Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Silvia Pfeiffer


        Silvia Pfeiffer foi uma das modelos  de sucesso dos anos 80 e 90. Porém no começo  da década de 90 a atriz resolveu entrar para a teledramaturgia.
        Silvia estreou  como protagonista da minissérie Boca do Lixo, do autor Silvio de Abreu, ao lado de Reginaldo Faria e Alexandre Frota. A atriz foi bombardeada por críticas negativas ao seu trabalho. A imprensa achava que Silvia Pfeiffer não estava preparada para a tv.
        A Atriz levantou a cabeça e fez às críticas virarem a seu favor. E logo em seguida protagonizou sua primeira novela, e quem não tinha lhe visto na minissérie passou a lhe acompanhar na novela, nem que fosse para ver aquela atriz execrada pelos críticos de Tv.
        Hoje Silvia Pfeiffer é considerada uma das grandes atrizes brasileiras, seguindo a trajetória de sucesso de outras modelos famosas que entraram  nesse  mesmo caminho como Mila Moreira e Betty Lago.
        Silvia Pfeiffer está de volta a Tv na novela Alto Astral vivendo a personagem Úrsula, uma das protagonistas da trama de Daniel Ortiz, que estreou  nesta segunda (03.11). E o post de hoje vai relembrar seus melhores momentos na tv e suas inesquecíveis e maravilhosas personagens.

Isadora Venturini de Meu Bem Meu Mal (1990)
Meu bem meu mal

Com José Mayer 
        A Isadora Venturini foi a primeira personagem em novelas da Silvia Pfeiffer, e na contra mão das críticas que recebia por sua atuação, a atriz usou da sua beleza e elegância para seduzir o Brasil. A Vilã esbanjava sofisticação  e viveu tórridas cenas com seu amante Ricardo (José Mayer). No final a vilã conseguiu todo o poder que sempre quis ter em suas mãos, porém terminou sozinha, sem o amor de Ricardo, dos filhos e da família. Guardo na memória dos momentos marcantes da atriz na novela. Seu primeiro encontro mostrado para o público com Ricardo Miranda, revelando a verdadeiro caráter da empresária, e  a cena em que Isadora pede para  Fernanda (Lídia Brondi) se afastar de seu filho Marco Antônio (Fábio Assumção). Até hoje  fecho os olhos e ouço a frase : “Esqueça Marco Antônio e a família Venturini”.

Leda de Perigosas Peruas (1992)
Perigosas peruas

com Vera Fischer e MárioGomes 
        Em Perigosas Peruas, novela do Carlos Lombardi, Silvia Pfeiffer já se mostrava mais preparada  e brilhou  num duelo dentro da trama com Vera Fischer, a outra protagonista. A Atriz casou muito bem com o texto anárquico do autor. A atriz ainda participou de outras tramas do Lombardi como Uga Uga (2000), Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2006).

Leila  de Torre de Babel (1998)
Torre de Babel

com Christiane Torloni 
        Em 1999, Silvia Pfeiffer viveu  Leila  na trama de Torre de Babel, do autor Silvio de Abreu. A personagem prometia uma grande polêmica, a atriz iria viver com Christine Torloni o primeiro casal lésbico oficial em uma novela. Porém o público rejeitou o casal,   que acabou morrendo na  já programada explosão do shopping dentro da trama. Capítulos depois, Silvia Pfeiffer volta à trama como  Leda , a irmã gêmea de Leda. Silvio de Abreu relatou em entrevista que a rejeição do público a Leila e Rafaela se deu devido a abordagem tomada.  Em sua trama anterior,  Jefferson e Sandrinho, personagens dos atores Lui Mendes e André Gonçalves em A Próxima Vítima (1995), fora muito bem recebidos, com uma relação lapidada no decorrer dos capítulos. Ao contrário de  Leila e Rafaela que  já começavam a trama casadas e bem resolvidas.

Paula Prata de Malhação (1995)


      Sabiam que a Silvia Pfeiffer foi a primeira dona da academia da novela teen Malhação da Globo. A Atriz estrelou a primeira temporada de Malhação no longínquo ano  de 1995. Na pela da Paula, a atriz foi a mãezona de muitos adolescentes que estreavam na novelinha teen. Hoje, quase 20 anos depois, com certeza essa personagem é um trunfo dentro do currículo da atriz. Em 2012, ela voltou à Malhação vivendo outra personagem.

Virgínia de Desejos de Mulher (2002)
Desejos de mulher

com José Wilker 
        A Novela Desejos de Mulher, do autor Euclydes Marinho, não foi bem aceita pelo público, porém o núcleo cômico da trama acabou salvando a novela de um fisco total. Silvia Pfeiffer participou desse núcleo ao lado de José Wilker e Otávio Muller, que viviam os gays afetadíssimos Ariel e Tadeu. A Trinca acabou atraindo todas as atenções e seduzindo o grande público.
       
Vera Ávila de Bela , A Feia (2009)
Bela, a feia

com a Gisele Itiê 

        Em 2009, Silvia Pfeiffer deixa a Globo pela Record e estreia na versão brasileira de  Yo Soy Betty, A Feia, sucesso original de Fernando Gaitan, adaptado por Gisele Joras. Silvia declarou em entrevistas que essa foi sua personagem mais difícil de fazer. Vera, era mãe do protagonista Rodrigo (Bruno Ferrari),  e sofria  com transtornos dentro da trama depois de ter sido obrigada pelo marido a abandonar o próprio filho. Foi uma bela composição de personagem e um grande desafio para Silvia.

Letícia Velasques de Tropicaliente (1994)
Tropicaliente

com Herson Capri 
        Outra personagem inesquecível e impecavelmente bem feita foi a Letícia, que a Silvia Pfeiffer viveu na trama de Tropicaliente, do autor Walther Negrão. Aliás, a trinca de protagonistas fechada com Herson Capri e a saudosa Regina Maria Dourado foi o ponto forte da trama.  Eu sempre torci por um final feliz entre Ramiro e Letícia, mas ... Opa !  Quase dava um spoiller. EsquecÍ  que a trama volta semana que vem no Canal Viva.

Léa Mezenga de O Rei do Gado (1996)
O rei do gado

com Oscar Magrini 
        Uma Silvia Pfeiffer totalmente  “blond” nos foi apresentada na trama de O Rei do Gado, novela do autor Benedito Ruy Barbosa. Na trama a atriz deu vida a Léa Mezenga, esposa do Rei do Gado vivido pelo Antônio Fagundes, e que traia o marido com o amante Ralf (Oscar Magrini). Muito elogiada no papel da rainha do gado, a atriz soube aproveitar todos os momentos da personagem que apareceu em várias versões. A Léa amante, a Léa mulher a procura dos seus direitos, e a Léa mãe e sua relação quase “Édipo e Jocasta” com o filho Marcos (Fábio Assumpção). Saudosos assim como eu vamos poder matar as saudades da Léa Mezenga, logo , logo. A Novela já foi anunciada como a próxima reprise no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : memóriaglobo, Wikipédia.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu G...

Minissérie “Engraçadinha ... Seus Amores e Seus Pecados” entra na plataforma da Globoplay nesta segunda

           Baseada no romance do anjo pornográfico  Nelson Rodrigues,  a minissérie  Engraçadinha ... Seus Amores e Seus Pecados , do autor  Leopoldo Serran  foi o grande sucesso de 1995 em comemoração aos 30 anos da  Globo   com uma impecável reconstituição  de época  da sociedade conservadora e hipócrita dos anos 40 e 60. A minissérie   entra a   partir desta segunda-feira (15.12) na plataforma da Globoplay .           Alessandra Negrini  foi a grande revelação da minissérie  dando vida a sensual Engraçadinha na primeira fase da trama, assim como  Cláudia Raia  brilhou absoluta na segunda fase da personagem. Inicialmente a Engraçadinha dos anos 60 era evangélica e mulher muito recatada, o inverso da Raia. Mas  foi exatamente esse contraponto que fez com que o trabalho da atriz se tornasse ainda mais importante. ...

