Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

10 Personagens que pegaram em “Pega-Pega”


        Claudia Souto  vai terminar Pega-Pega aplaudida de pé! A trama que chegou sem nenhuma pretensão acabou  pegando o público mesmo com uma trama simples e protagonistas marcados pela falta de química.
        Eric e Luiza, os personagens do Mateus Solano e Camila Queiroz não emplacaram como casal. A Luiza sozinha até funciona, mas eu confesso que não consegui engolir o Mateus como galã. A impressão que tenho é que o Félix de Amor à Vida (2012) ainda está impregnado no ator.
        Mas o roubo do Carioca Palace e as tramas   paralelas  inseridas magistralmente  no decorrer da novela deram o fôlego que a precisava  para virar o ano.
        Sem os protagonistas para torcer, o público se apegou a outros casais como Maria Pia (Mariana Santos) / Malagueta (Marcelo Serrado) e Sandra Helena (Nanda Costa) / Aguinaldo (João Baldasserini), esses sim,   que como outros personagens da trama  “pegaram” em Pega-Pega.

Maria Pia da Mariana Santos

        Nunca uma comediante fez uma migração com tanta perfeição e aceitação do público como a Mariana Santos em Pega- Pega. Na pele da vilã cômica Maria Pia,  a atriz roubou a cena e soube como poucas,  dosar dentro da teledramaturgia o humor, ficando no  linha tênue entre o cômico e o escrachado, o que não caberia à personagem na trama da Cláudia Souto. Com uma interpretação segura e no tom certo, sem os exageros vindos das enquetes de humor nas quais a atriz brilhava, se  transformou em uma das poucas que acertaram de cara ao fazerem a troca do humor pela teledramaturgia. A Virada da Maria Pia, por volta da metade de Pega-Pega, quando ela  viaja depois de uma crise por causa do casamento do Eric (Mateus Solano) com a Luiza (Camila Queiroz)  e volta linda e repaginada,  até hoje foi a cena que deu mais audiência à trama. Impossível achar alguém que não tenha se encantado por ela. O Magnetismo da personagem foi ainda maior depois que o público  identificado  com o casal principal da novela (Eric e Luiza) e chipou o #Malapia – Malagueta e Maria Pia,  com a dobradinha Marcelo Serrado e Mariana Santos tomando de vez a novela de assalto.

Malagueta do Marcelo Serrado

        O Malagueta vivido pelo Marcelo Serrado logo em suas primeiras cenas deu indícios de que vinha por ai  mais um   grande personagem do ator. Afinal de contas ele era o cabeça do roubo,  o principal alicerce da trama de Pega- Pega. Mas acho que nem mesmo a autora e o próprio Serrado imaginaram que ele tomaria as proporções que tomou junto ao público e a crítica. A Dobradinha do ator com a Mariana Santos que já citei acima, transformou Malagueta e Maria Pia nos melhores personagens da trama da Cláudia Souto. A Química da dupla parece que não vai se acabar junto com Pega-Pega não. Marcelo Serrado e Mariana Santos apresentaram um projeto para à GNT, que se for aprovado,   muito provavelmente ainda teremos a  dupla de volta  este ano.

Sabine da Irene Ravache

        Elogiar a Irene Ravache é como chover no molhado, mas ao ingressar na trama de Pega-Pega dando vida a vilã Sabine, a interpretação da Irene me soou engessada. Afinal de contas o perfil da personagem prometia uma vilã mais forte. Porém no decorrer dos capítulos a Irene mostrou que estava no caminho certo e a Sabine não chegou a ser a grande vilã de Pega-Pega, mas  sim uma mulher amargurada por um passado cheio de decepções. Foi sem dúvidas mais um grande momento  da Irene na nossa teledramaturgia e a Sabine entra para o mesmo hall da Leonora Lammar (Sassaricando/1987), Dona Lola (Éramos Seis/1994), Loreta (Eterna Magia/2007) e a Clô (Passione/2010).

Sandra Helena da Nanda Costa

        Bastou uma risada  e as primeiras cenas para a tresloucada da Sandra Helena além de assaltar o Carioca Palace tomar de assalto o público também. A personagem  foi uma espécie de compensação para a Nanda Costa, que desde a Morena de Salve Jorge (2012), onde foi bombardeada de críticas por todos os lados, não havia conseguido emplacar um bom papel. O público e a imprensa sempre as comparavam a Morena. A Sandra Helena quebrou esse estigma, mostrando que a Nanda não  é  atriz de uma personagem só  e sim  uma das grandes estrelas da sua geração.

Domenico do Marcos Veras

        Marcos Veras está em seu segundo personagem em novelas depois de ter se destacado como comediante e ter ganho projeção nacional com uma  entrevista dada ao Jô Soares em 2010. Na pele do Domenico de Pega  Pega, o ator mostrou mais maturidade principalmente se comparado ao  seu último trabalho,   o chef de cozinha Norberto de Babilônia em 2015.  Sem tombar para o cômico,  o Veras segurou como muita segurança o policial que foi um dos destaques da trama da Cláudia Souto.

