Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Estreia hoje “Liberdade, Liberdade” a nova trama global das onze


                            
        "Liberdade, Liberdade", estreia nesta segunda-feira (11) e promete muita ação, além de um pouco mais de cenas de sexo. Escrita por Mário Teixeira e dirigida por Vinícius Coimbra, a trama é ambientada nos século XIX e conta a história ficcional de Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta ), a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda). A protagonista é uma verdadeira heroína, que luta por liberdade e justiça. Conheça os personagens e saiba mais sobre o folhetim na lista abaixo :  

Personagens:
Joaquina ou Rosa (Mel Maia / Andreia Horta) – a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) e Antônia (Letícia Sabatella), é uma grande heroína. Depois de testemunhar o enforcamento do pai, sua mãe também morre e a meninaé resgatada por Raposo (Dalton Vigh), que a leva para Portugal e a cria como sua filha. Para esconder sua verdadeira, passa a se chamar Rosa e com o passar ds anos se torna uma mulher à frente de seu tempo, com forte senso de justiça. Corajosa, ela luta esgrima, cavalga, é também é letrada. Quando volta para o Brasil vai saber mais sobre o passado de Tiradentes.
José Maria Rubião (Mateus Solano) – no início é o braço direito de Tiradentes e ajuda a financiar a inconfidência mineira, mas sob tortura acaba entregando o Alferes para a família real portuguesa, em troca de sua própria vida. Numa discussão com Antônia dá uma facada nela, que morre. Anos depois, ele assume o cargo de Intendente de Vila Rica, com a função de preservar os valores da Coroa portuguesa. Tem uma relação íntima com sua governanta, Anita (Joana Solnado), mas não a ama. Se sente atraído por Rosa quando ela chega à cidade, sem saber que ela na verdade é Joaquina.
Xavier (Bruno Ferrari) – passou seis anos em Coimbra estudando medicina e, formado, volta ao Brasil para exercer a profissão e se casar com Branca (Nathália Dill), sua noiva desde antes da viagem. O casamento foi arranjando por seus pais, a fim de recuperarem a fortuna que um dia tiveram. Com seus ideais revolucionários, ele quer um Brasil livre da Coroa e direitos iguais para todos. Se encanta por Rosa e vai descobrir que ela compartilha de sua luta por justiça e liberdade.
Branca (Nathália Dill) – rica e bem criada, se comporta como uma dama, mas tem personalidade insidiosa, calculista e dissimulada. É capaz de tudo para conseguir o que quer. Ama Xavier (Bruno Ferrari), o noivo que esperou durante seis anos e tem pressa em se casar pois sabe que, assim como ela, ele é o melhor partido de Vila Rica. Apesar de seus pais tentarem convencê-la a mudar de ideia por causa da falência da família do rapaz, Branca não está disposta a desistir dele, mesmo ao notar a aproximação do médico com Rosa.
Raposo (Dalton Vigh) - simpatizante da luta dos inconfidentes, ele resgata Joaquina após a morte de Tiradentes e Antônia. Leva a menina para Portugal e lhe dá o nome de Rosa. Conquista riquezas ao lonfo dos anos, o que faz dele um importante fidalgo graças à Coroa Portuguesa. Decide se juntar aos nobres que vão para o Brasil fugindo das invasões napoleônicas, levando sua família. Por ser um ex-revolucionário que passou para o lado conservador, vai bater de frente com Joaquina.
Dionísia (Maitê Proença) – Irmã de Raposo, ela fica responsável pela preservação dos bens do irmão no Brasil no período que ele fica em Portugal. Conservadora, seus valores vão gerar conflitos com Joaquina, mas ela ama a sobrinha e faz tudo para protegê-la de todos os perigos. Tem cicatrizes das surras que levava do ex-marido.
André (Caio Blat) – o filho de Raposo é confidente de Joaquina. sua irmã de criação. Sabe do passado dela e teme por sua vida quando voltam para o Brasil. Para agradar o pai, tenta acompanhar seus hábitos, mas é sensível demais, o que o distancia da brutalidade típica dos homens da época. Terá que lidar com o inesperado amor de Mimi (Yanna Lavigne), uma prostituta que se apaixona por ele.
Bertoleza (Sheron Menezzes) – escrava alforriada, foi criada como filha por Raposo e cresce ao lado de André e Rosa/ Joaquina, mas não sabe do passado da irmã de criação. Acostumada a ser aceita como fidalga, se depara com um limbo social quando vai para o Brasil: não se encaixa na realidade dos fidalgos e nem na dos escravos.
Gaspar (Romulo Estrella) – Arruaceiro de Vila Rica, quer enriquecer com facilidade e torna-se um traficante e contrabandista disfarçado de negociante de escravos. È um tipo disposto a tudo.
