Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog - Melhores do Ano

Novelas Inesquecíveis – Vidas em Jogo (2011)

A longa trama da RecordTv cheia de reviravoltas completa 10 anos 



        A história de 10 amigos que acertam o maior prêmio da loteria 200 milhões de reais , e tem a vida totalmente modificada, para o bem e o para o mal,  escrita pela Cristiane Fridmann,  completou 10 anos no último dia 03 de maio.



        Vidas em Jogo é um dos grandes sucessos da RecordTv, e mesmo com 243 capítulos e quase um ano no ar, a trama em nenhum momento caiu em uma barriga indesejada, foi recheada de reviravoltas que fizeram o telespectador a cada momento se interessar ainda mais pela trama e seus entrechos.

        A  novela  que  estreou em  03 de maio  de 2011 e encerrou seu último capítulo em 09 de abril de 2012, com direção geral de Alexandre Avancini, contou a história  do grupo de dez amigos que apostam  na loteria há dois anos: o “bolão da amizade”. Eles acertam no sorteio da virada do ano, cujo prêmio é R$ 200 milhões de reais.

Cada amigo terá de imediato R$ 10 milhões, mas o restante somente se cumprirem um pacto feito anteriormente: cada um tem uma meta social a ser cumprida no prazo de um ano. Somente aqueles que conseguirem realizar tal feito terão direito à divisão de metade do prêmio, guardada em uma poupança. A partir daí a vida de Francisco (Guilherme Berenguer), Marizete (Betty Lago), Carlos (André Fillippi di Mauro), Andréa (Simone Spoladore), Margarida (Amandha Lee), Severino (Paulo César Grande), Augusta (Denise DelVecchio), Belmiro (Ricardo Petráglia), Ivan (Silvio Guidane) e Jorge (Sasha Bali) muda: para o bem e para o mal.



Carlos e Francisco vivem em um prédio abandonado e sofrem a perseguição da ambiciosa e mau-caráter Regina (Beth Goulart), uma dondoca com problemas financeiros que tenta expulsar os moradores para vender o edifício. Boa parte dos futuros ricos é trabalhadora. Severino, é dono de um restaurante, onde trabalha Margarida, uma cozinheira gordinha apaixonada pelo garçom Elton (Cláudio Heinrich), que inicialmente a despreza por ela ser gorda. Quando a moça fica rica, o rapaz muda de ideia. Já Francisco veio com a família do Maranhão para o Rio, mas os pais morreram em um acidente, deixando-o com os irmãos menores.

Para trabalhar e sustentar os irmãos, Francisco os deixa com uma família de confiança, que some levando as crianças. Enquanto isso, o rapaz consegue emprego como motorista particular de Regina, sem abandonar um sonho: emplacar sua banda de samba-rock. Na casa da ricaça, Francisco conhece e se envolve com a filha dela, Patricia (Thaís Fersoza), sem perceber o amor de sua amiga Rita (Julianne Trevisol), uma dançarina sonhadora. Os conflitos se agravam quando os amigos do bolão começam a morrer misteriosamente, o que os coloca em um jogo de vida ou morte: ou descobrem quem é o assassino ou um deles é a próxima vítima.

A história de Vidas em Jogo foi inspirada em um fato da vida da autora  Cristianne Fridman, que em 1984, viu seu pai, Manuel Ferreira Pinto, morrer aos 55 anos em uma casa lotérica no Rio de Janeiro. Ao chegar na lotérica a autora deu de cara com um tumulto em cima de seu pai, que segurava um bilhete nas mãos, mas que ao contrário do que a vendedora havia espalhado na cidade, não estava premiado.

