Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos do Lauro Corona


        O Post de hoje vai falar de um dos galãs de maior destaque  do final da década de 70 e anos 80, Lauro Corona.
        O ator foi na época o que hoje  é um Bruno Gagliasso  ou Cauã Reymond, devido o grande sucesso que fez logo que estreou em sua primeira novela no final da década de 70. Premiado e elogiado pela crítica, o ator logo  foi para o cinema e até arriscou gravar um disco  para os fãs que aclamavam cada novo trabalho do ator.
        Considerado um dos homens mais bonitos da sua época, com um sorriso e  olhos azuis inconfundíveis, Lauro Corona foi o primeiro artista nacional a morrer vítimas de problemas decorrentes do vírus da AIDS. A família do ator nunca declarou oficialmente que o ator morrera de AIDS, doença considerada uma sentença de morte na época, e não autorizou o Hospital São Vicente, onde o ator ficou internado por 9 dias antes de falecer, de divulgar qualquer informação sobre Lauro. Sua morte em 1989 aos 32 anos, quando protagonizava a novela Vida Nova, na Globo causou um clamor nacional e seu rosto estampou todas as capas de revistas daquela semana.
        Querido entre os colegas de elenco, sua amizade com Glória Pires, atriz que trabalhou nos seus mais importantes trabalhos ,  era muito divulgada pela imprensa. 
        O Ator ficou conhecido como o “galã das seis” , depois de protagonizar algumas novelas no horário, mas no post homenagem a esse grande ator veremos que Lauro Corona foi muito mais do que um galã de tv, foi um grande ator da sua geração que não teve muito tempo para nos mostrar ainda mais talento em cena.

Beto de Dancin´Days (1978)

        O imaturo e irresponsável Beto da novela Dancin´Days , grande sucesso do horário nobre do autor Gilberto Braga, foi o primeiro personagem do Lauro em novelas. O Ator havia feito antes uma participação no caso especial Ciranda, Cirandinha em 1977. O Beto foi um grande sucesso junto ao público jovem com suas aventuras amorosas na trama com Verinha e Marisa, as personagens da Lídia Brondi e Glória Pires. Pelo personagem o ator foi agraciado com o troféu da APCA de destaque do ano  ,   transformado em um grande astro teen e promissor ator da sua geração. Ao lado de Glória Pires, que já em Dancin´Days era a “Glória Pires” que conhecemos hoje com um talento que transbordava, Lauro Corona  foi impecável e começou a escrever um bela carreira na tv.

Marcelo de Marina (1980)

        Em 1980, Lauro Corona já ganhou seu primeiro protagonista, o Marcelo da novela Marina, do Wilson Aguiar Filho, baseado no romance Marina, Marina do Carlos Heitor Cony. A novela não chegou a ser um grande sucesso, mas chamou atenção a química entre Denise Dumont, a estrela da trama e Lauro Corona que vivia seu par romântico.

Caê de Baila Comigo (1981)

        Na trama de Baila Comigo, Lauro Corona e Lídia Brondi voltaram a trabalhar juntos, deste vez vivendo os irmãos Caê e Mira Maia. Na trama do autor Manoel Carlos, Caê era melhor amigo de Quinzinho, um dos gêmeos vividos por Tony Ramos, e no decorrer da novela acaba se apaixonando por Débora,  a personagem da Beth Goulart.

Gil de Elas por Elas (1982)

        Em 1982, Lauro Corona viveu um dos personagens importantes da trama de Elas por Elas, do autor Cassiano Gabus Mendes.  Filho de Helena (Aracy Balanian) e Jayme (Carlos Zara) – é o que todos supõem. Mas, na verdade, é filho de Adriana (Ester Góes). Rapaz muito bom, ele estuda e se prepara para assumir a sua posição de herdeiro da fortuna do avô, Dr. Miguel (Mário Lago). Tem um ótimo relacionamento com o pai e o avô e começa a se cansar da interferência da mãe em sua vida. Conhece Mirian (Tássia Camargo), por quem se apaixona, criando um conflito dentro família.

Rafael de Corpo a Corpo  (1984)

        Na trama de Corpo a Corpo, do autor Gilberto Braga, Lauro deu vida ao simplório e sonhador Rafael Motta. Filho de Guiomar (Eloisa Mafalda), teve que abrir mão de seus sonhos com poesia e arte para trabalhar com um salário fixo  com o intuito de ajudar a mãe. No início da trama tem um romance com Ângela, a personagem da Andrea Beltrão e no decorrer da novela apaixona-se por Beatriz, a personagem vivida pela Malu Mader.

Mariano de Memórias de Um Gigolô (1986)

        Em 1986, Lauro Corona foi aclamado pela crítica por seu impecável desempenho como Mariano, o protagonista de Memórias de Um Gigolô, dos autores Walther George Durst e Marcos Rey. O personagem é tido como primeiro mais adulto vivido pelo ator, que em parceria com Ney Latorraca e Bruna Lombardi foi o ponto forte da minissérie.

Adriano Montserrat de Direito de Amar (1987)

        Em 1987, sem dúvidas o ator viveu um dos mais marcantes personagens seus em novelas. Na pele do Adriano de Montserrat, da novela Direito de Amar, do autor Walther Negrão,  Lauro Corona encantou o público no horário da seis vivendo com Glória Pires,  um dos casais mais românticos da história da teledramaturgia nacional. O Ator atingiu em Direito de Amar o patamar de grande astro global e mostrava a serenidade do seu trabalho. Foi o Adriano também que fez  com que o ator fosse  batizado de “O Galã das seis”.

Manoel Victor de Vida Nova (1988)

        Logo depois do término de Direito de Amar, Lauro Corona voltou ao horário das seis naquela que seria sua  última novela. Em Vida Nova, trama do autor Benedito Ruy Barbosa, ele deu vida Manuel Victor, português recém-chegado ao Brasil. É um aventureiro, que vendeu tudo o que herdou dos pais e veio para o Brasil tentar a vida. É bem falante e inteligente, formado em uma das melhores universidades de Coimbra. Na viagem, conhece e se apaixona pela jovem Ruth (Deborah Evelyn). Só que ela é judia, e o amor dos dois se torna impossível. O Romance do casal renderia um bom entrecho para Vida Nova, mas infelizmente Lauro teve que se afastar da novela por problemas de saúde. Apesar de nunca ter sido confirmado por sua família,  o ator  começou a sentir os sintomas do vírus da AIDS, e muito debilitado não teve condições de continuar na trama. O ator viria a falecer em julho de 1989. A Cena de despedida  na trama foi marcante. Na história, Manoel Victor volta para Portugal, num carro  escuro, numa noite de chuva, ao som de um poema de Fernando Pessoa, declamado em off pelo ator.

Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em janeiro de 2026

          Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar a partir de janeiro de 2026 : 05.01 - Fera Radical   (1988) -    Uma trama que mescla o universo rural com o urbano tendo uma bela protagonista em busca de vingança!  Fera Radical  é nitroglicerina pura. A novela   inspirada na peça  A Visita da Velha Senhora , de  Frederich Durrenmatt , que já havia inspirado  Cavalo de Aço , trama também do autor exibida pela  Globo  em 1973, já estava na plataforma pelo Projeto Resgate   e   agora   entra   pelo Originalidade .  Fera Radical   foi uma espécie de remake de  Cavalo de Aço ,  com o sexo do protagonista trocado. Na trama de 1973,  Tarcísio Meira  era o vingador que chegava a pequena cidade montado em uma  moto, desta vez a protagonista é a   exuberante Malu Mader, vivendo Cláudia.   12.01 - Nina (1977) -...

Rapidinhas - 25.01.2026

    Téo Pereira - Ele Também vai   voltar!         Depois do Crô, que o Marcelo Serrado viveu em Fina Estampa (2011), Téo Pereira,   o fofoqueiro das celebridades   que o Paulo Betti viveu em Império (2014) , também vai voltar na trama de Três Graças , do Aguinaldo Silva .     Téo Pereira   será responsável por divulgar a notícia do caso entre   Ferrete ( MuriloBenício ) e Arminda ( Grazzi Massafera) dando um boa chocoalhada na história.   Novas reprises da Globo   - Será que   vem ai   “ Verão 90 ” e “ O   Outro Lado do   Paraíso ”         Os rumores estão cada vez mais fortes nos bastidores: “Verão 90” e “ O Outro Lado do Paraíso ” despontam como fortes candidatas às próximas reprises da Globo. Na Edição Especial , o clima leve, divertido e cheio de nostalgia de Verão 90 cairia como uma luva. A novela de Izabel de Oliveira...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Vejam os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em Fevereiro

        Confira os   títulos que a Globoplay vai disponibilizar no mês de fevereiro nas seções Resgate, Fragmentos, Originalidade   e   Minissérie . Dia 02.02   - Porto dos Milagres (2001) - clássico do realismo fantástico, do autor  Aguinaldo Silva , entra para o catálogo na seção Originalidade.     Apresentada originalmente em 2001, A Trama  é protagonizada por  Antônio Fagundes ,  Cássia Kiss ,  Marcos Palmeira   e  Flávia Alessandra , e volta exatamente no dia   Iemanjá, uma das    personagens da história baiana.     Dia   09.02   - Duas Vidas (1976 )   - Vem na seção Fragmentos .   A trama setentista da autora  Janete Clair, protagonizada por BettyFaria , Francisco Cuoco e Mário Gomes ,  propunha três partes distintas: a vivência dos moradores desapropriados pelas obras,  a dispersão deles , e...

Trilha Sonora Eterna – Rainha da Sucata Nacional (1990)

        Quem ai  nunca dançou lambada? O Ritmo caliente  surgiu no Brasil  na década de 80  e depois de uma baixada na poeira,  voltou aos hits das rádios logo  que entrou como pano de fundo da   trama de Rainha daSucata , do Silvio de Abreu , no início da década de 90.         O “Ê , eô, eô . . .” de “ Me chama que Eu Vou ” do Sidney Magal , tema de abertura da novela, ecoou nos quatro cantos do Brasil e tornou novamente a Lambada um dos ritmos obrigatórios em todas as festas e boates da época.         Assim como a Lambada, Rainha da Sucata foi um dos grandes sucessos do horário nobre naquele começo de década. A oposição entre os novos-ricos e a elite paulista decadente rendeu muitos entrechos a novela,   mostrando esse contraste através das duas protagonistas : Maria do Carmo Pereira , a sucateira, nova – rica...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...

Feliz Natal !!

            Que o Natal renove a fé, fortaleça os afetos e ilumine os caminhos. Que não faltem amor, saúde, esperança e bons encontros — consigo mesmo e com quem você ama. Agradecemos imensamente por nos acompanhar, ler, comentar e compartilhar ao longo do ano. Que esta data traga paz ao coração e inspire um novo ano repleto de realizações.                                                                        Feliz Natal!   Veja Também: Feliz Natal    Feliz Natal  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa