Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna – O Clone Nacional (2001)



        Preparem o véu e relembrem a dança do ventre pois O Clone está chegando em dezembro para comemorar o final de ano no Canal Viva.
        A Trama da autora Glória Perez voltará a ser apresentada a partir do próximo dia 09 dezembro,  relembrando a consagração de Giovanna Antonelli como a protagonista Jade, Murilo Benício vivendo 3 personagens e um elenco em estado de graças que  fizeram  da trama um dos maiores sucessos do horário nobre global.
        Clonagem, islamismo e drogas foram os pilares da novela e muito bem- sucedidos no prosseguimento da narrativa da autora. 
        O sucesso de O Clone foi muito além da sua exibição original. A novela foi exportada para 91 países, além de ter sido produzida uma versão hispânica pela Telemundo  com atores de diversos países da América Latina. A Telemundo teve sua audiência aumentada em 60% quando reprisou a trama em 2002, e O Clone se transformou no maior sucesso exportado  para comunidade hispânica  nos Estados Unidos.
        Quando apresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 2011, mesmo tendo algumas tramas mutiladas devido o horário, principalmente a fase da Mel (Débora Falabella) drogada, a novela conseguiu dar uma novo fôlego de audiência ao horário, e é a novela mais longa já apresentada no seção vespertina.
        Para comemorar o retorno de O Clone o e10blog vai dissecar agora a  trilha nacional, com a bela Giovanna Antonelli na pele da protagonista Jade na capa,   que também  foi um dos últimos grandes sucessos em trilhas de novelas da história da Globo. A novela teve cinco trilhas sonoras oficiais. Além das tradicionais  nacional e internacional, foi lançado um CD com os temas do Bar da Dona Jura,  Marktub com os temas instrumentais islâmicos apresentados na novela; e na terceira fase o CD com o repertório da boate Nefertiti.

“A Miragem”
Intérprete e Compositor: Marcus Viana

        Impossível ouvir “A Miragem” do Marcus Viana e não lembrar imediatamente da Jade e do Lucas, os protagonistas de O Clone, vividos pela Giovanna Antonelli e o Murilo Benício. A Música foi o tema de amor do casal e sem dúvidas a que mais identifica a trama.  Além de gravar e interpretar “A Miragem” , Marcus Viana foi o responsável  também por toda a trilha  incidental  de O Clone  Marktub.

“Meu Grande Amor”
Intérprete e Compositora: Lara Fabian

        Lara Fabian ainda estava com “Love By Grace” pipocando aqui nas rádios do Brasil, a música que marcou a cena da Carolina Dieckmann raspando a cabeça em Laços de Família, quando gravou em português “Meu Grande Amor” para a trilha de O Clone.  A música embalou a personagem Maysa, a complexa esposa de Lucas, que passa a trama inteira tentando apagar  a lembrança de Jade da memória do marido, em vão claro! A personagem foi um dos melhores momentos da Daniela Escobar  na tv, num trabalho impecável de caracterização e construção. Na segunda fase da trama a personagem ainda tem que enfrentar o  vício  da filha Mel ,  nos proporcionando grandes cenas em parceria com Débora Falabella.

“Love in The Afternoon”
Intérprete: Legião Urbana
Compositor: Renato Russo

        Diogo, um dos gêmeos vividos pelo Murilo Benício na primeira fase de O Clone, morre logo nos primeiros capítulos, mas sua presença foi muito marcante para a trama, afinal foi por causa dele que Albieri (Juca de Oliveira) teve a ideia de clonar Lucas, com o intuito de reviver o gêmeo morto. Diogo era o inverso do irmão Lucas, totalmente inconsequente e sem responsabilidades. Para ajudar a imprimir o perfil do personagem, foi escolhido   como tema  Love in The Afternoon”, um clássico  do grupo Legião Urbana, composição do Renato Russo.

“No Balanço do Buzão”
Intérprete e Compositor: Miltinho Edilberto

        Confesso que não lembrava que tinha um forró na trilha de O Clone. Miltinho Edilberto, considerado um dos  mais completos violeiros do Brasil,  entrou na trilha com “No Balanço do Buzão”,  que servia de tema de locação da trama.

“Escândalo”
Intérprete e Compositor: Caetano Veloso

        MarceloNovaes começava a dar um outro status a sua carreira quando interpretou o Xande de O Clone. Até então o ator era presença constante nas trama do Lombardi com um dos seus principais descamisados. O Xande tinha um outro perfil, era um homem centrado e foi o grande apoio de Mel (Debora Falabella), sua namorada, quando esta mergulhava no mundo das drogas. O Personagem ganhou como tema uma regravação de “Escândalo”, clássico do Caetano Veloso composto em 1968.

