Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos do Eduardo Moscovis


        Eduardo Moscovis vem arrancando suspiros de raiva de muita gente desde que estreou em A Regra do Jogo, na pele do grande vilão Orlando,  que finge ser bom moço na trama do João Emanuel Carneiro. O personagem marca o retorno do ator depois de 10 anos afastados das novelas. Sua última trama  havia sido Alma Gêmea, do Walcyr Carrasco.
        Eduardo estudava administração quando convidado por uma amiga foi assistir uma aula de teatro na Casa de Ensaio de Humaitá. A paixão foi instantânea, Eduardo saiu encantado e logo se matriculou na escola de teatro  e começava nascer naquele momento um grande ator.
        Participou de várias montagens teatrais, e foi descoberto para a Tv através de uma delas. O diretor Emilio di Biasi convidou Eduardo para sua primeira participação na Tv depois de vê-lo atuando na peça  O Ateneu.
        Estreou na Tv em uma pequena participação na novela Top Model (1989) do Antônio Calmon, e em 1992 ganhou uma personagem de destaque na trama de Pedra sobre Pedra, do autor Aguinaldo Silva, o cigano Tibor.
        Esses foram os primeiros passos desse grande ator, que vem fazendo uma carreira recheada de grandes personagens, e é isso que vamos relembrar no post de hoje, reviver seus personagens mais marcantes na Tv.

Delfino de A Madona de Cedro (1994)
madonadecedro_logo


com a ANDREA BELTRÃO 
        Depois de alguns personagens em novelas da Globo, Eduardo Moscovis ganhou seu primeiro protagonista, o Delfino da minissérie A Madona de Cedro, do autor Walther Negrão, baseado na obra homônima do Antônio Callado. A Minissérie não chegou a ser um grande sucesso, mas Eduardo Moscovis ganhou experiência e credencial para ser contratado pelo SBT como um novo grande astro a ser apresentado pela emissora.

Daniel de As Pupilas do Senhor Reitor (1994)
pupilassenhorreitor95_logo



        No final do ano  1994, Eduardo Moscovis  ganhou seu primeiro protagonista em novelas, o galã Daniel na trama de As pupilas do Senhor Reitor, do autor Lauro César Muniz, baseada no obra homônima do Júlio Diniz. O Ator brilhou ao lado de Déborah Bloch, já consagrada como atriz. As Pupilas do Senhor Reitor foi o único trabalho do Eduardo fora da  Globo. Logo depois do termino da novela ele retornou a emissora carioca.

Fernando de Por Amor (1997)



com a CAROLINA FERRAZ
        Mesmo já com alguns personagens em seu currículo, foi o Fernando, o Nando de Por Amor, novela do autor Manoel Carlos,  foi o de maior destaque até então. Piloto de helicóptero, o personagem acaba sendo enveredado por uma falsa acusação de uso de drogas, armado por Branca (Susana Vieira), mãe de Milena (Carolina Ferraz) sua namorada, que não aceitava o namoro de ambos. A química entre Eduardo e Carolina Ferraz pegava fogo na trama em cenas de tirar o fôlego do casal que até ofuscou o casal de protagonistas vivido por Fábio Assunção e Gabriela Duarte.

Carlão de Pecado Capital (1998)
pecadocapital98_logo


Novamente com a CAROLINA FERRAZ 
        O sucesso em Por Amor, fez com que Eduardo Moscovis fosse contratado   pela Globo, como está até hoje, e ainda ganhou ao lado de Carolina Ferraz, os protagonistas do remake da novela Pecado Capital, reescrito por Glória Perez. Eduardo Moscovis tinha uma grande e ao mesmo tempo difícil personagem em suas mãos. O Carlão da versão de Janete Clair foi imortalizado por Francisco Cuoco, e mesmo depois de mais de 25 anos estava vivo em nossa memória. Mas Eduardo Moscovis fez um trabalho impecável à frente do personagem e conseguiu imprimir sua identidade a essa nova versão do Carlão.
Julião Petruccio de O Cravo e a Rosa (2001)
cravoearosa_logo


        A Veia cômica de Eduardo Moscovis foi mostrada (e aprovada) na trama de O Cravo e a Rosa,  do autor Walcyr Carrasco. Na pele do grotesco Julião Petruccio, o ator deu um show de humor em cenas inesquecíveis ao lado de Adriana Esteves.

Chico Maia de Desejos de Mulher (2002)
desejosdemulher_logo


com a GLÓRIA PIRES
                O Chico Maia de Desejos de Mulher, novela do autor Euclydes Marinho, foi outro personagem do ator dosado na comédia. Na trama Chico era um repórter que se apaixonava pela colega de trabalho Júlia, vivida pela atriz Glória Pires.

Reginaldo de Senhora do Destino (2004)
senhoradodestino_logo


       Em 2004, Eduardo Moscovis foi um dos destaques de um dos maiores sucessos do horário nobre nos anos 2000. Na trama de Senhora do Destino  ele deu vida ao corrupto deputado Reginaldo, que veio a ser o primeiro vilão no currículo do ator. O Final dado ao personagem pelo autor Aguinaldo Silva causou muita polêmica. Reginaldo morre apedrejado durante um comício por eleitores que descobriam seu verdadeiro caráter pessoal e político.

