Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Bang Bang”, trama do Mário Prata, entra nesta segunda na Globoplay

 



        Bang Bang marcou  a volta de Mário Prata à Globo,   depois de 20 anos, mas o autor só ficou  até os primeiros 30 capítulos da trama, por problemas de saúde teve que se afastar e não voltou mais.

        A trama marcava também a estreia como protagonista de novelas da então mais conhecida como modelo e apresentadora da MTV, Fernanda Lima.



        A novela trazia ao horário das sete um estilo clássico do western norte-americano, e já havia sido apresentada por Mário Prata à  Rede Manchete, mas a trama não chegou nem a virar sinopse.



        A Proposta diferente e inovadora não  cativou o público e Bang Bang terminou como uma das  novelas das sete com mais baixa audiência  e é uma das menos lembradas.

        A Novela  está de volta a partir desta segunda (15.07) na plataforma da Globoplay.

 

Relembre a trama  : 



        Uma tragédia marcou para sempre Ben Silver (Bruno Garcia). Na fatídica noite, todos dançavam em volta da fogueira na fazenda dos McGold e esperavam para comer o javali que assava. Em meio a esse clima de festa, Joe Wayne e seus capangas mascarados chegaram na surdina e começaram a atirar. Assustado, Ben, que tinha apenas oito anos na ocasião, escondeu-se atrás de um carro de boi. Com o barulho, o animal fugiu salvando a vida do menino.

O tempo passou e o único sobrevivente da família Silver construiu um herói reservado, pouco falante e, acima de tudo, muito misterioso. Sua vida é movida por um forte desejo de vingança. Da cena na fazenda dos McGold restou um nome, Paul Bullock, o mandante da chacina, que o acompanharia em todos os dias de sua vida durante vinte anos, assim como a promessa de vingar os seus.



Na cidadezinha de Santa Fé, uma moça é a única capaz de tirar Ben de sua inércia de durão. Diana usa roupas de cowboy e age como tal. É forte, determinada, boa no gatilho e de uma beleza estonteante. Ela entra em uma diligência com destino a Albuquerque e está acompanhada de Jeff Wall Street, que impede que Ben pegue uma carona. Mas o rapaz dá seu jeito e sobe na parte de trás da carroça.

Durante a viagem, os passageiros são surpreendidos por quatro assaltantes. Diana e Ben mostram que têm química na luta. Um complementa o outro, lutam com maestria. A dupla está dando conta do recado até que um dos bandidos os surpreende. Ben se joga na frente daquela bela mulher e se fere no ombro.

Com fortes argumentos, Diana convence Jeff a conduzir a diligência e deixá-la cuidando do forasteiro. O momento é mágico: vendo aquele homem ferido e indefeso em seus braços, ela não se contém e deixa de lado o fardo de durona. É nesta ocasião que Ben, inconsciente, sussurra o nome de Paul Bullock, o homem que matou sua família. Também o pai da mulher por quem vai se apaixonar.

Relembre quem é quem na trama:



BRUNO GARCIA – Ben Silver
FERNANDA LIMA – Diana Bullock
MAURO MENDONÇA – Paul Bullock
JOANA FOMM – Miriam Viridiana McGold
GIULIA GAM – Vegas Locomotiv
NEY LATORRACA – Aquarius Lane
MARISA ORTH – Úrsula
CAROL CASTRO – Mercedita
GUILHERME FONTES – Jeff Wall Street / Pedro
EVANDRO MESQUITA – Henaide / Billy The Kid / Simon / Edilson
KADU MOLITERNO – Denaide / Jesse James / Garfunkel / Denilson
ALINNE MORAES – Penny Lane
GUILHERME BERENGUER – Neon
SIDNEY MAGAL – Zorroh (Clayton)
ELIEZER MOTTA – Tonto
MARCO RICCA – Patrick Gógol / Edgard Stewart
ERNANI MORAES – Frank Black Night / Prima Dolores
BETTY LAGO – Calamity Jane / Mike
FERNANDA DE FREITAS – Catty
RICARDO TOZZI – Dr. Harold / Lobo
DANIELLE SUZUKI – Yoko Bell
BABI XAVIER – Marylin Corroe
TATIANA MONTEIRO – Helga Andersen
RODRIGO LOMBARDI – Zoltar
NAIR BELLO – Dona Zorra (Leona Lake)
THALMA DE FREITAS – Baiana
COSME DOS SANTOS – Rush
RENATO CONSORTE – Padre Jeremy Hacker
RENATO BORGHI – Ernest
GENÉZIO DE BARROS – Javier Bolívar
ANGELINA MUNIZ – Violeta
MARIA HELENA VELASCO – Mãe Bezerra
ANDERSON LAU – Sheng Leng Jr.
RUY REZENDE – Jack Label
PAULO MIKLOS – Kid Cadilac
ROUMER CANHÃES – Absurd Boy
HUMBERTO CARRÃO – Pablito
RAPHAEL RODRIGUES – Bike Boy
ARIELA MASSOTTI – Brenda Lee
MAUREN MCGEE – Tabatha
JÚLIA SABUGOSA – Carmencita
JAIRO MATTOS – Dong-Dong
CRIS BONNA – Dorothy
ANDRÉ BANKOFF – Pete (Peter Johnson)
IRAN MALFITANO – MacMac
LUÍS MELODIA – Sam
SÔNIA SIQUEIRA – Zulma
CÁSSIO NASCIMENTO – Charles Müller
RONEY FACCHINI – Nicola Fellini
MIGUEL NADER – Dragon
ANDRÉA BUSATO – Ingrid Gógol

e
ALEXANDRE SCHUMACHER – policial que prende Diana
ALEXANDRE ZACCHIA – Fidel
ALICE BORGES – Irmã Socorro
ANA ROBERTA GUALDA – Polly
ANDRÉA LEAL – Anastácia
BIANCA BYINGTON – Viúva Jones
CARLA MARINS – Alba
CARLOS BONOW – Hector
CARL SCHUMACHER – Coppola
CASTRO GONZAGA – Dr. Freud
CLÁUDIA BORIONI – madre
CLÁUDIA LIRA – Diva
DARY REIS – bandido
EDUARDO DUSEK – Príncipe Von Kristoff
ELIAS GLEIZER – Bispo
EUCIR DE SOUZA – Fox
FÁBIO HERFORD – Washington
FELIPE CARDOSO – Don
FERNANDA RODRIGUES – Daisy
FLÁVIA MONTEIRO – Samanta
GRACE GIANOUKAS – Esmeralda
GUILHERME PIVA – empregado do hotel onde Henaide e Denaide ficam hospedadas em Santa Fé / Ricky (mordomo inglês que participa do leilão de Veridiana) /
Smith (cozinheiro atrapalhado contratado por Vegas)
IDA GOMES – Irmã Encarnación
JECE VALADÃO – Joe Wayne (pistoleiro que mata John McGold, no início)
JOANA LIMAVERDE – Lana
JULIANA GUIMARÃES – Fiona
JÚLIO ROCHA – Baby Face
LARISSA BRACHER – Jéssica
LEONA CAVALLI – pistoleira no último capítulo
LEONARDO NETTO – Jack Seca Cangote (Vampiro do Alabama)
LICURGO SPÍNOLA – Xerife Jordan
LIONEL FISCHER – Philip
LUCA DE CASTRO – juiz
LUCIANA BRAGA – Viúva Clark
MARCOS PASQUIM – Crazy Jake
MÁRIO GOMES – Xerife Greg Taylor
MIGUELITO ACOSTA – Puro Osso
MURILO ROSA – Josh Lucas
NICA BONFIM – Mamma Jack
PAULO VESPÚCIO – Hunter
RICARDO DUQUE – Bob
RICARDO PAVÃO – falso D. Pedro II
SILVIA NOBRE – Pena Levinha
TARCÍSIO MEIRA – John McGold (xerife de Albuquerque, marido de Viridiana, inimigo de Paul Bullock, morre no início)
TED BOY MARINO – bandido
WILLIAN VITA – Johnny Carniceiro
ZÉ CARLOS MACHADO – Sr. Armstrong
ZELI OLIVEIRA – Nalda