Luiza da Camila Queiroz

        O Casal Eric e Luiza não decolou mesmo em Pega Pega, mas nem por isso a Camila Queiroz deixou de brilhar. A Luiza é a primeira personagem da atriz   mais comum, sem atrativos dramaturgos que pudessem disfarçar algum deslize, como a Angel de Verdades Secretas  (que era estreia) e a Mafalda de Êta Mundo Bom (que tinha aquela aura caipira caricata), e a atriz mostrou que está no caminho certo com um trabalho mais sereno. Sua empatia e o talento   salvou a Luiza de uma rejeição total. 

Pedrinho do Marcos Caruso

        O Marcos Caruso é aquele tipo de ator que consegue dar credibilidade a qualquer papel  e    mesmo fazendo um humor escrachado na temporada da Escolinha do Professor Raimundo, onde vive o personagem Seu Peru, conseguiu dar todo o glamour e charme que o Pedrinho  de Pega Pega pedia. Numa mescla de Dom Juan esbanjando futilidades no início da trama o personagem foi se humanizando e vai terminar a trama como um dos mais queridos e bem construídos da novela.

Bebeth da Valentina Herszage

        A Valentina Herszage foi a grande revelação de Pega-Pega. A atriz que estreia na trama, está impecável como a complexa Bebeth,  que no decorrer da história sofreu várias mutações psicológicas que foram interpretadas com muita credibilidade e segurança. Foi   uma das melhores escalações  da novela.

Aguinaldo do João Baldasserini

        Depois do Beto de Haja Coração (2016), o João Baldasserini assumiu de vez  o posto de galã cômico,   e o Aguinaldo de Pega Pega comprovou isso. Detalhe: Ele se mostrou muito melhor assim do que os galã mais sérios os quais estava acostumado a interpretar que soavam  tão fake que não enganavam. O personagem que inicialmente parecia não  render conseguiu se sobressair com suas tramas cômicas e  por isso está na lista dos dez melhores da trama.

Rúbia / Flávio do Gabriel  Sanches

        Sem levantar bandeiras criando polêmicas alarmantes,  a autora Cláudia Souto inteligentemente inseriu um núcleo de drags quen dentro de Pega Pega  capturando a atenção da população para uma parcela que ainda sofre muita discriminação. Mesmo dosado no humor, muitas vezes o núcleo deu tapas na cara da sociedade com luva de pelica. Nesse  núcleo quem brilhou foi o estreante Gabriel Sanches, que já com experiências de viver drags no teatro, deu um  literal show oscilando entre a Rúbia e Flávio por toda a trama.
Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Novelas Inesquecíveis - Padre Tião (1965)

60 Anos   da trama Moysés Weltman , baseada em  “ O Pequeno Mundo de Dom Camilo ” , de Giovanni Guareshi         A história acompanhava as confusões e dificuldades vividas por um padre bem-humorado em uma pequena cidade do interior. A novela era uma adaptação de O Pequeno Mundo de Dom Camilo , obra do escritor italiano Giovanni Guareschi , que já havia ganhado uma versão na TV Tupi de São Paulo, em 1958, com Otelo Zeloni interpretando o protagonista, Dom Camilo. Na adaptação da Globo , escrita por Moysés Weltman ,   o personagem principal passou a se chamar Padre Tião, papel vivido por Ítalo Rossi . Anos depois, Otelo Zeloni voltou a dar vida ao personagem no seriado Dom Camilo e os Cabeludos , exibido pela TV Tupi em 1972. Produzida pela Globo de São Paulo, Padre Tião foi exibida inicialmente às 19h no Rio de Janeiro e, posteriormente, transferida para o horário das 13h30, segundo o site Memória Globo . Marília Pêra e Gr...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

E10blog - Melhores do Ano 2025 – Resultado

Melhor Novela 1ª. Lugar   - Três Graças   2º. Lugar   - Garota do Momento 3º. Lugar   - Vale Tudo   Resultado Geral   Melhor   Série   1º.   Lugar   - Os Outros   - 2ª. Temporada     2º. Lugar   - Encantado´s   - 2ª.   Temporada 3º. Lugar   - Henga Hits – 2ª. Temporada   Resultado Geral     Ator de   Série 1º.Lugar – Sérgio Guizé   com Paulo   de Os Outros   - Segunda Temporada     2º. Lugar   - Eduardo Sterblitch como Sérgio de   Os   Outros – Segunda temporada 3º. Lugar – Guilherme Berenger como Jó em A Vida de Jó   Resultado Geral:     Atriz de Série 1º.   Lugar   - Adriana Esteve s como Cibele de Os Outros   - Segunda Temporada   2º. Lugar   - Leticia Colin como Raquel de   Os Outros – Segunda Temporada 3o. Lugar ...

Veja o primeiro teaser da novela “Coração Acelerado” – A Próxima novela das sete da Globo

        A Globo lançou o primeiro teaser da história de Coração Acelerado,   nova novela das sete da   Globo, com   estreia marcada para 12 de janeiro de 2026. A Trama é   uma comédia romântica musical ambientada no universo da música sertaneja contemporânea. A história mistura romance, humor, música e temas atuais como empoderamento feminino, rivalidade e a luta por reconhecimento na indústria musical. A história se passa em cenários inspirados pelo interior de Goiás, com muitas cenas externas gravadas no estado e uma trilha sonora que busca refletir a cultura e os ritmos do Centro-Oeste brasileiro. A protagonista é Agrado Garcia vivida por Isadora Cruz , uma jovem criada pela mãe Janete ( Letícia Spiller) e pela madrinha Zuzu (Elisa Lucinda) em caravanas musicais pelo interior. Desde cedo ela sonha em ser cantora e luta para conquistar seu espaço no sertanejo, enfrentando desafios e preconceitos em um ambiente dominado...

“Apocalipse” - Conheça a nova trama da RecordTv que estreia nesta terça-feira

A produção da mesma autora de Os  Dez Mandamentos e irá retratar o final dos tempos         Nesta terça (21.11) ,  estreia a nova novela bíblica da RecordTv.   Apocalipse , escrita pela autora Vivian de Oliveira (a mesma de Os Dez Mandamentos )  promete inovar.  Primeiro por ser a primeira trama bíblica contemporânea – a novela se inicia na década de 80, passa pela de 90 e chega ao dias atuais a partir da sua segunda semana, porém nem assim deixará de abordar passagens e personagens retratados na bíblia  como dilúvios e tsunamis, o mal, a besta fera e o diabo.  Além do livro O Apocalipse , a autora se inspirou também no Velho Testamento e alguns livro do Novo Testamento da bíblia.         A trama se inicia em 1987,  com um tsunami  num resort na Ásia  que provoca a morte dos pais dos irmãos judeus Alan (Maurício Pitanga) e Uri Gudman (Phelipe Gomes), n...

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...

No Tema e Na Trilha do Renato Russo

            Renato Russo (1960–1996) foi um dos nomes mais importantes da música brasileira e um dos maiores letristas da nossa história. Líder da Legião Urbana , ele transformou sentimentos comuns em poesia direta, intensa e profundamente humana — e é por isso que sua obra continua atravessando gerações. Renato começou no movimento punk de Brasília, com a banda Aborto Elétrico , e mais tarde formou a Legião Urbana , ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá . A partir daí, seu talento floresceu em letras que falam de amor, política, dúvidas existenciais, conflitos familiares e juventude, sempre com uma honestidade brutal. Entre suas músicas mais marcantes estão “Tempo Perdido” , “Eduardo e Mônica” , “Faroeste Caboclo” , “Pais e Filhos” , “Ainda É Cedo” e “Vento no Litoral” — todas obras que não apenas se tornaram hinos, mas que moldaram a identidade musical de uma geração inteira. Além do impacto cultural, Renato Russo também ...

Meus Personagens Favoritos da Elizabeth Savalla (Parte 2)

A Cunegundes de “ Êta Mundo Melhor ”         Em 2016   Elizabeth Savalla presenteou o público com uma de suas atuações mais divertidas: a impagável Cunegundes, a matriarca impulsiva e hilária de Êta Mundo Bom!. E para a alegria dos fãs,   a personagem esta   de volta em    Êta Mundo Melhor ! , continuação da trama do Walcyr Carrasco .    —   A personagem que virou meme, caiu no gosto popular e garantiu momentos de puro humor na faixa das seis, deu a Savalla   esse novo status em sua carreira, com uma personagem cheia     de energia, celebrando reencontros com veteranos, novas parcerias em cena e o prazer de fazer comédia, algo que ela domina com maestria. Esse retorno reafirma não apenas sua importância histórica na teledramaturgia, mas também seu brilho contínuo. Aos 71 anos, Elizabeth Savalla segue firme, amada e absolutamente indispensável na TV brasileira no auge dos seus 51 de carrei...

Novelas Inesquecíveis – Rebelde (2011)

Versão brasileira do clássico mexicano   foi um dos grandes sucessos da teledramaturgia da   RecordTv             A “ Rebeldemania ” voltou junto com a nova turnê do agora quinteto   que conquistou o   mercado latino em 2004, e aqui no Brasil em 2005, quando a novela original começou a ser transmitida pelo SBT .         O sucesso foi imediato e a novela virou mania aqui também. Em 2011, a RecordTv conseguiu os direitos da trama e levou ao ar   a versão brasileira da trama, que dada as devidas proporções, foi um dos grandes sucessos   da teledramaturgia da emissora.         Essa produção da RecordTv – a segunda parceria com a   emissora mexicana – é baseada na versão da Televisa , adaptada por Pedro Damián , exatamente a que se tornou mais famosa no mercado – responsável pelo fenômeno “ Rebeldemania ”.     ...