Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos do Thiago Lacerda


        Thiago Lacerda está de volta à teledramaturgia na pele do complexo e dúbio personagem Ciro, da trama de A Lei do Amor, da autora Maria Adelaide Amaral.
        O Ator que vai fazer 20 anos de carreira ano que vem, teve uma carreira meteórica depois que largou as piscinas ( isso,  ele foi  campeão de natação em vários campeonatos pelo Brasil). Inclusive ganhou seu primeiro personagem na tv graças ao esporte, quando viveu o professor de natação Lucas, o Lula na temporada de 1997 da Malhação.

        Logo nos primeiros trabalhos sua beleza plástica chamou atenção o que o fez aparecer em centenas de comerciais de tv, mas para quem tem talento pouco tempo é o suficiente para ele despontar. Com o Thiago foi assim e hoje ele já  coleciona mais de 20 novelas e minisséries vivendo  galãs, mocinhos e vilões todos marcados por um trabalho impecável  desse grande ator.

Aramel de Hilda Furacão (1998)

        Em 1998, Thiago Lacerda estava em seu segundo papel na pele do Aramel o belo , da minissérie Hilda Furacão, da autora Glória Perez, baseado no romance homônimo de Roberto Drumond. A minissérie marcou a estreia da Ana Paula Arósio na Globo, mas  Thiago Lacerda teve um grande destaque que foi considerado a revelação masculina do ano e ganhou um contrato de dois anos com a Globo.

Matteo de Terra Nostra (1999)

        Depois de uma participação em um outro trabalho de Glória Perez, o remake de Pecado Capital (1998), Thiago Lacerda ganhou do Benedito Ruy Barbosa o personagem que seria o divisor de águas da sua carreira e que o levaria ao hall dos grandes atores da sua geração. O Matteo de Terra Nostra foi um fenômeno e Thiago Lacerda provou com a interpretação crível do imigrante italiano que tentava fazer a vida no Brasil, que começava se formar um dos grandes profissionais da teledramaturgia.  O nome do ator se transformou em um dos mais fortes daquele ano fazendo sua imagem pipocar em revistas e anúncios de tv.

Mário de Aquarela do Brasil (2000)

        Em 2000, Thiago Lacerda protagonizou a minissérie Aquarela do Brasil, do autor Lauro César Muniz, ao lado de Edson Celulari e Maria Fernanda Cândido (que foi destaque de Terra Nostra). Na trama ele deu vida ao músico Mário que disputava o amor de Isa Galvão,  a personagem da Maria  Fernanda com o capitão Hélio, personagem do Edson Celulari.

Adriano de As Filhas da Mãe (2001)

        E o primeiro vilão do Thiago Lacerda veio em 2001 na trama de As Filhas da Mãe, do autor Silvio de Abreu. Adriano, seu personagem, usava do  charme e beleza para enveredar todos em sua teia com o intuito de se tornar o dono do Resort Jardim do Éden, deixado por Fausto, o personagem do Francisco Cuoco, desaparecido misteriosamente. Sobre o sumiço do seu chefe e padrinho, Adriano sabe bem mais do que deixa transparecer. A trama foi recheado por um elenco impecável e é ai que vale destacar grandes cenas entre Thiago e Regina Casé, que vivia a personagem Rosalva, que a certa altura da trama virava um dos alvos do poder de sedução do vilão.

Giussepe de A Casa das Sete Mulheres (2003)

        A trama da minissérie A Casa das Sete Mulheres, da autora Maria Adelaide Amaral, trouxe Thiago Lacerda na pele de um personagem real da história do Rio Grande do Sul, um  dos guerrilheiros da Revolução Farroupilha. Giussepe Garibaldi foi outro personagem forte e crível vivido pelo ator que ao lado de Giovanna Antonelli  imortalizaram o lendário casal Garibaldi.

Jorge de Páginas da Vida (2006)

        Em Páginas da Vida, Thiago Lacerda deu vida ao personagem Jorge, que na trama do Manoel Carlos era  Arquiteto responsável pela casa de artes aberta na trama em homenagem a sua mãe, Lalinha vivida pela Glória Menezes. Jorge vive um dilema dentro da trama de Manoel Carlos. É perseguido por Sandra, personagem da Danielle Winits, com quem  teve um romance no passado. Porém ao conhecer sua irmã Telminha, a personagem da Grazzi Massafera, que estreava em novelas depois do destaque no Big Brother Brasil no ano anterior, apaixona-se por ela. O   casal passa então  enfrentar o ódio de Sandra menosprezada,  Jorge e Telminha acabaram  se tornando o  casal  com mais empatia junto ao público de Páginas da Vida.     

Conrado de Eterna Magia (2007)

        Em 2007, Thiago Lacerda em parceria com Malu Mader e Maria Flor protagonizou a sombria trama de Eterna Magia, da autora Elizabeth Jhin. Na trama Thiago deu vida ao personagem Conrado,  filho de Regina (Giulia Gam), mas que acaba sendo criado por Loreta (Irene Ravache) e Joaquim (Osmar Prado) como se fosse filho deles. No início da novela, é noivo de Nina (Maria Flor). Tem um carinho muito grande por Loreta, ficando ao seu lado quando Joaquim a abandona para viver com Regina. Torna-se taciturno, meio rude e passa a ter poucos amigos. Mesmo apaixonado por Nina, vê seus sentimentos e sua vida virarem pelo avesso com a volta de Eva (Malu Mader) a Serranias.

Bruno de Viver a Vida (2009)

        Em Viver a Vida, Thiago Lacerda deu vida ao personagem Bruno. Um homem livre, que roda o mundo atrás de aventuras e novas experiências. Para sustentar suas viagens, vende fotos para revistas especializadas em turismo e esportes. Seu único laço afetivo é com a mãe, Silvia (Patricia Naves), que vive no Brasil. Não tem relação com o pai, de quem Silvia se separou quando ele ainda era muito jovem. No decorrer da trama do Manoel Carlos , apaixona-se por Helena (Tais Araujo), e descobre que é filho de Marcos (José Mayer).

Toni de Joia Rara (2013)

        Outro grande personagem defendido pelo Thiago Lacerda foi o Toni de Joia Rara, das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. Descendente de italianos, Toni trabalha na Fundição Hauser e mora no cortiço com Gaia (Ana Cecília Costa). Na primeira fase da trama, integra o movimento operário com Mundo (Domingos Montagner); na segunda, desiste da luta depois que a mulher e o filho são deportados para a Lituânia. Apaixona-se por Hilda (Luiza Valdetaro) sem saber que ela é uma Hauser. Ele fica confuso ao saber que Gaia está viva e de volta ao Brasil. O Ator teve uma ótima parceira em cena com Domingos Montagner e ambos protagonizaram uma inesquecível encenação na trama vestidos de palhaços.

Capitão Rodrigo Cambará de O Tempo e o Vento (2014)

        Em 2014, Thiago Lacerda recebeu o grande desafio de reviver na tv e no cinema o personagem de Érico Veríssimo imortalizado por Tarcisio Meira. Era o Capitão Rodrigo Cambará de O Tempo e o Vento, minissérie roteirizada por Letícia Wierzchowski e Tabajara Ruas. Vencedor de muitas batalhas, Rodrigo é um homem destemido, fanfarrão e sedutor. Ao chegar a Santa Fé, o militar se apaixonou à primeira vista por Bibiana (Marjorie Estiano). Tornou-se inimigo da família Amaral após disputar o amor da moça com Bento Amaral (Leonardo Medeiros). Os dois travaram uma luta  e o Capitão foi pego de surpresa com um tiro de Bento. Depois de se recuperar, casou-se com Bibiana e teve dois filhos: Bolívar (Igor Rickli) e Anita, que morreu ainda bebê. Ao lado do cunhado, Juvenal Terra (Cris Pereira/JN Canabarro), montou uma venda. Lutou na Revolução Farroupilha e venceu, mas foi assassinado por Bento. O trabalho do ator foi um dos pontos fortes do filme que virou minissérie na  Globo mostrando mais uma vez o grande ator que Thiago Lacerda se transformou diante dos nossos olhos no decorrer de seus trabalhos.
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

No Tema e Na Trilha do Renato Russo

            Renato Russo (1960–1996) foi um dos nomes mais importantes da música brasileira e um dos maiores letristas da nossa história. Líder da Legião Urbana , ele transformou sentimentos comuns em poesia direta, intensa e profundamente humana — e é por isso que sua obra continua atravessando gerações. Renato começou no movimento punk de Brasília, com a banda Aborto Elétrico , e mais tarde formou a Legião Urbana , ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá . A partir daí, seu talento floresceu em letras que falam de amor, política, dúvidas existenciais, conflitos familiares e juventude, sempre com uma honestidade brutal. Entre suas músicas mais marcantes estão “Tempo Perdido” , “Eduardo e Mônica” , “Faroeste Caboclo” , “Pais e Filhos” , “Ainda É Cedo” e “Vento no Litoral” — todas obras que não apenas se tornaram hinos, mas que moldaram a identidade musical de uma geração inteira. Além do impacto cultural, Renato Russo também ...

“Cordel Encantado” estreia nesta segunda no Globoplay Novelas substituindo “Além do Tempo”

        A novela Cordel Encantado será reprisada no canal Globoplay Novelas (ex-C anal Viva) . Exibida originalmente em 2011, na faixa das 18h da Globo , a trama volta ao ar nesta segunda-feira,   15 de dezembro, substituindo a reapresentação de Além do Temp o (2015).         Os capítulos serão exibidos no Globoplay Novelas de segunda a sábado, às 20h05, e com maratona aos domingos a partir de 11h.           Cordel Encantado , trama das autoras  T helma Guedes e Duca Rachid     é uma fábula sobre dois universos distintos: o encantamento da realeza europeia e as lendas heróicas do sertão brasileiro. A união desses mundos é representada pelo romance de Açucena ( Bianca Bin ), uma cabocla brejeira criada por lavradores no nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu. E Jesuíno ( Cauã Reymond) , um jovem sertanejo que desconhece s...

Veja o primeiro teaser da novela “Coração Acelerado” – A Próxima novela das sete da Globo

        A Globo lançou o primeiro teaser da história de Coração Acelerado,   nova novela das sete da   Globo, com   estreia marcada para 12 de janeiro de 2026. A Trama é   uma comédia romântica musical ambientada no universo da música sertaneja contemporânea. A história mistura romance, humor, música e temas atuais como empoderamento feminino, rivalidade e a luta por reconhecimento na indústria musical. A história se passa em cenários inspirados pelo interior de Goiás, com muitas cenas externas gravadas no estado e uma trilha sonora que busca refletir a cultura e os ritmos do Centro-Oeste brasileiro. A protagonista é Agrado Garcia vivida por Isadora Cruz , uma jovem criada pela mãe Janete ( Letícia Spiller) e pela madrinha Zuzu (Elisa Lucinda) em caravanas musicais pelo interior. Desde cedo ela sonha em ser cantora e luta para conquistar seu espaço no sertanejo, enfrentando desafios e preconceitos em um ambiente dominado...

Novelas Inesquecíveis – Rebelde (2011)

Versão brasileira do clássico mexicano   foi um dos grandes sucessos da teledramaturgia da   RecordTv             A “ Rebeldemania ” voltou junto com a nova turnê do agora quinteto   que conquistou o   mercado latino em 2004, e aqui no Brasil em 2005, quando a novela original começou a ser transmitida pelo SBT .         O sucesso foi imediato e a novela virou mania aqui também. Em 2011, a RecordTv conseguiu os direitos da trama e levou ao ar   a versão brasileira da trama, que dada as devidas proporções, foi um dos grandes sucessos   da teledramaturgia da emissora.         Essa produção da RecordTv – a segunda parceria com a   emissora mexicana – é baseada na versão da Televisa , adaptada por Pedro Damián , exatamente a que se tornou mais famosa no mercado – responsável pelo fenômeno “ Rebeldemania ”.     ...

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

Trilha Sonora Eterna – As Filhas da Mãe Internacional (2001)

          Misturando farsa e chanchada a uma narrativa folhetinesca, o humor pretendido era mesclado na representação do drama e do romance dos entrechos, assim   Silvio de Abreu  apresentou mais uma trama que sugeria uma comédia rasgada bem ao seu estilo, e com o elenco espetacular encabeçado por  FernandaMontenegro  -     As Filhas da Mãe .         A novela seguiu uma linha poucas vezes utilizadas dentro da  Globo , cada personagem foi escrito já sabendo quem seria o ator que iria representá-lo, o que fez com que Silvio usasse os traços e pontos mais fortes do profissional para dar ainda mais brilho aos personagens.         Dirigida pelo saudoso  Jorge Fernando ,   a trama contou com um elenco de peso, incluindo além de   Fernanda Montenegro,   - CláudiaRaia ,  Raul Cortez  e  Alexandre Borge...

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...

Novelas Inesquecíveis - Padre Tião (1965)

60 Anos   da trama Moysés Weltman , baseada em  “ O Pequeno Mundo de Dom Camilo ” , de Giovanni Guareshi         A história acompanhava as confusões e dificuldades vividas por um padre bem-humorado em uma pequena cidade do interior. A novela era uma adaptação de O Pequeno Mundo de Dom Camilo , obra do escritor italiano Giovanni Guareschi , que já havia ganhado uma versão na TV Tupi de São Paulo, em 1958, com Otelo Zeloni interpretando o protagonista, Dom Camilo. Na adaptação da Globo , escrita por Moysés Weltman ,   o personagem principal passou a se chamar Padre Tião, papel vivido por Ítalo Rossi . Anos depois, Otelo Zeloni voltou a dar vida ao personagem no seriado Dom Camilo e os Cabeludos , exibido pela TV Tupi em 1972. Produzida pela Globo de São Paulo, Padre Tião foi exibida inicialmente às 19h no Rio de Janeiro e, posteriormente, transferida para o horário das 13h30, segundo o site Memória Globo . Marília Pêra e Gr...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...