Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Natália do Vale


  
     Natália do Vale é aquele tipo de atriz que é uma unanimidade. Não há quem não goste do seu trabalho na tv, sempre vivendo mulheres lindas , fortes e determinadas , sejam vilãs ou sonhadoras mocinhas. A Atriz além de um talento indiscutível tem um charme ao interpretar que é só dela, impossível imaginar uma personagem vivida por ela sendo feita por outra atriz.

     No ar atualmente como a Chica de Em Família , do autor Manoel Carlos , a atriz vive um das melhores personagens da trama, mesmo tendo enfrentado às críticas sobre a escalação equivocada do seu nome para viver a mãe da personagem de Julia Lemmertz. As duas atrizes tem apenas 11 anos de diferença de idade.

    Cresci junto com suas personagens na Tv,  e escolher apenas 10 favoritas foi uma tarefa difícil. Porém consegui fazer uma compilação com as 10 mulheres que ela viveu que mais me marcaram, e posso confessar que tem para todos os gostos.

10º. Marcia de Água Viva (1980)
Água viva



         Depois de algumas participações marcantes em novelas como Gabriela (1975), A Moreninha (1975) , Saramandaia (1976) e Locomotivas (1977), Natália do Vale ganhou em Água Viva sua primeira personagem mais popular. A Márcia criada por  Gilberto Braga ,  ascendeu os holofotes em cima da atriz, que estampou todas as capas de revistas da época que se renderam a sua beleza e seu promissor talento.


9º. Lúcia de Baila Comigo (1981)
Baila comigo



       Em 1981, Natália deu vida à Lúcia na trama de Baila Comigo , do autor Manoel Carlos. A Personagem era uma  mulher independente , médica e se envolvia com o gêmeo Quinzinho (Tony Ramos).  Devido o seu grande destaque da trama  Natália do Vale ganhou a capa da trilha internacional da novela. Sobre essa capa aconteceu algo curioso. A Atriz divide a capa com Reginaldo Faria numa  foto muito romântica. Mas os personagens deles nunca se encontraram amorosamente em cena.


8º. Débora de Final Feliz (1982)
Final feliz

Com José Wilker 
    
      A Débora de Final Feliz , novela da autora Ivani Ribeiro, foi a primeira protagonista de Natália do Vale. A personagem  caprichosa, prepotente, rebelde e  mimada  acaba se apaixonando por Rodrigo (José Wilker). Os dois viviam uma relação conturbada, bem ao estilo gato e rato.  


7º. Marília de Transas e Caretas (1984)
Transas e caretas

Com Reginaldo Faria e José Wilker 
     
      Natália do Vale foi o grande destaque da confusa trama de Lauro César Muniz.  Marília, apesar de ser uma boa moça não hesita em aceitar a proposta da milionária  Francisca (Eva Wilma) de casar-se  com um dos seus filhos, com o intuito de sanar os problemas financeiros de sua família. Mas a história se complica quando os dois irmãos Thiago (José Wilker) e Jordão (Reginaldo Faria) se apaixonam por Marília.


6º. Silvia de Mulheres Apaixonadas (2003)
Mulheres apaixonadas


      Em 2003, dentro da trama de Mulheres Apaixonadas , um dos grandes sucessos do autor Manoel Carlos, a personagem vivida por Natália do Vale ganhou destaque ao seduzir seu motorista e passar a manter uma relação com ele debaixo dos olhos do marido. Inesquecíveis as cenas de motel com  dondoca esbanjando sensualidade.

5º. Letícia de Começar de Novo (2004)
Começar de novo

Com Marcos Paulo 

      Com o sucesso da Silvia de Mulheres Apaixonadas (2003),  a atriz ganhou a protagonista da novela das sete Começar de Novo, uma parceira do Antônio Calmon com Elizabeth Jhin. A Novela não chegou a ser sucesso de audiência, mas valeu a pena ver Natália do Vale de volta ao posto de protagonista.


