Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Regiane Alves


        Regiane Alves voltou a tv com tudo na pele da sedutora e apaixonante prostituta Marli da série Cidade Proibida, dos autores Mauro Wilson e Maurício Farias. Aliás, a química entre ela  e Vladimir Brichta,  que vive o protagonista Zózimo,   já é o grande trunfo da produção.

        A Atriz estreou na Tv já com um grande desafio – foi a protagonista da novela Fascinação, escrita pelo Walcyr Carrasco,  no SBT em 1998. O trabalho apesar de ter tido pouca repercussão,  credenciou  o trabalho da Regiane, que no ano seguinte já ganhava uma personagem numa trama global.
        Regiane, que é de Santo André, região de São Paulo, aos 13 anos já demonstrava o desejo de trabalhar com atuação e começou a investir na carreira  em trabalhos  como modelo e manequim. Depois, já cursando a faculdade de comunicação, Regiane  ingressou no curso de Teatro em São Caetano do Sul.
        Depois do destaque em Fascinação (1998), Regiane Alves viu que era isso que realmente queria fazer para o resto da vida.  No decorrer dos anos veio galgando uma carreira ascendente, se firmando hoje como uma das melhores da sua geração, com personagens que vamos relembrar no decorrer desse post,  que   marcaram a teledramaturgia nacional. 

Ana Clara de Fascinação(1998)

        Como já disse, Fascinação foi a estreia da Regiane Alves na Tv.  O SBT apostou no rostinho novo da atriz para protagonizar a novela que o Walcyr Carrasco escreveu,  quase que obrigado,   para cumprir o contrato com a casa. A novela, graças a rejeição à Torre de  Babel, trama da Globo apresentada no mesmo ano, teve uma boa audiência, dada às devidas proporções, e isso deu uma projeção ao trabalho da Regiane Alves como a meiga e doce Ana Clara. Nascia naquele momento uma grande profissional  para a nossa teledramaturgia.

Rosália  Olinto de A Muralha (2000)

        Depois de Fascinação, a atriz ainda integrou o elenco de Meu Pé de Laranja Lima (1998), na Rede Bandeirantes  e em 2000 veio sua primeira personagem na Globo, a doce e destemida Rosália Olinto de A Muralha, minissérie  da autora Maria Adelaide Amaral. Sua personagem no decorrer da minissérie acaba se apaixonando pelo mau-caráter Bento Coutinho (Caco Ciocler), grande inimigo de sua família.

Clara de Laços de Família (2000)

        Foi das mãos do Manoel Carlos, que Regiane ganhou sua primeira personagem de maior  projeção nacional , a vilã Clara de Laços de Família. Na trama,  a atriz pode usar todo seu talento dramático para exprimir a inveja e o ciúmes que Clara sentia por Capitu (Giovanna Antonelli), ex-namorada de Fred (Luiggi Baricelli), seu marido. No auge da suas vilanias ela conta em plena festa de casamento da Camila (Carolina Dieckmann), que Capitu  que posa de mãe dedicada e universitária promissora, na verdade era garota de programa, em uma das grandes cenas vivida pela Regiane Alves na tv até então.

Dóris de MulheresApaixonadas (2003)

        A  Consagração de Regiane Alves veio mesmo com a Dóris de Mulheres Apaixonadas, a trama seguinte do Manoel Carlos. A Arrogante e mimada , maltratava os avós de todas as formas, e a abordagem foi usada como uma ação social em favor dos idosos  juntamente com a campanha da fraternidade daquele ano. Carmem Silva e Oswaldo Louzada, que interpretavam os avós, foram pessoalmente à Brasília numa mobilização no Congresso nacional em favor do projeto de lei que criaria o Estatuto dos Idosos.  Por outro lado, a Dóris mesmo sendo uma vilã, caiu  no gosto do público, foi castigada dentro da trama , mas a Regiane Alves só colheu os louros do seu trabalho,  que ainda  rendeu uma ensaio de capa para  a  Revista Playboy em agosto de 2003 na edição de 28 anos da publicação. 

Belinha de Cabocla (2004)

        No remake de Cabocla, atualizado pela Edilene e Edmara Barbosa, Regiane Alves ganhou destaque dando vida a romântica e sonhadora Belinha. Ao voltar dos estudos na cidade grande,  ela acaba conhecendo Neco, o personagem do Danton Mello, exatamente o filho do grande inimigo de seu pai. Com isso,  o casal passa por grandes obstáculos para finalmente serem felizes.


        Em 2008, Regiane Alves ganhou sua primeira protagonista oficial, a órfão Joana de Beleza Pura, primeira e última novela da autora Andrea Maltarolli, que escreveu várias  temporadas de Malhação. A personagem se transforma em uma famosa dermatologista e encontra o amor nos braços de Guilherme (Edson Celulari). No decorrer da novela,  mesmo com uma pegada cômica, a personagem reencontra a mãe, a personagem da  Christiane Torloni , e os irmãos, e eles a partir de então  vivem uma história muito emocionante de reconstrução familiar.

Goretti de Tempos Modernos (2010)

        Em 2010, Regiane Alves entra no campo do humor com a cafona que pensava ser artista plástica , Goretti de Tempos Modernos do Bosco Brasil. Aliás, a personagem detestava ser chamada de Goretti, e insistia em se intitular  simplesmente “Gó”. Ela morria de vergonha da origem pobre familiar e vivia tentando dar ao seu pai o primeiro neto homem, e já estava na quarta filha mulher,  de tanto tentar. Foi um diferencial na carreira da atriz que mostrou que tinha uma veia boa para a comicidade.
  
 Cristiane de A Vida da Gente (2011)

        Continuou no humor na pele da perua Cristiane de A Vida da Gente, da Licia Manzo. Ex-personal trainer e agora Sra. Jonas Macedo (Paulo Betti). Alpinista social, Cris passa rapidamente de funcionária a patroa na mansão dos Macedo. Tendo vivido sempre com pouco dinheiro, após o casamento vira uma consumista furiosa, para desagrado de Nanda (Maria Eduarda), filha mais velha de Jonas.

Renata de Sangue Bom (2013)

        Em Sangue Bom, da Maria Adelaide Amaral, Regiane Alves deu vida a personagem Renata, braço-direito de Verônica, a personagem da LetíciaSabatella, na fábrica de casamentos Para Sempre. Com um casamento sereno a vista, inclusive já com tudo preparado por ela mesma na empresa onde trabalha, de repente se ver arrebatada por uma tesão sem controle por Tito (Rômulo Neto). Em uma desses arroubos  é flagrada pelo noivo gente – boa Érico (Armando Babaioff) o que transforma a vida de ambos completamente depois da dissolução do noivado.

Beth de A Lei do Amor (2016)

        No ano passado,  Regiane Alves entrou no meio da trama de A Lei do Amor, com indícios de uma personagem que iria  fazer um rebuliço total na trama, mexendo com o núcleo  da grande vilã  Magnólia (Vera Holtz). Porém devido o roteiro complexo e desconexo  que a trama tomou , sua personagem acabou sendo desperdiçada e assassinada antes do final da novela. Assim,  ficou pouco mais de um mês dentro da trama da Maria Adelaide Amaral, mas foi o suficiente para vermos que a personagem prometia muito viu.

Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis – Hipertensão (1986)

        Neste mês de outubro um dos remakes da Ivani Ribeiro produzidos pela Globo completa 31 anos – Hipertensão que era uma adaptação do sucesso da autora Nossa Filha Gabriela ,   apresentada pela Rede Tupi em 1971.         A Autora mudou o nome de alguns personagens, inclusive o nome da protagonista, que de  Gabriela, passou para  Carina, incluiu  outras tramas à espinha dorsal e apresentou a novela que parecia uma novela das seis apresentada no horário das sete.         A novela  começava com a chegada do Teatro mambembe de Sandro Galhardi (Cláudio Cavalcanti)  à pacata cidade de Rio Belo e muda o comportamento de todos os habitantes. Carina (Maria Zilda Bethlem), a estrela da companhia, paixão de Sandro, volta à terra natal de sua mãe e conhece três simpáticos velhinhos: Candinho ( Paulo Gracindo ), Romeu ( Ary Fontoura ) e Nap...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

“Abram suas asas, Soltem suas Feras” Dancin´Days entra na Globoplay esta segunda

        E o grande dia chegou . . . um dos grandes títulos esperados para ser resgatada pela Globoplay chega nesta segunda (13.02) á plataforma.          Impossível cantar esse refrão do clássico tema cantado pelas  Frenéticas e não ser levado imediatamente ao mundo da trama de  Dancin´Days ,  do autor  Gilberto Braga  que marcou a teledramaturgia nacional.          Dancin´Days  foi uma espécie de  Avenida Brasil   nos anos 70. O  mágicO mundo das discotecas era o pano de fundo para a rivalidade entre as irmãs Julia Mattos e Yolanda Pratini, vividas magistralmente por  Sônia Braga e Joanna Fomm .           O sucesso da trama elevou  Gilberto Braga  ao casting de grandes autores da emissora logo em seu primeiro trabalho em horário nobre e transformou  Sônia Braga...

Rapidinhas - 09.08.2025

Remake de “ Vale Tudo ”   cresce na audiência , mas continua sendo   a grande piada da internet         O remake de   Vale Tudo conseguiu se livrar da incômoda marca de segunda pior audiência da faixa das 21h: com a média geral de 22,2 pontos, superou Um Lugar ao Sol (22,1) e deixou Mania de Você (21,1) isolada na lanterna. Depois de um início tímido, a trama de Manuela Dias engatou uma reação e promete crescer ainda mais com o mistério em torno do   assassinato   da   Odete Roitman ( Déborah Bloch) .   Porém   enquanto cresce em audiência, também   produz as melhores   piadas da internet. Tudo começou com a inserção dos bebês reborn na trama, passou pelo “morango do amor", que a autora confirmou e transformará em afrodisíaco, e agora rende memes que colocam de COP30 a lei Magnitsky no enredo. Internautas já “roteirizaram” situações absurdas, como Raquel ( Tais Araújo) indo parar no podcast err...

#tbt #Malhação

        O Canal Viva ,   a partir da próxima segunda – feira   (21.09), vai reapresentar a primeira temporada de Malhação , exibida pela Globo em 1995 quando a novela teen estreou   e ninguém imaginava que fosse tão longe, com 25 anos completados agora em 2020.         Para   já ir matando saudades da novela o e10blog relembra no # tbt de hoje alguns post´s   publicados sobre ela. Malhação 20 anos - Personagens de Destaques  Malhação 25 anos  - 10 Estrelas  Malhação 25 anos  - 10 Grandes Astros  Novelas Inesquecíveis - Malhação (1995 à 2020)  10 Protagonistas de Malhação que viraram grandes astros  Os Casais Inesquecíveis de Malhação  As Vilãs de MALHAÇÃO Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

Rapidinhas - 21.06.2025

Jeniffer Nascimento em sua primeira   protagonista na Globo         Jeniffer Nascimento , atriz e cantora, está prestes a viver sua primeira   protagonista oficial na Globo . A Atriz volta   em Êta Mundo Melhor , trama do autor Walcyr Carrasco , com a Dita, que já foi sucesso em Êta Mundo Bom (2016), e agora ganha ares de protagonista da nova trama   ao   lado de Sérgio Guizé e Larissa Manoela .         O Autor   ainda vai aproveitar   o talento de cantora   dela   e   vai dar a Dita um novo entrecho   - uma caminhada para se tornar cantora.   “ Por Amor ”   de Volta Por Amor,   do Manoel Carlos , é a primeira   novela a ganhar   a batalha da Globoplay Novelas e será reexibido no Canal (Antigo Viva ) a partir de 07.07.2025. A novela   protagonizada por Regina e GabrielaDuarte , venceu a disputa contra Laços de Famí...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Novelas Inesquecíveis – Dona Xepa (1977)

37 anos da última adaptação de Gilberto Braga para a Tv         A Novela Dona Xepa esta fazendo hoje 37 anos de sua estreia. A Primeira versão adaptada da peça de Pedro Bloch estreou dia 24 de maio de 1977  no horário das  seis da Globo .         A trama foi adaptada por Gilberto Braga que já vinha de outras adaptações de sucessos  no horário, como Helena (1975), Senhora (1975) e o fenômeno Escrava Isaura (1976). O sucesso de Dona Xepa abriu as portas do horário nobre para o autor, que no ano seguinte assinou  uma das principais novelas  da história da  teledramaturgia nacional, a inesquecível Dancin´Days (1977) , que atualmente é reprisada pelo Canal Viva . Adicionar legenda         A novela narra o cotidiano da feirante Dona Xepa ( Yara Cortes ), que criou sozinha  os filhos Rosália ( Nívea Maria ) e Edson ( Reinaldo G...

Rapidinhas - 19.07.2025

  “ Fina Estampa ” de   volta na Globoplay Novelas         A novela de Aguinaldo Silva , estrelada por LiliaCabral , a Griselda, volta dia 18 de agosto, substituindo 'Guerreiros do Sol ' , na Globoplay   Novelas . O Pereirão vai voltar !   Felipe Bragança vai ser   o protagonista de “ Coração Acelerado ”         Nem Nicolas Prattes ou Danilo Mesquita ,   Filipe Bragança fará o cantor sertanejo João Raul, protagonista de 'Coração Acelerado' , próxima novela das sete da Globo . A trama de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento substitui 'Dona de Mim' em janeiro. Filipe fará par com Isadora Cruz e Isabelle Drummond .   Nova   “ Carga Pesada”           Na nova versão da icônica série   Carga Pesada , estrelada nos   anos   90 e 2000   por Antônio Fagundes e Stênio Garcia , o asfalto será domin...

“As Três Marias” entra nesta segunda para a Globoplay

          As  Três Marias   (1980 ) , novela do autor  Wilson Rocha , não chegou a ter  o brilho esperado, e logo no primeiro mês da novela  o autor foi substituído por  WaltherNegrão  que deu um ar de suspense policial à trama.  A história   entra nesta segunda (08.09) na   plataforma da Globoplay   pelo  Projeto Fragmentos  e traz  três musas da década de 80  que  começavam a assinar seu nome na história da teledramaturgia,  Glória Pires ,  Maitê Proença  e Nadia Lippi ,  num  enredo  baseado na obra de  Rachel de Queiroz .        Relembre a trama   : A amizade das jovens Maria Augusta, Maria José e Maria da Glória vem desde os tempos de colégio, de quando eram conhecidas como as Três Marias. Guta é uma moça determinada e segura de si, c...