Rafael de Alma Gêmea  (2005)
almagemea_logo


com a PRISCILA FANTIN
        O Rafael  de Alma Gêmea , novela do autor Walcyr Carrasco, foi outro grande sucesso do ator. A Novela extremamente romântica conquistou todos os tipos de público que torciam pelo final feliz entre Serena (Priscila Fantin) e Rafael.  Infelizmente eles não tiveram um final tão feliz, afinal ambos morriam e se encontravam novamente em outra vida. Mesmo com o sucesso de crítica e junto ao publico do personagem, foi o Rafael  o último personagem em novelas do ator, que mesmo tendo recebido vários convites preferiu se dedicar ao teatro e em projetos menores na tv.  

Léo de Louco por Elas (2012)
loucoporelas_logo


com todo o elenco do seriado
        Em 2012,  Eduardo voltou a tv no sitcom Louco por Elas, do João Falcão, que contava a história do treinador de futebol feminino Léo, um homem que vivia rodeado por mulheres. Novamente o ator treinou sua veia cômica nas três temporadas do seriado marcadas pelo sucesso. No seriado vale destacar ótimos momentos do ator com Déborah Secco e Glória Menezes.

Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : teledramaturgia.com, memóriaglobo.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em janeiro de 2026

          Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar a partir de janeiro de 2026 : 05.01 - Fera Radical   (1988) -    Uma trama que mescla o universo rural com o urbano tendo uma bela protagonista em busca de vingança!  Fera Radical  é nitroglicerina pura. A novela   inspirada na peça  A Visita da Velha Senhora , de  Frederich Durrenmatt , que já havia inspirado  Cavalo de Aço , trama também do autor exibida pela  Globo  em 1973, já estava na plataforma pelo Projeto Resgate   e   agora   entra   pelo Originalidade .  Fera Radical   foi uma espécie de remake de  Cavalo de Aço ,  com o sexo do protagonista trocado. Na trama de 1973,  Tarcísio Meira  era o vingador que chegava a pequena cidade montado em uma  moto, desta vez a protagonista é a   exuberante Malu Mader, vivendo Cláudia.   12.01 - Nina (1977) -...

Rapidinhas - 25.01.2026

    Téo Pereira - Ele Também vai   voltar!         Depois do Crô, que o Marcelo Serrado viveu em Fina Estampa (2011), Téo Pereira,   o fofoqueiro das celebridades   que o Paulo Betti viveu em Império (2014) , também vai voltar na trama de Três Graças , do Aguinaldo Silva .     Téo Pereira   será responsável por divulgar a notícia do caso entre   Ferrete ( MuriloBenício ) e Arminda ( Grazzi Massafera) dando um boa chocoalhada na história.   Novas reprises da Globo   - Será que   vem ai   “ Verão 90 ” e “ O   Outro Lado do   Paraíso ”         Os rumores estão cada vez mais fortes nos bastidores: “Verão 90” e “ O Outro Lado do Paraíso ” despontam como fortes candidatas às próximas reprises da Globo. Na Edição Especial , o clima leve, divertido e cheio de nostalgia de Verão 90 cairia como uma luva. A novela de Izabel de Oliveira...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Vejam os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em Fevereiro

        Confira os   títulos que a Globoplay vai disponibilizar no mês de fevereiro nas seções Resgate, Fragmentos, Originalidade   e   Minissérie . Dia 02.02   - Porto dos Milagres (2001) - clássico do realismo fantástico, do autor  Aguinaldo Silva , entra para o catálogo na seção Originalidade.     Apresentada originalmente em 2001, A Trama  é protagonizada por  Antônio Fagundes ,  Cássia Kiss ,  Marcos Palmeira   e  Flávia Alessandra , e volta exatamente no dia   Iemanjá, uma das    personagens da história baiana.     Dia   09.02   - Duas Vidas (1976 )   - Vem na seção Fragmentos .   A trama setentista da autora  Janete Clair, protagonizada por BettyFaria , Francisco Cuoco e Mário Gomes ,  propunha três partes distintas: a vivência dos moradores desapropriados pelas obras,  a dispersão deles , e...

Trilha Sonora Eterna – Rainha da Sucata Nacional (1990)

        Quem ai  nunca dançou lambada? O Ritmo caliente  surgiu no Brasil  na década de 80  e depois de uma baixada na poeira,  voltou aos hits das rádios logo  que entrou como pano de fundo da   trama de Rainha daSucata , do Silvio de Abreu , no início da década de 90.         O “Ê , eô, eô . . .” de “ Me chama que Eu Vou ” do Sidney Magal , tema de abertura da novela, ecoou nos quatro cantos do Brasil e tornou novamente a Lambada um dos ritmos obrigatórios em todas as festas e boates da época.         Assim como a Lambada, Rainha da Sucata foi um dos grandes sucessos do horário nobre naquele começo de década. A oposição entre os novos-ricos e a elite paulista decadente rendeu muitos entrechos a novela,   mostrando esse contraste através das duas protagonistas : Maria do Carmo Pereira , a sucateira, nova – rica...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...

Feliz Natal !!

            Que o Natal renove a fé, fortaleça os afetos e ilumine os caminhos. Que não faltem amor, saúde, esperança e bons encontros — consigo mesmo e com quem você ama. Agradecemos imensamente por nos acompanhar, ler, comentar e compartilhar ao longo do ano. Que esta data traga paz ao coração e inspire um novo ano repleto de realizações.                                                                        Feliz Natal!   Veja Também: Feliz Natal    Feliz Natal  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa