenco de peso, incluindo além de   Fernanda Montenegro,   - CláudiaRaia ,  Raul Cortez  e  Alexandre Borge...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

10 Novelas que marcaram a Rede Tupi

        Há   40 anos a Rede Tupi encerrava suas atividades, em 18 de Julho de 1980, ou seja encerrava-se a primeira emissora de tv a operar no Brasil.   A Tupi   foi fundada em 18 de setembro de 1950 pelo Jornalista e empresário Assis Chateaubriand , que também controlava vários outros veículos de comunicação, formando um grande conglomerado – Os Diários Associados . Em 20 de janeiro de 1951, nasceu a TV Tupi Rio , depois em 1955 a TV Itacolomi em Minas Gerais, e em 1960 a Tv Brasília entre outras, que acabaram por formar a rede.         O Pioneirismo e a experiência de rádio da maioria de seus profissionais transformaram a Rede Tupi em uma das mais importantes emissora do país até meados da   década de 70, quando a Rede Globo , que havia sido criada em 1965 ,   começava a dar seu primeiros passos para se tornar a líder em audiência.         Fo...