Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna - Além do Tempo (2015)



        Além do Tempo, trama  espírita da  Elizabeth Jhin, marcou a virada do Canal Viva   para  a Globoplay Novelas, com sua  primeira reprise.

        A novela  protagonizada por Alinne MoraesPaolla Oliveira e Rafael Cardoso ficou marcada pela ousadia da autora ao dividi-la em duas fases distintas, separadas por 150 anos. A primeira fase, ambientada no século XIX, foi considerada um dos melhores produtos apresentados pela Globo naquele ano. A transição para os dias atuais, com os personagens reencarnados em novas vidas, foi vista como um desafio bem-sucedido, mantendo o interesse do público e da crítica.

        Além do Tempo manteve bons índices de audiência durante toda sua exibição, com médias superiores a 20 pontos no Ibope em várias praças. Foi um sucesso estável, consolidando-se como uma das novelas das 18h de melhor desempenho da década.

        O elenco foi um  show  à parte, especialmente as atuações de Irene Ravache, Julia Lemmertz, Ana Beatriz Nogueira e os protagonistas. A química entre Alinne Moraes e Rafael Cardoso também foi destacada como um dos trunfos da novela.

        A novela cativou um público fiel, especialmente os telespectadores interessados em temas como reencarnação, karma e espiritualidade, que foram tratados de maneira acessível e emocional.

        A trilha sonora de Além doTempo é considerada uma das mais marcantes da década de 2010, não apenas pela seleção musical, mas também pela forma como dialogava diretamente com o sentimento das cenas e o desenvolvimento dos personagens. E nesta época a Globo já começava aquela fase decrescente de  pouco  se importar com as trilhas das suas produções  e encerraria de vez  a comercialização delas em 2021  com o lançamento da trilha de Nos Tempos do Imperador.



        Canções de Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Ana Cañas, Almir Sater e Ivete Sangalo fizeram sucesso na trilha sonora  que trouxe Alinne Moraes e RafaelCardoso na capa e tem seleção de repertório  em especial  do Marcel Klemm, com forte envolvimento do diretor de núcleo Rogério “Papinha” Gomes, que inclusive escolheu o tema de abertura (“Palavras ao Vento”, de Cássia Eller).

 

        Vamos ao faixa a faixa a faixa  : 

“Palavras ao Vento”

Intérprete: Cássia Eller

Compositores: Marisa Monte e Moraes Moreira



        “Palavras ao Vento”, na voz da  Cássia Eller, que já havia feito o maior sucesso  na trilha de  Da Cor doPecado (2004), voltou como tema de abertura de Além do Tempo.

 

“Pra Você Guardei o Amor”

Intérprete e Compositor: Nando Reis

Participação:  Ana Cañas



        O Belo dueto do Nando Reis e Ana Canãs em “Pra Você Guardei o Amor  veio na segunda  faixa  da trilha. A  Canção já havia figurado na trilha de Camade Gato (2009),  como tema do Pedro e Débora, os personagens vividos pelos atores Ronny Kriwatt e Guta Gonçalves.

 

“O Silêncio das Estrelas”

Intérprete: Lenine

Compositor: Lenine e Dudu Falcão



        Lenine entrou na trilha com “O Silêncio das Estrelas  que acompanhou a paixão entre Gema e Raul, vividos  pela LouiseCardoso e Val Perré.   A canção é profundamente poética e introspectiva, abordando temas como a solidão existencial, a conexão com o universo e a busca por sentido em meio ao caos da vida cotidiana. “O silêncio das estrelas” funciona como uma metáfora poderosa — algo imenso, bonito e misterioso, mas também distante e impassível diante do sofrimento humano.

 

“A Lua que Eu Te Dei”

Intérprete: Ivete Sangalo

Participação: Herbert Vianna

Compositor: Herbert Vianna



                A Quarta  faixa  trouxe a  música “ALuaQueEuTeDei da IveteSangalo, que já havia sido  destaque na trilha sonora da novelaPorto dos Milagres(2001), sendo tema romântico dos personagens Dulce (Paloma Duarte) e Rodrigo (Kadu Moliterno).

 

“Felicidade”

Intérprete: Marcelo Jenici

Compositores:  Chico César e Marcelo Jenici



        "Felicidade" do cantor e compositor Marcelo Jeneci é uma das canções mais conhecidas de sua carreira, lançada em seu álbum de estreia, "Feito Pra Acabar" (2010). A faixa tem parceria com o letrista Chico César.

