Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog - Melhores do Ano

10 Personagens que mesmo em “A Lei do Amor” se destacaram




        A Novela A Lei do Amor vai terminar marcada  como a trama que mais descaracterizou seus personagens. Alguns deles  de tanta mudança de perfil ficou impossível acreditar na  sua trajetória.

        Porém alguns personagens conseguiram se salvar dessa  roda viva  e mesmo em A Lei do Amor conseguiram uma boa trajetória, graças a seus intérpretes ou por terem escapado da linha de fogo da troca desmedida de perfis.



        O Ciro foi o primeiro grande comparsa da Magnólia (Vera Holtz) e ganhou status de vilão ao ser revelado  seu caso há mais de 20 anos com a sogra. Porém o personagem só deslanchou mesmo depois de revelado todo o seu lado sombrio,   e ao se apaixonar pela Bete (Regiane Alves), ter se   arrependido e    ganhado  uma espécie de redenção.  A impressão é que o Ciro,  que passou a trama toda numa interpretação engessada,    só ganhou vida  nesta reta final. Uma pena. O Thiago Lacerda poderia ter rendido muito mais na trama.


Dona Silvia da  ReginaBraga


        No rastro  da história do Ciro, A Lei do Amor nos apresentou com  a mãe que ele escondia há anos. Assim   ganhamos a Dona Sílvia, numa interpretação cirúrgica da Regina Braga. É de emocionar a atriz e suas nuances  com a deficiência visual da personagem. Aliás nessa entrada e saída de personagens na trama da Maria Adelaide Amaral, a Sílvia foi sem dúvidas o melhor acerto. A personagem deu uma humanizada na história do Ciro com a Vitória (Camila Morgado) e foi crucial para  a libertação do filho das garras da Mag.


Yara da Emanuelle Araújo

        A Yara, vivida pela Emanuelle Araújo, era uma espécie de personagem “orelha”  da Helô (Cláudia Abreu), mas com o talento e exuberância da atriz, logo a Yara ganhou vida própria com seus problemas familiares com a filha e o marido. Ela é a personagem mais reta da trama de A Lei do Amor. Não sofreu drástica alteração de perfil  e teve uma trajetória linear. Nessa reta final a Yara ainda ganhou uma segunda chance com o quase ex-vilão Ciro (Thiago Lacerda). Eles haviam namorado na primeira fase da trama, mas a ambição do Ciro separou o casal quando este se casou como a Vitória (Sophia Abrão). Eu torço por um final feliz deles. É atualmente um dos casais, se não o único, mais crível de A Lei do Amor.


Senador César Venturini do Otávio Augusto


        Otávio Augusto foi um dos atores que teve seu personagem eliminado de A Lei do Amor quando a autora resolveu enxugar o elenco. Porém independente do entrecho político do personagem, sua dobradinha com a Grazzi Massafera já tinha conquistado o público e fez muita falta à trama. Felizmente Maria Adelaide Amaral percebeu isso à tempo e o Senador mais sacana e ao mesmo tempo adorável  da teledramaturgia nacional, ganhou uma segunda chance.


Fausto do Tarcísio Meira


        Tarcísio Meira teve um personagem difícil em A Lei do Amor. Já era sabido que o ator passaria a maior parte da trama inerte, já que o Fausto sofreria uma acidente e ficaria em coma por meses. Mas só um ator do nível do Tarcisão  para  emocionar em cena sem palavras e gesto, passando essa emoção só com expressão no olhar.

       
Gigi da Mila Moreira


        A Gigi que a Mila Moreira ganhou em A Lei do Amor foi uma das personagens sortudas da trama. Inicialmente a Gigi parecia que iria amargar aquele posto de personagem que serviria de ponte entre a Helô (Isabele Drumond) e Tião (Thiago Martins) ou o mesmo Tião (José Mayer) e Magnólia (Vera Holtz) na segunda fase da trama. Mas ela foi muito além e fez da sofisticada e um tanto interesseira Gigi,   uma personagem rica dramaturgicamente e que até merecia um final legal na novela.


Vitória da Camila Morgado


        Camila Morgado teve que pagar um dobrado para fazer a Vitória, uma personagem tão mal delineada pelo texto, dar certo. Felizmente e graças  única e exclusivamente ao talento da atriz,  a Vitória  se salvou  e conseguiu acontecer mesmo em A Lei do Amor. Vale destacar também a entrega total da atriz às nuances da personagem, horas bêbadas, outras desiquilibrada até achar seu eixo nos braços do Augusto (Ricardo Tozzi). Esse é o caso clássico da atriz que literalmente sozinha consegue levantar uma personagem que tinha o fundo do poço da dramaturgia como destino.


Zuza da Ana Rosa


        Ana Rosa continua como recordista em personagens e todos personagens de peso e significativos  para as tramas que integra. Esse é o caso da Zuza de A Lei do Amor. Claro que a personagem serve para apaziguar os problemas, é a personagem que ouve e aconselha todos aos seus redor, mas a Ana Rosa faz de uma maneira tão simples,  e  por isso mesmo tão crível que dá vontade de ter uma Zuza pertinho da gente cada vez que surge um problema.


Élio Bataglia do João Campos


        O João Campos, que viveu o repórter Élio Bataglia na trama, foi a aposta da Globo em A Lei do Amor. O Ator com mais de 10 anos de experiência no cinema e teatro independente, aceitou o desafio de estrear numa trama das nove  global e com um personagem de peso. Logo em suas primeiras cenas provou que tinha cacife para segurar o personagem e brilhou de igual para igual com grandes nomes como Regina Duarte e Vera Holtz. Uma pena que na reta final o personagem tenha perdido importância dentro da trama, porém mesmo assim o bom trabalho do João Campos ficou marcado.


Edu do Mateus Fagundes
Adicionar legenda

        Se a falta de coerência e mudança drástica de perfil de alguns personagens foi o que mais desagradou em A Lei do Amor, o Edu do Mateus Fagundes é sem dúvidas o personagem mais crível da trama. Dentro da desajustada família e sendo filho do vilão Tião Bezerra (José Mayer), o Edu se manteve um bom  rapaz, capaz de gestos fraternos e de amor para com a mãe e irmã nos momentos em que elas mas precisaram.  Mateus Fagundes provou em seu segundo trabalho na tv e no auge dos 19 anos que já é um profissional promissor.




Menção honrosa para Vera Holtz e Grazzi Massafera. Não citei como bons personagens a Magnólia, grande vilã da trama e Luciene, a esqueleto de peruca,  por que elas foram  as donas da trama, e ganharam  um post especial exclusivo no link acima.


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas Clássicas : Final de Roque Santeiro (1985) com Porcina, Roque e Senhorzinho Malta

           Um dos clássicos da teledramaturgia , Roque Santeiro do autor Dias Gomes mais escrita praticamente a metade por Aguinaldo Silva, inaugurou no horário nobre o estilo realismo fantástico.         O último capítulo da trama  deixava um dúvidas para os telespectadores , Porcina  (Regina Duarte) iria embora com Roque (José Wilker) , ou ficaria em Asa Branca com o seu Coronel Senhorzinho Malta (Lima Duarte) ? Foto : http://4.bp.blogspot.com         A Dúvida permaneceu até a última cena do capítulo , e a produção gravou dois finais com Porcina indo com Roque e outro ficando com Senhorzinho. No final o amor pelo seu “Cachorrinho” falou mais alto , e bem ao estilo do filme “ Casablanca ” de 1942, Porcina decide ficar com Senhorzinho e os dois terminam acenando para Roque que parte em uma avião deixando Asa Branca para trás. Foto : http://luciointhesky.files.wordpress.com         Um belo final para uma trama inesquecível. O Outro final com Porcina indo embora

Rapidinhas – 15.11.2024

  As abordagens pertinentes de Garota do Momento         A novela Garota do Momento continua conquistando público   a cada novo capítulo, e a apesar de ser uma trama   de época, através da licença poética vem abordando   temas complexos   e pertinentes   a frente   do seu   tempo.         Além do racismo, homossexualismo, um dos próximos assuntos   que   Alessandra Poggi também vai abordar é   o alcoolismo   através da personagem Arlete, vivida pela atriz Bete Mendes .   Décima temporada de “ Reis ”   vai marcar o final da saga bíblica da série         A  Record TV  decidiu encerrar a produção da novela   bíblica  Reis , planejada originalmente para contar a história de todos os reis de Israel em um formato semelhante ao de uma série, com temporadas distintas. O projeto, que vinha enfrentando baixa audiência e repercussão limitada, será finalizado em  2025 , com a exibição da  décima terceira temporada , intitulada  A Esperança .   Veja Também: Rapidinhas 28.09.2024 

