Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos do Gabriel Braga Nunes


        Gabriel Braga Nunes é um dos destaques da trama de Novo Mundo, dos Autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, e vem dando um show na pele do vilão Thomas Jonhson,   que pretende dar um grande golpe na família real brasileira.
        Novo Mundo é a sétima novela do Gabriel na Globo  depois de ter passado por várias outras emissoras e ter se consagrados em grandes papéis em tramas na RecordTv.


        Gabriel Braga Nunes é filho,  da  também atriz Regina Braga  e do diretor Celso Nunes,  seguindo o exemplo da mãe   se formou em artes cênicas pela Unicamp e estreou na tv no ano de 1996 vivendo um personagem importante na trama de Razão de Viver no SBT.
        Considerado um dos grandes atores da sua geração, e quando quer faz de qualquer personagem um grande momento na Tv,  Gabriel Braga Nunes é  mais um dos profissionais formado pela teledramaturgia da RecordTv. Foi na casa que o ator conseguiu seus melhores papéis podendo provar o grande profissional que se tornaria.
        Para comemorar  mais um grande personagem do ator, o blog vai relembrar a trajetória do Gabriel Braga Nunes através dos seus melhores personagens vividos na tv.

Mário de Razão de Viver (1996)

        O Mário de Razão de Viver, novela produzida pelo Sbt, de autoria da Analy A. Pinto e Zeno Wilde, marcou a estreia do ator. O personagem, era um dos filhos de Luzia,  a protagonista vivida pela Irene Ravache, que passava a novela inteira lutando pela felicidade dos filhos. Mário ingenuamente acaba envolvido em um assalto no início da trama e é preso, para desespero de Luzia. Para um primeiro personagem Gabriel se mostrou muito seguro e dividiu cenas emocionantes em parceria com grandes nomes como Adriana Esteves e IreneRavache.

Olavinho de Anjo Mau (1997)

       
        No ano seguinte, com o destaque na trama do SBT, o ator estreou na Globo no remake de Anjo Mau, da autora Maria Adelaide Amaral, na pele do aprendiz de  corrupto Olavinho Ferraz.  Egoísta e Inescrupuloso, perde seu status de playboy devido a ruína da família. Com isso se vale de todos os expedientes para manter seu padrão de vida e acaba vendendo sua alma ao corrupto Rui Novais (Mauro Mendonça) que vê no rapaz um sucessor para suas falcatruas.

Victor  de O Beijo do Vampiro (2002)

        Em 2002, depois de alguns personagens secundários, Gabriel Braga Nunes ganhou um dos vampiros coadjuvantes da trama de O Beijo do Vampiro, do autor AntônioCalmon. O Victor, era um vampiro aristocrático da primeira hierarquia. Sombrio e ambicioso é o primeiro a chegar a pequena Maramores à pedido de Bóris (Tarcisio Meira) e se encanta com a bela Ciça, a personagem da Bianca Castanho.
       

Fernando Seixas de Essas Mulheres (2005)

        Depois de mais algumas participações em novelas e produções  globais, Gabriel Braga Nunes toma a decisão que se tornaria o divisor de águas da sua carreira. O Ator fecha contrato com a Rede RecordTv  e estreia como protagonista na trama de Essas Mulheres, adaptação dos autores Marcilio Moraes e Rosane Lima para uma trinca de obras do autor José de Alencar. Gabriel Braga Nunes deu vida ao Fernando Seixas  e foi um dos destaques da novela ao lado de Christine Fernandes, que fez seu par romântico. O personagem deu um novo status à carreira do Gabriel que ao longo dos próximos trabalhos foi se transformando no grande astro da casa.

Antônio Maciel de Cidadão Brasileiro (2006)

        Em 2006, na pele do Antônio Maciel de Cidadão Brasileiro, do autor  Lauro César Muniz, Gabriel Braga Nunes escreveu de vez seu nome no hall  dos grandes atores da sua geração. A novela que foi uma espécie de releitura de Escalada (1975), que o próprio Lauro havia escrito para Rede Globo. Inclusive o personagem do ator foi batizado homenageando dois grandes personagens criados pelo autor: O Antônio Dias de Escalada e o João Maciel de O Casarão (1976). A novela contou a história de vida do protagonista passando  por três fases nas décadas de 60,70 e 80, e Gabriel foi espetacular segurando o personagem em todas as fases sem nenhum momento perder o pique. Era um trabalho digno de grandes nomes, afinal Tarcísio Meira havia feito o personagem na versão da Globo, e Gabriel foi a escolha perfeita mostrando toda as nuances e faceta do seu talento.


Sigsmundo Taveira de Os Mutantes – Caminhos do Coração (2007 – 2009)

       
        Na trama de Os Mutantes – Caminhos do Coração, do autor Gustavo Reiz, Gabriel Braga Nunes voltou a viver um vampiro na tv. Sigsmundo Taveira começava a trama como o Delegado que perseguia os mutantes  do mau, porém ao ser transformado em vampiro passou a fazer parte da conspiração que pretendia  eliminar os humanos da terra. O Personagem acabou sendo acusado de ser plágio do Victor Vitório de O Beijo do Vampiro, do autor Antônio Calmon, também interpretado pelo Gabriel. Polêmicas à parte, os dois eram idênticos realmente.

Tony Castelamare de Poder Paralelo (2010)

        Outro personagem show  do Gabriel Braga Nunes na RecordTv  foi o Tony Castelamare, também escrito pelo Lauro César Muniz, da trama de Poder Paralelo, outro sucesso da emissora.   A trama  tinha como pano de fundo a máfia italiana e o narcotráfico da América do Sul  representada pelo  personagem do Gabriel e Bruno Villar, vivido pelo MarceloSerrado. O Tony  sem dúvidas foi o ponto mais alto do Gabriel na RecordTv, ou seja tinha chegado ao seu ápice, e foi exatamente depois  dele e com status de profissional de primeiro escalão que o ator voltou para a Globo.

Leonardo Brandão de Insensato Coração (2011)

        Em 2010, Gabriel deixa a RecordTv e volta para a Globo,  e no ano seguinte substitui Fábio Assumpção na trama de Insensato Coração , do autor GilbertoBraga. O Personagem era o vilão Leonardo Brandão, o Léo, que centrou todos os acontecimentos da trama e tomou a novela de assalto com empatia e talento. Foi uma volta em alto estilo. O papel rendeu um contrato de 4 anos para o ator.
       

Carlos Barão de Amor Eterno Amor (2012)

        Na trama da Elizabeth JhinAmor Eterno Amor, Gabriel Braga Nunes deu vida ao rústico protagonista Carlos Barão. Filho da  milionária Verbena (Ana Lucia Torre), foi sequestrado ainda criança pelos próprios tios que viam no menino uma ameaça para seus planos de herdaram o dinheiro de Verbena. Criado no interior do país, consegue desde criança domar animais apenas com um olhar, o que lhe rendeu o apelido de Barão. Tem lembranças do passado de uma menina, que ao descobrir sua origem e voltar para assumir os negócios da família se descobre apaixonado por Míriam (Letícia Persilles), que é a reencarnação da menina que fora seu amor no passado. Com o protagonista, o ator novamente foi o grande destaque da trama espírita. Diferente de tudo que já havia feito na tv,  a caracterização do personagem foi o diferencial.

Professor Aristóbulo de Saramandaia (2013)

        Na remake de Saramandaia, sucesso do Dias Gomes, atualizado por Ricardo Linhares para o horário das 23 horas, Gabriel Braga Nunes deu vida ao soturno Professor Aristóbulo, um sujeito simples e tímido, responsável pelas festas cívicas da pequena cidade de Bole-Bole. Dono de uma reputação ilibada, Aristóbulo se vê em um dilema quando se apaixona pela bela Risoleta (Débora Bloch), uma mulher que administra a pensão tida como uma casa de tolerâncias e farras. Outro diferencial de Aristóbulo era o fato do personagem não dormir há anos e nas noites de quinta para sexta-feira se transformar em lobisomem. No decorrer da trama se cura da insônia nos braços de Risoleta, que ainda aceita sua condição de lobisomem.

Laerte de Em Família (2013)

        Em 2013, Gabriel Braga Nunes foi o astro daquela que seria a última trama do autor Manoel Carlos. O Ator ganhou o personagem Laerte na terceira fase de Em Família. Com um personagem que prometia muito nas mãos, Gabriel acabou prejudicado pelo equivocado perfil traçado para o personagem nesta fase, que ficou muito discrepante das fases anteriores, principalmente o vivido pelo Guilherme Leicam , que mostrou o lado mais complexo do Laerte. Assim Gabriel apresentou um Laerte apático praticamente toda a trama passando a centrar todos os acontecimentos na reta final,  quando o Laerte foi alçado ao posto de grande vilão desiquilibrado ao se apaixonar por Luiza (Bruna Marquezine), filha de Helena (Julia Lemmertz)  seu grande amor do passado. Com final apoteótico, assassinado pelo  noiva Lívia (Louise D´Tuani) no último capítulo,  o Laerte mesmo assim entrou par o hall dos grandes personagens do ator.

Duque de Ega de Liberdade, Liberdade (2016)

        Liberdade, Liberdade trama do autor Mário Prata que tinha a história de Tiradentes e a revolução mineira como pano de fundo, apresentou um diferencial. A trama se destacou por seu elenco e personagens que foram introduzidos no decorrer dos capítulos. O Duque de Ega, vivido pelo Gabriel Braga Nunes foi um desses. Entrou na metade da trama com o intuito de dar um golpe na família real do Brasil, coincidentemente quase o mesmo perfil de Thomas Jonhson,   personagem que ele vive em Novo Mundo. Com uma interpretação crível e segura, o personagem passou poucos capítulos  na novela, mas foi o suficiente para brilhar de igual para igual com os protagonistas vividos por Andreia Horta e Mateus Solano.



Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa



Comentários

  1. Olá Gabriel Braga Nunes posso ajudar-te eu quero conhecer te eu gostava anjos de Deus amor eterno amor muitas bonita adoro te gosto muito de ti Gabriel tu és meu amigo sou eu tiago luta eceito ok

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

“Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

          Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

“Elas por Elas” termina mostrando novos entrechos, porém foi mais um remake que não fez jus ao original

        Depois de meses de uma baixa audiência, reviravoltas, novas histórias e entrechos que não despertaram interesse praticamente até a metade da trama, o remake de Elas por Elas , da dupla Thereza Falcão e Alessandra Marson , chegou ao fim nesta   sexta (12.04).         Sem muito   alarde ou grandes revelações , o remake que contou histórias que a original do CassianoGabus Mendes deixou passar, apresentou um último capítulo simples com o de praxe- casamentos, finais felizes dos casais, nascimento dos bebês e castigo para os vilões.          Aliás sobre vilões , preciso falar da Isabel Teixeira , que na pele da Helena, foi sem dúvidas o grande destaque   entre as 7 amigas – Era uma vilã muito over claro, mas teve um final muito bonito   - O Desiquilíbrio mental, mostrando que ela   foi mais vítima do que causadora dentro da novela,   foi um dos bons entrechos. Ela não tinha como faltar   naquela cena final do reencontro das amigas, novamente, anos depois.         No elenco v

Meus Personagens Favoritos do Rodrigo Simas

O José Venâncio de “ Renascer ”         Ele vem roubando elogios como um dos filhos do   Sr. José Inocêncio ( Marcos Palmeira ) no remake de Renascer , do Bruno Luperi , e na pele do Josê   Venâncio, vem mostrando a maturidade do seu trabalho em cenas complexas, chegando   a um novo patamar em sua carreira.         Rodrigo Simas, é filho do famoso capoeirista e ator Beto Simas, que fez muito sucesso nas novelas nos anos 90, quem lembra dele na abertura de Quatro por Quatro (1994)?         Rodrigo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas   viveu durante nove anos aos na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, quando sua família se mudou.         Em 2007, de volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos 15 anos,   na peça Greasse . No teatro já participou de peças como Mamma   Mia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas ,   e em 2009 interpretou o Beto Bala, na peça Capitães de Areia , adaptação da obra homônima de Jorge Amado .         Na tv a estreia foi no mesmo ano de 2

Feliz 2024!!

  Veja Também: Feliz Ano Novo Fonte: Texto : Evaldiano de Sousa

“No Rancho Fundo” – Sua nova novela da seis

        Escrita por  Mário Teixeira , com colaboração de  Marcos Lazarini ,  Angélica Lopes , Dino Cantelli e Renata Sofia, estreia nesta segunda   (15.04) No Rancho Fundo , a nova novela das seis, a 100ª. apresentada no horário.   Tem direção de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti ,   com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de  Allan Fiterman . A novela é livremente inspirada na peça  A Capital Federal , de autoria de  Artur Azevedo . Apesar de ser apontada como uma continuação direta de  Mar do Sertão , a novela é oficialmente apresentada como uma espécie de  epílogo  da trama citada, já que o texto principal se passa pouco tempo após a morte do personagem Tertulinho ( Renato Góes ) , além da ausência dos demais protagonistas da trama anterior. Contudo, diversos personagens serão reaproveitados por Teixeira. A   novela tem com astros   Larissa Bocchino, Túlio Starling,  Andréa Beltrão ,  Alexandre Nero ,  José Loreto ,   Luisa Arra