Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Um Lugar ao Sol” - Sua novela das nove inédita estreia nesta segunda-feira

 


        E os novos tempos estão chegando . . . A Globo estreia nesta segunda sua trama das nove inédita depois de quase 2 anos de reprises.

        Um Lugar ao Sol, marca a estreia da  autora  Lícia Manzo,  consagrada no horário das seis com A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015) , no horário nobre.



         A trama  protagonizada por Cauã Reymond  vai contar  em 107 capítulos,  já todos gravados, a história dos gêmeos Christofer e Christian, vividos pelo Cauã, que  foram separados ainda bebês. Christofer foi adotado por um casal do Rio de Janeiro e rebatizado de Renato pelos pais adotivos. Christian foi encaminhado pelo pai viúvo, sem recursos, a um abrigo em Goiânia. Assim, Christofer e Christian crescem em realidades opostas, sem saber da existência um do outro. Seus caminhos convergem quando completam dezoito anos. Ao se despedir no leito de morte do homem que acreditava ser seu pai, Renato descobre sua verdadeira origem, assim como a existência do irmão gêmeo. Revoltado, confronta a mãe adotiva, que mente dizendo que seu irmão e pai biológico estão mortos.



Ao mesmo tempo, Christian, obrigado a deixar o abrigo onde cresceu, em Goiânia, também descobre ter sido separado do irmão. Inteligente e dedicado aos estudos, sozinho no mundo e sem perspectivas, Christian vê-se obrigado a arquivar seus sonhos. Apenas a existência do irmão afortunado parece guiar seu pensamento. Na esperança de encontrar Christofer, Christian decide partir para o Rio de Janeiro. Antes, despede-se de Ravi (Lauan do Amaral), seu irmão de coração, dez anos mais novo, criado no abrigo com ele. Enquanto Christian desembarca no Rio, Christofer/Renato segue para a Europa disposto a ficar longe da vida que descobriu ser uma farsa.



Dez anos depois, Christian peregrina como ambulante, na porta do estádio em jogos do Botafogo, na esperança de encontrar o irmão. Sua única pista: um recorte de revista em que um jovem idêntico a ele assiste a uma partida na tribuna no estádio. Ravi (Ruan Paiva), ao completar a maioridade, vai morar com Christian no Rio. Os dois amigos-irmãos conhecem Lara (Andréia Horta), moça que veio de Minas para o Rio de Janeiro para cursar Gastronomia. A conexão entre Lara e Christian é imediata, fazendo-o desistir da busca inglória pelo irmão perdido. Sonhando com um futuro melhor e possível, Christian planeja casar-se com Lara para, juntos, abrirem um pequeno negócio.



Porém, um incidente muda os planos do casal. Ravi é preso injustamente, acusado por um roubo que não cometeu, e Christian precisa levantar o dinheiro da fiança. Sem alternativa, acaba aceitando fazer um carreto para o tráfico e, inadvertidamente, contraindo uma dívida ainda maior. Ameaçado de morte e sem saída, aceita a proposta de Lara: venderem o que têm para livrar Ravi, fugindo em seguida para a casa da avó dela, em Minas Gerais. Na noite marcada para a fuga, Christian encontra, ao acaso, Renato, que acabara de voltar ao Brasil. Após uma madrugada  juntos, os irmãos são novamente separados, mas, desta vez, em caráter definitivo.



Impulsivo, ao tomar conhecimento da dívida do irmão, Renato sobe o morro em seu lugar. Tomado por Christian, é morto pelos traficantes. Idêntico ao irmão recém falecido, e, em um primeiro momento, confundido com ele pela namorada Bárbara (Alinne Moraes) e pela mãe adotiva, Christian passa a emular a personalidade e comportamento do irmão, tornando-se seu duplo. Decidido a deixar o passado para trás, assume a identidade de Renato, tendo Ravi como cúmplice. Incógnito, Christian – agora Renato – assiste a Lara enterrar o suposto corpo do namorado e segue rumo a uma nova vida, onde terá de lidar com as consequências de sua escolha.

Saiba quem é quem na trama:



CAUÃ REYMOND – Christian / Renato (Christofer)
ANDREIA HORTA – Lara
ALINNE MORAES – Bárbara
ANDREA BELTRÃO – Rebeca
GABRIEL LEONE – Felipe
DANIEL DANTAS – Túlio
JOSÉ DE ABREU – Santiago
MARIETA SEVERO – Noca
REGINALDO FARIA – Aníbal
ANA BEATRIZ NOGUEIRA – Elenice
GENÉZIO DE BARROS – José Renato
EDUARDO MOSCOVIS – Edgar
MARIANA LIMA – Ilana
MARCO RICCA – Breno
NATÁLIA LAGE – Gabriela
FERNANDA DE FREITAS – Érica
JUAN PAIVA – Ravi
LARA TREMOUROUX – Joy
ANA BAIRD – Nicole
REGINA BRAGA – Ana Virgínia
DENISE FRAGA – Júlia
DANTON MELLO – Mateus
PATHY DEJESUS – Ruth
CLÁUDIA MISSURA – Lucília
LUIZ SERRA – Domício
RENATA GASPAR – Stephany
DANILO GRANGHEIA – Roney
OTÁVIO MÜLLER – Paco
CLÁUDIA MAURO – Helena
FERNANDO EIRAS – Teodoro
ÍSIO GHELMAN – Alípio
BETTY GOFMAN – Antônia
BRUNA MARTINS – Bela
FERNANDA MARQUES – Cecília
MIGUEL SCHMID – Luan
MAJU LIMA – Marie
STELLA FREITAS – Geize
JU COLOMBO – Dalva
GEORGINA CASTRO – Thaiane
SAMANTA QUADRADO – Mel
INDIRA NASCIMENTO – Janine
YARA DE NOVAES – Inácia
MAITHÊ RODRIGUES – Yasmin
SAMANTHA JONES – Adel
INEZ VIANA – Avany
JUAN AGUIAR – Damón
MÁRCIO VITO – Ernani
DÉBORA DUARTE – Eva
ANTÔNIO PITANGA – Gesiel
PATRÍCIA SELONK – Gorete
JULIANA SCHALCH – Hannah
THELMO FERNANDES – Jerônimo
MAYARA THERESA – Leila
FERNANDA NOBRE – Maria Fernanda
ÂNGELA FIGUEIREDO – Mercedes
RUY REZENDE – Napoleão
DIOGO MONTEIRO – Rodrigo
PÁVEL REYMOND – Josias (e dublê de Cauã Reymond)



e
LORENA COMPARATO – Elenice (jovem)
RAFAEL PRIMOT – José Renato (jovem)
LAUAN DO AMARAL – Ravi (criança)



A trama tem direção artística do Maurício Farias e marca a volta de Andreia Beltrão (desde As Filhas da Mãe/2001) e Denise Fraga (desde A Lei do Amor/2016), às novelas.

 

Veja Também:

Meus Personagens Favoritos do Cauã Reymond 


Meus Personagens Favoritos da Andreia Horta 


Meus Personagens Favoritos da Alinne Moraes 


Fonte:

Texto: www.wikipédia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Tributo “Manoel Carlos”

          O Documentário Tributo já virou o melhor programa na tv das sextas a noite. Nesta sexta foi a vez do rei das Helena´s, o mais conhecido morador do Leblon no Rio, o   dramaturgo ManoelCarlos , nosso eterno Maneco.           A Veiculação na tv aberta   do documentário foi além   de tudo, um   afogo em nossos corações, nesta semana em que a atriz e filha do autor   divulgou sobre   a   doença do pai, foi bom demais rever   fragmentos das maravilhosas obras desse autor que sabe como ninguém escrever   e desenvolver   um texto em teledramaturgia com uma delicadeza e perícia de poucos.         Como imaginar   viver em um mundo sem ter conhecido as Helena´s do Maneco, ou a Eduarda ( GabrielaDuarte) e a Laura   ( Viviane Pasmanter ) de Por Amor (1997); a Paula ( Carolina Ferraz ) e   a Sheila   ( Lília Cabral)   de História de   Amor (1995), o Quinzinho e João Victor (Tony Ramos ) de BailaComigo (1981); A Íris    ( Déborah Secco ) e a   Capitu ( Giovanna Antonelli)   de

