Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna - O Clone Internacional (2001)



        A Trama da autora Glória Perez voltou desde dezembro pelo Canal Viva,  relembrando a consagração de Giovanna Antonelli como a protagonista Jade, Murilo Benício vivendo 3 personagens e um elenco em estado de graças que  fizeram  da trama um dos maiores sucessos do horário nobre global.
        Clonagem, islamismo e drogas foram os pilares da novela e muito bem- sucedidos no prosseguimento da narrativa da autora. 
        O sucesso de O Clone foi muito além da sua exibição original. A novela foi exportada para 91 países, além de ter sido produzida uma versão hispânica pela Telemundo  com atores de diversos países da América Latina. A Telemundo teve sua audiência aumentada em 60% quando reprisou a trama em 2002, e O Clone se transformou no maior sucesso exportado  para comunidade hispânica  nos Estados Unidos.
        Quando apresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 2011, mesmo tendo algumas tramas mutiladas devido o horário, principalmente a fase da Mel (Débora Falabella) drogada, a novela conseguiu dar uma novo fôlego de audiência ao horário, e é a novela mais longa já apresentada no seção vespertina.
        Para comemorar esse  retorno  e10blog  dissecou a  trilha nacional aqui , com a bela Giovanna Antonelli na pele da protagonista Jade na capa,   que também  foi um dos últimos grandes sucessos em trilhas de novelas da história da GloboA novela teve cinco trilhas sonoras oficiais. Além das tradicionais  nacional e internacional, foi lançado um CD com os temas do Bar da Dona JuraMarktub com os temas instrumentais islâmicos apresentados na novela; e na terceira fase o CD com o repertório da boate Nefertiti.
        No post  de hoje  vamos relembrar a trilha internacional que já está prestes a começar ser tocada na reprise da trama.  O CD trazia como capa um close do Murilo Benício na pele do Lucas seduzindo a mulherada para comprar  a espetacular trilha.

All For Love” (A Miragem)”
Intérprete e Compositor: Michael Bolton

        Jade (Giovanna Antonelli)  e Lucas (Murilo Benício) passaram por  várias fases do grande amor que nasceu assim que se conheceram  em O Clone acompanhados pelo tema “A Miragem” do Marcus Viana, na trilha nacional. O Tema marcou tanto os personagens que na trilha internacional Michael Bolton regravou uma versão em inglês da música,  All For Love”, que  repetiu o sucesso da versão em português.

“Mi Gran Amor Le Di (And I Love Her)”
Intérprete: José Alberto “El Canário
Compositores: Lennon e MacCartney

        Yvete, a personagem da Vera Fischer, persegue um casamento com Leônidas (Reginaldo Faria) desde os primeiros capítulos de O Clone. A Personagem ganhou na trilha internacional esse tema – uma versão do clássico de Lennon e Macartney  na voz do “El Canário”, o  cantor da República Dominicana  José Alberto.

“Luna”
Intérprete: Alessandro Safina
Compositor: G. F. Pintus e R. Musumarra

        O Cantor italiano Alessandro Safina entrou  não só entrou na trilha de O Clone como fez uma participação especial na trama. Sua música , “Luna”, embalava as cenas de paixão entre Yvete e Leônidas.

Adarghal (The Blind in Spirit)”
Intérprete: Abdelli

        Latiffa e Mohammed, os marroquinos vividos pela Leticia Sabatella e Antônio Calloni, ganharam   uma canção  do seu país  de origem como tema – “Adarghal  do cantor Abdelli.

“Bir Gunah Gibi (Nathalie)”
Intérprete: Ajada Pekkan
Compositor: Fikret Senes

        Lala Nazira, a personagem da Eliane Giardini, também foi uma das marroquinas inesquecíveis de O Clone. A personagem também ganhou como tema internacional essa canção vinda direto do seu  país de origem.

“Desert Rose”
Intérprete e Compositor : Sting

        Sting entrou na trilha com “Desert Rose” tema do austero Said, personagem do DaltonVigh, o algoz de Jade  e a terceira ponta no triângulo amoroso com ela e Lucas. Diga-se de passagem um dos melhores personagens do ator na tv.

“My Lover´s Gone”
Intérprete: Dido
Compositor: Dido Armstrong e Jamie Catto

        Débora Falabella foi uma das grandes estrelas de O Clone, na pele da personagem Mel. Na segunda fase da novela ela  se  torna dependente de drogas, e esse entrecho acaba se tornando equivalente ao principal da trama, elevando Débora ao posto de protagonista tal qual Giovanna Antonelli. Nesta fase Mel ganhou essa faixa como tema,  na voz da cantora britânica Dido.

Whenever,  Whenever”
Intérprete: Shakira

Compositores: Glória M. Estefan, Shakira e Tim Mitchell
        A Alpinista social Karla, vivida pela Juliana Paes, sensualizou a trama inteira  e  ao ganhar o tema “Whenever, Whenever” da Shakira ai não teve pra mais ninguém.

“El Além ALah”
Intérprete: Amr Diab

        Outra música   com a aura marroquina a integrar a trilha internacional de O Clone foi essa faixa do Amr Diab, que serviu de tema para o sedutor Zein, o personagem do Luciana Szafir, que entra na metade da trama   para ser  o segundo marido de  Jade, em uma  combinação com Said. O que ele não contava era que se apaixonaria perdidamente pela bela primeira mulher do  amigo.

“Marcas de Ayer”
Intérprete e Compositor: Adriana Mezzadri

        Léo, o clone, terceiro personagem do Murilo Benício na trama da Glória Perez, era um homem emblemático e complexo, perdido no mundo, e todo o mistério que o cercava foi embalado pela voz da peruana  Adriana Mezzadri em “Marcas de Ayer”.

I Want Love”
Intérprete: Elton John
Compositores: Elton John e Taupin

        O Casal Cecéu e Amália, vividos pelo Sérgio Marone e a atriz portuguesa Maria João, viveram uma paixão visceral em O Clone ao som de “I Want Love” do Elton John. Na trama a relação deles causou uma certo estranhamento, principalmente na família de Cecéu, pelo fato de Amália ser um pouco mais velha que ele.

“Melodrama”
Intérprete: Andrea Boccelli
Compositor: Pierpaolo Guerrini e Paolo Luciani

        Myriam Rios deu vida a personagem Anita, assistente direta do Dr. Albieri (Juca de Oliveira), e apaixonada pelas pesquisas científicas que ele executa. No decorrer da trama se envolve com Escobar,  o personagem do Marcos Frota. O Casal ganhou da trilha internacional esse clássico do Andrea Bocelli.

Nour El Ain”
Intérprete: Amr Diab
Compositores: Al Mezdawy Nassar e Ahmed Shatta

        Nour El Ain” é o álbum de maior sucesso do cantor egípcio Amr Diab. Foi lançado em 1996,  e se tornou um tremendo sucesso, não apenas no Oriente Médio, mas em todo o mundo. A Faixa-título e sua versão em inglês “Habibi” foram  fenômeno internacional, se transformando em hit em países como o Paquistão, Índia, Irã, Argentina, Chile, França e África do Sul. Na trilha de O Clone a música foi usada para as cenas de festas do núcleo mulçumano.

“Dans La Nuit”
Intérprete: Sarah Brightman
Compositor: Chopin, Peterson e Strasse

        Samira,  a espevitada personagem da Sthefanny Brito, ganhou como tema essa faixa na voz inebriante da  soprano inglesa Sarah Brightman.

Azez Alaya”
Intérprete: Tony Mousayek
Compositores: Marcus Vianna

        Azez Alaya” foi outro tema mulçumano a integrar a trilha internacional da trama para embalar os nativos de Marrocos na história da Glória Perez.

“My Friend”
Intérprete e Compositor: Groove Armada

        A Boate Nefertiti, de propriedade do Zein (Luciano Szafir) ganhou “My Friend” da dupla inglesa Groove Armada como tema. A música era o segundo single do terceiro álbum de estúdio da dupla.

Urga
Intérprete e Compositor: Badema

        Nas últimas faixas do CD da trilha a Jade (Giovanna Antonelli) ainda ganhou um tema só seu – “Urga” da cantora,   compositora e atriz  chinesa de etnia mongol Badema, mas conhecida por seu papel em Norjmaa, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no 30º. Golden Rooster Awards.

“Things About Me”
Intérprete: Ayres Viana
Compositor: Tausz

        O Clone não se passava só em Marrocos não. O Rio de Janeiro também foi uma das locações da novela  e que ganhou como tema essa faixa na voz do Ayres Viana.

“Miracle”
Intérprete: Jazzy

        O CD fecha com essa balada dançante do Jazzy.

Veja Também:
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

Rapidinhas - 26.07.2025

  “ Justiça 2 ” na Tv Aberta         A Globo vai exibir Justiça 2 na TV aberta ainda neste ano. A emissora marcou a estreia do seriado, que foi lançado pelo Globoplay em 2024. A atração é escrita por Manuela Dias , autora do remake de ValeTudo , atual novela das nove. O seriado vai ao ar a partir do dia 3 de novembro.   Mais sobre “Três Graças ” – Nova novela das nove      Três Graças   vai girar em torno de Gerluce Maria das Graças ( Sophie Charlotte ), uma mulher que carrega nas costas três gerações de histórias marcadas pela maternidade precoce. Filha de Lígia ( Dira Paes) e mãe de Joélly (Alana Cabral), ela vive em uma favela e representa milhões de brasileiras que lutam todos os dias para dar aos filhos uma vida diferente da que tiveram. “ Ela não se conforma. Quer uma vida melhor pra filha e vai lutar até o fim por isso ”, explica Aguinaldo Silva , autor da trama.   Veja Também: Sophie Charlott...

e10blog Enquete - Novelas 70 Anos - Os Galãs - Qual o seu Preferido?

        Eles encantaram e encantam os corações das moçoilas noveleiras – Os galãs   e mocinhos da nossa teledramaturgia estão sempre prontos para salvar alguma donzela em perigo e arrebatá-las com muito amor.         Qual desses   foi o mais encantador entre todos: João Coragem – Tarcísio Meira em Irmãos Coragem (1970) Carlão – Francisco Cuoco em   Pecado Capital (1975) Otávio Jordão – Antônio Fagundes em   A Viagem   (1994) Álvaro - Tony Ramos em Felicidade (1991)   Professor Fábio   - Nuno Leal Maia em A Gata Comeu (1985) Belo   - Mário Gomes em Perigosas Peruas (1992) Fernando - José Mayer em Fera Radical (1988) Lucas, Diogo e Léo    - Murilo Benício em   O Clone (2001) Raí   -   Marcelo Novaes em Quatro por Quatro (1994) Matheo – Thiago Lacerda em   Terra Nostra (1999) Edu – Reynaldo Gianecchini em ...

Rapidinhas - 21.06.2025

Jeniffer Nascimento em sua primeira   protagonista na Globo         Jeniffer Nascimento , atriz e cantora, está prestes a viver sua primeira   protagonista oficial na Globo . A Atriz volta   em Êta Mundo Melhor , trama do autor Walcyr Carrasco , com a Dita, que já foi sucesso em Êta Mundo Bom (2016), e agora ganha ares de protagonista da nova trama   ao   lado de Sérgio Guizé e Larissa Manoela .         O Autor   ainda vai aproveitar   o talento de cantora   dela   e   vai dar a Dita um novo entrecho   - uma caminhada para se tornar cantora.   “ Por Amor ”   de Volta Por Amor,   do Manoel Carlos , é a primeira   novela a ganhar   a batalha da Globoplay Novelas e será reexibido no Canal (Antigo Viva ) a partir de 07.07.2025. A novela   protagonizada por Regina e GabrielaDuarte , venceu a disputa contra Laços de Famí...

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais impo...

Rapidinhas - 09.08.2025

Remake de “ Vale Tudo ”   cresce na audiência , mas continua sendo   a grande piada da internet         O remake de   Vale Tudo conseguiu se livrar da incômoda marca de segunda pior audiência da faixa das 21h: com a média geral de 22,2 pontos, superou Um Lugar ao Sol (22,1) e deixou Mania de Você (21,1) isolada na lanterna. Depois de um início tímido, a trama de Manuela Dias engatou uma reação e promete crescer ainda mais com o mistério em torno do   assassinato   da   Odete Roitman ( Déborah Bloch) .   Porém   enquanto cresce em audiência, também   produz as melhores   piadas da internet. Tudo começou com a inserção dos bebês reborn na trama, passou pelo “morango do amor", que a autora confirmou e transformará em afrodisíaco, e agora rende memes que colocam de COP30 a lei Magnitsky no enredo. Internautas já “roteirizaram” situações absurdas, como Raquel ( Tais Araújo) indo parar no podcast err...

No Tema e Na Trilha do Fagner

        Fagner é meu conterrâneo, é  um dos grandes nomes cearenses no cenário nacional. O Cantor nasceu em 13 de Outubro de 1949 na cidade de Orós.         Aos seis anos ganhou seu primeiro concurso de música em uma rádio local cantando uma música em homenagem ao dia das mães.         A Carreira nacional desse nordestino começou de uma maneira muito imprevisível. Mudou-se para Brasília em 1970 para estudar arquitetura na Universidade de Brasília, e lá participou do Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília com a música “ Mucuripe ”  em parceria com Belchior .  A Partir de então as músicas interpretadas pelo cantor passaram a conquistar os bares do sudoeste brasileiro.        O Primeiro compacto Fagner gravou em 1971, e depois que Elis Regina regravou “ Mucuripe ” o talento como cantor e c...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Novelas Inesquecíveis – Gaivotas (1979)

40 anos   da trama da Tupi com um dos melhores elencos já reunidos pela emissora           Em 1979, a Rede Tupi   já estava   em uma das suas últimas crises financeiras e administrativas, que culminaram   na cassação dos direitos de transmissão em   1980,   tentava a todo custo manter sua audiência e apostava na teledramaturgia.   Assim juntou um elenco de   grandes nomes da Rede Globo   e escalou Jorge Andrade   que apresentou a trama de Gaivotas , uma das melhores estruturas dramaturgas com base no suspense   armadas para uma novela, a primeira do autor fora da Globo .         Jorge Andrade vinha de dois grandes sucessos na Globo Os Ossos do Barão (1973) e O Grito (1975) , e apresentou em Gaivotas uma trama que prendeu a atenção do grande público e deu um certo fôlego ao   sistema da Tupi , porém já não se tinha muito o que se fazer. ...

Conheça a história de Gerluce, uma das protagonistas de “Três Graças” - A Nova novela das nove global

  A protagonista da próxima novela das 21hs da  Tv Globo,   Três Graças   , Gerluce vivida por  Sophie Charlotte  é uma mulher marcada pela má sorte no amor e movida por um forte desejo de vingança contra o poderoso Santiago (  Murilo Benício  ), o responsável por um esquema de falsificação de remédios que prejudicou a saúde de sua mãe Lígia (  DiraPaes ) . Em sua jornada Gerluce vai deparar com os interesses conflitantes de seus amores: Jorginho( Juliano Cazarré  ): - pai de sua filha Joélly ( Alana Cabral). Presidiário, abandonou Gerluce grávida na adolescência. Na prisão é impactado pelos cultos do pastor Albérico (  Enrique Diaz  ), viúvo e pai de Kellen Cristina( Luiza Rosa ), grande amiga de Joélly. Gilmar( Amaury Lorenzo ): motorista de ônibus, casado com Kátia ( Nataly Rocha ), teve um breve envolvimento com Gerluce, mas a enganou fingido ser divorciado. Bagdã( Xam...