Veja Também:

Nossos Autores - Mário Prata 
Aberturas das Novelas da Rede Manchete

Bang Bang


Fonte:

Texto: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus Personagens Favoritos do Mário Gomes

O Renato de “ O Sexo dos Anjos ” no Viva         Ele está longe da TV desde 2018, quando participou da trama de Tempo de Amar (2018) na Globo , mas ele pode ser visto diariamente em um dos seus papéis mais importantes do início da década de 90 na teledramaturgia – O Renato de O Sexo dos Anjos , na reprise da trama no Canal Viva .         Estou falando do grande ator e cantor   Mário Gomes , um dos profissionais mais famosos do meio da Tv, com uma carreira irrepreensível, apesar de várias polêmicas, altos e baixos , mas acima de tudo   uma profissional que fez bem tudo que lhe foi dado.         Mário estreou na televisão em 1970,   na telenovela A Mansão dos Vampiros , uma das últimas produzidas pela extinta Tv Excelsior . Em 1972, estreou na Globo , e brilhou em pequenos papéis nas tramas de Bicho do Mato e A Patota . Ganhou seu primeiro protagonista na TV em 1976 , na trama de Duas Vidas , onde inclusive cantou o tema do seu personagem, sendo nesta trama onde surgiu uma das m

FELIZ NATAL !!

Fonte : Texto : Evaldiano de Sousa 

Rapidinhas – 17.08.2024

Viva Fest 80 –   Pão Pão Beijo Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986) Canal dedicado às novelas dos anos 1980, disponibilizado pela  Globo   gratuitamente na Globoplay , o  Viva   80 Fast    vai exibir  Pão-Pão Beijo-Beijo   (1983)   e Selva dePedra   (1986). As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e  Baila Comigo   (1981).   Betty Faria de volta às Novelas         Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder , em 2020, Betty Faria se prepara para retornar ao gênero na próxima trama das sete da Globo , Volta por Cima , cuja estreia ocorrerá em 30 de setembro. No folhetim escrito por Claudia Souto , a veterana será Belissa, uma socialite falida.   Veja Também: Novelas Inesquecíveis - Amor com Amor se Paga (1984)  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Meus Personagens Favoritos da Betty Faria  Novelas Inesquecíveis - Baila Comigo (1981) 10 Motivos para não perder a reprise de "BAILA COMIGO" no Viva  Trilha Sonora Eterna - BAILA COMIGO Nacional  Trilh

Rapidinhas - 08.09.2024

Henrique Barreira e um bom momento em “ Família é Tudo”         Transformando em   mocinho de Família é Tudo , do Daniel Ortiz, Henrique Barreira   começou apresentar um tímido Murilo, que poderia ter virado    uma vilão, afinal era apaixonado pela namorada   do irmão, mas as reviravoltas do texto lhe jogaram   na linha de fogo   disputando a   mocinha Electra ( Juliana Paiva) e ao invés de ganhar a aversão do público, o personagem ganhou a empatia e uma   grande torcida por um final feliz com seu grande amor.         O Ator pegou a   oportunidade com uma e dentes e mostrou que está   pronto pra novos voos em sua carreira.   Casarão que   fez história nas   novelas está de volta em “Volta Por Cima ”, nova novela das sete.         Substituta de  Família é Tudo  às sete,  Volta por Cima  vai contar com uma locação que fez história nas novelas da  Globo . A casa localizada no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, atende às produções da emissora desde a década de 1980. Na trama

Rapidinhas – 10.08.2024

Sem Juliana   Paes , Renascer fica com Lucy Alves na reta final         Sem um acordo com Juliana Paes , a novela Renascer perde o tão aguardado retorno da Jacutinga na reta final da novela do Bruno Luperi .         Sem Juliana,   a Globo então escalou Lucy Alves, que estrelou Travessia , para substituir   a personagem. Lucy vai dar vida a sanfoneira, assim com a atriz e cantora na vida real, que vai chegar   para dar    uma chacoalhada na história. Lilith, sua personagem,   além de engatar um romance com Zinha (Samantha Jones),   revelará que é filha de Jacutinga (Juliana Paes) e irmã de Morena ( Ana Cecília Costa ). "Nós somos irmãs, somos duas filhas de dona Jacutinga.   A diferença é que você conheceu minha mãe, e eu não" , disparará a sanfoneira, deixando a dona de casa perplexa. Ficará no ar que o parentesco pode não ser de sangue, pois Morena afirmará que Jacutinga foi mesmo uma mãe para ela e todas as meninas que passaram pela casa.   Milham Cortaz

No Tema e Na Trilha da Mariah Carey

        Na semana atrasada,   Zezé di Camargo causou a maior polêmica no palco do Domingão do Faustão , quando usou a Mariah Carey como exemplo de uma má cantora, alegando que a  Mariah enfeita tanto as músicas que fica impossível escutar mais de uma vez.         Porém mesmo Mariah Carey  não sendo uma boa cantora, pelo menos segundo a opinião do Zezé, já vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo  e é a recordista de vendas de álbuns.         Maryah Carey   gravou seu primeiro álbum de estúdio em 1990 , e atualmente está no  décimo quarto,  isso sem contar as participações em outros álbuns e os especiais.         Não dá para contestar o talento e potencial de uma cantora do nível da Mariah, e o blog  entra na guerra em favor da cantora fazendo esse post mais do que especial  em homenagem à essa diva. Visions of Love ( Rainha da Sucata – 1990)         Edu,  o personagem que o Tony Ramos   interpretou na trama de Rainha da Sucata , do autor Silvio de Ab

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabilidade.   Ótimo o crescimento dos personagens da Alexandra Richter e    Jayme   Periard   em “Família é Tudo”         Além da volta de Arlete

Rapidinhas – 03.08.2024

“ Êta Mundo Bom 2 ”         Vários atores que participaram de ÊtaMundo Bom , trama do   autor WalcyrCarrasco , exibidas em 2016, estão sendo consultados para voltarem a viver seus personagens na continuação da trama – Sérgio Guizé , Camila Queiroz, Flávia Alessandra , Elizabeth Savalla entre   outros   foram alguns dos consultados.   “Rainha da Sucata ” na Globoplay em Novembro         Um dos títulos mais aguardados no projeto Resgate da Globoplay , Rainha da Sucata , clássico do Sílviode Abreu , já tem data marcada para o retorno.   A   trama será um dos títulos do mês de novembro próximo.   “Paulo, o Apóstolo”         Próxima produção bíblica da RecordTv já entrou em produção e terá cenas gravadas no Marrocos.   Com roteiro de  Cristiane Cardoso , a trama contará a história de  Paulo de Tarso , que passou de perseguidor dos discípulos de Jesus a um dos maiores pregadores do Cristianismo. A produção está programada para estrear em 2025.   Veja Também: Rapidin

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Trilha Sonora Eterna – Viver a Vida Nacional 1 (2009)

        Viver a Vida    está de volta em reprise pelo Canal Viva   a  partir do próximo dia 22.07. A novela de autoria do Manoel Carlos , foi a primeira a  ter  uma Helena Negra do autor, assim com a  primeira protagonista  negra no horário nobre da emissora – vivida  pela TaisAraújo .         A novela teve em  seu total 5  trilhas – 2  nacionais , uma internacional , uma complementar e uma instrumental.          No post  de hoje vamos dissecar a trilha nacional que ficou marcada   por   2 faixas  -  “ Shimbalaiê ” que  deu  popularidade ao nome da cantora Maria Gadú e “ A  Mulher que eu Amo” ,  do Roberto Carlos , que  apesar de ser inédita, já estava gravada antes  da novela, mas casou com perfeição com o casal Marcos e Helena – José Mayer e Tais Araújo .         O CD com a Tais Araújo na capa tem ainda nomes como MariaBethânia, Gal Costa , Tom Jobim, Maria Gadú, Raul Seixas , Milton Nascimento , Cássia Eller , Lulu Santos, Dalto entre  outros.         Vamos  ao fa