Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna - O Clone Internacional (2001)



        A Trama da autora Glória Perez voltou desde dezembro pelo Canal Viva,  relembrando a consagração de Giovanna Antonelli como a protagonista Jade, Murilo Benício vivendo 3 personagens e um elenco em estado de graças que  fizeram  da trama um dos maiores sucessos do horário nobre global.
        Clonagem, islamismo e drogas foram os pilares da novela e muito bem- sucedidos no prosseguimento da narrativa da autora. 
        O sucesso de O Clone foi muito além da sua exibição original. A novela foi exportada para 91 países, além de ter sido produzida uma versão hispânica pela Telemundo  com atores de diversos países da América Latina. A Telemundo teve sua audiência aumentada em 60% quando reprisou a trama em 2002, e O Clone se transformou no maior sucesso exportado  para comunidade hispânica  nos Estados Unidos.
        Quando apresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 2011, mesmo tendo algumas tramas mutiladas devido o horário, principalmente a fase da Mel (Débora Falabella) drogada, a novela conseguiu dar uma novo fôlego de audiência ao horário, e é a novela mais longa já apresentada no seção vespertina.
        Para comemorar esse  retorno  e10blog  dissecou a  trilha nacional aqui , com a bela Giovanna Antonelli na pele da protagonista Jade na capa,   que também  foi um dos últimos grandes sucessos em trilhas de novelas da história da GloboA novela teve cinco trilhas sonoras oficiais. Além das tradicionais  nacional e internacional, foi lançado um CD com os temas do Bar da Dona JuraMarktub com os temas instrumentais islâmicos apresentados na novela; e na terceira fase o CD com o repertório da boate Nefertiti.
        No post  de hoje  vamos relembrar a trilha internacional que já está prestes a começar ser tocada na reprise da trama.  O CD trazia como capa um close do Murilo Benício na pele do Lucas seduzindo a mulherada para comprar  a espetacular trilha.

All For Love” (A Miragem)”
Intérprete e Compositor: Michael Bolton

        Jade (Giovanna Antonelli)  e Lucas (Murilo Benício) passaram por  várias fases do grande amor que nasceu assim que se conheceram  em O Clone acompanhados pelo tema “A Miragem” do Marcus Viana, na trilha nacional. O Tema marcou tanto os personagens que na trilha internacional Michael Bolton regravou uma versão em inglês da música,  All For Love”, que  repetiu o sucesso da versão em português.

“Mi Gran Amor Le Di (And I Love Her)”
Intérprete: José Alberto “El Canário
Compositores: Lennon e MacCartney

        Yvete, a personagem da Vera Fischer, persegue um casamento com Leônidas (Reginaldo Faria) desde os primeiros capítulos de O Clone. A Personagem ganhou na trilha internacional esse tema – uma versão do clássico de Lennon e Macartney  na voz do “El Canário”, o  cantor da República Dominicana  José Alberto.

“Luna”
Intérprete: Alessandro Safina
Compositor: G. F. Pintus e R. Musumarra

        O Cantor italiano Alessandro Safina entrou  não só entrou na trilha de O Clone como fez uma participação especial na trama. Sua música , “Luna”, embalava as cenas de paixão entre Yvete e Leônidas.

Adarghal (The Blind in Spirit)”
Intérprete: Abdelli

        Latiffa e Mohammed, os marroquinos vividos pela Leticia Sabatella e Antônio Calloni, ganharam   uma canção  do seu país  de origem como tema – “Adarghal  do cantor Abdelli.

“Bir Gunah Gibi (Nathalie)”
Intérprete: Ajada Pekkan
Compositor: Fikret Senes

        Lala Nazira, a personagem da Eliane Giardini, também foi uma das marroquinas inesquecíveis de O Clone. A personagem também ganhou como tema internacional essa canção vinda direto do seu  país de origem.

“Desert Rose”
Intérprete e Compositor : Sting

        Sting entrou na trilha com “Desert Rose” tema do austero Said, personagem do DaltonVigh, o algoz de Jade  e a terceira ponta no triângulo amoroso com ela e Lucas. Diga-se de passagem um dos melhores personagens do ator na tv.

“My Lover´s Gone”
Intérprete: Dido
Compositor: Dido Armstrong e Jamie Catto

        Débora Falabella foi uma das grandes estrelas de O Clone, na pele da personagem Mel. Na segunda fase da novela ela  se  torna dependente de drogas, e esse entrecho acaba se tornando equivalente ao principal da trama, elevando Débora ao posto de protagonista tal qual Giovanna Antonelli. Nesta fase Mel ganhou essa faixa como tema,  na voz da cantora britânica Dido.

Whenever,  Whenever”
Intérprete: Shakira

Compositores: Glória M. Estefan, Shakira e Tim Mitchell
        A Alpinista social Karla, vivida pela Juliana Paes, sensualizou a trama inteira  e  ao ganhar o tema “Whenever, Whenever” da Shakira ai não teve pra mais ninguém.

“El Além ALah”
Intérprete: Amr Diab

        Outra música   com a aura marroquina a integrar a trilha internacional de O Clone foi essa faixa do Amr Diab, que serviu de tema para o sedutor Zein, o personagem do Luciana Szafir, que entra na metade da trama   para ser  o segundo marido de  Jade, em uma  combinação com Said. O que ele não contava era que se apaixonaria perdidamente pela bela primeira mulher do  amigo.

“Marcas de Ayer”
Intérprete e Compositor: Adriana Mezzadri

        Léo, o clone, terceiro personagem do Murilo Benício na trama da Glória Perez, era um homem emblemático e complexo, perdido no mundo, e todo o mistério que o cercava foi embalado pela voz da peruana  Adriana Mezzadri em “Marcas de Ayer”.

I Want Love”
Intérprete: Elton John
Compositores: Elton John e Taupin

        O Casal Cecéu e Amália, vividos pelo Sérgio Marone e a atriz portuguesa Maria João, viveram uma paixão visceral em O Clone ao som de “I Want Love” do Elton John. Na trama a relação deles causou uma certo estranhamento, principalmente na família de Cecéu, pelo fato de Amália ser um pouco mais velha que ele.

“Melodrama”
Intérprete: Andrea Boccelli
Compositor: Pierpaolo Guerrini e Paolo Luciani

        Myriam Rios deu vida a personagem Anita, assistente direta do Dr. Albieri (Juca de Oliveira), e apaixonada pelas pesquisas científicas que ele executa. No decorrer da trama se envolve com Escobar,  o personagem do Marcos Frota. O Casal ganhou da trilha internacional esse clássico do Andrea Bocelli.

Nour El Ain”
Intérprete: Amr Diab
Compositores: Al Mezdawy Nassar e Ahmed Shatta

        Nour El Ain” é o álbum de maior sucesso do cantor egípcio Amr Diab. Foi lançado em 1996,  e se tornou um tremendo sucesso, não apenas no Oriente Médio, mas em todo o mundo. A Faixa-título e sua versão em inglês “Habibi” foram  fenômeno internacional, se transformando em hit em países como o Paquistão, Índia, Irã, Argentina, Chile, França e África do Sul. Na trilha de O Clone a música foi usada para as cenas de festas do núcleo mulçumano.

“Dans La Nuit”
Intérprete: Sarah Brightman
Compositor: Chopin, Peterson e Strasse

        Samira,  a espevitada personagem da Sthefanny Brito, ganhou como tema essa faixa na voz inebriante da  soprano inglesa Sarah Brightman.

Azez Alaya”
Intérprete: Tony Mousayek
Compositores: Marcus Vianna

        Azez Alaya” foi outro tema mulçumano a integrar a trilha internacional da trama para embalar os nativos de Marrocos na história da Glória Perez.

“My Friend”
Intérprete e Compositor: Groove Armada

        A Boate Nefertiti, de propriedade do Zein (Luciano Szafir) ganhou “My Friend” da dupla inglesa Groove Armada como tema. A música era o segundo single do terceiro álbum de estúdio da dupla.

Urga
Intérprete e Compositor: Badema

        Nas últimas faixas do CD da trilha a Jade (Giovanna Antonelli) ainda ganhou um tema só seu – “Urga” da cantora,   compositora e atriz  chinesa de etnia mongol Badema, mas conhecida por seu papel em Norjmaa, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no 30º. Golden Rooster Awards.

“Things About Me”
Intérprete: Ayres Viana
Compositor: Tausz

        O Clone não se passava só em Marrocos não. O Rio de Janeiro também foi uma das locações da novela  e que ganhou como tema essa faixa na voz do Ayres Viana.

“Miracle”
Intérprete: Jazzy

        O CD fecha com essa balada dançante do Jazzy.

Veja Também:
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Novelas Inesquecíveis – Órfãos da Terra (2019)

5 Anos   da última trama da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid e ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela         A Estética primorosa foi o grande destaque   de Órfãos da Terra , última novela da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid , que mostrou com a maestria a história   d a guerra dos refugiados e seus dramas, com uma   riqueza de detalhes que só deu ainda mais credibilidade à produção.           Impressionante a estética e a qualidade técnica das cenas nas locações na Síria. A estética foi também um diferencial   em  Cordel Encantado   (2011) e  Joia Rara  (2013) , outras    novelas de sucesso da dupla.         Aliás nesse ponto elas foram peritas, sensíveis na abordagem e com um cuidado primoroso com o belo texto. O Engajamento no combate à discriminação foi mantido do começo ao fim, sem comprometer em nenhum momento o roteiro, mostrando que é possível sim apresentar    uma trama com assuntos pertinentes sem jogar o didatismo radical na cara do telespectador.    

Segunda Temporada de “Encantado´s” chega a tv aberta mantendo o fôlego

          Segunda temporada do seriado Encantado ´s , criação da   Renata Andrade e Thais Pontes  chegou a partir desta     última terça-feira (23.04), à Tv aberta. A temporada já está totalmente completa na Globoplay .         O Texto impecável, a direção dinâmica com cortes no time certo,    o tema de carnaval com pano de fundo, fazem de  Encantado´s   uma série agradável e que instiga o telespectador a esperar o que está por vir na próxima cena.         A   Segunda temporada ganha um reforço – perdemos Tony Ramos ,   porém   ganhamos    Eliane Giardini como Dalva, a nova pedra no sapato do pessoal do Encantado´s.           Luis Miranda e Vilma Melo  continuam   irretocáveis como os    líderes do seriado e juntos dos coadjuvantes fazem um desfile impecável da narrativa, com tiradas sagazes de tipos que cruzamos todos os dias.         A Segunda temporada começa   depois do   desfile triunfante que tocou o público no final da primeira. Os irmãos Eraldo e Olimpia, voltam a ro

“Pecado Capital”, “Decadência”, “Malhação 1999”, “Terra Nostra” e “Fogo sobre Terra” entram na Globoplay em Maio

          Veja   a lista de novelas que entram na Globoplay em Maio: Dia 06.05    - Pecado Capital (1998) – Remake de um dos grandes sucessos da Janete Clair , reescrito pela Glória Perez e protagonizado por Carolina   Ferraz, Eduardo Moscovis e Francisco Cuoco . Dia 13.05   - Entra a    minissérie Decadência (1995),   do Dias Gomes , protagonizada   por AdrianaEsteves e Edson Celulari . Dia 20.05   - Malhação 1999   - A Temporada protagonizada por Priscila Fantin , Mário Frias e Samara Felippo . Dia   27.05   - Entra Terra Nostra (1999), do BeneditoRuy Barbosa , agora completa   com os seus 221 capítulos pelo Projeto Originalidade e,   pelo   projeto Fragmentos   entra Fogo sobre Terra com 6 capítulos salvos. Veja   Também: Fogo sobre Terra  Malhação (1995)  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Trilha Sonora Eterna – O Mapa da Mina Internacional (1993)

        Protagonizada por  Malu Mader ,   Cássio Gabus Mendes  e  Carla Marins    a  trama central de  O Mapa da Mina  é a  procura de um tesouro em diamantes roubados. O Ladrão para fugir da polícia e se livrar dos diamantes os esconde em lugar secretíssimo, para nem mesmo ele esquecer, tatua nas nádegas de uma criança o tal “Mapa da Mina” que o levaria à fortuna.    Com sua morte, ele acaba deixando como herança para o filho Rodrigo ( Cássio GabusMendes ) à procura por esses diamantes.         Cassiano Gabus Mendes autor   de clássicos do horário das sete -  como  Plumas e Paetês  (1980), que tinha o mundo da moda como pano de fundo;  Elaspor Elas  (1982), protagonizada por  Eva Wilma  e que contava a história do reencontro de sete amigas do passado;  Ti Ti Ti  ( 1985),  Brega e Chique  (1987) e  Que Rei Sou Eu   (1989), sentiu um gosto amargo, naquela que seria sua última novela – a audiência não ajudou e a novela foi até encurtada.   Na verdade O Mapa da Mina nem tinha a audi