Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Novelas Inesquecíveis – Vidas em Jogo (2011)

A longa trama da RecordTv cheia de reviravoltas completa 10 anos 



        A história de 10 amigos que acertam o maior prêmio da loteria 200 milhões de reais , e tem a vida totalmente modificada, para o bem e o para o mal,  escrita pela Cristiane Fridmann,  completou 10 anos no último dia 03 de maio.



        Vidas em Jogo é um dos grandes sucessos da RecordTv, e mesmo com 243 capítulos e quase um ano no ar, a trama em nenhum momento caiu em uma barriga indesejada, foi recheada de reviravoltas que fizeram o telespectador a cada momento se interessar ainda mais pela trama e seus entrechos.

        A  novela  que  estreou em  03 de maio  de 2011 e encerrou seu último capítulo em 09 de abril de 2012, com direção geral de Alexandre Avancini, contou a história  do grupo de dez amigos que apostam  na loteria há dois anos: o “bolão da amizade”. Eles acertam no sorteio da virada do ano, cujo prêmio é R$ 200 milhões de reais.

Cada amigo terá de imediato R$ 10 milhões, mas o restante somente se cumprirem um pacto feito anteriormente: cada um tem uma meta social a ser cumprida no prazo de um ano. Somente aqueles que conseguirem realizar tal feito terão direito à divisão de metade do prêmio, guardada em uma poupança. A partir daí a vida de Francisco (Guilherme Berenguer), Marizete (Betty Lago), Carlos (André Fillippi di Mauro), Andréa (Simone Spoladore), Margarida (Amandha Lee), Severino (Paulo César Grande), Augusta (Denise DelVecchio), Belmiro (Ricardo Petráglia), Ivan (Silvio Guidane) e Jorge (Sasha Bali) muda: para o bem e para o mal.



Carlos e Francisco vivem em um prédio abandonado e sofrem a perseguição da ambiciosa e mau-caráter Regina (Beth Goulart), uma dondoca com problemas financeiros que tenta expulsar os moradores para vender o edifício. Boa parte dos futuros ricos é trabalhadora. Severino, é dono de um restaurante, onde trabalha Margarida, uma cozinheira gordinha apaixonada pelo garçom Elton (Cláudio Heinrich), que inicialmente a despreza por ela ser gorda. Quando a moça fica rica, o rapaz muda de ideia. Já Francisco veio com a família do Maranhão para o Rio, mas os pais morreram em um acidente, deixando-o com os irmãos menores.

Para trabalhar e sustentar os irmãos, Francisco os deixa com uma família de confiança, que some levando as crianças. Enquanto isso, o rapaz consegue emprego como motorista particular de Regina, sem abandonar um sonho: emplacar sua banda de samba-rock. Na casa da ricaça, Francisco conhece e se envolve com a filha dela, Patricia (Thaís Fersoza), sem perceber o amor de sua amiga Rita (Julianne Trevisol), uma dançarina sonhadora. Os conflitos se agravam quando os amigos do bolão começam a morrer misteriosamente, o que os coloca em um jogo de vida ou morte: ou descobrem quem é o assassino ou um deles é a próxima vítima.

A história de Vidas em Jogo foi inspirada em um fato da vida da autora  Cristianne Fridman, que em 1984, viu seu pai, Manuel Ferreira Pinto, morrer aos 55 anos em uma casa lotérica no Rio de Janeiro. Ao chegar na lotérica a autora deu de cara com um tumulto em cima de seu pai, que segurava um bilhete nas mãos, mas que ao contrário do que a vendedora havia espalhado na cidade, não estava premiado.

Apesar de não ser um tema inovador, afinal de contas  a condição para receber um fortuna em dinheiro com o cumprimento de alguns requisitos ,  já havia sido explorado na década de 70 na trama de Corrida do Ouro (1974),  na minissérie Cinquentinha  em 2009 , e no segundo semestre, já com a trama no ar vimos também tanto em Fina Estampa (2011), novela das nove e em Aquele Beijo , novela das 7, ambas da Globo , também apresentaram personagens ganhando milhões na loteria, Vidas em Jogo se diferenciou em mergulhar nos entrechos e reviravoltas que o prêmio causou na vida de cada ganhador.  Isso somado ao serial killer,  o palhaço,  que começou matar cada ganhador do prêmio, deixou a trama fluente e elétrica, não  dando a chance para o telespectador se desinteressar pela história.



