Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos do Vladimir Brichta


        Vladmir Brichta  está de volta à tv desde a  semana passada como um dos astros de Rock Story, a nova novela das sete.
        O Gui, promete ser mais um grande personagem  para o currículo do ator que, nos   últimos anos vem  emplacando  um sucesso atrás do outro.
        Vladmir apesar de ter nascido em Minas Gerais, se considera um “autentico baiano”, pois se mudou para a Bahia ainda com quatro anos de idade.  Foi casado com a cantora Gena, que morreu em 1999, e Vladimir ficou com a guarda da filha Agnes. Atualmente é casado com a também atriz Adriana Esteves. Os dois se conheceram e se apaixonaram quando protagonizaram a trama de Kubanacan, em 2003.
        A carreira dele tem pouco mais de 15 anos, ele estreou em 2001 na trama de Porto dos Milagres,  do autor Aguinaldo Silva. Mas mesmo com pouco tempo,   já mostrou que é um profissional preparado para qualquer tipo de papel,  no drama e na comédia, ao qual ele se dedicou com maestria em seus últimos trabalhos.
        O Ator já merecia esta homenagem deste Tapas e Beijos,  onde se consagrou fazendo comédia. Mas há poucos meses com o Celso do seriado Justiça,  mostrou o contraste entre a comédia e o drama e a perícia do seu talento em viver  tipos tão diferentes  com a mesma dedicação, sendo reconhecido e aclamado por ambos.

Ezequiel de Porto dos Milagres (2001)

        O Vladmir Brichta estreou em novelas na trama de Porto dos Milagres, do autor Aguinaldo Silva. Entrou no meio da novela e acabou virando um pretendente para a solteirona Genésia, vivida pela atriz Júlia Lemmertz.  O primeiro encontro dos dois foi inesquecível. Genésia flagra Ezequiel fazendo xixi no meio da rua e segura o seu ... digamos a prova do crime, chamando atenção de toda a cidade. A cena  durou alguns capítulos  e  rendeu muita risada. Começava naquele momento a carreira do ator que chamou atenção primeiro por sua beleza, mas já dava sinais de uma ótima veia cômica.

Nélio de Coração de Estudante (2002)

        Em 2002, Vladimir Brichta ganhou um dos personagens de destaque da trama de Coração de Estudante, do autor Emanuel Jacobina. O Nélio era o vilão coadjuvante, mas a baixa audiência da trama  obrigou o autor fazer algumas alterações nos perfis de alguns personagens, assim o Nélio acabou  ganhando uma veia cômica e se transformando no objeto sexual da trama  e virou  sucesso imediato. O Ator ainda ganhou a capa da trilha internacional, o  status de grande profissional  e um dos protagonistas em seu próxima trabalho.

Enrico de Kubanacan (2003)

        O Enrico era um dos protagonistas de Kubanacan, novela do autor Carlos Lombardi, e  tinha uma vida dupla. Casado com a católica Lola, vivida pela Adriana Esteves, era  também cafetão  e protegia  algumas prostitutas a seu serviço.  As situações criadas e as soluções que Enrico desenvolvia para não ser descoberto proporcionaram  ao telespectador um verdadeiro show de comédia do ator em cena. A Dobradinha Vladimir e Adriana Esteves e depois Vladimir e Carolina Ferraz foi um dos  pontos fortes da novela. Foi em Kubanacan que Vladimir e Adriana Esteves acabaram se apaixonando e são casados até hoje. Os dois atores já haviam atuado juntos em Coração Estudante, um ano antes.

Pedro de Começar de Novo (2004)

        Em Começar de Novo, trama da dupla Antonio Calmon e Elizabeth Jhin, Vladimir ganhou seu primeiro protagonista oficial. O personagem era o Pedro, boa pinta, porte atlético, esportivo e de perfil heroico e aventureiro. Sempre foi excelente nadador e se tornou um conceituado mergulhador em plataforma submarina de petróleo. Embora afável e simpático com todos, é um rapaz introvertido e de poucas palavras.  Esconde a identidade secreta de Highlander quando corre em torneios de motocicletas e se torna um campeão. No decorrer da trama  sofre um acidente e acaba esquecendo que havia pedido em casamento sua noiva Maria (Cássia Linhares),  acaba se envolvendo com Júlia, a personagem da Gisele Itié, isso antes de se interessar por Gigi, a personagem da Carolina Ferraz.

Osvaldir de Faça sua História (2008)

        Em 2008 começou a excursão do ator pelos seriados de humor na tv,  e o primeiro deles foi o Faça sua História, do João Ubaldo Ribeiro e Geraldo Carneiro. O Seriado tinha como protagonista um motorista de taxi que a cada nova corrida transformava a história do passageiro do dia no foco do episódio. Faça sua História estreou como especial do fim de ano de 2007 com Stepan Nercerssian como o protagonista. Quando virou seriado,  o ator se recusou a viver o personagem e Vladimir  Brichta ganhou o Osvaldir, ficando assim impossível imaginar outro ator no papel diante  da entrega do ator ao personagem.

Aguinaldo de Separação?! (2010)

        Situações inusitadas, humor noncense e um show dos  dois protagonistas foi o ponto forte de Separação?! Vladimir Brichta, na dobradinha como Débora Bloch, foi espetacular dando vida ao Aguinaldo. O Seriado era dos mesmos autores de Os Normais (2001 – 2003), Fernanda Young e Alexandre Machado,  e apesar de  também contar o cotidiano de um casal,  tinha o foco  numa fase diferente   em que estavam o  Rui (Luiz Fernando Carvalho) e Vani (Fernanda Torres). O Aguinaldo foi mais um personagem cômico imortalizado pelo ator que provava sua veia nata para a comédia e criação de tipos como poucos profissionais conseguem.

Armane de Tapas e Beijos (2011 – 2015)

        O Armane de Tapas e Beijos, sem dúvidas é o melhor personagem do Vladimir Brichta na tv. Parecia que o ator estava em estado de graças de tão à vontade e crível à frente do boa vida  nas 5 temporadas do seriado do Cláudio Paiva. Cheio de trejeitos, caras , bocas e com um texto rico, o Armane viveu as mais adiversas situações durante toda a história  e  Vladimir sempre dando um show, isso  mesmo estando entre grandes nomes do humor como Fernanda Torres e Andréia Beltrão.

Celso de Justiça  (2016)

        Depois do término de Tapas e Beijos em 2015, e o grande destaque do Vladimir na pele do Armane, imaginei que o ator estava fadado  à personagens cômicos. Ledo engano! No início desse ano,  ele  novamente se destacou na pele de um personagem, e fora do campo do humor. Na pele do Celso de Justiça, série da Manuela Dias, que inovou em sua narrativa, apresentando  a cada dia da semana uma história que se interligava a outro, Vladimir chamou atenção. Na série,   Cada dia da semana tinha personagens próprios com  outros que serviam de ligação entre as histórias. O personagem do Vladimir, o surfista aposentado e traficante de drogas, foi um desses que ligavam as histórias e praticamente passava por todos os episódios da semana. O Celso pedia uma interpretação mais séria, coisa que há anos não víamos o Vladimir fazer na tv. Mas o ator tirou de letra, e assim como a Leandra Leal,  foi um dos grandes destaques da série.

Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa
Pesquisa: www,memoriaglobo.com.br www.wikipédia.com.br


Comentários

  1. Esse ator é mesmo um dom Divino e como Gui está um espetáculo de talento faz um par perfeito com a Adriana ela então nem se fala.Voces são mesmo iluminados por Deus,sou super apaixonada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

“Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

          Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

“Elas por Elas” termina mostrando novos entrechos, porém foi mais um remake que não fez jus ao original

        Depois de meses de uma baixa audiência, reviravoltas, novas histórias e entrechos que não despertaram interesse praticamente até a metade da trama, o remake de Elas por Elas , da dupla Thereza Falcão e Alessandra Marson , chegou ao fim nesta   sexta (12.04).         Sem muito   alarde ou grandes revelações , o remake que contou histórias que a original do CassianoGabus Mendes deixou passar, apresentou um último capítulo simples com o de praxe- casamentos, finais felizes dos casais, nascimento dos bebês e castigo para os vilões.          Aliás sobre vilões , preciso falar da Isabel Teixeira , que na pele da Helena, foi sem dúvidas o grande destaque   entre as 7 amigas – Era uma vilã muito over claro, mas teve um final muito bonito   - O Desiquilíbrio mental, mostrando que ela   foi mais vítima do que causadora dentro da novela,   foi um dos bons entrechos. Ela não tinha como faltar   naquela cena final do reencontro das amigas, novamente, anos depois.         No elenco v

Meus Personagens Favoritos do Rodrigo Simas

O José Venâncio de “ Renascer ”         Ele vem roubando elogios como um dos filhos do   Sr. José Inocêncio ( Marcos Palmeira ) no remake de Renascer , do Bruno Luperi , e na pele do Josê   Venâncio, vem mostrando a maturidade do seu trabalho em cenas complexas, chegando   a um novo patamar em sua carreira.         Rodrigo Simas, é filho do famoso capoeirista e ator Beto Simas, que fez muito sucesso nas novelas nos anos 90, quem lembra dele na abertura de Quatro por Quatro (1994)?         Rodrigo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas   viveu durante nove anos aos na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, quando sua família se mudou.         Em 2007, de volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos 15 anos,   na peça Greasse . No teatro já participou de peças como Mamma   Mia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas ,   e em 2009 interpretou o Beto Bala, na peça Capitães de Areia , adaptação da obra homônima de Jorge Amado .         Na tv a estreia foi no mesmo ano de 2

Feliz 2024!!

  Veja Também: Feliz Ano Novo Fonte: Texto : Evaldiano de Sousa

“No Rancho Fundo” – Sua nova novela da seis

        Escrita por  Mário Teixeira , com colaboração de  Marcos Lazarini ,  Angélica Lopes , Dino Cantelli e Renata Sofia, estreia nesta segunda   (15.04) No Rancho Fundo , a nova novela das seis, a 100ª. apresentada no horário.   Tem direção de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti ,   com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de  Allan Fiterman . A novela é livremente inspirada na peça  A Capital Federal , de autoria de  Artur Azevedo . Apesar de ser apontada como uma continuação direta de  Mar do Sertão , a novela é oficialmente apresentada como uma espécie de  epílogo  da trama citada, já que o texto principal se passa pouco tempo após a morte do personagem Tertulinho ( Renato Góes ) , além da ausência dos demais protagonistas da trama anterior. Contudo, diversos personagens serão reaproveitados por Teixeira. A   novela tem com astros   Larissa Bocchino, Túlio Starling,  Andréa Beltrão ,  Alexandre Nero ,  José Loreto ,   Luisa Arra