Mão De Luva (Marco Ricca) – Grande salteador e líder de um bando que o acompanha nos roubos. Sequestra Joaquina ainda criança e tenta trocá-la por ouro, mas a menina consegue fugir. Mais velha, ela reencontra o bandido, que tentará de novo o golpe, pois adulta a herdeira de Tiradentes vale ainda mais ouro.
Simão (Nikolas Antunes) – é o fiel escudeiro do Mão De Luva e faz de tudo para ajudá-lo, apesar de se atrapalhar de vez em quando e dificultar os negócios dele.
Caju (Gabriel Palhares) – mascote do bando de Mão de Luva, é um menino bem esperto. Fica de olho na movimentação das estradas para avisar os salteadores os possíveis alvos.
Ascensão (Zezé Polessa) - vive à margem da sociedade, mas conhece os segredos de muita gente pois já prestou serviços a várias pessoas da cidade. Entende de remédios naturais e curas, e por ter conhecimento de práticas médicas, ganhou fama de bruxa.
Virgínia (Lília Cabral) – A dona do cabaré de Vila Rica encanta os homenscom sua sensualidade e inteligência. Acolhe encontros dos rebeldes em seu estabelecimento, e é um dos pilares do movimento. Foi ela quem ajudou Raposo a fugir com Joaquina e a reconhece quando Rosa chega à cidade. Vai tentar trazê-la para perto e mostrar a ela mais sobre a história de Tiradentes. É mãe de Rubião e não aprova o caminho que o filho escolheu.
Mimi (Yanna Lavigne) – trabalha no cabaré e sonha em se casar com um príncipe. Tem preguiça dos afazeres domésticos e por isso discute muito com Vidinha (Yasmin Gomlevsky) e Gironda (Hanna Romanazzi). Se apaixona por André e esse amor impossível vai deixá-la arrasada.
Gironda (Hanna Romanazzi) - trabalha no cabaré e acredita que uma mulher é virgem até encontrar seu grande amor. Jura de pé junto que nunca se deitou com nenhum homem, mas na verdade, é uma falsa virgem. Leiloa sua "primeira" noite de amor e Tolentino (Ricardo Pereira) cai de amores por ela. Mas essa paixão vai afundá-lo em dívidas, no intuito de satisfazer os caprichos da moça.
Vidinha (Yasmin Gomlevsky) – braço-direito de Virgínia no Cabaré, ela é fiel à patroa e a única das protitutas que sabe ler e escrever.
Tolentino (Ricardo Pereira) – É o capitão que captura Tiradentes. Fiel à Coroa portuguesa, ele cumpre seu trabalho com precisão e objetividade. Vira subordinado de Rubião quando ele se torna Intendente da Coroa.
Omar (Bukassa Kabengele) – Vem para o Brasil como espião da Coroa portuguesa, a fim de identificar focos de rebelião, mas só o Intendente Rubião e o Capitão Tolentino sabem disso. Procura emprego no cabaré de Virginia, para vigiar as atividades dos rebeldes, e por ser negro sofre preconceito. É salvo por Xavier algumas vezes e quando descobre que ele é um dos rebeldes, fica num impasse: preserva a vida do homem que o salvou ou cumpre suas obrigações?
Anita (Joana Solnado) – É governanta de Rubião e mantém um relacionamento íntimo comele. Fica ressentida quando vê a aproximação do patrão com Rosa/Joaquina.
Ventura (Vitor Thiré) – irmão de Rubião, é cego e se apaixona por Bertoleza sem saber que ela é negra.
Diogo Farto (Genézio De Barros) – apoia a inconfidência, mas avisa Tiradentes de que as coisas estão saindo de controle, pouco antes da morte do Alferes. Aconselha Antônia e ajuda a procurar Joaquina quando a pequena foge. Após a morte dos pais da menina, alia-se à Coroa portuguesa para manter sua família e nível social. Reprova o noivado da filha, Branca, com Xavier porque sace que a família do médico está falida. Vê em André um noivo muito mais interessante, por ser rico.
Luzia (Chris Couto) – a mulher de Diogo Farto cuida dos interesses de Branca e tenta controlar os ímpetos da filha. Gosta das regalias e status que o marido lhe dá.
Alexandra (Juliana Carneiro Da Cunha) – recém-chegada de Paris, a irmã de Diogo Farto é a "mecenas" dos rebeldes, financiando a causa em segredo. Mas mantém a fachada de dama da sociedade.
Matias (Mario Borges) – minerador, perde boa parte da fortuna da família quando as terras secam, e o pouco que ganha tem que pagar de impostos para a Coroa portuguesa. Consegue mandar Xavier, seu filho, para estudar medicina em Coimbra e vê o casamento dele com Branca a chance de recuperar a boa vida da família.
Brites (Rita Clemente) - Casada com Matias, ela se esforça para manter a casa em ordem com a ajuda de Celeste (Olívia Araújo). Pensa sempre no melhor para Xavier, seu filho.
Celeste (Olívia Araújo) – é mucama de Matias e Brites e eles querem vendê-la.