Apesar de não ser um tema inovador, afinal de contas  a condição para receber um fortuna em dinheiro com o cumprimento de alguns requisitos ,  já havia sido explorado na década de 70 na trama de Corrida do Ouro (1974),  na minissérie Cinquentinha  em 2009 , e no segundo semestre, já com a trama no ar vimos também tanto em Fina Estampa (2011), novela das nove e em Aquele Beijo , novela das 7, ambas da Globo , também apresentaram personagens ganhando milhões na loteria, Vidas em Jogo se diferenciou em mergulhar nos entrechos e reviravoltas que o prêmio causou na vida de cada ganhador.  Isso somado ao serial killer,  o palhaço,  que começou matar cada ganhador do prêmio, deixou a trama fluente e elétrica, não  dando a chance para o telespectador se desinteressar pela história.



No elenco destaque absoluto para Beth Goulart na pele da grande Regina, uma vilã humanizada que em nome do amor das filhas foi capaz das maiores maldades da teledramaturgia. Um trabalho magistral da atriz.



Denise Del Vecchio , como  é de se esperar sempre , foi de  uma excelência . Sempre acostumada aos papéis de  mães sofredoras ou compreensivas, em Vidas em Jogo isso parecia se repetir, porém em uma das grandes reviravoltas da novela,  Augusta revela ser transexual, o que pegou todos os telespectadores e os personagens da trama de surpresa. O Conflito dessa descoberta gerada entre ela e o filho Raimundo (Rômulo Arantes) nos proporcionou grandes cenas e comoveu até os telespectadores mais conservadores da RecordTv. Nesse núcleo vale destacar o trabalho também do Rômulo Arantes, que vivia a o filho de Augusta, sem dúvidas o melhor trabalho do ator em novelas.  Augusta foi a primeira personagem trans em posto de protagonista dentro de uma novela.



Lucinha Lins na pele da sofrida Zizi, mostrou uma nova faceta do seu talento. As fortes cenas de agressões que sofria do marido, deram vasão para  a atriz apresentar várias camadas da  personagem,  permitindo a já consagrada profissional,  exercitar toda sua versatilidade cênica.

André di Mauro , sempre reservado, tanto na Globo e até então na RecordTv à personagens secundários, sem peso na trama, mostrou um trabalho positivo em Vidas em Jogo. Emocionou o grande público na sua relação com os filhos adotivos e o cachorrinho Zé. Uma pena  sua morte na reta final.



Ricky Tavares conseguiu a serenidade do seu trabalho em Vidas em Jogo. Iniciou a trama com um personagem de perfil juvenil, que inicialmente parecia não passar disso, viveu romantismo e embarcou na reta final no mundo crack. Neste momento, interpretou cenas difíceis e complexas, e mostrou uma agradável versatilidade em seu trabalho.



A Saudosa Betty Lago , foi  o grande destaque  do último capítulo da trama, com um discurso emocionante  da sua personagem Marizete. A novela homenageou a atriz , que na época já estava  diagnosticada com câncer. A atriz teve que se afastar da novela e voltou na reta final. Betty veio a falecer em setembro de 2015, depois de ter atuado em mais uma novela da casa, Pecado Mortal (2013).



As protagonistas jovens  - Patrícia e Rita  - vividas pela Thais Fersoza e Juliane Trevissol, foram outro destaque de Vidas em Jogo. Ambas as atrizes viveram os dois lados – uma foi parte da trama a vilã e a outra a mocinha, quando na reta final os papéis se trocaram e Patrícia foi revelada a mocinha e Rita, alçada ao posto de grande vilã.



Antes do início de Vidas em Jogo, a imprensa já divulgara que a trama teria uma serial killer, um assassino que daria, misteriosamente fim em todos os sortudos da loteria. No capítulo de 10 de fevereiro de 2012,  o palhaço, como o assassino se identificava, aparecia pela primeira vez, matando a personagem Augusta com um tiro. Em 23 de março, acontece a segunda morte, esta é a vez de Jorge (Sasha Bali), que  teve seu corpo  ateado fogo  por um  lança chamas.  Logo após os personagens Francisco, Margarida, Severino e Marizete  desaparecem. Na reta final  da trama, uma comoção toma  parte da imprensa, que pipocavam nomes para desvendar quem seria então o tal Palhaço assassino . O final surpreendeu a todos, na verdade não havia o palhaço assassino, mas sim um plano de Adalberto (Luiz Guilherme) para preservar a vida dos milionários, forjando a morte ou o desaparecimento dos mesmo.  Inesquecível a cena com os vários palhaços tirando as máscaras e se revelando cada personagem que já considerávamos mortos.  Na verdade,  o plano foi armado para que os milionários não virassem alvos dos atentados de Regina.



