Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Estreia hoje “Liberdade, Liberdade” a nova trama global das onze


                            
        "Liberdade, Liberdade", estreia nesta segunda-feira (11) e promete muita ação, além de um pouco mais de cenas de sexo. Escrita por Mário Teixeira e dirigida por Vinícius Coimbra, a trama é ambientada nos século XIX e conta a história ficcional de Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta ), a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda). A protagonista é uma verdadeira heroína, que luta por liberdade e justiça. Conheça os personagens e saiba mais sobre o folhetim na lista abaixo :  

Personagens:
Joaquina ou Rosa (Mel Maia / Andreia Horta) – a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) e Antônia (Letícia Sabatella), é uma grande heroína. Depois de testemunhar o enforcamento do pai, sua mãe também morre e a meninaé resgatada por Raposo (Dalton Vigh), que a leva para Portugal e a cria como sua filha. Para esconder sua verdadeira, passa a se chamar Rosa e com o passar ds anos se torna uma mulher à frente de seu tempo, com forte senso de justiça. Corajosa, ela luta esgrima, cavalga, é também é letrada. Quando volta para o Brasil vai saber mais sobre o passado de Tiradentes.
José Maria Rubião (Mateus Solano) – no início é o braço direito de Tiradentes e ajuda a financiar a inconfidência mineira, mas sob tortura acaba entregando o Alferes para a família real portuguesa, em troca de sua própria vida. Numa discussão com Antônia dá uma facada nela, que morre. Anos depois, ele assume o cargo de Intendente de Vila Rica, com a função de preservar os valores da Coroa portuguesa. Tem uma relação íntima com sua governanta, Anita (Joana Solnado), mas não a ama. Se sente atraído por Rosa quando ela chega à cidade, sem saber que ela na verdade é Joaquina.
Xavier (Bruno Ferrari) – passou seis anos em Coimbra estudando medicina e, formado, volta ao Brasil para exercer a profissão e se casar com Branca (Nathália Dill), sua noiva desde antes da viagem. O casamento foi arranjando por seus pais, a fim de recuperarem a fortuna que um dia tiveram. Com seus ideais revolucionários, ele quer um Brasil livre da Coroa e direitos iguais para todos. Se encanta por Rosa e vai descobrir que ela compartilha de sua luta por justiça e liberdade.
Branca (Nathália Dill) – rica e bem criada, se comporta como uma dama, mas tem personalidade insidiosa, calculista e dissimulada. É capaz de tudo para conseguir o que quer. Ama Xavier (Bruno Ferrari), o noivo que esperou durante seis anos e tem pressa em se casar pois sabe que, assim como ela, ele é o melhor partido de Vila Rica. Apesar de seus pais tentarem convencê-la a mudar de ideia por causa da falência da família do rapaz, Branca não está disposta a desistir dele, mesmo ao notar a aproximação do médico com Rosa.
Raposo (Dalton Vigh) - simpatizante da luta dos inconfidentes, ele resgata Joaquina após a morte de Tiradentes e Antônia. Leva a menina para Portugal e lhe dá o nome de Rosa. Conquista riquezas ao lonfo dos anos, o que faz dele um importante fidalgo graças à Coroa Portuguesa. Decide se juntar aos nobres que vão para o Brasil fugindo das invasões napoleônicas, levando sua família. Por ser um ex-revolucionário que passou para o lado conservador, vai bater de frente com Joaquina.
Dionísia (Maitê Proença) – Irmã de Raposo, ela fica responsável pela preservação dos bens do irmão no Brasil no período que ele fica em Portugal. Conservadora, seus valores vão gerar conflitos com Joaquina, mas ela ama a sobrinha e faz tudo para protegê-la de todos os perigos. Tem cicatrizes das surras que levava do ex-marido.
André (Caio Blat) – o filho de Raposo é confidente de Joaquina. sua irmã de criação. Sabe do passado dela e teme por sua vida quando voltam para o Brasil. Para agradar o pai, tenta acompanhar seus hábitos, mas é sensível demais, o que o distancia da brutalidade típica dos homens da época. Terá que lidar com o inesperado amor de Mimi (Yanna Lavigne), uma prostituta que se apaixona por ele.
Bertoleza (Sheron Menezzes) – escrava alforriada, foi criada como filha por Raposo e cresce ao lado de André e Rosa/ Joaquina, mas não sabe do passado da irmã de criação. Acostumada a ser aceita como fidalga, se depara com um limbo social quando vai para o Brasil: não se encaixa na realidade dos fidalgos e nem na dos escravos.
Gaspar (Romulo Estrella) – Arruaceiro de Vila Rica, quer enriquecer com facilidade e torna-se um traficante e contrabandista disfarçado de negociante de escravos. È um tipo disposto a tudo.