Fonte:
Texto : http://www.purepeople.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

Veja quais são os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em Novembro

Império  - Marina  - Meu Marido  - Senhora           Veja   os títulos disponibilizados   na Globoplay   em novembro   : 03.11   - Império   (2014) - A trama de  Império , a do comendador vivido pelo  Alexandre Nero , do autor  Aguinaldo Silva , vai voltar pelo Projeto Originalidade .   10.11   - Marina (1980)   -  Novela que o  Wilson Aguiar Filho  escreveu para o horário das seis em 1980, baseado no  romance   Marina   do escritor  Carlos Heitor Cony entra pelo Projeto Fragmentos . A Novela é protagonizada por Denise Dumont   e   Lauro Corona . 17.11   - Meu Marido (1991) -   é a minissérie   do mês. Protagonizada   por Elizabeth Savalla e Nuno Leal Maia , a trama tem como fio condutor a investigação sobre o envolvimento de Carlos Zanata, um homem aparentemente íntegro e honesto, pai de famí...

Rapidinhas - 25.10.2025

  Rainha da Sucata   - Os clássicos estão voltando         O clássico dos anos 90, Rainhada Sucata , do Silvio   de Abreu , está voltando para a faixa do Vale a Pena Ver de Novo a   partir do dia 3 de novembro de 2025.         A trama protagonizada   pela Regina Duarte, Glória Menezes e um grande elenco   conta uma história   de   ambição, poder, ascensão e queda. E claro: muita elegância, drama e estilo.         Nós pedidos e a Globo   atendeu! E a enquete do   e10blog   também tinha dado a Rainha como escolha.     “Coração Acelerado ”   - Globo começa a divulgação da trama em suas redes         A Globo iniciou as divulgações em suas redes     da   nova novela das 7, Coração Acelerado ,   das autoras Izabel de Oliveira   e Maria He...

Trilha Sonora Eterna – Rainha da Sucata Nacional (1990)

        Quem ai  nunca dançou lambada? O Ritmo caliente  surgiu no Brasil  na década de 80  e depois de uma baixada na poeira,  voltou aos hits das rádios logo  que entrou como pano de fundo da   trama de Rainha daSucata , do Silvio de Abreu , no início da década de 90.         O “Ê , eô, eô . . .” de “ Me chama que Eu Vou ” do Sidney Magal , tema de abertura da novela, ecoou nos quatro cantos do Brasil e tornou novamente a Lambada um dos ritmos obrigatórios em todas as festas e boates da época.         Assim como a Lambada, Rainha da Sucata foi um dos grandes sucessos do horário nobre naquele começo de década. A oposição entre os novos-ricos e a elite paulista decadente rendeu muitos entrechos a novela,   mostrando esse contraste através das duas protagonistas : Maria do Carmo Pereira , a sucateira, nova – rica...

e10blog Enquete - Novelas 70 Anos - Os Galãs - Qual o seu Preferido?

        Eles encantaram e encantam os corações das moçoilas noveleiras – Os galãs   e mocinhos da nossa teledramaturgia estão sempre prontos para salvar alguma donzela em perigo e arrebatá-las com muito amor.         Qual desses   foi o mais encantador entre todos: João Coragem – Tarcísio Meira em Irmãos Coragem (1970) Carlão – Francisco Cuoco em   Pecado Capital (1975) Otávio Jordão – Antônio Fagundes em   A Viagem   (1994) Álvaro - Tony Ramos em Felicidade (1991)   Professor Fábio   - Nuno Leal Maia em A Gata Comeu (1985) Belo   - Mário Gomes em Perigosas Peruas (1992) Fernando - José Mayer em Fera Radical (1988) Lucas, Diogo e Léo    - Murilo Benício em   O Clone (2001) Raí   -   Marcelo Novaes em Quatro por Quatro (1994) Matheo – Thiago Lacerda em   Terra Nostra (1999) Edu – Reynaldo Gianecchini em ...

Conheça a história de Gerluce, uma das protagonistas de “Três Graças” - A Nova novela das nove global

  A protagonista da próxima novela das 21hs da  Tv Globo,   Três Graças   , Gerluce vivida por  Sophie Charlotte  é uma mulher marcada pela má sorte no amor e movida por um forte desejo de vingança contra o poderoso Santiago (  Murilo Benício  ), o responsável por um esquema de falsificação de remédios que prejudicou a saúde de sua mãe Lígia (  DiraPaes ) . Em sua jornada Gerluce vai deparar com os interesses conflitantes de seus amores: Jorginho( Juliano Cazarré  ): - pai de sua filha Joélly ( Alana Cabral). Presidiário, abandonou Gerluce grávida na adolescência. Na prisão é impactado pelos cultos do pastor Albérico (  Enrique Diaz  ), viúvo e pai de Kellen Cristina( Luiza Rosa ), grande amiga de Joélly. Gilmar( Amaury Lorenzo ): motorista de ônibus, casado com Kátia ( Nataly Rocha ), teve um breve envolvimento com Gerluce, mas a enganou fingido ser divorciado. Bagdã( Xam...

10 Novelas que marcaram a Rede Tupi

        Há   40 anos a Rede Tupi encerrava suas atividades, em 18 de Julho de 1980, ou seja encerrava-se a primeira emissora de tv a operar no Brasil.   A Tupi   foi fundada em 18 de setembro de 1950 pelo Jornalista e empresário Assis Chateaubriand , que também controlava vários outros veículos de comunicação, formando um grande conglomerado – Os Diários Associados . Em 20 de janeiro de 1951, nasceu a TV Tupi Rio , depois em 1955 a TV Itacolomi em Minas Gerais, e em 1960 a Tv Brasília entre outras, que acabaram por formar a rede.         O Pioneirismo e a experiência de rádio da maioria de seus profissionais transformaram a Rede Tupi em uma das mais importantes emissora do país até meados da   década de 70, quando a Rede Globo , que havia sido criada em 1965 ,   começava a dar seu primeiros passos para se tornar a líder em audiência.         Fo...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 15.08.2025

  “ Coração Acelerado ” – Sai   Lázaro Ramos e entra Thomás Aquino           Lázaro Ramos deixa Coração Acelerado , a nova   trama das sete da Globo      e vai para A   Nobreza do Amor   do horário das   seis.     Thomás Aquino assume seu papel na trama das 19h, vivendo Roney Soares, empresário que rivaliza com a personagem de Isadora Cruz .   O Casal de atores   vai   repetir   a parceira   de Guerreiros do Sol da Globoplay e Globoplay Novelas , só que agora   como inimigos.     “ A Nobreza do Amor”   - Nova trama das seis          E   por   falar   em novela das seis, pode esquecer   tudo que você já viu sobre princesas na TV. A próxima novela das seis da Globo , A Nobreza do Amor , vem para mudar o jogo. Nada de reinos europeus, castelos frios e donzelas esperando serem salvas....

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...