Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Bianca Bin




        Com apenas quase 10 anos de carreira, Bianca Bin já está no hall  das melhores atrizes da sua geração, uma espécie de Regina Duarte e Fernanda Montenegro dos novos tempos.
        Começou a fazer teatro aos 12 anos, e aos 16, se mudou para São Paulo. No início do ano de 2009,  mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ingressou na Oficina de Atores da Globo, lugar onde começaria dar seus primeiros passos na arte.
        No mesmo ano de 2009, Bianca Bin foi selecionada para estrelar a temporada daquele ano de Malhação, e 9 anos depois temos ela agora como a  vingativa estrela Clara da trama de  O  Outro Lado do Paraíso,  provando mais uma vez o talento que veio de berço para interpretar e roubar a cena em qualquer papel, seja como a mocinha coadjuvante Fátima  de Passione (2010),  a princesa Açucena de Cordel Encantado (2011) ou a destemida Maria de Êta Mundo Bom (2016).

        Poucas atrizes conseguiram fazer um nome com tanta força e responsabilidade em pouco tempo de carreira. Nesses 9 anos, Bianca Bin fez um trabalho por ano, e todos são marcantes e tão inesquecíveis quanto. Para comemorar seu trabalho espetacular como a Clara na trama do Walcyr Carrasco, a atriz é a homenageada da seção este mês, onde vamos relembrar essas personagens que marcaram a teledramaturgia nacional.

Marina/Penélope Valentina de Malhação (2009)

        Como já disse, a Marina da temporada de Malhação de 2009, foi a estreia na Tv da Bianca Bin. A nova temporada se iniciava centrada em um  festival de música , o Beach Festival, gravado na praia de Canoa Quebrada, aqui no Ceará. O festival durou cerca de 10 capítulos e boa parte do elenco veio para o Ceará para as gravações.  A Marina foi uma das protagonistas de Malhação que deixaram sua marca na história da novela teen e por consequência foi o ponta pé inicial para a promissora carreira da atriz que começava a se formar.
Fátima de Passione (2010)

        Tão logo saiu da Malhação, Bianca Bin foi escalada para sua primeira novela  em horário nobre, e em Passione do Silvio de Abreu, deu vida a Fátima.  A personagem passou por uma ebulição de acontecimentos na trama. Bonita e muito rebelde, treinava ciclismo e conheceu o problemático Danilo (Cauã Reymond), por quem foi capaz de fazer loucuras, cometendo até um aborto. No decorrer da trama descobre que não é filha legítima de Candê (Vera Holtz), e na verdade era filha de sua irmã mais velha, a doce Felícia (Larissa Maciel), fruto de um caso com Gerson Gouveia (Marcelo Antonny) e isso a deixou  ainda mais revoltada. No final da trama acaba encontrando o amor nos braços de Sinval (Kayky Brito), o irmão mais jovem de Danilo. As várias nuances que a atriz deu a personagem a cada fase lhe rendeu muitos elogios da crítica e o prêmio de atriz revelação do ano no Domingão do Faustão. 

Açucena de Cordel Encantado (2011)

        Como reconhecimento por seu trabalho em Passione, Bianca Bin ganhou a protagonista da próxima novela das seis – Cordel Encantado – das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid , fazendo o trio central da trama com Cauã Reymond (Jesuíno, o mocinho)  e Bruno Gagliasso (Timóteo,  O Vilão). Cordel Encantado foi uma novela como poucas vezes vista, onde tudo foi muito acertado, e  claro o elenco não ficou aquém disso. Bianca Bin defendeu sua heroína com umas e dentes e fez da Açucena uma mocinha forte e diferente das que estávamos acostumados ver em tramas  de época. Se existia alguma dúvida que Bianca Bin tinha vindo para ficar e fincar seu nome na história da teledramaturgia, a Açucena de Cordel Encantado foi a prova final.

