Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

10 Personagens que pegaram em “Pega-Pega”


        Claudia Souto  vai terminar Pega-Pega aplaudida de pé! A trama que chegou sem nenhuma pretensão acabou  pegando o público mesmo com uma trama simples e protagonistas marcados pela falta de química.
        Eric e Luiza, os personagens do Mateus Solano e Camila Queiroz não emplacaram como casal. A Luiza sozinha até funciona, mas eu confesso que não consegui engolir o Mateus como galã. A impressão que tenho é que o Félix de Amor à Vida (2012) ainda está impregnado no ator.
        Mas o roubo do Carioca Palace e as tramas   paralelas  inseridas magistralmente  no decorrer da novela deram o fôlego que a precisava  para virar o ano.
        Sem os protagonistas para torcer, o público se apegou a outros casais como Maria Pia (Mariana Santos) / Malagueta (Marcelo Serrado) e Sandra Helena (Nanda Costa) / Aguinaldo (João Baldasserini), esses sim,   que como outros personagens da trama  “pegaram” em Pega-Pega.

Maria Pia da Mariana Santos

        Nunca uma comediante fez uma migração com tanta perfeição e aceitação do público como a Mariana Santos em Pega- Pega. Na pele da vilã cômica Maria Pia,  a atriz roubou a cena e soube como poucas,  dosar dentro da teledramaturgia o humor, ficando no  linha tênue entre o cômico e o escrachado, o que não caberia à personagem na trama da Cláudia Souto. Com uma interpretação segura e no tom certo, sem os exageros vindos das enquetes de humor nas quais a atriz brilhava, se  transformou em uma das poucas que acertaram de cara ao fazerem a troca do humor pela teledramaturgia. A Virada da Maria Pia, por volta da metade de Pega-Pega, quando ela  viaja depois de uma crise por causa do casamento do Eric (Mateus Solano) com a Luiza (Camila Queiroz)  e volta linda e repaginada,  até hoje foi a cena que deu mais audiência à trama. Impossível achar alguém que não tenha se encantado por ela. O Magnetismo da personagem foi ainda maior depois que o público  identificado  com o casal principal da novela (Eric e Luiza) e chipou o #Malapia – Malagueta e Maria Pia,  com a dobradinha Marcelo Serrado e Mariana Santos tomando de vez a novela de assalto.

Malagueta do Marcelo Serrado

        O Malagueta vivido pelo Marcelo Serrado logo em suas primeiras cenas deu indícios de que vinha por ai  mais um   grande personagem do ator. Afinal de contas ele era o cabeça do roubo,  o principal alicerce da trama de Pega- Pega. Mas acho que nem mesmo a autora e o próprio Serrado imaginaram que ele tomaria as proporções que tomou junto ao público e a crítica. A Dobradinha do ator com a Mariana Santos que já citei acima, transformou Malagueta e Maria Pia nos melhores personagens da trama da Cláudia Souto. A Química da dupla parece que não vai se acabar junto com Pega-Pega não. Marcelo Serrado e Mariana Santos apresentaram um projeto para à GNT, que se for aprovado,   muito provavelmente ainda teremos a  dupla de volta  este ano.

Sabine da Irene Ravache

        Elogiar a Irene Ravache é como chover no molhado, mas ao ingressar na trama de Pega-Pega dando vida a vilã Sabine, a interpretação da Irene me soou engessada. Afinal de contas o perfil da personagem prometia uma vilã mais forte. Porém no decorrer dos capítulos a Irene mostrou que estava no caminho certo e a Sabine não chegou a ser a grande vilã de Pega-Pega, mas  sim uma mulher amargurada por um passado cheio de decepções. Foi sem dúvidas mais um grande momento  da Irene na nossa teledramaturgia e a Sabine entra para o mesmo hall da Leonora Lammar (Sassaricando/1987), Dona Lola (Éramos Seis/1994), Loreta (Eterna Magia/2007) e a Clô (Passione/2010).

Sandra Helena da Nanda Costa

        Bastou uma risada  e as primeiras cenas para a tresloucada da Sandra Helena além de assaltar o Carioca Palace tomar de assalto o público também. A personagem  foi uma espécie de compensação para a Nanda Costa, que desde a Morena de Salve Jorge (2012), onde foi bombardeada de críticas por todos os lados, não havia conseguido emplacar um bom papel. O público e a imprensa sempre as comparavam a Morena. A Sandra Helena quebrou esse estigma, mostrando que a Nanda não  é  atriz de uma personagem só  e sim  uma das grandes estrelas da sua geração.

Domenico do Marcos Veras

        Marcos Veras está em seu segundo personagem em novelas depois de ter se destacado como comediante e ter ganho projeção nacional com uma  entrevista dada ao Jô Soares em 2010. Na pele do Domenico de Pega  Pega, o ator mostrou mais maturidade principalmente se comparado ao  seu último trabalho,   o chef de cozinha Norberto de Babilônia em 2015.  Sem tombar para o cômico,  o Veras segurou como muita segurança o policial que foi um dos destaques da trama da Cláudia Souto.