No elenco destaque absoluto para Beth Goulart na pele da grande Regina, uma vilã humanizada que em nome do amor das filhas foi capaz das maiores maldades da teledramaturgia. Um trabalho magistral da atriz.



Denise Del Vecchio , como  é de se esperar sempre , foi de  uma excelência . Sempre acostumada aos papéis de  mães sofredoras ou compreensivas, em Vidas em Jogo isso parecia se repetir, porém em uma das grandes reviravoltas da novela,  Augusta revela ser transexual, o que pegou todos os telespectadores e os personagens da trama de surpresa. O Conflito dessa descoberta gerada entre ela e o filho Raimundo (Rômulo Arantes) nos proporcionou grandes cenas e comoveu até os telespectadores mais conservadores da RecordTv. Nesse núcleo vale destacar o trabalho também do Rômulo Arantes, que vivia a o filho de Augusta, sem dúvidas o melhor trabalho do ator em novelas.  Augusta foi a primeira personagem trans em posto de protagonista dentro de uma novela.



Lucinha Lins na pele da sofrida Zizi, mostrou uma nova faceta do seu talento. As fortes cenas de agressões que sofria do marido, deram vasão para  a atriz apresentar várias camadas da  personagem,  permitindo a já consagrada profissional,  exercitar toda sua versatilidade cênica.

André di Mauro , sempre reservado, tanto na Globo e até então na RecordTv à personagens secundários, sem peso na trama, mostrou um trabalho positivo em Vidas em Jogo. Emocionou o grande público na sua relação com os filhos adotivos e o cachorrinho Zé. Uma pena  sua morte na reta final.



Ricky Tavares conseguiu a serenidade do seu trabalho em Vidas em Jogo. Iniciou a trama com um personagem de perfil juvenil, que inicialmente parecia não passar disso, viveu romantismo e embarcou na reta final no mundo crack. Neste momento, interpretou cenas difíceis e complexas, e mostrou uma agradável versatilidade em seu trabalho.



A Saudosa Betty Lago , foi  o grande destaque  do último capítulo da trama, com um discurso emocionante  da sua personagem Marizete. A novela homenageou a atriz , que na época já estava  diagnosticada com câncer. A atriz teve que se afastar da novela e voltou na reta final. Betty veio a falecer em setembro de 2015, depois de ter atuado em mais uma novela da casa, Pecado Mortal (2013).



As protagonistas jovens  - Patrícia e Rita  - vividas pela Thais Fersoza e Juliane Trevissol, foram outro destaque de Vidas em Jogo. Ambas as atrizes viveram os dois lados – uma foi parte da trama a vilã e a outra a mocinha, quando na reta final os papéis se trocaram e Patrícia foi revelada a mocinha e Rita, alçada ao posto de grande vilã.



Antes do início de Vidas em Jogo, a imprensa já divulgara que a trama teria uma serial killer, um assassino que daria, misteriosamente fim em todos os sortudos da loteria. No capítulo de 10 de fevereiro de 2012,  o palhaço, como o assassino se identificava, aparecia pela primeira vez, matando a personagem Augusta com um tiro. Em 23 de março, acontece a segunda morte, esta é a vez de Jorge (Sasha Bali), que  teve seu corpo  ateado fogo  por um  lança chamas.  Logo após os personagens Francisco, Margarida, Severino e Marizete  desaparecem. Na reta final  da trama, uma comoção toma  parte da imprensa, que pipocavam nomes para desvendar quem seria então o tal Palhaço assassino . O final surpreendeu a todos, na verdade não havia o palhaço assassino, mas sim um plano de Adalberto (Luiz Guilherme) para preservar a vida dos milionários, forjando a morte ou o desaparecimento dos mesmo.  Inesquecível a cena com os vários palhaços tirando as máscaras e se revelando cada personagem que já considerávamos mortos.  Na verdade,  o plano foi armado para que os milionários não virassem alvos dos atentados de Regina.



Vidas em Jogo apresentou uma boa densidade no texto com uma direção cirúrgica do Alexandre Avancini, que conseguiu extrair o melhor dos atores, com cenas longas e menos cortes, e com um nítido cuidado com  falas e expressões. Um bom tempo da RecordTv ,  nos tempos em que não só as tramas bíblicas reinavam no canal.

Cristiane Fridmann arriscou em apresentar um final tão inovador. Afinal todos queriam saber quem era   o palhaço serial killer, e quem ficou com cara de palhaço fomos nós ao descobrir que não havia um assassino. Mas foi um final tão bem montado que logo, logo perdoamos. Em um momento em que as tramas cada vez mais se repetem, apresentam incoerências ou obviedades, Vidas em Jogo foi escapismo em forma de sucesso!

Ficha Técnica :

Novela da autora Cristianne Fridmann

Direção Geral : Alexandre Avancini

Elenco:



GUILHERME BERENGUER – Francisco Souza
JULIANNE TREVISOL – Rita Mendes
THAÍS FERSOZA – Patrícia
BETH GOULART – Regina
SANDRO ROCHA – Cléber
LEONARDO VIEIRA – Ernesto
VANESSA GERBELLI – Divina
PAULO CÉSAR GRANDE – Severino
BETTY LAGO – Marizete
DENISE DEL VECCHIO – Augusta
LUCINHA LINS – Zizi
LUIZ GUILHERME – Adalberto
SIMONE SPOLADORE – Andréa
MARCO PITOMBO – Lucas
ANDRÉ FILLIPPI DI MAURO – Carlos Oliveira
SILVIO GUINDANE – Ivan
MÁRIO GOMES – Mauricio
AMANDHA LEE – Margarida
CLAUDIO HEINRICH – Elton
LUCIANA BRAGA – Fátima
RICARDO PETRAGLIA – Belmiro
BIA MONTEZ – Hermê (Hermezinda)
SASHA BALI – Jorge
GABRIELA MOREYRA – Marialice
NILL MARCONDES – Vinicius
LETICIA COLIN – Juliana
RÔMULO ARANTES NETO – Raimundo
FELIPE MARTINS – Zé
ALINE FANJU – Roseli
ADRIANO PETERMANN – Valdisnei
ADRIANO GARIB – Edmilson
MARCELA BARROZO – Cacau (Cláudia)
RICKY TAVARES – Wellington
GIOVANA FALCÃO – Grace
GUILHERME PRATES – Daniel
CÉSAR PEZZUOLI – Guilherme
SHAILA ARSENE – Tatiana
JÚLIA TANNUS – Jaqueline

e
ADRIANO BARROSO – homem que joga com Ivan em Belém
ALAN DE OLIVEIRA – Zacarias (tecladista do Samba o Rock)
ALEXANDER MANDARINO – esposo
ALEXANDER ZIMMER – passageiro do ônibus em que Ivan vai para Belém
ALEXANDRE COELHO – policial que toma depoimentos após a explosão do veleiro
ALEX NADER – policial
ALEXIA GARCIA – Dila (empregada de Regina)
ALEXSANDRO PALERMO – pastor
ALFREDO MARTINS – médico que atende Jorge e Daniel após a explosão do restaurante do Severino
AMIN KHADER como ele mesmo (esteve no Open House de Marizete)
ANDRÉ RAMIRO – Betão (agiota que persegue Ivan)
ANTÔNIO LOPES como ele mesmo (celebridade do futebol presente na inauguração do Cariocas)
BERNARDO CASTRO ALVES – Severino (jovem)
BETO SCHULTZ – Floriano (irmão de Severino)
BRENO DI FILIPPO – Gabriel (segurança de Patrícia)
BRENO GUEDES – Sandro
BRITTO JR. como ele mesmo (esteve no Open House de Marizete)
BRUNO POSSA – Napa
CARLOS RENATO ABREU como ele mesmo (celebridade do futebol presente na inauguração do Cariocas)
CHARLES MYIARA – Delegado Mário
CLARISSA MAYORAL – Regina (jovem)
CLÁUDIA ALENCAR – Adalgisa (mãe biológica de Raimundo)
CLÁUDIO ANDRADE – policial que prende Cléber
DANIELA FARIAS – Suzy
DIEGO MARQUES – Ricardo (cavaquinista do Samba o Rock)
EDUARDO GIL – Bujuca (amigo de Grace)
ELIETE CIGARINNI – psicóloga
ERLENE MELO – Maria (criou os irmãos de Francisco)
FELIPE MIGUEL – Ângelo (baterista do Samba o Rock)
FERNANDO SHERER (o XUXA) como ele mesmo
FLÁVIO SIQUEIRA – Fabinho Galvão (personal stylist de Marizete)
GABRIEL MOURA – jogador de futebol
GIÁCOMO PINOTTI – gerente do Hotel onde a turma do Bolão da Amizade se hospedou
GUSTAVO OTTONI – Renato (treinador do Cariocas Futebol Clube)
GUSTAVO WABNER – Dr. Paiva
HAMILTON RICARDO – taxista que intimida Andréa
HENRIQUE PIRES – Armando (ex-cafetão de Zizi)
HENRIQUE RAMIRO – Edmundo (irmão de Francisco)
HILTON CASTRO – taxista que intimida Andréa
ÍGOR PONTES – Durval (dança no Samba o Rock e joga no Cariocas)
JANAÍNA MOURA – Marta (empregada de Marizete)
JOÃO VITTI – pai de Francisco
LIÉGE MÜLLER – Stella (fotógrafa do baile funk)
LÍVIA ROSSY – Mariana (ex-namorada de Ivan que o acolhe no Pará quando ele foge de Betão)
LUCAS SIMÕES – Marcolino (criança)
LUCIANO BOLLINA – repórter
LUIZ ANTÔNIO DO NASCIMENTO – Jorjão
MAGIC PAULA como ela mesma
MAÍRA DVOREK – mãe de Francisco
MANOELITA LUSTOSA – Nelize
MARCELO ESCOREL – Miranda
MARCELO MARRAKETT – Ígor Peixoto (taxista assassinado por Cléber)
MÁRCIA DI MILLA – Firmina (catadora de lixo, testemunha morta por Rita)
MARCO ANDINO – Jamil (baixista do Samba o Rock)
MARCOS MION como ele mesmo (esteve no Open House de Marizete)
MARCOS WINTER – Eduardo
MC KORINGA
MILOW – Zé (o cãozinho de Carlos)
NELITO REIS – pedreiro que vê Maurício com cadáver de Zeca
OSCAR SCHMIDT como ele mesmo
OSMAR DONIZETTI CÂNDIDO como ele mesmo (celebridade do futebol presente na inauguração do Cariocas)
PÂMELA OTERO – cliente de Ernesto
PATRICK DADALTO – Osvaldo (dança no Samba o Rock e joga no Cariocas)
PAULA PALMIERI – Drª Luciana
PAULO HAMILTON – homem que tenta estuprar Rita
PEDRO MALTA – Marcolino (irmão de Francisco)
PHILIPPE HAAGENSEN – Rodrigão
PIERRE SANTOS – Mariano (irmão de Severino)
RAFAEL ANDRADE – Saulo (cavaquinista do Samba o Rock)
RICARDO BERNA como ele mesmo (celebridade do futebol presente na inauguração do Cariocas)
RICARDO RAMORY – veterinário que cuida de Zé
ROBSON CAETANO como ele mesmo
RODRIGO CANDELOT – Dr. Franco
ROGÉRIO FRÓES – Teodoro (mendigo que aconselha Francisco)
SÉRGIO MALHEIROS – Paulinho Muriçoca (jogador do Cariocas Futebol Clube)
SYLVIA BANDEIRA – Suzana (cliente da confeitaria que vive um romance com Raimundo)
TATI ZIG – Lúcia
VALQUÍRIA RIBEIRO – Rosária (mãe de Paulinho)
VANESSA JARDIM – Bete (amante de Eelton, apresentada por ele a Margarida como se fosse uma prima)
WALMIR RAGAUSKAS – Júlio (garçom da confeitaria de Augusta)
WENDELL PASSOS – Zeca (marinheiro morto por Cléber)
ZECA CARVALHO – bandido

 

Exibição: 03 de maio de 2011 à 09 de abril de 2012

Capítulos: 243

Veja Também : 

Cristianne Fridmann 


Aberturas Inequecíveis - Vidas em Jogo (2011) 


Meus Personagens Favoritos da Betty Lago


Novelas Inesquecíveis - Os Imigrantes (1981)


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipedia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributo “Manoel Carlos”

          O Documentário Tributo já virou o melhor programa na tv das sextas a noite. Nesta sexta foi a vez do rei das Helena´s, o mais conhecido morador do Leblon no Rio, o   dramaturgo ManoelCarlos , nosso eterno Maneco.           A Veiculação na tv aberta   do documentário foi além   de tudo, um   afogo em nossos corações, nesta semana em que a atriz e filha do autor   divulgou sobre   a   doença do pai, foi bom demais rever   fragmentos das maravilhosas obras desse autor que sabe como ninguém escrever   e desenvolver   um texto em teledramaturgia com uma delicadeza e perícia de poucos.         Como imaginar   viver em um mundo sem ter conhecido as Helena´s do Maneco, ou a Eduarda ( GabrielaDuarte) e a Laura   ( Viviane Pasmanter ) de Por Amor (1997); a Paula ( Carolina Ferraz ) e   a Sheila   ( Lília Cabral)   de História de   Amor (1995), o Quinzinho e João Victor (Tony Ramos ) de BailaComigo (1981); A Íris    ( Déborah Secco ) e a   Capitu ( Giovanna Antonelli)   de

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

No Tema e Na Trilha da Madonna

            Madonna , cantora, dançarina, compositora, atriz, produtora musical e cinematográfica  e um misto de mito com musa do cenário musical mundial.         A Cantora é considerada o maior nome da música de todos os tempos  tal qual Michael Jackson .         Com 300 milhões de disco vendidos  Madonna  é um fenômeno  nesses seus mais de 30 anos de carreira.         Nas novelas a cantora  só teve três músicas liberadas para trilhas de novelas. Foram  poucas,  mas que   marcaram as trilhas para sempre.                  Vambora nessa viagem inesquecível com a deusa Madonna . Everybody ( Final Feliz – 1983)         “ Everydody ” foi o primeiro grande sucesso da Madonna logo em seu primeiro disco. A Globo não perdeu tempo e incluiu a música na trilha internacional da novela Final Feliz, da autora Ivani Ribeiro , e claro a trilha vendeu feito água e com certeza a inclusão da música ajudou muito nessa vendagem. Papa, Don´t Preach ( Hiperte

Meus Personagens Favoritos da Juliana Paiva

A Electra Mancini de “ Família é Tudo ”         Não sabemos se ela é vilã ou mocinha ainda de Família é Tudo, a novela das sete   do Daniel Ortiz , mas o certo   é que Juliana Paiva   está a frente de   mais uma protagonista em sua carreira mostrando que    é uma dos nomes fortes da sua geração, e não a toa já merecia uma homenagem aqui há tempos.         Nascida no Rio de Janeiro, Juliana Paiva começou sua carreira nas artes,   no teatro   amador   em Fortaleza – CE , quando seu pai foi transferido de trabalho.         Seu   primeiro trabalho televisivo   já foi na Rede Globo , numa participação na novela   Viver a Vida , em   2009, do Manoel Carlos , e ainda no mesmo ano viveu a personagem Beth em Cama de Gato , da Dupla ThelmaGuedes e Duca Rachid .           Sua beleza, carisma e muito   talento logo foram   percebidos e,   a cada novo personagem ganhava   a empatia do público e boas críticas da imprensa. Em 2010, quando interpretou a Val no remake de Ti Ti Ti , da Maria

Atores Consagrados que são os grandes destaques de “No Rancho Fundo”

        Com cada vez mais aumentando a desvalorização de grandes profissionais que fizeram a história da nossa teledramaturgia, quase sempre   sendo preteridos a atores   com mais seguidores na internet, a trama das seis da Globo , No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , correu por fora e mostrou que   a mistura de nomes   consagrados com rostos novos ainda é sem   dúvidas uma grande fórmula para o gênero.         Na trama,   como não se emocionar com as cenas protagonizadas por atores que nem precisaram provar mais nada, mas se entregam de uma forma magistral ao texto – Andrea Beltrão (Zefa Leonel), Alexandre Nero (Tico Leonel) , Deborah Bloch (Deodora) e Eduardo Moscovis (Ariosto). Eles provam que o talento somado à experiencia sempre será bem vinda   na teledramaturgia, fazendo com que a história flua com coerência e contexto.         Os protagonistas oficiais de No Rancho Fundo , os quase estreantes   Quinota e Artur, vividos pela Larissa Bottino e Túlio Starling, não estã

Remake de “Pecado Capital” entra para a Globoplay nesta segunda

          Remake da clássica novela da Janete Clair , Pecado Capital (1998), reescrito pela Glória   Perez, entra a partir desta segunda (06.05), para a Globoplay pelo projeto   Resgate .         Protagonizada por Francisco Cuoco , Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz, o remake não atingiu nem de   longe o êxito da sua original, e até então nunca foi reprisada.         Relembre a trama: Motorista de táxi, José Carlos Moreno, o Carlão   (Eduardo Moscovis), noivo da bela operária Lucinha(Carolina Ferraz), se vê diante de um dilema ético ao deparar com o dinheiro de um assalto que fora esquecido em uma mala em seu carro. A princípio, ele guarda o dinheiro, mas não resiste em usá-lo quando o pai, Raimundo (Roberto Bomfim), tem seus problemas de saúde agravados. Movido pela ambição, Carlão acaba se apossando da fortuna: abre sua própria frota de táxis e ascende socialmente. A ascensão social de Carlão acompanha o fim de sua relação com Lucinha, que, contra a vontade dele, torno