4º. Ingrid de Viver a Vida (2009)
Viver a vida

com Mateus Solando 

      Em 2009, Natália do Vale viveu mais uma personagem criada pelo Manoel Carlos. A Ingrid de Viver a Vida era mãe dos gêmeos Miguel e Jorge, vividos pelo ator Mateus Solano. Na trama, Ingrid defendia com umas e dentes a felicidade dos filhos e muitas vezes passava  por cima das pessoas que os cercavam em nome disso.

3º. Wanda de Insensato Coração (2011)
Insensato coração



        Tal qual a Silvia, a Wanda de Insensato Coração também foi capaz de tudo  em nome  dos filhos, mas precisamente de um deles, o Vilão Léo  (Gabriel Braga Nunes) na  novela dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A Personagem  ganhou tanta empatia junto ao público que no final foi a escolhida para ser a assassina de Norma (Glória Pires), o grande segredo da novela.


2º. Suzanne de Que Rei Sou Eu? (1989)
Que rei sou eu?

Com Edson Celulari 

       A Suzanne de Que Rei Sou Eu ,  do autor Cassiano Gabus Mendes, foi outro grande momento da atriz na Tv. A personagem era obrigada a casar-se com o perverso conselheiro de Avilan, Vanole Berval (Jorge Dória), para sanar uma dívida de seu pai. Mas Suzanne  acaba se apaixonando pelo bastardo herdeiro do trono do reino, Jean Piere, vivido pelo Edson Celulari. O Casal emocionou o Brasil ao som de “Bye , Bye, Tristeza”  na voz da Sandra de Sá. No final da trama,  Suzanne morre nos braços do seu amor ao tentar salvá-lo de um tiro, em uma das cenas mais emocionantes do último capítulo da novela.

1º. Andreia de Cambalacho (1987)
Cambalacho



      Como já disse gosto de ver a Natália do Vale em cena fazendo qualquer tipo de personagem, mas uma vilã em suas mãos fica impecável. Assim foi a inesquecível Andreia de Cambalacho, do autor Silvio de Abreu. Natália do Vale esbanjou talento ao viver a  personagem no auge da sua beleza, e sua dobradinha com Susana Vieira e Cláudio Marzo deu  um charme mais do que especial à trama.

Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa


Comentários

  1. Amo Natalia espero ve-la logo interpretando uma protagonista amei a matéria sobre suas personagens

    ResponderExcluir
  2. Marilia devia estar no segundo lugar. Nai esqueca que ela fazia na pratica dois papeis: Marilia que ficava antiquada como uma sinhazingha colonial quando estava com o

    ResponderExcluir
  3. Segundo lugar Marilia de transas e caretas Quando era uma pessoa antiquada e com habitos tradicionais coloniais quando estava com o personagem do Reginaldo farias que era antiquado e uma Marilia moderna e arrojada qua do estava com o Thiago interpretado por wilker re que era o prototipo do homem moderno dos anos 80. Ela conseguia de forma sutil estabelecer a diferenca entre as duas ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em janeiro de 2026

          Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar a partir de janeiro de 2026 : 05.01 - Fera Radical   (1988) -    Uma trama que mescla o universo rural com o urbano tendo uma bela protagonista em busca de vingança!  Fera Radical  é nitroglicerina pura. A novela   inspirada na peça  A Visita da Velha Senhora , de  Frederich Durrenmatt , que já havia inspirado  Cavalo de Aço , trama também do autor exibida pela  Globo  em 1973, já estava na plataforma pelo Projeto Resgate   e   agora   entra   pelo Originalidade .  Fera Radical   foi uma espécie de remake de  Cavalo de Aço ,  com o sexo do protagonista trocado. Na trama de 1973,  Tarcísio Meira  era o vingador que chegava a pequena cidade montado em uma  moto, desta vez a protagonista é a   exuberante Malu Mader, vivendo Cláudia.   12.01 - Nina (1977) -...

