Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna - O Clone Internacional (2001)



        A Trama da autora Glória Perez voltou desde dezembro pelo Canal Viva,  relembrando a consagração de Giovanna Antonelli como a protagonista Jade, Murilo Benício vivendo 3 personagens e um elenco em estado de graças que  fizeram  da trama um dos maiores sucessos do horário nobre global.
        Clonagem, islamismo e drogas foram os pilares da novela e muito bem- sucedidos no prosseguimento da narrativa da autora. 
        O sucesso de O Clone foi muito além da sua exibição original. A novela foi exportada para 91 países, além de ter sido produzida uma versão hispânica pela Telemundo  com atores de diversos países da América Latina. A Telemundo teve sua audiência aumentada em 60% quando reprisou a trama em 2002, e O Clone se transformou no maior sucesso exportado  para comunidade hispânica  nos Estados Unidos.
        Quando apresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 2011, mesmo tendo algumas tramas mutiladas devido o horário, principalmente a fase da Mel (Débora Falabella) drogada, a novela conseguiu dar uma novo fôlego de audiência ao horário, e é a novela mais longa já apresentada no seção vespertina.
        Para comemorar esse  retorno  e10blog  dissecou a  trilha nacional aqui , com a bela Giovanna Antonelli na pele da protagonista Jade na capa,   que também  foi um dos últimos grandes sucessos em trilhas de novelas da história da GloboA novela teve cinco trilhas sonoras oficiais. Além das tradicionais  nacional e internacional, foi lançado um CD com os temas do Bar da Dona JuraMarktub com os temas instrumentais islâmicos apresentados na novela; e na terceira fase o CD com o repertório da boate Nefertiti.
        No post  de hoje  vamos relembrar a trilha internacional que já está prestes a começar ser tocada na reprise da trama.  O CD trazia como capa um close do Murilo Benício na pele do Lucas seduzindo a mulherada para comprar  a espetacular trilha.

All For Love” (A Miragem)”
Intérprete e Compositor: Michael Bolton

        Jade (Giovanna Antonelli)  e Lucas (Murilo Benício) passaram por  várias fases do grande amor que nasceu assim que se conheceram  em O Clone acompanhados pelo tema “A Miragem” do Marcus Viana, na trilha nacional. O Tema marcou tanto os personagens que na trilha internacional Michael Bolton regravou uma versão em inglês da música,  All For Love”, que  repetiu o sucesso da versão em português.

“Mi Gran Amor Le Di (And I Love Her)”
Intérprete: José Alberto “El Canário
Compositores: Lennon e MacCartney

        Yvete, a personagem da Vera Fischer, persegue um casamento com Leônidas (Reginaldo Faria) desde os primeiros capítulos de O Clone. A Personagem ganhou na trilha internacional esse tema – uma versão do clássico de Lennon e Macartney  na voz do “El Canário”, o  cantor da República Dominicana  José Alberto.

“Luna”
Intérprete: Alessandro Safina
Compositor: G. F. Pintus e R. Musumarra

        O Cantor italiano Alessandro Safina entrou  não só entrou na trilha de O Clone como fez uma participação especial na trama. Sua música , “Luna”, embalava as cenas de paixão entre Yvete e Leônidas.

Adarghal (The Blind in Spirit)”
Intérprete: Abdelli

        Latiffa e Mohammed, os marroquinos vividos pela Leticia Sabatella e Antônio Calloni, ganharam   uma canção  do seu país  de origem como tema – “Adarghal  do cantor Abdelli.

“Bir Gunah Gibi (Nathalie)”
Intérprete: Ajada Pekkan
Compositor: Fikret Senes

        Lala Nazira, a personagem da Eliane Giardini, também foi uma das marroquinas inesquecíveis de O Clone. A personagem também ganhou como tema internacional essa canção vinda direto do seu  país de origem.

“Desert Rose”
Intérprete e Compositor : Sting

        Sting entrou na trilha com “Desert Rose” tema do austero Said, personagem do DaltonVigh, o algoz de Jade  e a terceira ponta no triângulo amoroso com ela e Lucas. Diga-se de passagem um dos melhores personagens do ator na tv.

