Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna - Champagne Internacional (1983)



        Vamos brindar ao som dos clássicos internacionais que  integraram a trilha da novela Champagne.

          Champagne  marcou a estreia do autor CassianoGabus Mendes no horário nobre.  A Ideia da emissora era ressuscitar o horário das dez, assim escalou Janete Clair, que subiu do horário das oito para o das dez com Eu Prometo; e Cassiano Gabus Mendes consagrado com suas comédias românticas no horário das sete,  foi promovido para o horário das oito.

        Quando foi divulgado o lançamento dos Fragmentos  da  novela Champagne na  Globoplay em dezembro,  a internet entrou em  parafusos.  Há relatos e pesquisas que apontam que existe uma versão dublada em espanhol da novela, mais completa, preservada em arquivos da emissora. Muitos fãs pedem que essa versão com áudio dublado/dublado espanhol seja disponibilizada legendada em português no Globoplay, para poderem assistir à história inteira.  No entanto, a Globo/Globoplay teria negado essa possibilidade, afirmando que irá disponibilizar apenas os capítulos preservados em português.

        Champagne marcou época não só por sua trama sofisticada, cheia de mistérios, romances e reviravoltas, mas também por sua trilha internacional elegante e envolvente, que ajudava a traduzir o clima refinado da novela.

        Entre os cantores e grupos que integraram a trilha, que teve supervisão do  super Sérgio Motta, estavam nomes consagrados do pop e do soft rock internacional, artistas que dominavam as paradas e também os corações do público brasileiro na época, como   Lionel Richie – voz marcante do romantismo pop, muito associada a histórias de amor e  Kenny Rogers – trazendo um romantismo maduro e melódico ao disco, além de Glória Gaynor, Willie Nelson, JúlioIglesias, Manolo Otero  entre  outros.  

 

Vamos  ao faixa  a faixa dessa trilha  inesquecível:

 

“Give Me The Good News”

Intérpretes: Crocodile Harris

Compositores: Geoff Coxall e Tully McCully



        A  trilha abre com Give Me the Good News”, de Crocodile Harris,  canção marcada pelo espírito do soul e do R&B norte-americano dos anos 1970, carregada de emoção, urgência e uma forte carga confessional.  Musicalmente, a faixa aposta em uma base envolvente, com groove marcado, arranjos quentes e uma atmosfera que dialoga tanto com o funk suave quanto com o soul gospelizado. A melodia cresce aos poucos, reforçando a sensação de espera e ansiedade que o texto sugere, até atingir momentos de maior entrega emocional.

 

“All Night Long (All Night)”

Intérprete e Compositor:  Lionel Richie



        “All Night Long (All Night)”, de Lionel Richie, é uma das canções mais emblemáticas da música pop dos anos 1980, lançada em 1983 como o principal single do álbum “Can’t Slow Down”. Alegre, contagiante e otimista, a música se tornou um verdadeiro hino de celebração, atravessando gerações.

 

You And I”

Intérprete: Kenny Rogers e Barry Gibby

Compositores:  B.Gibb, R. Gibb e M. Gibb



        “You and I”, de Kenny Rogers, é uma balada romântica lançada em 1983, incluída no álbum “Eyes That See in the Dark”. A canção se tornou um dos grandes sucessos da fase mais pop e adulta da carreira de Rogers, dialogando diretamente com seu público fiel, acostumado a histórias de amor maduras e sentimentais. Em Champagne  a música foi tema de amor  de Nil e Eli, os  personagens vividos pelo Tony  Ramos e Lúcia Veríssimo.

 

“I Am What  I AM”

Intérpretes: Gloria Gaynor

Compositores:  Jerry Herman



        “I Am What I Am”, na voz poderosa de Gloria Gaynor, é muito mais do que uma canção: tornou-se um hino de autoafirmação, liberdade e orgulho pessoal.

        Na trama foi o tema da Anita, personagem da  Louise Cardoso. A música foi lançada em 1983 e faz parte do álbum “I Am Gloria Gaynor”. Originalmente, ela nasceu no teatro musical “La Cage aux Folles”, de Jerry Herman, onde já carregava uma mensagem forte de aceitação da própria identidade. Na interpretação de Gloria Gaynor, essa mensagem ganhou uma dimensão ainda mais universal. 

 

 

Just  My Imagination(Running Away With Me)”

Intérprete:  Lillo Thomas

Compositores: Barret Strong e Norman Whitfield



        Clássico absoluto da soul music, “Just My Imagination (Running Away With Me)” ganhou nova vida nos anos 1980 na versão envolvente de Lillo Thomas. A canção, eternizada originalmente pelos The Temptations, fala de amores idealizados, sonhos românticos e sentimentos que existem mais na imaginação do que na realidade — um tema universal que atravessa gerações.

        Na versão de Lillo Thomas, o romantismo permanece, mas com uma roupagem mais contemporânea para a época, marcada por arranjos suaves de R&B e uma interpretação carregada de emoção e melancolia. O resultado é uma faixa elegante, intimista e extremamente sedutora.

        No Brasil, a música ficou ainda mais conhecida quando r integrou a trilha sonora internacional da novela Champagne, como tema  dos  protagonistas Antônia e João Maria, vividos pela  Irene Ravache  e o Antônio  Fagundes. 

 

“Just Can´t Help Believing”

Intérpretes: Boys Town Gang

Compositores: Bruce Carlton, Cynthia Manley,  Jackson Moore e Tom Morley



        Gravada pelo Boys Town Gang, “Just Can’t Help Believing” é um exemplo perfeito de como a disco music do fim dos anos 1970 soube reinterpretar grandes baladas românticas. A canção, originalmente escrita por Barry Mann e Cynthia Weil e imortalizada por Elvis Presley, ganha aqui uma nova identidade: mais dançante, envolta em arranjos pulsantes e marcada por uma atmosfera sensual típica das pistas da época.

 

My Lady”

Intérprete:  James Otis White Jr

Compositores: Sangy



        “My Lady” é uma canção marcada pela delicadeza emocional e pelo clima romântico típico do soul adulto dos anos 1980. Interpretada por James Otis White Jr., a música aposta menos em grandes arroubos vocais e mais em uma entrega contida, quase confidencial, como se o cantor estivesse falando diretamente à pessoa amada. A música embalou a personagem Bárbara, vivida  pela CarlaCamurati. 

 

As Time Goes By”

Intérpretes: Willie Nelson e Júlio Iglésias

Compositor: Herman Hupfeld



        “As Time Goes By” – Willie Nelson & Julio Iglesias é um encontro elegante entre dois universos musicais distintos, unidos por um clássico atemporal da canção popular.

Originalmente composta por Herman Hupfeld, em 1931, “As Time Goes By” ficou eternizada no cinema como tema do filme Casablanca” (1942), tornando-se sinônimo de nostalgia, amor que resiste ao tempo e memória afetiva. Ao longo das décadas, a música ganhou inúmeras interpretações, mas a versão de Willie Nelson e Julio Iglesias se destaca pela sensibilidade e pelo diálogo cultural que propõe.

 

“Heart and Soul”

Intérpretes:  Huey Lewis and The News

Compositores: Mike Chapman e  Nicky Chinn



        “Heart and Soul”, do Huey Lewis and The News, é uma canção que traduz com muita energia o espírito otimista e direto do pop rock norte-americano dos anos 1980. Lançada em 1983, no álbum ‘Sports”, a música combina guitarras vibrantes, batida contagiante e um refrão fácil de cantar, características que se tornaram marca registrada da banda. A sonoridade é leve, dançante e acessível, pensada para atingir o grande público sem perder a identidade rock.

 

 

“Is The The End?

Intérprete:  New Edition

Compositores: Maurice Starr e  Michael Jonzun



        Lançada em 1983, Is This the End?” é uma das faixas que ajudaram a consolidar o New Edition como um dos grandes fenômenos do R&B/pop dos anos 80. A música integra o álbum “Cool It Now”, período em que o grupo ainda vivia a fase juvenil, mas já demonstrava enorme maturidade vocal e apelo comercial. Em Champagne a música embalou o casal  Gregg e Mariah, vividos pelo Cássio Gabus Mendes e saudosa  Cláudia Magno.

 

“Sunshine Reggae”

Intérpretes: Laid Back

Compositores:  John Guldberg e Tim Stahl



        “Sunshine Reggae”, do duo dinamarquês Laid Back, é uma daquelas músicas que imediatamente evocam leveza, férias e uma sensação despreocupada de bem-estar. Lançada em 1983, a canção se tornou o maior sucesso internacional do grupo e marcou época por sua mistura inusitada de reggae, pop eletrônico e synth-pop, algo pouco comum para um artista europeu naquele momento.

 

“Sorry”

Intérpretes:  The Sixties

Compositores: Bernie Adam e Terry Noritop



        A música “Sorry” – The Sixties é um bom exemplo do espírito romântico e melancólico que marcou boa parte do pop britânico dos anos 1960. Lançada em 1965, a canção se destacou pelo tom confessional e arrependido, algo muito presente nas baladas da época. A letra gira em torno de um pedido de desculpas tardio, carregado de culpa, saudade e desejo de reconciliação, refletindo conflitos amorosos simples, porém universais.

 

“Making Love (Out Of Nothing At All)”

Intérpretes: Fresh Air

Compositores:  Jim Steinman



        A versão do Fresh Air para Making Love Out of Nothing at All” traz uma leitura mais suave e romântica de um dos grandes clássicos das baladas dos anos 80. A música, composta por Jim Steinman (o mesmo de sucessos de Meat Loaf e Bonnie Tyler), é conhecida pelo tom grandioso e emocional, falando sobre um amor intenso, capaz de surgir mesmo do vazio, da incerteza e da solidão. Na trama embalou os personagens Ronaldo e Verônica , vividos pelos saudosos Carlos Augusto Strazzer e Maria Isabel de Lizandra.

 

“Champagne”

Intérprete: Manolo Otero

Compositores: Depsa, Manolo Otero, Mimmo Di Francia e Sergio Jodice



        A trilha fecha com o tema geral  Champagne música interpretada pelo cantor espanhol Manolo Otero, conhecida por ser parte de seu repertório romântico e que foi bem recebida especialmente em países da América do Sul, como o Brasil.

 

Veja Também:

As Filhas da Mãe  Internacional


Champagne



Caras e Bocas Internacional



As Filhas da Mãe Trilha 



Caras e Bocas



Amazônia



Dona Xepa 



Deus Nos Acuda Internacional 

Champagne



Champagne abertura 



Guilherme Arantes

Na capa da Trilha da Lucia Veríssimo

Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa:  www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis – Meu Bem Meu Mal (1990)

        Esta semana o blog vai falar novamente de  obra no horário nobre do autor Cassiano Gabus Mendes . Na semana passada foi Champagne (1983)  e hoje vou  falar de Meu Bem Meu Mal , a segunda e última novela do autor no horário nobre , que está completando 25 anos de estreia.         Com Meu Bem Meu Mal o autor resolveu não arriscar e logo declarou que não mostraria nada de novo. Assim Meu Bem Meu Mal foi realmente uma novela das oito, diferente de Champagne que tinha uma espinha dorsal de novela das sete apresentada no horário das oito.         Cassiano apresentou um leque de clichês e ganchos que fizeram o público logo se interessar pela trama, que conseguiu aos poucos se firmar no horário. Personagens passionais e dúbios que mostravam novas facetas a cada virada da trama aguçaram o interesse do público.       ...

Rapidinhas - 17.01.2026

Marcelo Serrado de Volta com Crô  em “ Três Graças ”  - “ Guerreiros do Sol” na Tv aberta   Marcelo Serrado de Volta com Crô   em “ Três Graças ”         O Ator Marcelo Serrado já fechou acordo e vai voltar com o icônico personagem Crô, que   imortalizou em FinaEstampa (2011), na trama de   Três Graças , ambas do autor Aguinaldo Silva .           O personagem   marcou a volta   em grande estilo do   ator a Globo depois de alguns anos como um dos astros   da RecordTv .   “ Guerreiros do Sol ”   na Tv Aberta         Depois de se destacar no Globoplay , Guerreiros do Sol finalmente vai ganhar exibição na TV aberta. A Globo estreia a novela em abril, apostando em uma trama forte, de identidade brasileira e carregada de tensão dramática. Protagonizada   por Isadora Cruz e Tómas Aquino ,   a ...

Rapidinhas - 25.01.2026

    Téo Pereira - Ele Também vai   voltar!         Depois do Crô, que o Marcelo Serrado viveu em Fina Estampa (2011), Téo Pereira,   o fofoqueiro das celebridades   que o Paulo Betti viveu em Império (2014) , também vai voltar na trama de Três Graças , do Aguinaldo Silva .     Téo Pereira   será responsável por divulgar a notícia do caso entre   Ferrete ( MuriloBenício ) e Arminda ( Grazzi Massafera) dando um boa chocoalhada na história.   Novas reprises da Globo   - Será que   vem ai   “ Verão 90 ” e “ O   Outro Lado do   Paraíso ”         Os rumores estão cada vez mais fortes nos bastidores: “Verão 90” e “ O Outro Lado do Paraíso ” despontam como fortes candidatas às próximas reprises da Globo. Na Edição Especial , o clima leve, divertido e cheio de nostalgia de Verão 90 cairia como uma luva. A novela de Izabel de Oliveira...

Rapidinhas 07.02.2026

“ Vale Tudo ” e “ Amor a Vida ” de   volta no Globoplay Novelas         Se não houver nenhuma   mudança   de última hora,   Vale   Tudo (1988)   substituirá   Hipertensão (1986) a partir de 16/03 e Amor À Vida (2013) substitui Fina Estampa (2011) a partir do dia 23/03 no Globoplay Novelas .   Arminda continua causando em “ Três Graças ”         Mas uma semana de T rês Graças para aclamarmos   Grazzi Massafera   - A Atriz   que   já foi aplaudida pela estreia de Dona Beja na HboMax , deu     mais um show no capítulo desta sexta   da trama do Aguinaldo Silva empurrando a Joelly (Alana Cabral) escada abaixo.         Aliás todos ali estavam    ótimos e precisos    - A Alana Cabral, Paulo Nunes, Keizy Ecard e Juliano Cazarré .   “Coração Acelerado ” vai começar a ser...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em janeiro de 2026

          Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar a partir de janeiro de 2026 : 05.01 - Fera Radical   (1988) -    Uma trama que mescla o universo rural com o urbano tendo uma bela protagonista em busca de vingança!  Fera Radical  é nitroglicerina pura. A novela   inspirada na peça  A Visita da Velha Senhora , de  Frederich Durrenmatt , que já havia inspirado  Cavalo de Aço , trama também do autor exibida pela  Globo  em 1973, já estava na plataforma pelo Projeto Resgate   e   agora   entra   pelo Originalidade .  Fera Radical   foi uma espécie de remake de  Cavalo de Aço ,  com o sexo do protagonista trocado. Na trama de 1973,  Tarcísio Meira  era o vingador que chegava a pequena cidade montado em uma  moto, desta vez a protagonista é a   exuberante Malu Mader, vivendo Cláudia.   12.01 - Nina (1977) -...

Meus Personagens Favoritos da Eva Wilma

         Homenagear Eva Wilma é uma responsabilidade muito grande, escolher seus melhores personagens chega a ser uma tarefa quase impossível, em pouco mais de 60 anos de carreira , a Vivinha como é chamada entre os amigos e colegas, nos presenteou com o seu talento vivendo grandes personagens que   são páginas importantes na história da teledramaturgia.         Sua estreia em 1953 no seriado Namorados de  São Paulo que posteriormente seria transformado no famoso   Alô Doçura por Cassiano Gabus Mendes , foi sucesso absoluto. Eva Wilma e Jonh Herbert que fazia par  com ela no seriado foram catapultados aos sucesso instantaneamente, e a química em cena saltou para a realidade e os dois realmente se casaram na vida real.         Iniciou a carreira como bailarina mais foi a arte de interpretar que transformou Eva Wilma em uma das damas da televisão brasileira. ...

e10blog – Retrospectiva 2023 – Novelas Inesquecíveis

  Janeiro Corpo Dourado Fevereiro Deus Salve o Rei   Março A Volta de Beto Rockfeller  Abril Onde Nascem os Fortes Maio Amor a Vida  Junho Pecado Mortal  Julho De Quina Pra Lua  Agosto O Mapa da Mina Setembro Três Irmãs Outubro Canavial  de Paixões  Novembro Rebelde  Dezembro   Perola Negra    Veja Também: Novelas Inesquecíveis 2022  Meus Persoangens Favoritos  Meus Personagens 2021  No Tema e Na Trilha  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa