Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna – As Filhas da Mãe Internacional (2001)

 


        Misturando farsa e chanchada a uma narrativa folhetinesca, o humor pretendido era mesclado na representação do drama e do romance dos entrechos, assim  Silvio de Abreu apresentou mais uma trama que sugeria uma comédia rasgada bem ao seu estilo, e com o elenco espetacular encabeçado por FernandaMontenegro -   As Filhas da Mãe.

        A novela seguiu uma linha poucas vezes utilizadas dentro da Globo, cada personagem foi escrito já sabendo quem seria o ator que iria representá-lo, o que fez com que Silvio usasse os traços e pontos mais fortes do profissional para dar ainda mais brilho aos personagens.

        Dirigida pelo saudoso Jorge Fernando,  a trama contou com um elenco de peso, incluindo além de  Fernanda Montenegro,  - CláudiaRaiaRaul Cortez e Alexandre Borges, que deram vida a personagens inesquecíveis.

        No post  de hoje vamos relembrar a trama através da sua trilha internacional, um compilado que misturou pop, música eletrônica e latin pop, o álbum tinha a cara do momento: moderno, colorido, urbano e cheio de atitude — exatamente como a própria novela.

        A seleção musical apostou em artistas que dominavam as rádios e a MTV, criando uma identidade sonora jovem e cosmopolita. Entre os destaques, Double You  que  embalou cenas emocionantes com o hit “Dance Anymore”, enquanto Enrique Iglesias  trouxe ritmo e glamour com “Heroe”. Já  o  N´Sync , com “Selfish”, dava o tom animado e divertido que combinava com o humor acelerado da trama.



        O e10blog  já dissecou Aqui  num post anterior a Trilha Nacional  de As Filhas da Mãe que  você pode  rever antes de começar este.

        Agora vamos ao faixa a faixa da Trilha Internacional  que traz na capa  o ator Reynaldo Gianechinni , que deu vida ao galã Ricardo  na trama. 

 

“Mirame a Los Ojos”

Intérprete: Paulina Rúbio

Compositores: Alejandro Garcia Abad



        No começo dos anos 2000, Paulina Rubio vivia uma fase de ascensão absoluta no pop latino — e dentro desse momento brilhante, uma das faixas que reforça sua força artística é “Mírame a los Ojos”, presente no álbum “Paulina (2000)”, que abre a trilha internacional da trama com tema   da Milagros, a personagem defendida  pela Patrícia Travassos. 

 

 

“When You Told Me  You Loved Me”

Intérprete: Jéssica Simpson

Compositores: W. Afanasieff e B. Man



        When You Told Me You Loved Me”, lançada por Jessica Simpson em 2001 no álbum “Irresistible”, é uma balada pop romântica que destaca o lado mais emocional e vocal da cantora. A música segue a estética das power ballads do início dos anos 2000, com arranjo suave, crescendo dramático e foco na interpretação sentimental. Em As Filhas da Mãe  a música embalou a bela Valentine, a personagem vivida pela atriz Lavínia Vlasak. 

 

“Me, Myself & 1”

Intérpretes: Jive Jones

Compositores:  Jive Jones,  Dave Kats e Chris Lindsay



        Lançada em 2001, “Me, Myself & I”, do cantor e produtor Jive Jones, é uma daquelas faixas que capturam perfeitamente o espírito divertido, colorido e meio caótico do pop dos anos 2000. Com uma mistura contagiante de pop, rock e elementos eletrônicos, a música se tornou um pequeno cult ao longo dos anos — especialmente entre quem vivia ligado nos videoclipes da época. A Faixa embalou o  casal Pedro e Érica, vividos pelo Pedro Garcia e Viviane Novaes. 

 

“Emotion”

Intérprete: Destiny´s Child

Compositores: Barry Gibb e Robin Gigg



        Emotion”, lançada em 2001 pelo Destiny’s Child, é uma regravação da canção originalmente escrita por Barry e Robin Gibb (Bee Gees) e gravada por Samantha Sang em 1977. A versão do trio — Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams — trouxe um novo fôlego à música, transformando-a em uma balada R&B emocional e sofisticada, marcada por grande harmonia vocal. A música  embalou o casal Ricardo e Valentine, vividos na trama pelo Reynaldo Gianechinni e a Lavínia Vlasak. 

 

“Baila Sexy Thing”

Intérprete: Zucchero

Compositores: Bobyx e Zucherro



        Baila (Sexy Thing)” foi o tema da tresloucada Alessandra, uma das filhas da mãe, vividas pela Andreia Beltrão. A Canção é  um dos maiores sucessos do cantor e compositor italiano Zucchero, lançado em 2001 no álbum “Shake”. A faixa mistura blues, rock e pop com uma batida irresistível e elementos de música latina, criando um clima dançante, sensual e muito energético — exatamente a proposta do título.

 

“I Bilieve In You”

Intérpretes e Compositores:  Joe (Wiht N´Sync)



        “I Believe in You” do Joe com participação de ’N Sync é uma faixa que aparece no álbum ‘Greatest Hits” do cantor  lançado em 2001. A música não foi single oficial, mas ficou conhecida pelos fãs por reunir uma das vozes mais marcantes do R&B dos anos 90/2000 com o grupo pop masculino mais popular da época. Em As Filhas  da Mãe  foi o tema  do personagem Nico, vivido pelo Tuca Andrada. 

 

“Eternal Flame”

Intérprete:  Atomic Kitten

Compositores: B. Steinberg , S. Hoffs e T. Kelly



        “Eternal Flame” do  Atomic Kitten é uma das faixas mais marcantes do trio britânico, lançada em 2001 no álbum “Right Now”. A música é, na verdade, uma regravação do sucesso original de The Bangles (1989), mas a versão do Atomic Kitten ganhou muita força no pop dos anos 2000, especialmente pela suavidade vocal do grupo e pela produção mais moderna e romântica. O Casal teen de As Filhas da Mãe – Diego e Joana, os  personagens  do  Mário Frias e PriscilaFantin, foram embalados por essa faixa.

 

“Your Song”

Intérprete: Billy Paul

Compositores: Elton John e Bernie Taupin



        As belas cenas dos Jardins do Éden, uma das locações da novela,  foram acompanhadas por essa  faixa.  A música “Your Song” na voz de Billy Paul é uma das interpretações mais marcantes da carreira do cantor, apesar de a canção ser originalmente composta por Elton John e Bernie Taupin em 1970. A versão de Billy Paul, lançada em 1972 no álbum “360 Degrees of Billy Paul”, ganhou vida própria e se tornou extremamente popular no Brasil, especialmente nas rádios românticas dos anos 70 e 80.

 

“Dance Anymore”

Intérprete e Compositor:  Double You



        O Vilão Adriano, vivido pelo Thiago Lacerda, teve suas vilanias acompanhadas  por essa faixa  do Double You.  Dance Anymore” foi   lançada após o auge do eurodance que marcou os anos 90. Conhecido por hits como “Please Don’t Go”, o grupo seguiu explorando uma sonoridade mais pop-dance, misturando elementos eletrônicos e uma pegada mais melódica – e “Dance Anymore” é um bom exemplo dessa fase mais madura. 

 

“Pra Você Eu Digo Sim (IF I  Fell)”

Intérprete: Rita Lee

Compositores:  John Lennon  e Paul McCartney

Versão : Rita Lee



        Pra Você Eu Digo Sim (If I Fell)” é a delicada versão em português que Rita Lee criou para o clássico dos Beatles “If I Fell”, de 1964. A faixa aparece no álbum “Bossa ‘n Beatles” e em outras coletâneas dedicadas ao diálogo afetivo que Rita sempre teve com a obra dos Beatles — influência que acompanhou toda a sua carreira, desde os Mutantes. A Faixa acompanhou o romance entre Lulu de Luxemburgo e Arthur, os personagens vividos pela Fernanda Montenegro e o saudoso Raul Cortez


“Se Nos Muere El Amor”

Intérprete e Compositor:  Ricardo Arjona



        Se Nos Muere el Amor”, de Ricardo Arjona, é uma das canções mais intensas e emotivas do cantor guatemalteco. Lançada em 1998 no álbum “Sin Daños a Terceros”, a música traz a marca registrada de Arjona: letras poéticas, reflexivas e cheias de metáforas sobre os desafios dos relacionamentos. Na novela acompanhou o casal Violante e Barnabé, vivido pelos saudosos Yoná Magalhães e Flávio Migliaccio. 

 

“Addcted To Love”

Intérprete: Adriana Mezzadri

Compositores: Robert Palner



        Violante, a personagem da Yoná Magalhães, ganhou ainda esse outro tema na voz da Adriana  Mezzadri.  Addicted to Love” é uma daquelas canções que marcaram o início dos anos 2000 com clima romântico, sensual e ao mesmo tempo melancólico. Adriana Mezzadri, cantora peruano-brasileira conhecida por sua voz suave e envolvente, ficou bastante popular nesse período graças a músicas em inglês com forte apelo emocional — e “Addicted to Love” seguiu exatamente essa linha.

 

“Colo de Menina”

Intérprete: Rastapé

Compositores: Jorge Filho



“Colo de Menina”, lançada pelo grupo Rastapé, é uma das músicas mais emblemáticas do chamado forró universitário, movimento que ganhou força nos anos 2000 ao misturar o forró tradicional com uma pegada mais pop e acessível ao grande público. A canção se tornou rapidamente um dos maiores sucessos da banda, ajudando a levar o Rastapé ao cenário nacional. Na trama de As Filhas da Mãe  foi o tema da personagem Rosalva, uma das protagonistas  vividas  pela Regina Casé. 

 

“Selfish”

Intérprete: N´Sync

Compositores: JC Chasez, Jolyon Skinner e Veit Renn



        A música Selfishda N´Sync faz parte do álbum “Celebrity” (2001), o último trabalho de estúdio do grupo. É uma balada pop/R&B com arranjo suave, marcada por vocais harmoniosos e pela interpretação emotiva de Justin Timberlake e JC Chasez, que conduzem a maior parte dos versos. A Canção acompanhou o casal  Tatiana e Webster, vividos  pela Andrea Beltrão e o Diogo Vilella. 

 

“Héroe”

Intérprete: Enrique Iglesias

Compositores: Enrique Iglesias, Mark Taylor  e Paul Barry



        Héroe”, de Enrique Iglesias, é uma das baladas românticas mais marcantes do início dos anos 2000. Lançada em 2001, a música integra o álbum “Escape” e rapidamente se tornou um grande sucesso internacional, especialmente pela força emocional da letra e pela interpretação intensa do cantor.

 

“The Land”

Intérprete e  Compositor:  Ibiza



        The Land” do Ibiza, que fecha a trilha,  traz um clima contemplativo, suave, quase cinematográfico — sons que lembram pôr do sol à beira-mar, noites quentes e uma sensação de liberdade. É o tipo de faixa feita para criar ambiente, para relaxar e para transportar o ouvinte para a estética balear.

Veja Também:

Champagne


Caras e Bocas Internacional



As Filhas da Mãe Trilha 



Caras e Bocas



Amazônia



Dona Xepa 



Deus Nos Acuda Internacional 



Deus nos Acuda 



Labirinto



Além do Tempo 



Trilha  Sonora Eterna - O  QUinto dos Infernos 



Marron Glace Internacional

Double  You


Enrique Iglesias


Novelas Inesquecíveis  - As Filhas da Mãe (2001)

Fernanda Montenegro



Claudia Raia



Andrea Beltrão 

Bete Coelho 

As Filhas da Ma~e

Patrycia Travassos


Regina Casé


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikpedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

Vídeos : You Tube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha do Fagner

        Fagner é meu conterrâneo, é  um dos grandes nomes cearenses no cenário nacional. O Cantor nasceu em 13 de Outubro de 1949 na cidade de Orós.         Aos seis anos ganhou seu primeiro concurso de música em uma rádio local cantando uma música em homenagem ao dia das mães.         A Carreira nacional desse nordestino começou de uma maneira muito imprevisível. Mudou-se para Brasília em 1970 para estudar arquitetura na Universidade de Brasília, e lá participou do Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília com a música “ Mucuripe ”  em parceria com Belchior .  A Partir de então as músicas interpretadas pelo cantor passaram a conquistar os bares do sudoeste brasileiro.        O Primeiro compacto Fagner gravou em 1971, e depois que Elis Regina regravou “ Mucuripe ” o talento como cantor e c...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu G...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Novelas Inesquecíveis – Gina (1978)

A Novela das seis mais esquecida que “ O Amor é Nosso ”   e que marcou a estreia da Christiane Torloni como protagonista         Já disse aqui que o e10blog , além de falar dos sucessos da nossa teledramaturgia, também é apaixonado    por aquelas tramas que não fizeram tanto sucesso assim e,   que ficaram esquecidas , até mesmo pela própria emissora que a transmitiu.         A estrela   da seção “ Novelas Inesquecíveis ” este mês é exatamente uma novela das seis que ficou lá “esquecível’   no longínquo ano de 1978 – Gina , a trama   escrita por Rubens Edwal Filho, baseado no romance homônimo de Maria José Dupré (Mesma autora de Éramos Seis ), e que trouxe Crhistiane Torloni com sua primeira protagonista oficial.         Gina foi tão complexa, que ela é até menos lembrada que O Amor é Nosso ! (1981), trama do Roberto Freire e Wilson Agui...

Rapidinhas – 22.11.2025

Isabela Garcia de Volta as novelas da Globo IsabelaGarcia volta às novelas da Globo em Quem Ama, Cuida, substituta de Três Graças às nove.   A atriz vai dividir a cena com LeticiaColin e Tony Ramos – um dos principais núcleos da trama de WalcyrCarrasco e Claudia Souto , com direção artística de Amora Mautner .   Vai ser um reencontro cênico entre ela e Tony que já rendeu vários momentos a nossa teledramaturgia   - como em Pai Herói (1979), Bebê a Bordo   (1988) e OSétimo Guardião   (2018).   Globo entre de vez   com sua teledramaturgia   nas   redes sociais e novo formato vertical         Além das   novelas verticais inéditas   que já estão sendo   divulgadas , a Globo confirmou   spin-offs no mesmo estilo   , incluindo microdramas no Globoplay focados em personagens populares como Bibi Perigosa, personagem da JulianaPaes em A Força do Querer , Ramiro e...

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

Vamos brindar com “Champagne” nos Fragmentos da Globoplay a partir desta segunda

        Primeira novela de  Cassiano Gabus Mendes   às oito da noite, horário mais “nobre” da  Globo,   Champagne (1983)  chega a plataforma a partir desta segunda (08.12)  pelo  Projeto Fragmentos   já   causando a maior  confusão na internet. A   Globoplay  divulgou que a  Globo  só tem a versão completa da trama em outra  língua, que  foi vendida na época, e sem a versão original brasileira, achou mais  viável lançar apenas os fragmentos. A novela  tem como  protagonistas   Tony Ramos,   Lúcia Veríssimo ,  AntônioFagundes  e  Irene Ravache .         Relembre a trama   :         1970. A bela copeira Zaíra é assassinada durante uma festa da sociedade. Treze anos depois, o principal acusado, o garçom Gast...

Rapidinhas - 25.10.2025

  Rainha da Sucata   - Os clássicos estão voltando         O clássico dos anos 90, Rainhada Sucata , do Silvio   de Abreu , está voltando para a faixa do Vale a Pena Ver de Novo a   partir do dia 3 de novembro de 2025.         A trama protagonizada   pela Regina Duarte, Glória Menezes e um grande elenco   conta uma história   de   ambição, poder, ascensão e queda. E claro: muita elegância, drama e estilo.         Nós pedidos e a Globo   atendeu! E a enquete do   e10blog   também tinha dado a Rainha como escolha.     “Coração Acelerado ”   - Globo começa a divulgação da trama em suas redes         A Globo iniciou as divulgações em suas redes     da   nova novela das 7, Coração Acelerado ,   das autoras Izabel de Oliveira   e Maria He...