Luiza da Camila Queiroz

        O Casal Eric e Luiza não decolou mesmo em Pega Pega, mas nem por isso a Camila Queiroz deixou de brilhar. A Luiza é a primeira personagem da atriz   mais comum, sem atrativos dramaturgos que pudessem disfarçar algum deslize, como a Angel de Verdades Secretas  (que era estreia) e a Mafalda de Êta Mundo Bom (que tinha aquela aura caipira caricata), e a atriz mostrou que está no caminho certo com um trabalho mais sereno. Sua empatia e o talento   salvou a Luiza de uma rejeição total. 

Pedrinho do Marcos Caruso

        O Marcos Caruso é aquele tipo de ator que consegue dar credibilidade a qualquer papel  e    mesmo fazendo um humor escrachado na temporada da Escolinha do Professor Raimundo, onde vive o personagem Seu Peru, conseguiu dar todo o glamour e charme que o Pedrinho  de Pega Pega pedia. Numa mescla de Dom Juan esbanjando futilidades no início da trama o personagem foi se humanizando e vai terminar a trama como um dos mais queridos e bem construídos da novela.

Bebeth da Valentina Herszage

        A Valentina Herszage foi a grande revelação de Pega-Pega. A atriz que estreia na trama, está impecável como a complexa Bebeth,  que no decorrer da história sofreu várias mutações psicológicas que foram interpretadas com muita credibilidade e segurança. Foi   uma das melhores escalações  da novela.

Aguinaldo do João Baldasserini

        Depois do Beto de Haja Coração (2016), o João Baldasserini assumiu de vez  o posto de galã cômico,   e o Aguinaldo de Pega Pega comprovou isso. Detalhe: Ele se mostrou muito melhor assim do que os galã mais sérios os quais estava acostumado a interpretar que soavam  tão fake que não enganavam. O personagem que inicialmente parecia não  render conseguiu se sobressair com suas tramas cômicas e  por isso está na lista dos dez melhores da trama.

Rúbia / Flávio do Gabriel  Sanches

        Sem levantar bandeiras criando polêmicas alarmantes,  a autora Cláudia Souto inteligentemente inseriu um núcleo de drags quen dentro de Pega Pega  capturando a atenção da população para uma parcela que ainda sofre muita discriminação. Mesmo dosado no humor, muitas vezes o núcleo deu tapas na cara da sociedade com luva de pelica. Nesse  núcleo quem brilhou foi o estreante Gabriel Sanches, que já com experiências de viver drags no teatro, deu um  literal show oscilando entre a Rúbia e Flávio por toda a trama.
Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora Eterna – Rainha da Sucata Nacional (1990)

        Quem ai  nunca dançou lambada? O Ritmo caliente  surgiu no Brasil  na década de 80  e depois de uma baixada na poeira,  voltou aos hits das rádios logo  que entrou como pano de fundo da   trama de Rainha daSucata , do Silvio de Abreu , no início da década de 90.         O “Ê , eô, eô . . .” de “ Me chama que Eu Vou ” do Sidney Magal , tema de abertura da novela, ecoou nos quatro cantos do Brasil e tornou novamente a Lambada um dos ritmos obrigatórios em todas as festas e boates da época.         Assim como a Lambada, Rainha da Sucata foi um dos grandes sucessos do horário nobre naquele começo de década. A oposição entre os novos-ricos e a elite paulista decadente rendeu muitos entrechos a novela,   mostrando esse contraste através das duas protagonistas : Maria do Carmo Pereira , a sucateira, nova – rica...

Conheça a história de Gerluce, uma das protagonistas de “Três Graças” - A Nova novela das nove global

  A protagonista da próxima novela das 21hs da  Tv Globo,   Três Graças   , Gerluce vivida por  Sophie Charlotte  é uma mulher marcada pela má sorte no amor e movida por um forte desejo de vingança contra o poderoso Santiago (  Murilo Benício  ), o responsável por um esquema de falsificação de remédios que prejudicou a saúde de sua mãe Lígia (  DiraPaes ) . Em sua jornada Gerluce vai deparar com os interesses conflitantes de seus amores: Jorginho( Juliano Cazarré  ): - pai de sua filha Joélly ( Alana Cabral). Presidiário, abandonou Gerluce grávida na adolescência. Na prisão é impactado pelos cultos do pastor Albérico (  Enrique Diaz  ), viúvo e pai de Kellen Cristina( Luiza Rosa ), grande amiga de Joélly. Gilmar( Amaury Lorenzo ): motorista de ônibus, casado com Kátia ( Nataly Rocha ), teve um breve envolvimento com Gerluce, mas a enganou fingido ser divorciado. Bagdã( Xam...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

Veja quais são os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em Novembro

Império  - Marina  - Meu Marido  - Senhora           Veja   os títulos disponibilizados   na Globoplay   em novembro   : 03.11   - Império   (2014) - A trama de  Império , a do comendador vivido pelo  Alexandre Nero , do autor  Aguinaldo Silva , vai voltar pelo Projeto Originalidade .   10.11   - Marina (1980)   -  Novela que o  Wilson Aguiar Filho  escreveu para o horário das seis em 1980, baseado no  romance   Marina   do escritor  Carlos Heitor Cony entra pelo Projeto Fragmentos . A Novela é protagonizada por Denise Dumont   e   Lauro Corona . 17.11   - Meu Marido (1991) -   é a minissérie   do mês. Protagonizada   por Elizabeth Savalla e Nuno Leal Maia , a trama tem como fio condutor a investigação sobre o envolvimento de Carlos Zanata, um homem aparentemente íntegro e honesto, pai de famí...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

No Tema e Na Trilha do Fagner

        Fagner é meu conterrâneo, é  um dos grandes nomes cearenses no cenário nacional. O Cantor nasceu em 13 de Outubro de 1949 na cidade de Orós.         Aos seis anos ganhou seu primeiro concurso de música em uma rádio local cantando uma música em homenagem ao dia das mães.         A Carreira nacional desse nordestino começou de uma maneira muito imprevisível. Mudou-se para Brasília em 1970 para estudar arquitetura na Universidade de Brasília, e lá participou do Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília com a música “ Mucuripe ”  em parceria com Belchior .  A Partir de então as músicas interpretadas pelo cantor passaram a conquistar os bares do sudoeste brasileiro.        O Primeiro compacto Fagner gravou em 1971, e depois que Elis Regina regravou “ Mucuripe ” o talento como cantor e c...

As Novelas de 2014

        Este ano no campo das novelas a teledramaturgia não foi muito feliz. Nenhum fenômeno do tipo Avenida Brasil (2012) ou Cheias de Charme (2012) , e muitas apesar de uma boa audiência não chegaram a virar uma coqueluche. Mas em compensação Joia Rara , novela das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid  foi a ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela. Amor à Vida (Globo, 20 de Maio de 2013 à 01 de Fevereiro de 2014)         A primeira novela em horário nobre do Walcyr Carrasco terminou 01 de fevereiro de 2014 e foi exatamente esse último mês da novela que fez com o público se apegassem à trama. A transformação do vilão “Bicha má” Félix (Mateus Solano)  em protagonista foi o grande destaque da trama que deu para ele as duas cenas que finalizaram a novela. O Primeiro beijo gay do horário nobre global finalmente saiu entre os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso . A Cena final de rec...

Meus Personagens Favoritos do Marcos Pasquim

O Vilão Ricardo   de “ Dona de Mim ”   e   o Denis, protagonista de “ Caras e Bocas ” na Globoplay Novelas         Em Dona de Mim , o público tem vibrado — e também odiado — cada aparição de Ricardo, vivido por Marcos Pasquim . O ator mostra toda sua versatilidade ao dar vida ao grande vilão da trama, construindo um personagem cheio de intensidade e contradições. Com sua postura imponente e olhar calculista, Ricardo se tornou aquele personagem que o público “ama odiar”. Suas atitudes cruéis, os jogos de manipulação e a forma como interfere na vida dos protagonistas da história de Rosane Svartmann   garantem fortes emoções em cada capítulo. Marcos Pasquim é daqueles atores que conquistaram o público com talento, carisma e versatilidade. Sua trajetória na televisão começou nos anos 90, em participações que logo mostraram sua força em cena. Aos poucos,   foi ganhando espaço em diferentes produções, até assumir papéis de ma...

No Tema e Na Trilha da Ivete Sangalo

          Antes de dar vida a inesquecível Maria Machadão no remake de Gabriela no ano passado, Ivete Sangalo   foi figurinha carimbada em novelas. A Voz e que voz da cantora   já ajudou a escrever muitas histórias de amor de personagens na TV.        Uma das vozes mais bonitas do Brasil, Ivete Sangalo logo que apareceu como vocalista da Banda Eva chamou atenção por esse vozeirão e uma beleza estonteante.       Considerada o furacão baiano , Ivete Sangalo desbancou grandes nomes do Estado e se tornou a melhor cantora baiana de todos os tempos. E é de longe a cantora  com a carreira solo mais bem sucedida depois de deixar  a Banda Eva em 1999.       Lembrar os temas da Ivete  nas novelas é mais que um prazer , é ... é ...  Sem palavras!! Ivete é Ivete e pronto !  E o post é uma grande homenagem aos 20 anos de carreira da cantora. 1...