Carolina de Guerra dos Sexos (2012)

        A primeira vilã da Bianca Bin veio em 2012, no remake de Guerra dos Sexos,  do autor Silvio de Abreu. Aparentemente doce, Carolina posa de moça de família, mas, na verdade, é ambiciosa e mentirosa, e só quer se dar bem a qualquer custo. Seu sonho é sair da vila onde mora com os pais, na Mooca. Com pavor de pobreza arquiteta sua ascensão, começando por terminar seu namoro com o simplório Ulisses (Eriberto Leão), carregador  e aspirante a lutador de MMA. Com isso ela começa sua “escalada” através do fotógrafo Fábio (Paulo Rocha), com o intuito de alcançar Felipe (Edson Celulari), um dos executivos da empresas Charlô´s. Sempre foi o orgulho da mãe Nieta (Drica Moraes),   que nem desconfia da falta de caráter da filha. Drica Moraes e Bianca Bin proporcionaram várias cenas tensas e emocionantes na trama – um duelo cênico que enriqueceu muito o remake. A personagem havia sido interpretada  na versão de 1983 por Lucélia Santos,  e Binca  com um trabalho impecável imprimiu um novo perfil à Carolina de 2012, também marcada por uma grande repercussão.

Amélia de Joia Rara (2013)

        Em 2013, Bianca voltou a protagonizar outra trama do horário das seis e de novo da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. Em Joia Rara,  deu vida a Amélia, outra mocinha   simplória fadada às injustiça da vida na trama,  tal qual a Clara de O Outro Lado do Paraíso, chegou a ficar 10 anos presa injustamente, acusada de integrar o partido comunista. Porém mesmo com essa história melancólica,   a Amélia foi uma mocinha solar,  e com o trabalho da Bianca conquistou a empatia do  público e dividiu os louros do sucesso da trama com Mel Maia, que deu vida à Pérola, sua filha na trama. 

Vitória de Boogie Oogie (2014)

        Em Boogie Oogie, do Rui Vilhena, Bianca Bin deu outra prova de talento. Mesmo vivendo a antagonista da trama, e tendo o destaque da Ísis Valverde e a química com Marco Migossi, que formavam o casal principal, conseguiu dar personalidade à sua Vitória, seja pelo gestual ou a caracterização propriamente dita. Sua bela plástica ajudou em muito no uso dos figurinos de época. Como era milionária na trama, a Vitória usava  tudo que estava no auge da moda naquele término da década de 70, com direito até um modelito estilo  Julia Matos, a personagem  Sônia Braga em Dancin´Days (1978).

Maria de Êta Mundo Bom (2016)

        Em 2016,  Bianca Bin ganhou a personagem Maria, na trama de Êta Mundo Bom, do Walcyr Carrasco – Uma Coadjuvante.  Porém um desacerto  linguístico e interpretativo da personagem Filomena,  vivida pela Débora Nascimento,  que seria a principal personagem feminina da trama, fez com que a curiosa Maria crescesse  de tal modo que chegou ao nível de protagonista. Ela foi a responsável pela descoberta de todos os acontecimentos  da novela, principalmente as vilanias da falsa Sandra, a vilã vivida pela Flávia Alessandra, e seu romance com Celso (Rainer Cadete), que transformou o vilão em mocinho,  teve mais torcida que o do casal principal, Candinho (Sérgio Guizé) e Filomena.   Mais uma vez ficava provado o talento de Bianca Bin, que mesmo em uma personagem coadjuvante transbordou talento e   explodiu na trama. Com certeza esse destaque em Êta Mundo Bom foi fator decisivo para que Walcyr  convidasse a atriz para protagonizar O Outro Lado do Paraíso.
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

  1. Bianca bin eu sei o que posso ajudar-te última vez final será outro lado do paraíso acaba fim dia maio por favor não pode separar dois isso vai ficar mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai perdoar agora gael eu preciso dele sergio Guizé bianca bin ligar me faz companhia posso ajudar-te importante eu sei tudo sou eu Tiago Cruz de Brito cazeiro luta gostava muito dele