Mão De Luva (Marco Ricca) – Grande salteador e líder de um bando que o acompanha nos roubos. Sequestra Joaquina ainda criança e tenta trocá-la por ouro, mas a menina consegue fugir. Mais velha, ela reencontra o bandido, que tentará de novo o golpe, pois adulta a herdeira de Tiradentes vale ainda mais ouro.
Simão (Nikolas Antunes) – é o fiel escudeiro do Mão De Luva e faz de tudo para ajudá-lo, apesar de se atrapalhar de vez em quando e dificultar os negócios dele.
Caju (Gabriel Palhares) – mascote do bando de Mão de Luva, é um menino bem esperto. Fica de olho na movimentação das estradas para avisar os salteadores os possíveis alvos.
Ascensão (Zezé Polessa) - vive à margem da sociedade, mas conhece os segredos de muita gente pois já prestou serviços a várias pessoas da cidade. Entende de remédios naturais e curas, e por ter conhecimento de práticas médicas, ganhou fama de bruxa.
Virgínia (Lília Cabral) – A dona do cabaré de Vila Rica encanta os homenscom sua sensualidade e inteligência. Acolhe encontros dos rebeldes em seu estabelecimento, e é um dos pilares do movimento. Foi ela quem ajudou Raposo a fugir com Joaquina e a reconhece quando Rosa chega à cidade. Vai tentar trazê-la para perto e mostrar a ela mais sobre a história de Tiradentes. É mãe de Rubião e não aprova o caminho que o filho escolheu.
Mimi (Yanna Lavigne) – trabalha no cabaré e sonha em se casar com um príncipe. Tem preguiça dos afazeres domésticos e por isso discute muito com Vidinha (Yasmin Gomlevsky) e Gironda (Hanna Romanazzi). Se apaixona por André e esse amor impossível vai deixá-la arrasada.
Gironda (Hanna Romanazzi) - trabalha no cabaré e acredita que uma mulher é virgem até encontrar seu grande amor. Jura de pé junto que nunca se deitou com nenhum homem, mas na verdade, é uma falsa virgem. Leiloa sua "primeira" noite de amor e Tolentino (Ricardo Pereira) cai de amores por ela. Mas essa paixão vai afundá-lo em dívidas, no intuito de satisfazer os caprichos da moça.
Vidinha (Yasmin Gomlevsky) – braço-direito de Virgínia no Cabaré, ela é fiel à patroa e a única das protitutas que sabe ler e escrever.
Tolentino (Ricardo Pereira) – É o capitão que captura Tiradentes. Fiel à Coroa portuguesa, ele cumpre seu trabalho com precisão e objetividade. Vira subordinado de Rubião quando ele se torna Intendente da Coroa.
Omar (Bukassa Kabengele) – Vem para o Brasil como espião da Coroa portuguesa, a fim de identificar focos de rebelião, mas só o Intendente Rubião e o Capitão Tolentino sabem disso. Procura emprego no cabaré de Virginia, para vigiar as atividades dos rebeldes, e por ser negro sofre preconceito. É salvo por Xavier algumas vezes e quando descobre que ele é um dos rebeldes, fica num impasse: preserva a vida do homem que o salvou ou cumpre suas obrigações?
Anita (Joana Solnado) – É governanta de Rubião e mantém um relacionamento íntimo comele. Fica ressentida quando vê a aproximação do patrão com Rosa/Joaquina.
Ventura (Vitor Thiré) – irmão de Rubião, é cego e se apaixona por Bertoleza sem saber que ela é negra.
Diogo Farto (Genézio De Barros) – apoia a inconfidência, mas avisa Tiradentes de que as coisas estão saindo de controle, pouco antes da morte do Alferes. Aconselha Antônia e ajuda a procurar Joaquina quando a pequena foge. Após a morte dos pais da menina, alia-se à Coroa portuguesa para manter sua família e nível social. Reprova o noivado da filha, Branca, com Xavier porque sace que a família do médico está falida. Vê em André um noivo muito mais interessante, por ser rico.
Luzia (Chris Couto) – a mulher de Diogo Farto cuida dos interesses de Branca e tenta controlar os ímpetos da filha. Gosta das regalias e status que o marido lhe dá.
Alexandra (Juliana Carneiro Da Cunha) – recém-chegada de Paris, a irmã de Diogo Farto é a "mecenas" dos rebeldes, financiando a causa em segredo. Mas mantém a fachada de dama da sociedade.
Matias (Mario Borges) – minerador, perde boa parte da fortuna da família quando as terras secam, e o pouco que ganha tem que pagar de impostos para a Coroa portuguesa. Consegue mandar Xavier, seu filho, para estudar medicina em Coimbra e vê o casamento dele com Branca a chance de recuperar a boa vida da família.
Brites (Rita Clemente) - Casada com Matias, ela se esforça para manter a casa em ordem com a ajuda de Celeste (Olívia Araújo). Pensa sempre no melhor para Xavier, seu filho.
Celeste (Olívia Araújo) – é mucama de Matias e Brites e eles querem vendê-la.