Trilha Sonora Eterna – As Filhas da Mãe Internacional (2001)

          Misturando farsa e chanchada a uma narrativa folhetinesca, o humor pretendido era mesclado na representação do drama e do romance dos entrechos, assim   Silvio de Abreu  apresentou mais uma trama que sugeria uma comédia rasgada bem ao seu estilo, e com o elenco espetacular encabeçado por  FernandaMontenegro  -     As Filhas da Mãe .         A novela seguiu uma linha poucas vezes utilizadas dentro da  Globo , cada personagem foi escrito já sabendo quem seria o ator que iria representá-lo, o que fez com que Silvio usasse os traços e pontos mais fortes do profissional para dar ainda mais brilho aos personagens.         Dirigida pelo saudoso  Jorge Fernando ,   a trama contou com um elenco de peso, incluindo além de   Fernanda Montenegro,   - CláudiaRaia ,  Raul Cortez  e  Alexandre Borge...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Novelas Inesquecíveis – Gina (1978)

A Novela das seis mais esquecida que “ O Amor é Nosso ”   e que marcou a estreia da Christiane Torloni como protagonista         Já disse aqui que o e10blog , além de falar dos sucessos da nossa teledramaturgia, também é apaixonado    por aquelas tramas que não fizeram tanto sucesso assim e,   que ficaram esquecidas , até mesmo pela própria emissora que a transmitiu.         A estrela   da seção “ Novelas Inesquecíveis ” este mês é exatamente uma novela das seis que ficou lá “esquecível’   no longínquo ano de 1978 – Gina , a trama   escrita por Rubens Edwal Filho, baseado no romance homônimo de Maria José Dupré (Mesma autora de Éramos Seis ), e que trouxe Crhistiane Torloni com sua primeira protagonista oficial.         Gina foi tão complexa, que ela é até menos lembrada que O Amor é Nosso ! (1981), trama do Roberto Freire e Wilson Agui...

No Tema e Na Trilha do Renato Russo

            Renato Russo (1960–1996) foi um dos nomes mais importantes da música brasileira e um dos maiores letristas da nossa história. Líder da Legião Urbana , ele transformou sentimentos comuns em poesia direta, intensa e profundamente humana — e é por isso que sua obra continua atravessando gerações. Renato começou no movimento punk de Brasília, com a banda Aborto Elétrico , e mais tarde formou a Legião Urbana , ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá . A partir daí, seu talento floresceu em letras que falam de amor, política, dúvidas existenciais, conflitos familiares e juventude, sempre com uma honestidade brutal. Entre suas músicas mais marcantes estão “Tempo Perdido” , “Eduardo e Mônica” , “Faroeste Caboclo” , “Pais e Filhos” , “Ainda É Cedo” e “Vento no Litoral” — todas obras que não apenas se tornaram hinos, mas que moldaram a identidade musical de uma geração inteira. Além do impacto cultural, Renato Russo também ...

Aguardada cena do dilúvio em “Gênesis” marca um dos primeiros grandes momentos da trama da RecordTv

        A RecordTv exibiu no capítulo de quarta-feira (27.01) de Gênesis , a aguardada cena do dilúvio , uma das primeiras aguardadas   passagens da bíblia que a trama vai   retratar.         Com Oscar Magrini como o Noé, o capítulo mostrou   o dilúvio e Arca sendo   levada pelas águas salvando a família e vários animais do seu criador.         A cena repleta de efeitos especiais e computação gráfica, bem melhores e mais preparados do que as mostradas na primeira semana que retrataram os Jardins do Éden,   foi muito bem recebida pelo público e   deu picos de audiência para a trama dos autores Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro .         Na próxima fase da trama a passagem bíblica retratada será a construção e destruição da torre de babel, outro momento épico que a novela nos reserva. Veja...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

10 Novelas que marcaram a Rede Tupi

        Há   40 anos a Rede Tupi encerrava suas atividades, em 18 de Julho de 1980, ou seja encerrava-se a primeira emissora de tv a operar no Brasil.   A Tupi   foi fundada em 18 de setembro de 1950 pelo Jornalista e empresário Assis Chateaubriand , que também controlava vários outros veículos de comunicação, formando um grande conglomerado – Os Diários Associados . Em 20 de janeiro de 1951, nasceu a TV Tupi Rio , depois em 1955 a TV Itacolomi em Minas Gerais, e em 1960 a Tv Brasília entre outras, que acabaram por formar a rede.         O Pioneirismo e a experiência de rádio da maioria de seus profissionais transformaram a Rede Tupi em uma das mais importantes emissora do país até meados da   década de 70, quando a Rede Globo , que havia sido criada em 1965 ,   começava a dar seu primeiros passos para se tornar a líder em audiência.         Fo...