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

No Tema e Na Trilha da Madonna

            Madonna , cantora, dançarina, compositora, atriz, produtora musical e cinematográfica  e um misto de mito com musa do cenário musical mundial.         A Cantora é considerada o maior nome da música de todos os tempos  tal qual Michael Jackson .         Com 300 milhões de disco vendidos  Madonna  é um fenômeno  nesses seus mais de 30 anos de carreira.         Nas novelas a cantora  só teve três músicas liberadas para trilhas de novelas. Foram  poucas,  mas que   marcaram as trilhas para sempre.                  Vambora nessa viagem inesquecível com a deusa Madonna . Everybody ( Final Feliz – 1983)         “ Everydody ” foi o primeiro grande sucesso da Madonna logo em seu primeiro disco. A Globo não perdeu tempo e incluiu a música na trilha internacional da novela Final Feliz, da autora Ivani Ribeiro , e claro a trilha vendeu feito água e com certeza a inclusão da música ajudou muito nessa vendagem. Papa, Don´t Preach ( Hiperte

Meus Personagens Favoritos da Juliana Paiva

A Electra Mancini de “ Família é Tudo ”         Não sabemos se ela é vilã ou mocinha ainda de Família é Tudo, a novela das sete   do Daniel Ortiz , mas o certo   é que Juliana Paiva   está a frente de   mais uma protagonista em sua carreira mostrando que    é uma dos nomes fortes da sua geração, e não a toa já merecia uma homenagem aqui há tempos.         Nascida no Rio de Janeiro, Juliana Paiva começou sua carreira nas artes,   no teatro   amador   em Fortaleza – CE , quando seu pai foi transferido de trabalho.         Seu   primeiro trabalho televisivo   já foi na Rede Globo , numa participação na novela   Viver a Vida , em   2009, do Manoel Carlos , e ainda no mesmo ano viveu a personagem Beth em Cama de Gato , da Dupla ThelmaGuedes e Duca Rachid .           Sua beleza, carisma e muito   talento logo foram   percebidos e,   a cada novo personagem ganhava   a empatia do público e boas críticas da imprensa. Em 2010, quando interpretou a Val no remake de Ti Ti Ti , da Maria

Uma Saudade - Elias Gleiser (1934 / 2015)

O Sr. Manel de “ Direito de Amar ”   e o   Frei José   de “ Sinha Moça ” ambas em reprise no Viva         Que saudades do nosso eterno   Bonachão! Elias Gleiser nos deixou há quase 10 anos, e cada nova trama   com a participação   dele que volta em reprise não tem como não se emocionar com   sua interpretação e quase incorporação do personagem.         Atualmente ele pode ser visto em 2 reprises   do Canal Viva - O Sr. Manel em Direito de Amar (1986)   e o   Frei José   de Sinhá Moça (2006).             O Ator tem um currículo recheado por mais de 50 personagens  em novelas minisséries e especiais, e os tipos bonachões sempre foram a característica principal de muito deles, assim com os    avôs de sangue ou postiços em várias novelas.               Tenho ótimas    lembranças do ator  em personagens que marcaram minha infância como  o Pedrão de Livre para Voar (1984),   o Donato Orsini de  Fera Radical  (1988) ambas     do  Walther Negrão ; O Jairo de  Tieta   (1989) do  Agu

Atores Consagrados que são os grandes destaques de “No Rancho Fundo”

        Com cada vez mais aumentando a desvalorização de grandes profissionais que fizeram a história da nossa teledramaturgia, quase sempre   sendo preteridos a atores   com mais seguidores na internet, a trama das seis da Globo , No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , correu por fora e mostrou que   a mistura de nomes   consagrados com rostos novos ainda é sem   dúvidas uma grande fórmula para o gênero.         Na trama,   como não se emocionar com as cenas protagonizadas por atores que nem precisaram provar mais nada, mas se entregam de uma forma magistral ao texto – Andrea Beltrão (Zefa Leonel), Alexandre Nero (Tico Leonel) , Deborah Bloch (Deodora) e Eduardo Moscovis (Ariosto). Eles provam que o talento somado à experiencia sempre será bem vinda   na teledramaturgia, fazendo com que a história flua com coerência e contexto.         Os protagonistas oficiais de No Rancho Fundo , os quase estreantes   Quinota e Artur, vividos pela Larissa Bottino e Túlio Starling, não estã