Fonte:
Texto : http://www.purepeople.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

No Tema e Na Trilha do Maurício Manieri

          Cantor, compositor, pianista clássico, arranjador e produtor musical Maurício Manieri é o astro do   post onde vamos   relembrar suas músicas em nossas novelas.         Descendente de italianos, é oriundo de uma típica família operária dos anos 70. Começou seus estudos de música e do piano clássico aos seis anos de idade quando ganhou de presente dos pais um tradicional piano Bechstein.         Prodígio, já na adolescência ganhou concursos de piano, mas mesmo assim enveredou pelo mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Marcelo ,   a banda de garagem Delta T .         Em 1990, grava ao lado do irmão o   primeiro compacto independente com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que anos depois Manieri iria mostrar ao público.         Descoberto   pelo renomado produtor Dudu Marote , responsável por nomes com Jota Quest , Pato Fu e Skank , começou a grande escalada na carreira dele.         Em 1998, sai o primeiro álbum nacional – “ A Noit

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

"Alma Gêmea" está de volta a partir desta segunda no VPVN

                          Um dos     maiores sucessos do autor   Walcyr Carrasco   ,   Alma Gêmea   está de volta a partir desta segunda (29.04) , no   Vale a Pena Ver de Nov . A trama protagonizada por   Priscila Fantin ,  Eduardo Moscovis   e   Flávia Alessandra   substituirá     a reprise de   Paraíso Tropical   (2007).          Relembre a trama: Década de 1920. Quando Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina, se conhecem, é amor à primeira vista. Em poucos dias, eles se casam e logo têm um filho. No meio de tanta felicidade, há um espinho: Cristina(Flávia Alessandra), a governanta da casa, prima de Luna. Invejosa, Cristina sente-se injustiçada, já que Luna é rica, casada com Rafael, a quem ela sempre desejou, e herdou da avó as joias da família, cobiçadas por ela e sua ambiciosa mãe, Débora (Ana Lucia Torre). Rafael presenteia a mulher com uma rosa branca preparada exclusivamente para ela – a rosa Luna – no dia em que ela f

Meus Personagens Favoritos da Cristina Mullins

        Depois de 10 anos afastada da Globo , a atriz Cristina Mullins voltou a emissora que lhe consagrou na década de 80. Na pele da Zuleika, a fiel escudeira de Gui Santiago (Vladimir Brichta), a atriz vem emocionando com seu talento em cenas simples mais crucias para o desenrolar da trama de Rock Story,  em parceria com novatos como Nathália Dill (Julia / Lourena) e Nicolas Prates (Zac).         Cristina Mullins iniciou a carreira no final da década de 70, quando viveu  vários personagens no programa Os Trapalhães ,  e em 1978 ganhou sua primeira personagens em novelas, a Maria Eugênia de Nina .         Sua carreira deslanchou na década de 80,  quando interpretou todos os tipos  personagens na tv. Foram mocinhas, personagens cômicas, vilãs entre outras que se imortalizaram   com sua beleza, seu olhar inconfundível e seu talento ímpar.         O Post de hoje vai relembrar essas personagens inesquecíveis que recheiam o currículo de Cristina Mullins . Godo

Morte de Zé Venâncio mostra pura arte em capítulo antológico de “Renascer”

          Repetindo o que aconteceu na primeira versão, no capítulo desta segunda-feira (22.04) de Renascer , do autor Bruno Luperi , aconteceu a sequencia da morte de Zé Venâncio ( Rodrigo Simas ), um dos pontos altos da história, e que só ocorreu na   primeira versão por causa dos desentendimentos entre a produção e o intérprete do personagem, Taumaturgo Ferreira em 1993.         Bruno Luperi ,   que segue à risca os originais do avô BeneditoRuy Barbosa, repetiu o feito e viu a sequencia se transformar em um fenômeno.         A cena em seu conjunto foi de arrepiar e emocionar o mais duro telespectador.   José Inocêncio ( Marcos Palmeira ) cavalgando desesperado; Inácia (Edvana Carvalho) transpirando a dor; a chama da vela do altar   da santa se apagando e   o cramulhão aparecendo,   fechando com o disparo   fatal.           Marcos Palmeira na pele do Zé Inocêncio desta versão, passa pela segunda vez pela cena. No original de 1993 ele fez as vezes de João Pedro. O Ator deu