Vidas em Jogo apresentou uma boa densidade no texto com uma direção cirúrgica do Alexandre Avancini, que conseguiu extrair o melhor dos atores, com cenas longas e menos cortes, e com um nítido cuidado com  falas e expressões. Um bom tempo da RecordTv ,  nos tempos em que não só as tramas bíblicas reinavam no canal.

Cristiane Fridmann arriscou em apresentar um final tão inovador. Afinal todos queriam saber quem era   o palhaço serial killer, e quem ficou com cara de palhaço fomos nós ao descobrir que não havia um assassino. Mas foi um final tão bem montado que logo, logo perdoamos. Em um momento em que as tramas cada vez mais se repetem, apresentam incoerências ou obviedades, Vidas em Jogo foi escapismo em forma de sucesso!

Ficha Técnica :

Novela da autora Cristianne Fridmann

Direção Geral : Alexandre Avancini

Elenco:



GUILHERME BERENGUER – Francisco Souza
JULIANNE TREVISOL – Rita Mendes
THAÍS FERSOZA – Patrícia
BETH GOULART – Regina
SANDRO ROCHA – Cléber
LEONARDO VIEIRA – Ernesto
VANESSA GERBELLI – Divina
PAULO CÉSAR GRANDE – Severino
BETTY LAGO – Marizete
DENISE DEL VECCHIO – Augusta
LUCINHA LINS – Zizi
LUIZ GUILHERME – Adalberto
SIMONE SPOLADORE – Andréa
MARCO PITOMBO – Lucas
ANDRÉ FILLIPPI DI MAURO – Carlos Oliveira
SILVIO GUINDANE – Ivan
MÁRIO GOMES – Mauricio
AMANDHA LEE – Margarida
CLAUDIO HEINRICH – Elton
LUCIANA BRAGA – Fátima
RICARDO PETRAGLIA – Belmiro
BIA MONTEZ – Hermê (Hermezinda)
SASHA BALI – Jorge
GABRIELA MOREYRA – Marialice
NILL MARCONDES – Vinicius
LETICIA COLIN – Juliana
RÔMULO ARANTES NETO – Raimundo
FELIPE MARTINS – Zé
ALINE FANJU – Roseli
ADRIANO PETERMANN – Valdisnei
ADRIANO GARIB – Edmilson
MARCELA BARROZO – Cacau (Cláudia)
RICKY TAVARES – Wellington
GIOVANA FALCÃO – Grace
GUILHERME PRATES – Daniel
CÉSAR PEZZUOLI – Guilherme
SHAILA ARSENE – Tatiana
JÚLIA TANNUS – Jaqueline

e
ADRIANO BARROSO – homem que joga com Ivan em Belém
ALAN DE OLIVEIRA – Zacarias (tecladista do Samba o Rock)
ALEXANDER MANDARINO – esposo
ALEXANDER ZIMMER – passageiro do ônibus em que Ivan vai para Belém
ALEXANDRE COELHO – policial que toma depoimentos após a explosão do veleiro
ALEX NADER – policial
ALEXIA GARCIA – Dila (empregada de Regina)
ALEXSANDRO PALERMO – pastor
ALFREDO MARTINS – médico que atende Jorge e Daniel após a explosão do restaurante do Severino
AMIN KHADER como ele mesmo (esteve no Open House de Marizete)
ANDRÉ RAMIRO – Betão (agiota que persegue Ivan)
ANTÔNIO LOPES como ele mesmo (celebridade do futebol presente na inauguração do Cariocas)
BERNARDO CASTRO ALVES – Severino (jovem)
BETO SCHULTZ – Floriano (irmão de Severino)
BRENO DI FILIPPO – Gabriel (segurança de Patrícia)
BRENO GUEDES – Sandro
BRITTO JR. como ele mesmo (esteve no Open House de Marizete)
BRUNO POSSA – Napa
CARLOS RENATO ABREU como ele mesmo (celebridade do futebol presente na inauguração do Cariocas)
CHARLES MYIARA – Delegado Mário
CLARISSA MAYORAL – Regina (jovem)
CLÁUDIA ALENCAR – Adalgisa (mãe biológica de Raimundo)
CLÁUDIO ANDRADE – policial que prende Cléber
DANIELA FARIAS – Suzy
DIEGO MARQUES – Ricardo (cavaquinista do Samba o Rock)
EDUARDO GIL – Bujuca (amigo de Grace)
ELIETE CIGARINNI – psicóloga
ERLENE MELO – Maria (criou os irmãos de Francisco)
FELIPE MIGUEL – Ângelo (baterista do Samba o Rock)
FERNANDO SHERER (o XUXA) como ele mesmo
FLÁVIO SIQUEIRA – Fabinho Galvão (personal stylist de Marizete)
GABRIEL MOURA – jogador de futebol
GIÁCOMO PINOTTI – gerente do Hotel onde a turma do Bolão da Amizade se hospedou
GUSTAVO OTTONI – Renato (treinador do Cariocas Futebol Clube)
GUSTAVO WABNER – Dr. Paiva
HAMILTON RICARDO – taxista que intimida Andréa
HENRIQUE PIRES – Armando (ex-cafetão de Zizi)
HENRIQUE RAMIRO – Edmundo (irmão de Francisco)
HILTON CASTRO – taxista que intimida Andréa
ÍGOR PONTES – Durval (dança no Samba o Rock e joga no Cariocas)
JANAÍNA MOURA – Marta (empregada de Marizete)
JOÃO VITTI – pai de Francisco
LIÉGE MÜLLER – Stella (fotógrafa do baile funk)
LÍVIA ROSSY – Mariana (ex-namorada de Ivan que o acolhe no Pará quando ele foge de Betão)
LUCAS SIMÕES – Marcolino (criança)
LUCIANO BOLLINA – repórter
LUIZ ANTÔNIO DO NASCIMENTO – Jorjão
MAGIC PAULA como ela mesma
MAÍRA DVOREK – mãe de Francisco
MANOELITA LUSTOSA – Nelize
MARCELO ESCOREL – Miranda
MARCELO MARRAKETT – Ígor Peixoto (taxista assassinado por Cléber)
MÁRCIA DI MILLA – Firmina (catadora de lixo, testemunha morta por Rita)
MARCO ANDINO – Jamil (baixista do Samba o Rock)
MARCOS MION como ele mesmo (esteve no Open House de Marizete)
MARCOS WINTER – Eduardo
MC KORINGA
MILOW – Zé (o cãozinho de Carlos)
NELITO REIS – pedreiro que vê Maurício com cadáver de Zeca
OSCAR SCHMIDT como ele mesmo
OSMAR DONIZETTI CÂNDIDO como ele mesmo (celebridade do futebol presente na inauguração do Cariocas)
PÂMELA OTERO – cliente de Ernesto
PATRICK DADALTO – Osvaldo (dança no Samba o Rock e joga no Cariocas)
PAULA PALMIERI – Drª Luciana
PAULO HAMILTON – homem que tenta estuprar Rita
PEDRO MALTA – Marcolino (irmão de Francisco)
PHILIPPE HAAGENSEN – Rodrigão
PIERRE SANTOS – Mariano (irmão de Severino)
RAFAEL ANDRADE – Saulo (cavaquinista do Samba o Rock)
RICARDO BERNA como ele mesmo (celebridade do futebol presente na inauguração do Cariocas)
RICARDO RAMORY – veterinário que cuida de Zé
ROBSON CAETANO como ele mesmo
RODRIGO CANDELOT – Dr. Franco
ROGÉRIO FRÓES – Teodoro (mendigo que aconselha Francisco)
SÉRGIO MALHEIROS – Paulinho Muriçoca (jogador do Cariocas Futebol Clube)
SYLVIA BANDEIRA – Suzana (cliente da confeitaria que vive um romance com Raimundo)
TATI ZIG – Lúcia
VALQUÍRIA RIBEIRO – Rosária (mãe de Paulinho)
VANESSA JARDIM – Bete (amante de Eelton, apresentada por ele a Margarida como se fosse uma prima)
WALMIR RAGAUSKAS – Júlio (garçom da confeitaria de Augusta)
WENDELL PASSOS – Zeca (marinheiro morto por Cléber)
ZECA CARVALHO – bandido