Rapidinhas - 12.10.2024

“ Celebridade ” de volta no Viva         A novela Celebridade , do autor Gilberto Braga, protagonizada pela Malu Mader e antagonizada pela Cláudia Abreu , chega ao Viva em 2025 substituindo Viver a Vida .   “ Caras e Bocas ” no Viva         E também em Março do ano que vem Walcyr Carrasco chega ao canal Viva   com Caras e Bocas (2009) substituindo Cobras e Lagartos (2006).   Alexandre Nero será o Marco Aurélio no remake de “ Vale Tudo”         Alexandre Nero não vai ter   férias depois do Chico Leonel de No Rancho Fundo , o ator foi escalado para dar   vida ao Marco Aurélio no remake de Vale Tudo , que está sendo reescrito pela ManuelaDias e vai substituir Mania de Você   no horário nobre da Globo .     Na versão original o personagem   foi vivido magistralmente pelo ReginaldoFaria , e ficou marcado pela cena final dando uma “banana” para o Brasil.   “ Êta Mundo Bom 2 ”   é confirmada pela Globo         A continuação de  Êta MundoBom   está confirmad

Rapidinhas – 02.10.2024

Roque Santeiro no “ Viva ”         A Clássica   Roque Santeiro está de volta !   Trama do autor Dias Gomes e Aguinaldo Silva , protagonizada por Regina Duarte , José Wilker e Lima Duarte , vai substituir AViagem (1994) no Viva a partir de Novembro.         A volta da saga da santo que nunca foi santo e da viúva que   foi sem nunca ter   sido, é uma   homenagem aos 40 anos da novela, aos 60 da Globo e aos 15 do Viva . Também uma reverência ao autor Dias Gomes , que nos deixou há 25 anos.         A estreia será no dia 4 de novembro. Além da outra reprise no Viva , entre 2011 e 2012, Roque Santeiro já foi reprisada em 1991, na Sessão Aventura , e em 2000 no Vale a Pena Ver de Novo . Veja Também: Roque Santeiro Rapidinhas 28.09.2024  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Roque Santeiro Lima Duarte  Lima Duarte  2 Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

Rapidinhas - 21.09.2024

Alexandre Richter brilhando em “ Família é Tudo ”         O Talento de Alexandra   Richter finalmente sendo bem utilizado dentro    da trama do Daniel Ortiz . Transformada em grande vilã da história , ela deu o tom   em uma linha tênue entre perversidade e manipulação, e a sequência que culminou em sua prisão esta semana   foi   a cereja do bolo.   O Acerto de Contas entre Electra e Jéssica         Ainda na trama do Ortiz, essa semana foi o tão esperado acerto de contas entre Electra  (Juliana Paiva) e Jéssica (Rafa Kallimann). Intenso e eletrizante, não faltou tapa e  lavação de roupa suja. Juliana Paiva   sem dúvidas é uma das melhores  da sua geração,  e sempre entrega muito em suas personagens. Já a Rafa Kallimann, tão criticada a trama  inteira, viveu seu melhor momento em Família é   Tudo nesta sequência.   Cara eCoroa Novelão!         Estou acompanhando Cara e   Coroa   em sua primeira reprise no Viva e,   bastou essa primeira semana para   sentir aquele g

Rapidinhas - 21.10.2024

Mais humor   em “ Mania   de Você”         O Grupo de discussão que a Globo fez para   Mania de Você apontou que a público quer vez mais humor na trama do João Emanuel Carneiro . Já estou com medo de um núcleo “Cadinho”   aparecer do nada.         Brincadeiras a parte, a emissora recontratou o roteirista Vicent Villari , que já havia colaborado em Todas as   Flores , para dar uma revisada em alguns capítulos de Mania de Você , já tendo esse viés cômico   como foco.         Na verdade a trama já tem esse núcleo cômico, protagonizado por Érico Brás e Ivy Souza – Edimilson e Dhu, que realmente é muito mais que um núcleo cômico. Se bem trabalhado pode sim ser um dos pilares da trama.   Nanda Costa e Maeve Jinkings podem   interpretar um casal lésbico no remake de " Vale Tudo "         Maeve Jinkings  é a atriz mais cotada para interpretar Laís, que será uma triatleta na nova versão. O papel de Cecília, sua parceira, ainda está em negociações, com  Nanda Costa  

Rapidinhas - 20.11.2024

Carolina Dieckmann é confirmada como a Leila de “ Vale Tudo ”         Carolina Dieckmann  foi confirmada como Leila   no aguardado remake de  Vale Tudo , que estreia em março de 2025 na faixa das nove da  Globo . Inicialmente cogitada para interpretar Heleninha, a atriz Paolla Oliveira acabou sendo escolhida para o papel após uma nova rodada de testes, enquanto Dieckmann foi convidada para dar vida à personagem que marcou a carreira de Cassia Kis na versão original, que foi a responsável pelo assassinato da Odete Roitmann ( Beatriz Segall) .   Thiago Martins é outro escalado para o remake         Thiago Martins interpretará Vasco, um porteiro com aspirações musicais. Sonhando em ser cantor de pagode, o personagem terá um trio que se apresenta em bares e casas noturnas. Ele busca complementar sua renda com apostas em jogos de azar, além de lidar com os desafios de criar um filho, fruto de um relacionamento breve. O papel, originalmente interpretado por  Paulo Rezende  n

Rapidinhas – 05.10.2024

  Logotipo “ Garota do Momento ” – Nova novela das seis da Globo A  Globo  anunciou as novidades do último trimestre de 2024, destacando a estreia de  Garota do Momento , sua próxima novela das seis. O primeiro teaser e a logo da novela também foram revelados, aumentando a expectativa em torno da estreia. Escrita por  Alessandra Poggi  e com previsão de 185 capítulos, a trama começará a ser exibida no dia 4 de novembro de 2024 e seguirá até 6 de junho de 2025. Com uma proposta leve, divertida e emocionante, a história se passa no final dos anos 1950, ambientada principalmente em Copacabana, Rio de Janeiro, com algumas cenas filmadas em Petrópolis.   Felipe Simas na RecordTv         O ator  Felipe Simas , que tem uma longa trajetória na  Globo , incluindo sua participação em produções como  As Aventuras de José e Durval  no Globoplay , está de mudança para a  Record . Simas será um dos protagonistas da nova série bíblica  Paulo, O Apóstolo , onde interpretará o médico Luca

Consciência Negra e a importância do reconhecimento do talento em nossa teledramaturgia

        Demorou   mas,   felizmente estamos caminhando a paços largos para   finalmente uma igualdade de raças, pelo menos na tv.   Atualmente a maior indústria de teledramaturgia do país   -   a Globo - tem atrizes negras em suas 3 principais novelas – Duda Santos em Garota doMomento , Jéssica Ellen em Volta por Cima e Gabz em Mania de Você .         Nomes com Ruth de Sousa , Zezé Motta , Milton Gonçalves entre outros,   lutaram muito pra que hoje isso esteja normalizado em nossa tela.           A representação do negro é, desde o surgimento da televisão, marcada pela alternância de polêmicas e avanços. Embora ainda haja o que conquistar, a evolução é um fato. Vale lembrar que,   apenas em   2012   a novela Lado a Lado foi a primeira trama a trazer o nome de um ator negro (Lázaro Ramos) abrindo seus créditos. Em 1969, em A cabana do pai Tomás , da Globo , os mesmos créditos chegaram a ser motivo de polêmica.         Ruth de Souza já era uma celebridade por causa da ( 

No Tema e Na Trilha do Alejandro Sanz

            Alejandro Sanz é um dos cantores latinos  mais bem sucedidos em todo o mundo e o espanhol mais famoso fora do seu país. O Cantor já vendeu mais de 21 milhões  de disco tendo iniciado sua carreira na década de 80.         O Cantor começou a se destacar em festivais nacionais do seu país, e em 1991 gravou seu primeiro disco “ Viviendo de Brisa ” que se tornou o mais vendido daquele ano na Espanha.         No Brasil, Alejandro Sanz começou a se destacar depois de ter uma música sua na trilha  da novela Torre de Babel na Globo , e depois praticamente um vez por ano o cantor é figura constante nas trilhas internacionais das novelas brasileiras.         O Post de hoje vai relembrar exatamente isso, o que vai fazer você passear por um seleto festival de sucessos do Alejandro Sanz . Carazon Partio ( Torre de Babel – 1998)         “Corazon Partio ” foi a música que abriu o mercado nacional para Alejandro Sanz. Tema da novela Torre de Babel , novela