Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Nathalia Dill


        Ela tem pouco mais de  10 anos de carreira, mas logo em seus primeiros personagens mostrou que tinha uma vibe de grande profissional – quem não se encantou, ou teve vontade de matar a Débora da temporada de Malhação em 2007, seu primeiro papel na tv aberta?
        Nathália Dill conseguiu logo em seu primeiro personagem imprimir sua marca e já saiu da  novela teen  para  viver sua primeira protagonista – a Santinha de Paraíso (2009). Daí em diante foi um protagonista seguida da outra e personagens de destaque como a Vivi e Vitória de Escrito nas Estrelas (2010), a Doralice de Cordel Encantado (2011), a Vingativa Silvia de Joia Rara (2013), a Laura de AltoAstral (2014),  as gêmeas Júlia e Lorena de Rock Story ou a Elisabeta Benedito de Orgulho e Paixão (2018) entre outras.
        Nathália Dill começou na carreira  em 2005 se apresentando em peças de teatro, como A Glória de Nelson e Jogos na Hora da Sesta. Em 2006,  foi convidada para integrar o elenco da série Mandrake, da HBO, aparecendo nos episódio “Rosas Negras”. O destaque na produção lhe rendeu a personagem Débora Rios da 15ª. temporada de Malhação, o que foi o pontapé inicial na sua carreira na Tv.
        No cinema,  Nathália participou de produções como Tropa de Elite (2007), Paraísos Artificiais (2012) e Talvez Uma História de Amor (2017).
        No teatro  chamou atenção em montagens como As Aventuras de Tom Sawer (2006), Fulaninha e Dona Coisa (2017) e foi assistente de direção  em Beijo do Asfalto (2007).

        No ar como a vilã Fabiana de A Dona do Pedaço, sua primeira protagonista em horário nobre , a atriz prometia mais um grande momento com  a Freirinha do mal, mas não por culpa do seu trabalho, e mais  pelo texto raso e pobre  do autor, a personagem acabou perdendo a força, sempre  com as frases repetidas   relacionadas a criação no convento,  mas com perícia,  conseguiu tirar leite de pedra  e dar uma certa dignidade ao papel.
        Mesmo assim, a Nathália Dill merece aplausos e  todas as homenagens por seu conjunto da obra, e para isso o e10blog  relembra suas melhores personagens na tv, vilãs detestáveis ou mocinhas destemidas que marcaram sua carreira.
       
Débora Rios de Malhação (2007/2008)

        Nathalia Dill estreou na tv aberta como a vilã da temporada de 2007/2008 da novela teen Malhação. Ela dividia as vilanias da temporada com a também vilã Yasmin, interpretada pela Mariana Rios, mas enquanto esta última seguia uma linha mais cômica, a Débora da Nathalia foi a vilã mor da temporada brilhando a cada nova cena e saindo da novela já credenciada para seu primeiro papel em novelas ditas “adultas” e já como protagonista.

Santinha de Paraiso (2009)

        A Vilã de Malhação se transformou na Santinha da novela das seis -  Paraíso, remake  do autor Benedito Ruy Barbosa, produzido pela Globo em 2009. A Atriz saiu da personagem anterior com maestria e deu o brilho e a credibilidade que a personagem quase santa precisava, e com isso foi um dos destaques do remake  com uma ótima aceitação da crítica que lhe apontou  como uma das promessas da sua geração.
       
Viviane / Vitória de Escrito nas Estrelas (2010)

        O Talento da Nathalia Dill ficou comprovado em Escrito nas Estrelas, trama espiritual da autora Elizabeth Jhin. A história da “Cinderela do século 21” foi comprada pelo público que se apaixonou pela mocinha guerreira numa interpretação impecável da atriz e a dobradinha com Humberto Martins que só engrandeceu a história.

Doralice de Cordel Encantado (2011)

        Em Cordel Encantado, da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, Nathalia Dill deu vida a destemida Doralice, que no início da trama disputava o amor de Jesuíno (Cauã Reymond) com Açucena (Bianca Bin). A personagem ainda prestou uma grande homenagem a Guimarães Rosa, quando Doralice se travesti de homem, o  Fubá, para fazer parte do bando de Jesuíno na luta contra  os  vilões  da trama. Ela termina a novela casada com o príncipe Felipe, do ator Jaime Matarazzo, com quem a atriz já havia trabalhado em Escrito nas Estrelas. No final da trama, ela assume o cargo de delegada da cidade de Brogodó.

Silvia de Joia Rara (2013)

        Outra personagem de destaque da Nathalia, também em tramas das autoras ThelmaGuedes e Duca Rachid, foi a Silvia Zampari, filha de Heitor Zampari (Ísio Ghelman), inimigo e ex-funcionário de Ernest (José de Abreu). A Jovem deseja vingar a morte do pai, que foi acusado injustamente de ter matado a mulher do patrão. Finge ser desenhista para se infiltrar na fábrica e na poderosa família Hauser. Fria e objetiva, Sílvia é uma mulher solitária que nunca demostra seu verdadeiro caráter para ninguém e participa de diversas armações ao lado de Manfred (Carmo Dalla Vecchia). Entre tantas artimanhas, ela é surpreendida pelo amor de Viktor (Rafael Cardoso) e seus planos  mudam.  Juntos eles tem um filho,  e a personagem acaba se humanizando na reta final.

Laura de Alto Astral (2014)

        Em Alto Astral, novela despretensiosa no estilo água com açúcar, escrita pelo Daniel Ortiz, Nathalia Dill deu vida a personagem Laura, uma jornalista sonhadora que voltava  a pequena cidade  onde nascera  para tentar descobrir mais sobre o seu passado, inclusive a verdadeira identidade de sua mãe. Apesar de uma mocinha sem muitos subterfúgios, a perícia e talento da Nathalia deu o brilho que a personagem precisava. Sua química com Sérgio Guizé, que viveu o protagonista Caíque, foi outro ponto forte da trama, e a química saltou a ficção, tanto que o casal assumiu um namoro pouco tempo depois do término da trama.

Branca Farto de Liberdade, Liberdade (2016)

        A Mimada Branca Farto  foi um dos destaque da complicada trama de Liberdade, Liberdade, novela das onze, do autor Mário Teixeira,  apresentada em 2016. A personagem  tinha um único intuito na vida  - casar-se com Xavier (Bruno Ferrari), que lhe fora prometido desde criança. Porém ao retornar a Vila Rica, Xavier apaixona-se por Rosa (Andrea Horta), e Branca que tem um relação com ele antes do casamento,  engravida, e mesmo perdendo o bebê logo depois continua fingindo para prender Xavier. Ao perceber que não conseguirá mais o tão sonhado casamento, Branca surta e se tornar a principal inimiga de Rosa, chegando ao ponto de tentar envenená-la na reta final da novela.

Júlia e Lorena de Rock Story (2016)

        Em 2016, Nathalia Dill passou pela prova de fogo de todo ator  -  viver gêmeos na tv  - Em Rock Story, trama de estreia da autora Maria Helena Nascimento, ela deu vida as irmãs Júlia e Lorena , a gêmea boa e a má da trama. O mais  intrigante da novela é que a gêmea má, diferentemente do que quase sempre ocorre em entrechos desse tipo, não tinha tanta importância na trama, a Júlia sozinha era a grande estrela, tanto que a Lorena morreu bem antes do final de Rock Story. Isso só engrandeceu ainda mais o trabalho da Nathalia, que soube apresentar, mesmo em um personagem duplicada, a força da mocinha que cativou o grande público, se tornando um dos grandes destaques de Rock Story.


Elizabeta Benedito de Orgulho e Paixão (2018)

        Em Orgulho e Paixão, trama do autor Marcos Bernstein, Nathalia brilhou na pele da mais velha  das Beneditas. Elizabeta ,  uma jovem a frente do seu tempo e avessa ao casamento, para o desespero da mãe Ofélia, vivida pela Vera Holtz. Se recusa a casar-se por conveniência, voluntariosa e de temperamento livre e forte, se ver rendida a paixão quando conhece Darcy,  o personagem do Thiago Lacerda. Elisabeta foi uma personagem tão magistral que através dela o autor pode mostrar a emancipação da mulher em várias camadas fazendo com que a Nathalia Dill só brilhasse  aproveitando cada novo entrecho da personagem.  Protagonista de grandes momentos em Orgulho e Paíxão, como a cena  com trajes masculinos em um baile, sem medo de contrariar a sociedade e o fato de se entregar ao amor livre com Darcy (Thiago Lacerda),  antes do casamento, quebrando dogmas e tradições. A Eficiência, talento e jogo de cintura para se transformar em cada mocinha que viveu, conquistou o público e deu a credibilidade a atriz para viver uma personagem tão rica e madura dramaturgicamente , que representa dentro da  novela uma abordagem muito pertinente para os  dias   de hoje – a força  das mulheres.
Texto: Evaldiano de Sousa
       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha da Mariah Carey

        Na semana atrasada,   Zezé di Camargo causou a maior polêmica no palco do Domingão do Faustão , quando usou a Mariah Carey como exemplo de uma má cantora, alegando que a  Mariah enfeita tanto as músicas que fica impossível escutar mais de uma vez.         Porém mesmo Mariah Carey  não sendo uma boa cantora, pelo menos segundo a opinião do Zezé, já vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo  e é a recordista de vendas de álbuns.         Maryah Carey   gravou seu primeiro álbum de estúdio em 1990 , e atualmente está no  décimo quarto,  isso sem contar as participações em outros álbuns e os especiais.         Não dá para contestar o talento e potencial de uma cantora do nível da Mariah, e o blog  entra na guerra em favor da cantora fazendo esse post mais do que especial  em home...

No Tema e Na Trilha do Lionel Richie

        O norte-americano Lionel Richie tem a marca de mais de 100 milhões de discos vendidos só em carreira solo. O Cantor e produtor musical  foi saxofonista  da famosa banda The Commodores logo no início da sua carreira.         Em 1982, Lionel Richie tomou coragem e seguiu em carreira solo abandonando  o The Commodores , porém manteve em seu primeiro disco lançado o mesmo estilo da banda.         No ano seguinte Lionel Richie teve seu primeiro grande sucesso em uma trilha de novela e é essa e  os outros temas do cantor nas novelas que vamos relembrar no post de hoje. My Love ( Eu Prometo – 1983)         A Saudosa   Dina Sfat foi uma das estrelas da novela Eu Prometo , última trama da autora Janete Clair . Darlene, sua personagem ganhou essa música como tema. All Nigth Long ( Champagne – 1983...

Novelas Inesquecíveis – Hipertensão (1986)

        Neste mês de outubro um dos remakes da Ivani Ribeiro produzidos pela Globo completa 31 anos – Hipertensão que era uma adaptação do sucesso da autora Nossa Filha Gabriela ,   apresentada pela Rede Tupi em 1971.         A Autora mudou o nome de alguns personagens, inclusive o nome da protagonista, que de  Gabriela, passou para  Carina, incluiu  outras tramas à espinha dorsal e apresentou a novela que parecia uma novela das seis apresentada no horário das sete.         A novela  começava com a chegada do Teatro mambembe de Sandro Galhardi (Cláudio Cavalcanti)  à pacata cidade de Rio Belo e muda o comportamento de todos os habitantes. Carina (Maria Zilda Bethlem), a estrela da companhia, paixão de Sandro, volta à terra natal de sua mãe e conhece três simpáticos velhinhos: Candinho ( Paulo Gracindo ), Romeu ( Ary Fontoura ) e Nap...

Trilha Sonora Eterna – História de Amor Internacional (1995)

        Um folhetim leve e charmoso , que talvez até pela falta de pretensão , tenha atingido um nível de sucesso não esperado. O Horário  das seis havia sofrido uma queda com a exibição do remake de  IrmãosCoragem  (1995) , e  História deAmor   conseguiu levantar  o IBOPE e caiu no gosto do público, que começou acompanhar os dramas dos personagens do Maneco, que  são fáceis de ser encontrados ao nosso redor. A Novela tratava principalmente do relacionamento entre pessoas  em todos os  seus níveis, nos apresentando um leque de situações cotidianas apaixonantes.         Protagonizada por   Regina Duarte , em sua primeira Helena do autor (Ela ainda faria mais 2 – em Por Amor em   1997 e Páginas da Vida em 2006), a novela está no ar pelo Canal Viva no horário do almoço e é um dos grandes sucesso atuais do canal.         A ...

Rapidinhas - 26.07.2025

  “ Justiça 2 ” na Tv Aberta         A Globo vai exibir Justiça 2 na TV aberta ainda neste ano. A emissora marcou a estreia do seriado, que foi lançado pelo Globoplay em 2024. A atração é escrita por Manuela Dias , autora do remake de ValeTudo , atual novela das nove. O seriado vai ao ar a partir do dia 3 de novembro.   Mais sobre “Três Graças ” – Nova novela das nove      Três Graças   vai girar em torno de Gerluce Maria das Graças ( Sophie Charlotte ), uma mulher que carrega nas costas três gerações de histórias marcadas pela maternidade precoce. Filha de Lígia ( Dira Paes) e mãe de Joélly (Alana Cabral), ela vive em uma favela e representa milhões de brasileiras que lutam todos os dias para dar aos filhos uma vida diferente da que tiveram. “ Ela não se conforma. Quer uma vida melhor pra filha e vai lutar até o fim por isso ”, explica Aguinaldo Silva , autor da trama.   Veja Também: Sophie Charlott...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Rapidinhas - 15.08.2025

  “ Coração Acelerado ” – Sai   Lázaro Ramos e entra Thomás Aquino           Lázaro Ramos deixa Coração Acelerado , a nova   trama das sete da Globo      e vai para A   Nobreza do Amor   do horário das   seis.     Thomás Aquino assume seu papel na trama das 19h, vivendo Roney Soares, empresário que rivaliza com a personagem de Isadora Cruz .   O Casal de atores   vai   repetir   a parceira   de Guerreiros do Sol da Globoplay e Globoplay Novelas , só que agora   como inimigos.     “ A Nobreza do Amor”   - Nova trama das seis          E   por   falar   em novela das seis, pode esquecer   tudo que você já viu sobre princesas na TV. A próxima novela das seis da Globo , A Nobreza do Amor , vem para mudar o jogo. Nada de reinos europeus, castelos frios e donzelas esperando serem salvas....

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...