“Alma”
Intérprete: Zélia Duncan
Compositores: Arnaldo Antunes e Pepeu Gomes

        Cissa Guimarães deu vida a solar personagem Clarisse, uma mulher super alto astral, mas que ver sua vida ruir ao perder o marido para interesseira Alicinha (Cristiana Oliveira) e o filho se envolver com o uso de drogas. A personagem era secretária executiva das empresas do Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria)  e ganhou como tema “Alma”, uma das faixas  do CD de O Clone que mais tocou nas rádios, composição do Arnaldo Antunes e Pepeu Gomes na voz da Zélia Duncan.

“Tarde Triste”
Intérprete: NanaCaymmi
Compositora: Maysa

        Vera Fischer viveu na trama de O Clone a hilária Yvete, uma bela mulher que  passou a  novela inteira a procura de um bom casamento com Leônidas, que sempre dava o jeito de se livrar do casório. Na trama a personagem ganhou “Tarde Triste”,  da Nana Caymmi como tema.

“Modernidade”
Intérprete: Lulo Scroback
Compositor: Cazuza

        Lulo Scroback ganhou destaque com o sucesso na peça Cazas de Cazuza. O Cantor e ator participou da novela As Filhas da Mãe (2001) como ator, e da segunda edição do reality Casa dos Artistas no SBT. Na trilha de O Clone emplacou “Modernidade”,  do Cazuza,  como tema do personagem Cecéu, vivido pelo ator Sérgio Maroni.

“Eu Só Sei Amar Assim”
Intérprete: Zizi Possi
Compositor: Hebert Vianna

        Nívea Maria viveu uma personagem espetacular em O Clone. A Edna era  a doce companheira do Dr. Albieri (Juca deOliveira), que sofria com a distância do marido, obcecado pela criação de um clone. A Atriz soube, com maestria, dosar a angustia  e tristeza da personagem de tal forma que o telespectador se sensibilizava com seu sofrimento velado. Um incrível trabalho de caracterização mesmo. Como tema Edna ganhou “Eu Só Sei Amar Assim”, uma música apaixonante do Hebert Viana , imortalizada na voz da Zizi Possi.

“Alto Lá”
Intérprete: Zeca Pagodinho
Compositor: Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Sombrinha

        Adriana Lessa e Roberto Bomfim  viveram em O Clone o inesquecível casal Deusa e Edvaldo. Ambos dançarinos de gafieira, é Deusa que mesmo sem saber,  gera O Clone, quando Albieri  lhe insemina com o óvulo fecundado. Edvaldo, mulherengo inveterado, acaba não aceitando a escolha da mulher quando esta decide ter um filho por inseminação artificial.

“No Escuro”
Intérprete: Marina Lima
Compositor: Marina Lima e Antônio Cícero

        JulianaPaes esbanjou sensualidade em O Clone na pele da alpinista social Karla, filha da Dona Odete, a personagem da Mara Manzan, onde cada mergulho foi um flash na novela. Karla passou a trama inteira arquitetando um plano para dar um golpe no bonitão patrão Tavinho, vivido pelo Victor Fasano.

“O Silencio das Estrelas”
Interprete: Lenine
Compositores: Lenine e Dudu Falcão

        Dr. Albieri viveu um grande personagem com dilema ético dentro da área da medicina quando resolve criar O Clone sem a autorização de nenhum âmbito.  Juca de Oliveira  foi de uma sensibilidade jamais vista a frente de um  personagem, que sem dúvidas foi um dos melhores da sua carreira na tv.  Para acompanhar o dilema do personagem foi escolhida a música  O Silêncio das Estrelas”,   na voz do Lenine, na composição em parceria com Dudu Falcão.

“Sob o Sol”
Intérpretes: Sagrado Coração da Terra
Compositores: Marcus Viana

        A Banda Sagrado Coração da Terra foi a responsável pela gravação de “Sob o Sol”, composição do Marcus Viana, feita especialmente para embalar a bela abertura da trama.

“Marktub”
Intérprete e Compositor: Marcus Viana

        Para acompanhar os núcleos e entrechos marroquinos “Marktub” do Marcus Viana fecha a trilha nacional de O Clone. A música era o único tema estrangeiro a compor o CD. Também  foi o título do CD complementar  Marktub – Temas e Trilhas de O Clone  só com as composições do Marcus Viana para a trama.

Veja Também: 
Novelas Inesquecíveis - O Clone (2001)
Meus Personagens Favoritos da  Murilo Benício
Meus Personagens Favoritos da Giovanna Antonelli 
Meus Persoangens Favoritos da Débora Falbella 
Trilha SOnora Eterna - A Viagem (1994) 
e10blog
Trilha Sonora Eterna 
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Novelas Inesquecíveis – Órfãos da Terra (2019)

5 Anos   da última trama da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid e ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela         A Estética primorosa foi o grande destaque   de Órfãos da Terra , última novela da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid , que mostrou com a maestria a história   d a guerra dos refugiados e seus dramas, com uma   riqueza de detalhes que só deu ainda mais credibilidade à produção.           Impressionante a estética e a qualidade técnica das cenas nas locações na Síria. A estética foi também um diferencial   em  Cordel Encantado   (2011) e  Joia Rara  (2013) , outras    novelas de sucesso da dupla.         Aliás nesse ponto elas foram peritas, sensíveis na abordagem e com um cuidado primoroso com o belo texto. O Engajamento no combate à discriminação foi mantido do começo ao fim, sem comprometer em nenhum momento o roteiro, mostrando que é possível sim apresentar    uma trama com assuntos pertinentes sem jogar o didatismo radical na cara do telespectador.    

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Segunda Temporada de “Encantado´s” chega a tv aberta mantendo o fôlego

          Segunda temporada do seriado Encantado ´s , criação da   Renata Andrade e Thais Pontes  chegou a partir desta     última terça-feira (23.04), à Tv aberta. A temporada já está totalmente completa na Globoplay .         O Texto impecável, a direção dinâmica com cortes no time certo,    o tema de carnaval com pano de fundo, fazem de  Encantado´s   uma série agradável e que instiga o telespectador a esperar o que está por vir na próxima cena.         A   Segunda temporada ganha um reforço – perdemos Tony Ramos ,   porém   ganhamos    Eliane Giardini como Dalva, a nova pedra no sapato do pessoal do Encantado´s.           Luis Miranda e Vilma Melo  continuam   irretocáveis como os    líderes do seriado e juntos dos coadjuvantes fazem um desfile impecável da narrativa, com tiradas sagazes de tipos que cruzamos todos os dias.         A Segunda temporada começa   depois do   desfile triunfante que tocou o público no final da primeira. Os irmãos Eraldo e Olimpia, voltam a ro

Trilha Sonora Eterna - Sinhá Moça (2006)

         A Segunda versão de  Sinhá Moça   (2006), trama do autor  Benedito Ruy Barbosa ,  estreou no início do ano   no  Canal Viva,  substituindo a reprise de  Escrito nas Estrelas  (2010), a partir das 15:30.         Protagonizada por  Débora Falabella ,  Danton Mello   e um grande elenco, a novela tem direção geral de  Ricardo Waddintgon e é considerada um dos grandes sucessos do horário nos anos 2000.         Remake da novela exibida em 1986 com a história dos personagens Sinhá Moça ,   Rodolfo   e Barão de Araruna, vividos por LucéliaSantos, Marcos Paulo e Rubens de Falco na ocasião – agora interpretados por Débora Falabella, Danton Mello e Osmar Prado . Baseada no romance de Maria Dezonne Pacheco Fernandes (lançado em 1950), a história já tivera uma versão cinematográfica, produzida pela Vera Cruz em 1953, dirigida por Tom Payne e Oswaldo Sampaio , com Eliane Lage (Sinhá Moça), Anselmo Duarte (Rodolfo) e José Policena (Barão de Araruna). A Trilha Sonora de Sinh

“Pecado Capital”, “Decadência”, “Malhação 1999”, “Terra Nostra” e “Fogo sobre Terra” entram na Globoplay em Maio

          Veja   a lista de novelas que entram na Globoplay em Maio: Dia 06.05    - Pecado Capital (1998) – Remake de um dos grandes sucessos da Janete Clair , reescrito pela Glória Perez e protagonizado por Carolina   Ferraz, Eduardo Moscovis e Francisco Cuoco . Dia 13.05   - Entra a    minissérie Decadência (1995),   do Dias Gomes , protagonizada   por AdrianaEsteves e Edson Celulari . Dia 20.05   - Malhação 1999   - A Temporada protagonizada por Priscila Fantin , Mário Frias e Samara Felippo . Dia   27.05   - Entra Terra Nostra (1999), do BeneditoRuy Barbosa , agora completa   com os seus 221 capítulos pelo Projeto Originalidade e,   pelo   projeto Fragmentos   entra Fogo sobre Terra com 6 capítulos salvos. Veja   Também: Fogo sobre Terra  Malhação (1995)  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa