Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog - Melhores do Ano

10 Personagens que marcaram “Nos Tempos do Imperador”



        Nos Tempos do Imperador , dos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão , está chegando a sua reta final, e além de  ficar marcada pela primeira novela a voltar inédita depois das paralisações por causa da Pandemia , vai ser  lembrada por uma novela de altos e baixos  com identificação pontual junto ao grande público.

        O Equivoco do racismo inverso,  citado pela personagem Pillar da Gabriela Medvedovski    nas primeiras semanas , a falta de empatia com o romance de Pedro e Luísa, os protagonistas vividos pelo Selton Mello e a Mariana Ximenes, e depois a falta de química de um casal que prometia muito inicialmente,  Pillar e Samuel , os protagonistas jovens da Gabriela Medvedovski   e do Michel Gomes.  

        Com isso ganhou destaque os personagens coadjuvantes e os antagonistas,  esses sim que seguram a trama  - Como Alexandre Nero, perfeito desde o início como vilão Tonico, e agora na reta final o casal Nélio e Dolores, vividos pelo João Pedro Zappa e Dafhne Bozaski, que ganharam ares de casal protagonista.

        Claro que o fato de a novela já está totalmente gravada impediu que os autores pudesse mexer na trama conforme a recepção do público, o que certamente aconteceria e talvez   tivesse salvo a novela desse fraco desempenho. Vale lembrar que Novo Mundo, dos mesmos autores, também  sofreu no início para cativar o público, e só veio ter a merecida audiência  da sua metade em diante.

        Em nenhum momento o trabalho dos atores está sendo questionado, é obviamente cada um deles  se entregou de forma magistral a seus personagens,  porém  como essa entrega  é  mostrada e recebida pelo público e que  dar essa vasão de empatia e sucesso na  tela. O e10blog vai reverencia o trabalho de 10 desses atores que fizeram  de seus personagens um grande destaque na trama.

 

Imperatriz Tereza Cristina   / Letícia Sabatella



        Letícia Sabatella foi uma ótima surpresa em Nos Tempos do Imperador. Claro que e o talento  e profissionalismo da atriz sempre transforma qualquer personagem em sucesso, mas na trama das seis a atriz tinha  a difícil missão de viver a apagada Imperatriz Tereza Cristina, pouco falada nos livros de história ,  tendo  como  rival a bela Condessa de Barral vivida pela Mariana Ximenes. Porém a falta de empatia do público   com o  romance extraconjugal entre Luiza e Pedro (Selton Mello), fez o público se voltar para Tereza Cristina, e com esse holofote Letícia apresentou uma personagem magnetizante, que ganhou a empatia do público e vem brigando de igual para igual com Luísa pelo amor de Pedro.   Letícia Sabatella  vem fazendo  com a Imperatriz Tereza Cristina , o mesmo que a Letícia Collin fez com a Princesa Leopoldina  em Novo Mundo (2017). Veio comendo pelas  beiradas e apresentou   uma interpretação solar, clara mostrando que essas mulheres foram muita injustiçadas pela nossa história oficial.

 

Tonico Pereira / Alexandre Nero 



        Alexandre Nero  com o seu Tonico Pereira foi o responsável por carregar boa parte da trama nas costas, principalmente na parte inicial, quando o público se cansou dos protagonistas. Com seu vilão, alavancou os acontecimentos da trama e em muitos momentos foi usado com baluarte á corrupção com sequencias que representavam momentos atuais da nossas história – Como a  Lava Jato, por exemplo.  Alexandre Nero  em cena é sempre receita de sucesso, o ator desde suas estreia tem uma poder de transformar pequenos papeis em destaque , quem não lembra do verdureiro Vanderlei de AFavorita (2008),  imagina com um vilão nas mãos.

 

Dolores / Daphne Bozaski



        O Casal Dolores e Nélio, vividos pela Daphne Bozaski e João Pedro Zappa, começaram a ganhar destaque na trama e empatia do público com o romance nascido em meio as adversidades que os dois passavam sob o domínio de Tonico Pereira. Foi uma relação construída aos  poucos  e que seduziu o grande público que estava órfão de um casal pra torcer dentro da trama. A cada capítulo e nova cena, o talento da Daphne Bozaski já consagrada na temporada de  Viva a Diferença da Malhação (2017),   se comprovou  neste novo papel , um perfil totalmente diferente do que viveu na Malhação e na spin-off da série “AsFives”.