 

Exibição: 03 de maio de 2011 à 09 de abril de 2012

Capítulos: 243

Veja Também : 

Cristianne Fridmann 


Aberturas Inequecíveis - Vidas em Jogo (2011) 


Meus Personagens Favoritos da Betty Lago


Novelas Inesquecíveis - Os Imigrantes (1981)


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipedia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas Clássicas : Final de Roque Santeiro (1985) com Porcina, Roque e Senhorzinho Malta

           Um dos clássicos da teledramaturgia , Roque Santeiro do autor Dias Gomes mais escrita praticamente a metade por Aguinaldo Silva, inaugurou no horário nobre o estilo realismo fantástico.         O último capítulo da trama  deixava um dúvidas para os telespectadores , Porcina  (Regina Duarte) iria embora com Roque (José Wilker) , ou ficaria em Asa Branca com o seu Coronel Senhorzinho Malta (Lima Duarte) ? Foto : http://4.bp.blogspot.com         A Dúvida permaneceu até a última cena do capítulo , e a produção gravou dois finais com Porcina indo com Roque e outro ficando com Senhorzinho. No final o amor pelo seu “Cachorrinho” falou mais alto , e bem ao estilo do filme “ Casablanca ” de 1942, Porcina decide ficar com Senhorzinho e os dois terminam acenando para Roque que parte em uma avião deixando Asa Branca para trás. Foto : http://luciointhesky.files.wordpress.com         Um belo final para uma trama inesquecível. O Outro final com Porcina indo embora

Rapidinhas – 15.11.2024

  As abordagens pertinentes de Garota do Momento         A novela Garota do Momento continua conquistando público   a cada novo capítulo, e a apesar de ser uma trama   de época, através da licença poética vem abordando   temas complexos   e pertinentes   a frente   do seu   tempo.         Além do racismo, homossexualismo, um dos próximos assuntos   que   Alessandra Poggi também vai abordar é   o alcoolismo   através da personagem Arlete, vivida pela atriz Bete Mendes .   Décima temporada de “ Reis ”   vai marcar o final da saga bíblica da série         A  Record TV  decidiu encerrar a produção da novela   bíblica  Reis , planejada originalmente para contar a história de todos os reis de Israel em um formato semelhante ao de uma série, com temporadas distintas. O projeto, que vinha enfrentando baixa audiência e repercussão limitada, será finalizado em  2025 , com a exibição da  décima terceira temporada , intitulada  A Esperança .   Veja Também: Rapidinhas 28.09.2024 

Rapidinhas - 12.10.2024

“ Celebridade ” de volta no Viva         A novela Celebridade , do autor Gilberto Braga, protagonizada pela Malu Mader e antagonizada pela Cláudia Abreu , chega ao Viva em 2025 substituindo Viver a Vida .   “ Caras e Bocas ” no Viva         E também em Março do ano que vem Walcyr Carrasco chega ao canal Viva   com Caras e Bocas (2009) substituindo Cobras e Lagartos (2006).   Alexandre Nero será o Marco Aurélio no remake de “ Vale Tudo”         Alexandre Nero não vai ter   férias depois do Chico Leonel de No Rancho Fundo , o ator foi escalado para dar   vida ao Marco Aurélio no remake de Vale Tudo , que está sendo reescrito pela ManuelaDias e vai substituir Mania de Você   no horário nobre da Globo .     Na versão original o personagem   foi vivido magistralmente pelo ReginaldoFaria , e ficou marcado pela cena final dando uma “banana” para o Brasil.   “ Êta Mundo Bom 2 ”   é confirmada pela Globo         A continuação de  Êta MundoBom   está confirmad

Rapidinhas – 02.10.2024

Roque Santeiro no “ Viva ”         A Clássica   Roque Santeiro está de volta !   Trama do autor Dias Gomes e Aguinaldo Silva , protagonizada por Regina Duarte , José Wilker e Lima Duarte , vai substituir AViagem (1994) no Viva a partir de Novembro.         A volta da saga da santo que nunca foi santo e da viúva que   foi sem nunca ter   sido, é uma   homenagem aos 40 anos da novela, aos 60 da Globo e aos 15 do Viva . Também uma reverência ao autor Dias Gomes , que nos deixou há 25 anos.         A estreia será no dia 4 de novembro. Além da outra reprise no Viva , entre 2011 e 2012, Roque Santeiro já foi reprisada em 1991, na Sessão Aventura , e em 2000 no Vale a Pena Ver de Novo . Veja Também: Roque Santeiro Rapidinhas 28.09.2024  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Roque Santeiro Lima Duarte  Lima Duarte  2 Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

Rapidinhas - 21.09.2024

Alexandre Richter brilhando em “ Família é Tudo ”         O Talento de Alexandra   Richter finalmente sendo bem utilizado dentro    da trama do Daniel Ortiz . Transformada em grande vilã da história , ela deu o tom   em uma linha tênue entre perversidade e manipulação, e a sequência que culminou em sua prisão esta semana   foi   a cereja do bolo.   O Acerto de Contas entre Electra e Jéssica         Ainda na trama do Ortiz, essa semana foi o tão esperado acerto de contas entre Electra  (Juliana Paiva) e Jéssica (Rafa Kallimann). Intenso e eletrizante, não faltou tapa e  lavação de roupa suja. Juliana Paiva   sem dúvidas é uma das melhores  da sua geração,  e sempre entrega muito em suas personagens. Já a Rafa Kallimann, tão criticada a trama  inteira, viveu seu melhor momento em Família é   Tudo nesta sequência.   Cara eCoroa Novelão!         Estou acompanhando Cara e   Coroa   em sua primeira reprise no Viva e,   bastou essa primeira semana para   sentir aquele g

Rapidinhas - 20.11.2024

Carolina Dieckmann é confirmada como a Leila de “ Vale Tudo ”         Carolina Dieckmann  foi confirmada como Leila   no aguardado remake de  Vale Tudo , que estreia em março de 2025 na faixa das nove da  Globo . Inicialmente cogitada para interpretar Heleninha, a atriz Paolla Oliveira acabou sendo escolhida para o papel após uma nova rodada de testes, enquanto Dieckmann foi convidada para dar vida à personagem que marcou a carreira de Cassia Kis na versão original, que foi a responsável pelo assassinato da Odete Roitmann ( Beatriz Segall) .   Thiago Martins é outro escalado para o remake         Thiago Martins interpretará Vasco, um porteiro com aspirações musicais. Sonhando em ser cantor de pagode, o personagem terá um trio que se apresenta em bares e casas noturnas. Ele busca complementar sua renda com apostas em jogos de azar, além de lidar com os desafios de criar um filho, fruto de um relacionamento breve. O papel, originalmente interpretado por  Paulo Rezende  n

Rapidinhas – 05.10.2024

  Logotipo “ Garota do Momento ” – Nova novela das seis da Globo A  Globo  anunciou as novidades do último trimestre de 2024, destacando a estreia de  Garota do Momento , sua próxima novela das seis. O primeiro teaser e a logo da novela também foram revelados, aumentando a expectativa em torno da estreia. Escrita por  Alessandra Poggi  e com previsão de 185 capítulos, a trama começará a ser exibida no dia 4 de novembro de 2024 e seguirá até 6 de junho de 2025. Com uma proposta leve, divertida e emocionante, a história se passa no final dos anos 1950, ambientada principalmente em Copacabana, Rio de Janeiro, com algumas cenas filmadas em Petrópolis.   Felipe Simas na RecordTv         O ator  Felipe Simas , que tem uma longa trajetória na  Globo , incluindo sua participação em produções como  As Aventuras de José e Durval  no Globoplay , está de mudança para a  Record . Simas será um dos protagonistas da nova série bíblica  Paulo, O Apóstolo , onde interpretará o médico Luca

Rapidinhas - 21.10.2024

Mais humor   em “ Mania   de Você”         O Grupo de discussão que a Globo fez para   Mania de Você apontou que a público quer vez mais humor na trama do João Emanuel Carneiro . Já estou com medo de um núcleo “Cadinho”   aparecer do nada.         Brincadeiras a parte, a emissora recontratou o roteirista Vicent Villari , que já havia colaborado em Todas as   Flores , para dar uma revisada em alguns capítulos de Mania de Você , já tendo esse viés cômico   como foco.         Na verdade a trama já tem esse núcleo cômico, protagonizado por Érico Brás e Ivy Souza – Edimilson e Dhu, que realmente é muito mais que um núcleo cômico. Se bem trabalhado pode sim ser um dos pilares da trama.   Nanda Costa e Maeve Jinkings podem   interpretar um casal lésbico no remake de " Vale Tudo "         Maeve Jinkings  é a atriz mais cotada para interpretar Laís, que será uma triatleta na nova versão. O papel de Cecília, sua parceira, ainda está em negociações, com  Nanda Costa  

Consciência Negra e a importância do reconhecimento do talento em nossa teledramaturgia

        Demorou   mas,   felizmente estamos caminhando a paços largos para   finalmente uma igualdade de raças, pelo menos na tv.   Atualmente a maior indústria de teledramaturgia do país   -   a Globo - tem atrizes negras em suas 3 principais novelas – Duda Santos em Garota doMomento , Jéssica Ellen em Volta por Cima e Gabz em Mania de Você .         Nomes com Ruth de Sousa , Zezé Motta , Milton Gonçalves entre outros,   lutaram muito pra que hoje isso esteja normalizado em nossa tela.           A representação do negro é, desde o surgimento da televisão, marcada pela alternância de polêmicas e avanços. Embora ainda haja o que conquistar, a evolução é um fato. Vale lembrar que,   apenas em   2012   a novela Lado a Lado foi a primeira trama a trazer o nome de um ator negro (Lázaro Ramos) abrindo seus créditos. Em 1969, em A cabana do pai Tomás , da Globo , os mesmos créditos chegaram a ser motivo de polêmica.         Ruth de Souza já era uma celebridade por causa da ( 

e10blog Enquete - Novelas 70 Anos - Os Galãs - Qual o seu Preferido?

        Eles encantaram e encantam os corações das moçoilas noveleiras – Os galãs   e mocinhos da nossa teledramaturgia estão sempre prontos para salvar alguma donzela em perigo e arrebatá-las com muito amor.         Qual desses   foi o mais encantador entre todos: João Coragem – Tarcísio Meira em Irmãos Coragem (1970) Carlão – Francisco Cuoco em   Pecado Capital (1975) Otávio Jordão – Antônio Fagundes em   A Viagem   (1994) Álvaro - Tony Ramos em Felicidade (1991)   Professor Fábio   - Nuno Leal Maia em A Gata Comeu (1985) Belo   - Mário Gomes em Perigosas Peruas (1992) Fernando - José Mayer em Fera Radical (1988) Lucas, Diogo e Léo    - Murilo Benício em   O Clone (2001) Raí   -   Marcelo Novaes em Quatro por Quatro (1994) Matheo – Thiago Lacerda em   Terra Nostra (1999) Edu – Reynaldo Gianecchini em Laços de Família (2000) Jesuíno – Cauã Reymond em   Cordel Encantado   (2011)   Veja Também: Trilha Sonora Eterna - Cidadão Brasil