Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Remake de “Paraíso” estreia nesta segunda na Globoplay Novelas substituindo “Caras e Bocas”


 

        Remake de Paraíso  (2009) ,  trama que foi atualizado por Edmara e Edilene Barbosa, filhas do Benedito Ruy  Barbosa, autor  do original , para o horário das seis da Globo, estreia sua primeira reprise a partir desta segunda-feira (01.12), substituindo  a reprise de Caras e Bocas (200).  Protagonizada por  Eriberto Leão que vive   o   Zeca,  o filho do Diabo e Nathália Dill,  que estreava como protagonista depois do sucesso  com a vilã Débora em Malhação (2007 – 2009), na pele da Santinha.

        Relembre a trama  :



Eleutério comprou uma estranha relíquia: um diabinho postado dentro de uma garrafa. Manteve-a escondida, não obstante os protestos – das empregadas, dos colonos e de Nena, sua mulher. Quando, porém, a esposa faleceu depois do parto do filho do casal, não demorou para o povo culpar o tal diabinho pelo ocorrido. E, pior que isso, atribuir a ele a paternidade do recém-nascido. O menino cresceu e a história se perpetuou. O inquieto José Eleutério, o Zeca, ganhou e fez jus à fama que trazia desde o berço. Onde quer que chegasse, era tido como o “filho do diabo”. Zeca foi alimentando a crendice do povo e fazendo a história do diabo virar lenda. Peão de espírito aventureiro, desafiava a morte montando touros bravos.

O rapaz ficou oito anos estudando no Rio de Janeiro. Voltou formado à fazenda do pai, nas cercanias da cidade de Paraíso, e ganhou o codinome de “peão dotô”. Pouco interessado nos títulos, o que ele queria mesmo era seguir pelas estradas montado em seu cavalo. Com os diplomas na parede, partiu em comitiva, sem imaginar a surpresa que o aguardava. Na volta para casa, Zeca e o amigo Terêncio corriam em suas montarias pela estrada que levava à fazenda de Eleutério. Na direção contrária, a charrete da santinha. O seu olhar cruzou com o da doce Maria Rita. Bastou isso para que nascesse ali uma linda e conturbada história de amor.



Ao contrário de Zeca, Maria Rita passou parte de sua vida em um colégio de freiras. Desde menina a acompanha a história de que é santa. A mãe beata, Mariana, a criou na igreja. Não bastasse isso, prometeu que a filha viraria freira e passou a vida alimentando versões sobre sua santidade. O pai, o fazendeiro Antero, nunca teve forças para lutar contra as histórias inventadas pela mulher. No dia da ordenação da filha, Antero comemorou quando a madre superiora confirmou o que ele já sabia: Maria Rita não tinha vocação. Mariana se desesperou, chorou, esperneou e se revoltou com a escolha da jovem, que finalmente voltou para casa. Destino! Maria Rita só entendeu isso quando seus olhos se cruzaram com os do filho do diabo.

A incrível história de amor entre Zé Eleutério, o filho do diabo, e Maria Rita, a santinha, em uma pequena cidade chamada Paraíso. Amor que se torna mais acirrado quando ela, rezando reclusa em seu quarto, consegue o “milagre” de salvar Zé Eleutério, que estava aleijado por ter sofrido uma queda. Em pagamento pela graça recebida, ela vai para o convento, realizando o sonho da mãe. Ele, apaixonado e grato, rapta a futura freirinha.

Relembre quem é quem na trama  :



ERIBERTO LEÃO – Zeca (José Eleutério)
NATHALIA DILL – Santinha (Maria Rita)
REGINALDO FARIA – Eleutério
SORAYA RAVENLE – Zefa
CÁSSIA KISS – Mariana
MAURO MENDONÇA – Antero
CARLOS VEREZA – Padre Bento
VANESSA GIÁCOMO – Rosinha
ALEXANDRE NERO – Terêncio
JULIANA BOLLER – Aninha (Ana Célia)
GUILHERME BERENGUER – Ricardo
GUILHERME WINTER – Otávio
FERNANDA PAES LEME – Maria Rosa
LUCCI FERREIRA – Geraldo Valfrido
LEOPOLDO PACHECO – Norberto
BIA SEIDL – Aurora
DANIEL – Zé Camilo
ALEXANDRE RODRIGUES – Tóbi
LIDI LISBOA – Das Dores
WALDEREZ DE BARROS – Dona Ida
PAULA BARBOSA – Edite
JOÃO SABIÁ – Marcos
GENÉZIO DE BARROS – Alfredo Modesto
KADU MOLITERNO – Bertoni
CRISTIANA OLIVEIRA – Zuleica
JOSÉ AUGUSTO BRANCO – Nono (Amadeu Bertoni)
CLÁUDIO GALVAN – Vadinho
COSME DOS SANTOS – Zé do Correio
GÉSIO AMADEU – Capita
HUGO GROSS – Pedro do Posto
JACKSON COSTA – Isidoro
CRIS VIANNA – Candinha
CAROLINE ABRAS – Jacira
LUCI RAMOS – Cleusinha
MARELIZ RODRIGUES – Nina
AISHA JAMBO – Leni

e
ADALBERTO NUNES – Cido
ANAMARIA BARRETO – Madre Superiora (do convento onde estava Maria Rita)
ANA PAULA BOTELHO – Dona Noca (modista de Paraíso)
ANNA COTRIM – fisioterapeuta que atendeu Zeca
ANDRÉ LUIZ FRAMBACH – Zico
ARAMIS TRINDADE – Zé das Mortes (matador baiano que procura Eleutério em busca do diabinho da garrafa)
BIA JUNQUEIRA – Célia (mãe de Marcos)
BIJU MARTINS – peão
CARLA ANDREA – Maruca
CLÁUDIA COSTA – Dona Elvira (moradora de Paraíso)
DUDA RIBEIRO – Mané Corrupio (marido de Zefa, amigo de Eleutério, morreu numa emboscada)
EDUARDO DI TARSO – Paraná (peão violeiro)
GABRIEL RODRIGUES – Zeca (criança)
GILBERTO MIRANDA – Aristides (funcionário da prefeitura)
JORGE LUCAS – Tião (caboclo bonachão)
LARISSA VEREZA – Irmã Matilde (do convento onde estava Maria Rita)
LEANDRO LAMAS – conversa sobre política no bar
LEONARDO NETO – Beto (da agência de modelos que acompanha Aninha em uma sessão de fotos)
LUCIANA BARBOSA – Efigênia (empregada na casa de Aurora)
LUCIANO VIANNA – Juca (peão da fazenda de Antero)
LUÍS ANTÔNIO NASCIMENTO – Tião (jovem)
LULI MILLER – Nena (mulher de Eleutério, morre no parto de Zeca)
MANUELA DO MONTE – Tonha (ex-empregada na casa de Mariana, amiga de Candinha)
MARCELO FARIA – Eleutério (jovem)
MARIANA MAMORÉ – Maria Rita (criança)
MURILO GROSSI – João (dono da agência de publicidade onde Ricardo vai pedir emprego no Rio)
OSCAR MAGRINI – Falconi (amigo de Marcos, engenheiro que vai a Paraíso instalar o aeroclube)
OTHON BASTOS – Paulo (pai de Marcos)
PAULO ASCENÇÃO – deputado
PAULO CARVALHO – delegado
PAULO DE ALMEIDA – Dudu (atendente no bar de Bertoni)
ROBERT GUIMARÃES – Tibúrcio (capataz na fazenda de Eleutério)
RODRIGO SATER – Tiago (peão violeiro)
ROSAMARYA COLIN – Antônia (mãe de Das Dores)
THOMMY SCHIAVO – Chico (peão violeiro)
VITOR FRAD – fotógrafo que clica Aninha
WAL SCHNEIDER – morador de Paraíso
YASSIR CHEDIAK – Juvenal (peão violeiro)



 

Com direção de Rogério Gomes, a trama  reestreia  nesta segunda  na Globoplay  Novelas (Antigo VIVA) no horário das 14:35.

 

Veja Também:

Eriberto Leão 


Nathalia Dill


Fonte:

Texto: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Rapidinhas – 22.11.2025

Isabela Garcia de Volta as novelas da Globo IsabelaGarcia volta às novelas da Globo em Quem Ama, Cuida, substituta de Três Graças às nove.   A atriz vai dividir a cena com LeticiaColin e Tony Ramos – um dos principais núcleos da trama de WalcyrCarrasco e Claudia Souto , com direção artística de Amora Mautner .   Vai ser um reencontro cênico entre ela e Tony que já rendeu vários momentos a nossa teledramaturgia   - como em Pai Herói (1979), Bebê a Bordo   (1988) e OSétimo Guardião   (2018).   Globo entre de vez   com sua teledramaturgia   nas   redes sociais e novo formato vertical         Além das   novelas verticais inéditas   que já estão sendo   divulgadas , a Globo confirmou   spin-offs no mesmo estilo   , incluindo microdramas no Globoplay focados em personagens populares como Bibi Perigosa, personagem da JulianaPaes em A Força do Querer , Ramiro e...

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais impo...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

Rapidinhas - 09.08.2025

Remake de “ Vale Tudo ”   cresce na audiência , mas continua sendo   a grande piada da internet         O remake de   Vale Tudo conseguiu se livrar da incômoda marca de segunda pior audiência da faixa das 21h: com a média geral de 22,2 pontos, superou Um Lugar ao Sol (22,1) e deixou Mania de Você (21,1) isolada na lanterna. Depois de um início tímido, a trama de Manuela Dias engatou uma reação e promete crescer ainda mais com o mistério em torno do   assassinato   da   Odete Roitman ( Déborah Bloch) .   Porém   enquanto cresce em audiência, também   produz as melhores   piadas da internet. Tudo começou com a inserção dos bebês reborn na trama, passou pelo “morango do amor", que a autora confirmou e transformará em afrodisíaco, e agora rende memes que colocam de COP30 a lei Magnitsky no enredo. Internautas já “roteirizaram” situações absurdas, como Raquel ( Tais Araújo) indo parar no podcast err...

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...