Rapidinhas - 17.01.2026

Marcelo Serrado de Volta com Crô  em “ Três Graças ”  - “ Guerreiros do Sol” na Tv aberta   Marcelo Serrado de Volta com Crô   em “ Três Graças ”         O Ator Marcelo Serrado já fechou acordo e vai voltar com o icônico personagem Crô, que   imortalizou em FinaEstampa (2011), na trama de   Três Graças , ambas do autor Aguinaldo Silva .           O personagem   marcou a volta   em grande estilo do   ator a Globo depois de alguns anos como um dos astros   da RecordTv .   “ Guerreiros do Sol ”   na Tv Aberta         Depois de se destacar no Globoplay , Guerreiros do Sol finalmente vai ganhar exibição na TV aberta. A Globo estreia a novela em abril, apostando em uma trama forte, de identidade brasileira e carregada de tensão dramática. Protagonizada   por Isadora Cruz e Tómas Aquino ,   a ...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Rapidinhas - 25.01.2026

    Téo Pereira - Ele Também vai   voltar!         Depois do Crô, que o Marcelo Serrado viveu em Fina Estampa (2011), Téo Pereira,   o fofoqueiro das celebridades   que o Paulo Betti viveu em Império (2014) , também vai voltar na trama de Três Graças , do Aguinaldo Silva .     Téo Pereira   será responsável por divulgar a notícia do caso entre   Ferrete ( MuriloBenício ) e Arminda ( Grazzi Massafera) dando um boa chocoalhada na história.   Novas reprises da Globo   - Será que   vem ai   “ Verão 90 ” e “ O   Outro Lado do   Paraíso ”         Os rumores estão cada vez mais fortes nos bastidores: “Verão 90” e “ O Outro Lado do Paraíso ” despontam como fortes candidatas às próximas reprises da Globo. Na Edição Especial , o clima leve, divertido e cheio de nostalgia de Verão 90 cairia como uma luva. A novela de Izabel de Oliveira...

Trilha Sonora Eterna – Rainha da Sucata Nacional (1990)

        Quem ai  nunca dançou lambada? O Ritmo caliente  surgiu no Brasil  na década de 80  e depois de uma baixada na poeira,  voltou aos hits das rádios logo  que entrou como pano de fundo da   trama de Rainha daSucata , do Silvio de Abreu , no início da década de 90.         O “Ê , eô, eô . . .” de “ Me chama que Eu Vou ” do Sidney Magal , tema de abertura da novela, ecoou nos quatro cantos do Brasil e tornou novamente a Lambada um dos ritmos obrigatórios em todas as festas e boates da época.         Assim como a Lambada, Rainha da Sucata foi um dos grandes sucessos do horário nobre naquele começo de década. A oposição entre os novos-ricos e a elite paulista decadente rendeu muitos entrechos a novela,   mostrando esse contraste através das duas protagonistas : Maria do Carmo Pereira , a sucateira, nova – rica...

Feliz Natal !!

            Que o Natal renove a fé, fortaleça os afetos e ilumine os caminhos. Que não faltem amor, saúde, esperança e bons encontros — consigo mesmo e com quem você ama. Agradecemos imensamente por nos acompanhar, ler, comentar e compartilhar ao longo do ano. Que esta data traga paz ao coração e inspire um novo ano repleto de realizações.                                                                        Feliz Natal!   Veja Também: Feliz Natal    Feliz Natal  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

10 Novelas que marcaram a Rede Tupi

        Há   40 anos a Rede Tupi encerrava suas atividades, em 18 de Julho de 1980, ou seja encerrava-se a primeira emissora de tv a operar no Brasil.   A Tupi   foi fundada em 18 de setembro de 1950 pelo Jornalista e empresário Assis Chateaubriand , que também controlava vários outros veículos de comunicação, formando um grande conglomerado – Os Diários Associados . Em 20 de janeiro de 1951, nasceu a TV Tupi Rio , depois em 1955 a TV Itacolomi em Minas Gerais, e em 1960 a Tv Brasília entre outras, que acabaram por formar a rede.         O Pioneirismo e a experiência de rádio da maioria de seus profissionais transformaram a Rede Tupi em uma das mais importantes emissora do país até meados da   década de 70, quando a Rede Globo , que havia sido criada em 1965 ,   começava a dar seu primeiros passos para se tornar a líder em audiência.         Fo...