 

Nélio / João Pedro Zappa



        João Pedro Zappa foi uma grata surpresa em Nos Tempos do Imperador.  Em parceria com a Daphne Bozaski, ganhou brilho dentro da trama  e protagonizou uma das cenas de maior destaque na novela – O Duelo entre ele,  Tonico (Alexandre Nero) e Dolores (Daphne Bozaski) que   levou a trama ao Tropic Trends do Twitter  e  ganhou uma  legião de fãs do casal Nélio/Dolores ao delírio quando viram  Nélio ser jogado do precipício pelo vilão. Mas é claro que os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão , não cometeriam essa loucura de mata-lo e capítulos depois ele reapareceu agora com mais ainda sede de fazer justiça contra  o grande algoz da sua família. Apesar de ser creditado como uma revelação, João Pedro Zappa já tem mais de 15 anos de carreira, e na tv fez trabalhos no seriado Guerra e Paz (2008) e na novela Além do Tempo (2015), porém o Nélio realmente é seu primeiro trabalho de maior destaque  e,  em recentes entrevistas João Pedro disse que durante a Pandemia, sem trabalhos programados , fez até bicos de garçom para se manter. Muito bom ver o sucesso do seu personagem que certamente o  credenciará  a vários outros papéis.

       

Pilar / Gabriela Medvedovski



        Depois do sucesso em  Malhação  - Viva a Diferença (2017) e na série As Five,   Gabriela Medvedovski  ganhou a protagonista jovem da trama  - Pilar , a primeira médica brasileira. Inicialmente a personagem foi um dos destaques  da novela – em foco na sua luta para se livrar do casamento arranjado com Tonico (Alexandre Nero) e a vontade de fazer  o bem  em prol da medicina  ser reconhecida, porém o decorrer dos capítulos foi desastroso -  A química como Samuel (Michel Gomes), também se esvaiu, e a Pilar perdeu muita força dentro da trama. Eu acho que a Gabriela em nenhum momento pecou na interpretação, acho que esse declínio se deu realmente por causa do perfil  escrito,  e já com a trama toda gravada , ficou quase impossível mexer em alguns detalhes que pudessem dar mais fôlego a esse perfil. Gabriela merece todos os aplausos por sua primeira protagonistas em novelas , mas fica devendo uma personagem na qual seu talento possa ser totalmente explorado.

 

Luísa, a Condessa de Barral  / MarianaXimenes



        Mesmo sem ser retratada como uma vilã,  Luisa, a Condessa de Barral, vivida pela Mariana Ximenes  , acabou sendo posta assim quando o público rejeitou sua paixão e relação com Pedro II  (Selton Mello) e caiu de amores por Tereza Cristina,  a personagem da LetíciaSabatella. Este é outro caso em que o trabalho da atriz em nenhum momento foi criticado,  na verdade o perfil, muito bem interpretado, é que não foi aceito pela sociedade atual – Ver uma mulher sofrer para dar vasão ao amor de outra, fez com que o público “não comprasse” a  Luísa, fazendo crescer ainda mais o fandon “Pedro e Tereza”.  

 

Dom Pedro II / Selton Melo



        O Perfil  austero e apático de Pedro II, vivido pelo Selton Melo foi um dos principais  pontos citados pela pesquisa de opinião da Globo pela rejeição dele junto ao público. Interpretado de forma magistral, tecnicamente falando, faltou um pouco de humanismo inicialmente para o personagem, e talvez exatamente por isso o público tenha rejeitado seu romance extraconjungal e consequente total falta de respeito junto a esposa. É outro caso de um grande ator, que sabe o que fazer com qualquer tipo de personagem, mas que o perfil , sem possibilidades de mudanças , por causa da obra já totalmente fechada e gravada , tornou impossível certos ajustes que poderiam melhorar .  

 

Zayla / Heslaine Vieira



        Apresentada como a grande  vilã antagonista de Pilar,  Zayla  na metade da trama em diante tomou novos rumos e caminha para uma verdadeira redenção. Interpretada pela Heslaine Vieira, outra atriz que veio originada da temporada Viva a Diferença de Malhação (2017) e da série As Fives,  a perfil  foi criticado inicialmente por ser mais uma negra retratada como vilã dentro de uma trama, tendo uma protagonista branca como alvo. Coincidente, a personagem no decorrer da novela tomou outros rumos e vai terminar Nos Tempos do Imperador com o perdão do telespectador e o amor de Guebo (Maicon Rodrigues).

 

Lupita – Roberta Rodrigues



        Os núcleos cômicos de Nos Tempos do Imperador também tiveram seus destaques – Uma das primeiras a  brilhar   foi a Lupita , vivida pela Roberta Rodrigues. Escravizada por Borges (Daniel Dal Farra), é obrigada pelo senhor a denunciar os que fogem para a pequena África, lugar que recebe e protege os negros. Vende cocadas pela cidade  esbanjando simpatia e sua beleza, que conquista Batista (Ernani Moraes) , e passa a viver um triângulo amoroso hilário junto com sua esposa , Lota (Paula Cohen).  Uma personagem que prometia muito, Lupita vai finalizar a trama sem muito destaque, segunda  a  imprensa divulgou a atriz pegou Covid-19 na reta final das gravações no ano passado, e o final apoteótico prometido para a personagem acabou sendo  deixado de lado, ela não pode voltar mais para gravar. Mas o trabalho da Roberta Rodrigues , sempre impecável neste tipo de papel , vilã  - cômica – sensual , quem não lembra da Maria Vanúbia de Salve Jorge (2012), ficou marcado em Nos Tempos do Imperador.  

 

Lota / Paula Cohen



        Paula Cohen  foi uma atração a parte dentro de Nos Tempos do Imperador, já começando pela maquiagem e figurinos.  A personagem   roubava cada cena em que aparecia com suas trapalhadas na busca de um título e a amizade junto a família imperial. Na última semana, a personagem vai sofrer um grande susto    e sair do rumo ao saber da morte na guerra do seu preferido, o filho Bernardino (Gabriel Fluentes). A personagem em choque culpará Tonico Pereira e  diz que não descansará enquanto o grande vilão não pagar por todos os seus crimes. As sequencias  finais  da personagem  mostram um nova faceta  e dá luz ao talento da atriz seja no humor ou no drama.

Veja Também:

Despedida apoteótica da Joy 


Alexandre Nero 


Letícia Sabatella 


Fonte:

Texto : Evaldiano de  Sousa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 20.11.2024

Carolina Dieckmann é confirmada como a Leila de “ Vale Tudo ”         Carolina Dieckmann  foi confirmada como Leila   no aguardado remake de  Vale Tudo , que estreia em março de 2025 na faixa das nove da  Globo . Inicialmente cogitada para interpretar Heleninha, a atriz Paolla Oliveira acabou sendo escolhida para o papel após uma nova rodada de testes, enquanto Dieckmann foi convidada para dar vida à personagem que marcou a carreira de Cassia Kis na versão original, que foi a responsável pelo assassinato da Odete Roitmann ( Beatriz Segall) .   Thiago Martins é outro escalado para o remake         Thiago Martins interpretará Vasco, um porteiro com aspirações musicais. Sonhando em ser cantor de pagode, o personagem terá um trio que se apresenta em bares e casas noturnas. Ele busca complementar sua renda com apostas em jogos de azar, além de lidar com os desafios de criar um filho, fruto de um relacionamento breve. O papel, originalmente interpretado por  Paulo Rezende  n

Cenas Clássicas : Final de Roque Santeiro (1985) com Porcina, Roque e Senhorzinho Malta

           Um dos clássicos da teledramaturgia , Roque Santeiro do autor Dias Gomes mais escrita praticamente a metade por Aguinaldo Silva, inaugurou no horário nobre o estilo realismo fantástico.         O último capítulo da trama  deixava um dúvidas para os telespectadores , Porcina  (Regina Duarte) iria embora com Roque (José Wilker) , ou ficaria em Asa Branca com o seu Coronel Senhorzinho Malta (Lima Duarte) ? Foto : http://4.bp.blogspot.com         A Dúvida permaneceu até a última cena do capítulo , e a produção gravou dois finais com Porcina indo com Roque e outro ficando com Senhorzinho. No final o amor pelo seu “Cachorrinho” falou mais alto , e bem ao estilo do filme “ Casablanca ” de 1942, Porcina decide ficar com Senhorzinho e os dois terminam acenando para Roque que parte em uma avião deixando Asa Branca para trás. Foto : http://luciointhesky.files.wordpress.com         Um belo final para uma trama inesquecível. O Outro final com Porcina indo embora

Rapidinhas - 28.09.2024

A Catarse    em “ Corpo a Corpo ” no Viva         Capítulo desta sexta-feira   (27.09) de Corpo aCorpo no Viva apresentou a    grande catarse guardado por   quase metade da trama   pelo Gilberto Braga .         O Plano armado envolta do personagem do Diabo (Flávio Falvão) é explicado   e revelado a verdadeira versão de Teresa.   Foi um show de   Glória Menezes, em um de seus melhores momentos na televisão. A farsa abarcava também   a bondade da personagem, a máscara e a persona usada para disfarçar sua loucura, ressentimento e sede de vingança.           Por   isso tanta saudade das tramas dos anos   80!   “ Uma Rosa com Amor ” e “Malhação Casa Cheia ” serão disponibilizadas pela Globoplay em Outubro         Original de 1972, Uma Rosa com Amor traz Marília Pêra como Serafina Rosa Petrone, secretária apaixonada pelo patrão Claude (Paulo Goulart), que, por uma negociata, tem a oportunidade de levá-lo para o altar. A novela terá os seis capítulos preservados resgatados

Rapidinhas – 05.10.2024

  Logotipo “ Garota do Momento ” – Nova novela das seis da Globo A  Globo  anunciou as novidades do último trimestre de 2024, destacando a estreia de  Garota do Momento , sua próxima novela das seis. O primeiro teaser e a logo da novela também foram revelados, aumentando a expectativa em torno da estreia. Escrita por  Alessandra Poggi  e com previsão de 185 capítulos, a trama começará a ser exibida no dia 4 de novembro de 2024 e seguirá até 6 de junho de 2025. Com uma proposta leve, divertida e emocionante, a história se passa no final dos anos 1950, ambientada principalmente em Copacabana, Rio de Janeiro, com algumas cenas filmadas em Petrópolis.   Felipe Simas na RecordTv         O ator  Felipe Simas , que tem uma longa trajetória na  Globo , incluindo sua participação em produções como  As Aventuras de José e Durval  no Globoplay , está de mudança para a  Record . Simas será um dos protagonistas da nova série bíblica  Paulo, O Apóstolo , onde interpretará o médico Luca

Rapidinhas – 23.11.2024

  Band vai voltar  a   produzir novelas         Sem produzir novelas desde Água na Boca , em 2008, a Band vai voltar   a investir   no gênero. A emissora fechou contrato com o Jayme Monjardim para produzir Romaria , novela que o diretor tentou emplacar na Globo até sua saída no   Canal. A história é criada pelo Jayme e escrita por Letícia Wierzchowski , a mesma   autora do livro   A Casa das SeteMulheres , que virou minissérie   na Globo , dirigida por ele.   Clara Moneke será   estrela da próxima novela das sete         Clara Moneke que brilhou em Vai na Fé e No Rancho Fundo , será estrela da próxima   novela das sete   - Dona de Mim, da Rosanne Svartmann , que terá como protagonista   masculino Felipe Simas .     A trama substituirá  Volta por Cima   e abordará questões sociais e contemporâneas, trazendo uma perspectiva única e inclusiva ao horário.   Veja Também: Rapidinhas  Rapidinhas 28.09.2024  Rapidinhas Água na Boca  No Tema e Na Trilha do Marcus Viana 

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

No Tema e Na Trilha do Alejandro Sanz

            Alejandro Sanz é um dos cantores latinos  mais bem sucedidos em todo o mundo e o espanhol mais famoso fora do seu país. O Cantor já vendeu mais de 21 milhões  de disco tendo iniciado sua carreira na década de 80.         O Cantor começou a se destacar em festivais nacionais do seu país, e em 1991 gravou seu primeiro disco “ Viviendo de Brisa ” que se tornou o mais vendido daquele ano na Espanha.         No Brasil, Alejandro Sanz começou a se destacar depois de ter uma música sua na trilha  da novela Torre de Babel na Globo , e depois praticamente um vez por ano o cantor é figura constante nas trilhas internacionais das novelas brasileiras.         O Post de hoje vai relembrar exatamente isso, o que vai fazer você passear por um seleto festival de sucessos do Alejandro Sanz . Carazon Partio ( Torre de Babel – 1998)         “Corazon Partio ” foi a música que abriu o mercado nacional para Alejandro Sanz. Tema da novela Torre de Babel , novela

Rapidinhas - 12.10.2024

“ Celebridade ” de volta no Viva         A novela Celebridade , do autor Gilberto Braga, protagonizada pela Malu Mader e antagonizada pela Cláudia Abreu , chega ao Viva em 2025 substituindo Viver a Vida .   “ Caras e Bocas ” no Viva         E também em Março do ano que vem Walcyr Carrasco chega ao canal Viva   com Caras e Bocas (2009) substituindo Cobras e Lagartos (2006).   Alexandre Nero será o Marco Aurélio no remake de “ Vale Tudo”         Alexandre Nero não vai ter   férias depois do Chico Leonel de No Rancho Fundo , o ator foi escalado para dar   vida ao Marco Aurélio no remake de Vale Tudo , que está sendo reescrito pela ManuelaDias e vai substituir Mania de Você   no horário nobre da Globo .     Na versão original o personagem   foi vivido magistralmente pelo ReginaldoFaria , e ficou marcado pela cena final dando uma “banana” para o Brasil.   “ Êta Mundo Bom 2 ”   é confirmada pela Globo         A continuação de  Êta MundoBom   está confirmad

e10blog Enquete - Novelas 70 Anos - Os Galãs - Qual o seu Preferido?

        Eles encantaram e encantam os corações das moçoilas noveleiras – Os galãs   e mocinhos da nossa teledramaturgia estão sempre prontos para salvar alguma donzela em perigo e arrebatá-las com muito amor.         Qual desses   foi o mais encantador entre todos: João Coragem – Tarcísio Meira em Irmãos Coragem (1970) Carlão – Francisco Cuoco em   Pecado Capital (1975) Otávio Jordão – Antônio Fagundes em   A Viagem   (1994) Álvaro - Tony Ramos em Felicidade (1991)   Professor Fábio   - Nuno Leal Maia em A Gata Comeu (1985) Belo   - Mário Gomes em Perigosas Peruas (1992) Fernando - José Mayer em Fera Radical (1988) Lucas, Diogo e Léo    - Murilo Benício em   O Clone (2001) Raí   -   Marcelo Novaes em Quatro por Quatro (1994) Matheo – Thiago Lacerda em   Terra Nostra (1999) Edu – Reynaldo Gianecchini em Laços de Família (2000) Jesuíno – Cauã Reymond em   Cordel Encantado   (2011)   Veja Também: Trilha Sonora Eterna - Cidadão Brasil

Rapidinhas – 15.11.2024

  As abordagens pertinentes de Garota do Momento         A novela Garota do Momento continua conquistando público   a cada novo capítulo, e a apesar de ser uma trama   de época, através da licença poética vem abordando   temas complexos   e pertinentes   a frente   do seu   tempo.         Além do racismo, homossexualismo, um dos próximos assuntos   que   Alessandra Poggi também vai abordar é   o alcoolismo   através da personagem Arlete, vivida pela atriz Bete Mendes .   Décima temporada de “ Reis ”   vai marcar o final da saga bíblica da série         A  Record TV  decidiu encerrar a produção da novela   bíblica  Reis , planejada originalmente para contar a história de todos os reis de Israel em um formato semelhante ao de uma série, com temporadas distintas. O projeto, que vinha enfrentando baixa audiência e repercussão limitada, será finalizado em  2025 , com a exibição da  décima terceira temporada , intitulada  A Esperança .   Veja Também: Rapidinhas 28.09.2024