“My Lover´s Gone”
Intérprete: Dido
Compositor: Dido Armstrong e Jamie Catto

        Débora Falabella foi uma das grandes estrelas de O Clone, na pele da personagem Mel. Na segunda fase da novela ela  se  torna dependente de drogas, e esse entrecho acaba se tornando equivalente ao principal da trama, elevando Débora ao posto de protagonista tal qual Giovanna Antonelli. Nesta fase Mel ganhou essa faixa como tema,  na voz da cantora britânica Dido.

Whenever,  Whenever”
Intérprete: Shakira

Compositores: Glória M. Estefan, Shakira e Tim Mitchell
        A Alpinista social Karla, vivida pela Juliana Paes, sensualizou a trama inteira  e  ao ganhar o tema “Whenever, Whenever” da Shakira ai não teve pra mais ninguém.

“El Além ALah”
Intérprete: Amr Diab

        Outra música   com a aura marroquina a integrar a trilha internacional de O Clone foi essa faixa do Amr Diab, que serviu de tema para o sedutor Zein, o personagem do Luciana Szafir, que entra na metade da trama   para ser  o segundo marido de  Jade, em uma  combinação com Said. O que ele não contava era que se apaixonaria perdidamente pela bela primeira mulher do  amigo.

“Marcas de Ayer”
Intérprete e Compositor: Adriana Mezzadri

        Léo, o clone, terceiro personagem do Murilo Benício na trama da Glória Perez, era um homem emblemático e complexo, perdido no mundo, e todo o mistério que o cercava foi embalado pela voz da peruana  Adriana Mezzadri em “Marcas de Ayer”.

I Want Love”
Intérprete: Elton John
Compositores: Elton John e Taupin

        O Casal Cecéu e Amália, vividos pelo Sérgio Marone e a atriz portuguesa Maria João, viveram uma paixão visceral em O Clone ao som de “I Want Love” do Elton John. Na trama a relação deles causou uma certo estranhamento, principalmente na família de Cecéu, pelo fato de Amália ser um pouco mais velha que ele.

“Melodrama”
Intérprete: Andrea Boccelli
Compositor: Pierpaolo Guerrini e Paolo Luciani

        Myriam Rios deu vida a personagem Anita, assistente direta do Dr. Albieri (Juca de Oliveira), e apaixonada pelas pesquisas científicas que ele executa. No decorrer da trama se envolve com Escobar,  o personagem do Marcos Frota. O Casal ganhou da trilha internacional esse clássico do Andrea Bocelli.

Nour El Ain”
Intérprete: Amr Diab
Compositores: Al Mezdawy Nassar e Ahmed Shatta

        Nour El Ain” é o álbum de maior sucesso do cantor egípcio Amr Diab. Foi lançado em 1996,  e se tornou um tremendo sucesso, não apenas no Oriente Médio, mas em todo o mundo. A Faixa-título e sua versão em inglês “Habibi” foram  fenômeno internacional, se transformando em hit em países como o Paquistão, Índia, Irã, Argentina, Chile, França e África do Sul. Na trilha de O Clone a música foi usada para as cenas de festas do núcleo mulçumano.

“Dans La Nuit”
Intérprete: Sarah Brightman
Compositor: Chopin, Peterson e Strasse

        Samira,  a espevitada personagem da Sthefanny Brito, ganhou como tema essa faixa na voz inebriante da  soprano inglesa Sarah Brightman.

Azez Alaya”
Intérprete: Tony Mousayek
Compositores: Marcus Vianna

        Azez Alaya” foi outro tema mulçumano a integrar a trilha internacional da trama para embalar os nativos de Marrocos na história da Glória Perez.

“My Friend”
Intérprete e Compositor: Groove Armada

        A Boate Nefertiti, de propriedade do Zein (Luciano Szafir) ganhou “My Friend” da dupla inglesa Groove Armada como tema. A música era o segundo single do terceiro álbum de estúdio da dupla.

Urga
Intérprete e Compositor: Badema

        Nas últimas faixas do CD da trilha a Jade (Giovanna Antonelli) ainda ganhou um tema só seu – “Urga” da cantora,   compositora e atriz  chinesa de etnia mongol Badema, mas conhecida por seu papel em Norjmaa, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no 30º. Golden Rooster Awards.

“Things About Me”
Intérprete: Ayres Viana
Compositor: Tausz

        O Clone não se passava só em Marrocos não. O Rio de Janeiro também foi uma das locações da novela  e que ganhou como tema essa faixa na voz do Ayres Viana.

“Miracle”
Intérprete: Jazzy

        O CD fecha com essa balada dançante do Jazzy.

Veja Também:
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

No Tema e Na Trilha da Alanis Morissette

        Alanis Morissette é um dos nomes mais influentes do mundo da música. A Canadense já tem em sua casa 6 prêmios  Junos e 7 Grammy´s . Desde 1991, quando iniciou a carreira já vendeu  mais de 70 milhões de discos  por todo o mundo.         A Cantora e compositora tem influencia do pop, rock  e dance. Seu primeiro álbum internacional, lançado em todo o mundo,  é o álbum de estreia mais vendidos de todos os tempos, com uma incrível marca de 33 milhões de cópias.         Além do sucesso como cantora, Alanis brilhou como atriz em seriados e peças teatrais e ainda é uma corredora de maratonas.         Preparem-se para o show que vai começar ao relembrarmos as músicas da Alanis Morissette   que integram trilhas de novelas. You Learn ( Anjo de Mim – 1996)         Tá...

Novelas em 2025

        Comemorei a reprise de Tieta (1989), clássico do inicio   da década   de   90 no VPVN , eu que   sou apaixonado pela teledramaturgia dos anos 80 e 90 , foi sem   dúvidas um presentão. Mas ao mesmo tempo me    preocupa    o fato   de   uma trama noventista apresentada em um horário nada comercial   ultrapassar    a audiência da atual trama   do horário nobre.         Mania   de Você , do João EmanuelCarneiro ,   chegou ao capítulo    100 na virada do   ano, e mesmo com a “morte” da Viola e todos os acontecimentos ao redor,   vimos   um capítulo morno, e agora    a esperança   é   o retorno da Viola (Gabz), com a tão aguardada virada / vingança da personagem. Confesso que, se continuar   com esse roteiro, nesse viés   que estamos   vendo a   meses, esse retor...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

#ValeTudo30anos

        E um dos maiores sucessos e fenômenos da teledramaturgia nacional estreava há exatos 30 anos – Vale Tudo , do autor Gilberto Braga .         “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         Com essa pergunta Gilberto Braga dava o    pontapé inicial à trama e o “hoje” da pergunta  nos remete há 30 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.          Vale Tudo   juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar.  Gilberto  usou como  os dois pontos dessa história as figuras de Raquel Acciolly ( Regina Duarte ) e Ivan ( Antônio Fagundes )  representando o lado honesto e integro , e Odete Roitmann ( Be...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube

Respirando por aparelhos “Mania de Você” termina marcada como uma das piores já apresentadas pela Globo

           Enfim Mania de Você chegou ao fim nesta sexta (28.03), marcada   com uma   das piores tramas apresentadas pela Rede Globo   até então. A tão   alardeada novela do   João Emanuel Carneiro pós Todas as Flores , entrou em uma queda   linear desde as primeiras semanas   e até seu final   não   conseguiu reverter esse resultado.         Os cortes abruptos iniciais   feitos com   intuito de salva-la saíram pela culatra. O telespectador se perdeu   e acabou não tendo empatia   pelo   mocinho Rudá (Nicolas Prattes), o   mas   prejudicado por   eles, e   assim foi um carro sem freio ladeira abaixo.         Morte e retorno de personagens   pipocaram e a trama continuou inerte, sem controle   e cada vez mais incoerente. Ou seja , o    grande   novelão   prometido ...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...