      Excluir
  2. Eu quero falar contigo liga me posso ajudar-te Sergio Guizé ele bom rapaz orgulhoso tive ideia estou fazer um trabalhar um projeto outro lado do paraíso final é gael clara estamos juntos eu sei eu sei faz com eu pede ajuda te

    ResponderExcluir
  3. Por favor eu sei eu Sergio Guizé bianca bin resolver isso posso ajudar-te eu quero gael casar contigo vais com calma vim ajudar-te vim pedir um coisa para você faz companhia mim val lá peço importante pede ajuda a mim liga me posso falar contigo importante gael vai perdoar agora mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha da Alanis Morissette

        Alanis Morissette é um dos nomes mais influentes do mundo da música. A Canadense já tem em sua casa 6 prêmios  Junos e 7 Grammy´s . Desde 1991, quando iniciou a carreira já vendeu  mais de 70 milhões de discos  por todo o mundo.         A Cantora e compositora tem influencia do pop, rock  e dance. Seu primeiro álbum internacional, lançado em todo o mundo,  é o álbum de estreia mais vendidos de todos os tempos, com uma incrível marca de 33 milhões de cópias.         Além do sucesso como cantora, Alanis brilhou como atriz em seriados e peças teatrais e ainda é uma corredora de maratonas.         Preparem-se para o show que vai começar ao relembrarmos as músicas da Alanis Morissette   que integram trilhas de novelas. You Learn ( Anjo de Mim – 1996)         Tá...

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

Novelas em 2025

        Comemorei a reprise de Tieta (1989), clássico do inicio   da década   de   90 no VPVN , eu que   sou apaixonado pela teledramaturgia dos anos 80 e 90 , foi sem   dúvidas um presentão. Mas ao mesmo tempo me    preocupa    o fato   de   uma trama noventista apresentada em um horário nada comercial   ultrapassar    a audiência da atual trama   do horário nobre.         Mania   de Você , do João EmanuelCarneiro ,   chegou ao capítulo    100 na virada do   ano, e mesmo com a “morte” da Viola e todos os acontecimentos ao redor,   vimos   um capítulo morno, e agora    a esperança   é   o retorno da Viola (Gabz), com a tão aguardada virada / vingança da personagem. Confesso que, se continuar   com esse roteiro, nesse viés   que estamos   vendo a   meses, esse retor...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube

#ValeTudo30anos

        E um dos maiores sucessos e fenômenos da teledramaturgia nacional estreava há exatos 30 anos – Vale Tudo , do autor Gilberto Braga .         “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         Com essa pergunta Gilberto Braga dava o    pontapé inicial à trama e o “hoje” da pergunta  nos remete há 30 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.          Vale Tudo   juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar.  Gilberto  usou como  os dois pontos dessa história as figuras de Raquel Acciolly ( Regina Duarte ) e Ivan ( Antônio Fagundes )  representando o lado honesto e integro , e Odete Roitmann ( Be...

Respirando por aparelhos “Mania de Você” termina marcada como uma das piores já apresentadas pela Globo

           Enfim Mania de Você chegou ao fim nesta sexta (28.03), marcada   com uma   das piores tramas apresentadas pela Rede Globo   até então. A tão   alardeada novela do   João Emanuel Carneiro pós Todas as Flores , entrou em uma queda   linear desde as primeiras semanas   e até seu final   não   conseguiu reverter esse resultado.         Os cortes abruptos iniciais   feitos com   intuito de salva-la saíram pela culatra. O telespectador se perdeu   e acabou não tendo empatia   pelo   mocinho Rudá (Nicolas Prattes), o   mas   prejudicado por   eles, e   assim foi um carro sem freio ladeira abaixo.         Morte e retorno de personagens   pipocaram e a trama continuou inerte, sem controle   e cada vez mais incoerente. Ou seja , o    grande   novelão   prometido ...

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renas...