 

“De Janeiro a Janeiro”

Intérprete e Compositora: Roberta Campos



        De Janeiro a Janeiro” é uma das obras mais emblemáticas de Roberta Campos, lançada originalmente em 2008 no álbum independente “Para Aquelas Perguntas Tortas”, e regravada em 2010 com a participação de Nando Reis no disco “Varrendo a Lua”.  Antes de Além do Tempo  a música foi tema de duas outras  -  Rebeldes (2011)  na RecordTv  e  Sangue Bom (2013) na Globo. 

 

“Você é Linda”

Intérprete e  Compositor : Caetano Veloso



        A Clássica "Você é Linda" foi composta e interpretada por Caetano Veloso, e lançada originalmente em 1983, no álbum "Uns". É uma das canções românticas mais icônicas da carreira do cantor e compositor. A Faixa é outra que também já figurou com tema em outras novelas  - Em 1993  foi tema da novela Fera Ferida, embalando o casal  protagonista Flamel  e Linda Inês, vividos pela Edson Celulari e Giulia Gam e, em 2005  foi o tema de abertura  da novela Belíssima.

 

“Coração Vagabundo”

Intérprete: Ana Canãs

Compositor: Caetano  Veloso



        Rosa, a personagem da Carolina Kasting, ganhou essa faixa como tema.  Ana Cañas gravou essa versão marcante de 'Coração Vagabundo', canção de Caetano Veloso, em seu álbum de estreia “Amor e Caos (2007)”. A escolha não foi casual — Ana revela que essa foi uma das primeiras canções que a marcaram profundamente, especialmente pelo verso 'Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim' .

        A música também esteve como tema da novela Vamp (1991), na versão cantada  pela Leila Pinheiro. Em  2008, foi o tema do Renato, personagem do Humberto Martins em BelezaPura. 

 

Outra Vida”

Intérprete e Compositor: Armandinho



        "Outra Vida" é um clássico moderno do reggae nacional. A música foi  o  tema da protagonista Lívia, vivida  pela Alinne Moraes. Gravada e composta pelo Armandinho, foi lançada em 2007 no álbum “Semente” e se tornou o maior sucesso da sua carreira com mais de 50 milhões de streams no Spotify.

 

A Idade do Céu (La Edad Del Cielo)”

Intérprete: Paulinho Moska

Compositores: Jorge Dexler

Versão:  Paulinho Moska



        A música “A Idade do Céu”, interpretada por Paulinho Moska, é uma versão em português da canção “La Edad del Cielo”, do cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler. A adaptação foi feita pelo próprio Moska, que também é conhecido por sua sensibilidade poética e voz suave.

 

“Devolva-me”

Intérprete: Adriana Calcanhoto

Compositores: Lilian Kanpp e Renato Barros



        Afonso, o personagem que marcou a estreia em novelas do Caio Paduan, ganhou essa versão de  Devolva-me” como  tema.   Devolva‑me” é uma música originalmente composta por Renato Barros e Lilian Knapp, lançada pela dupla Leno e Lilian nos anos 60. A versão da Adriana Calcanhotto, gravada ao vivo em seu álbum “Público” (2000), deu um novo fôlego à canção, interpretada com voz e violão de forma emocional e minimalista.  Em  2000, essa versão já havia sido tema  da novela Laços de  Família.

 

“Eu Amo Você”

Intérprete: Tim Maia

Compositores: Genival Cassiano e  Sílvio Rochael



        Eu Amo Você” é uma das canções românticas mais marcantes de Tim Maia, lançada no álbum de estreia “Tim Maia” em janeiro de 1970. Composta por Cassiano e Silvio Rochael, mistura soul e MPB, com arranjo de cordas típico da época


“Do Amor”

Intérprete: Tulipa Ruiz

Compositores: Gustavo Ruiz e Tulipa Ruiz



A música “Do Amor” é uma das faixas mais marcantes do álbum de estreia “Efêmera” (2010), de Tulipa Ruiz, coescrito com seu irmão, Gustavo Ruiz.

 

“Tocando em Frente”

Intérprete: Almir Sater

Compositores: Almir Sater e Renato Teixeira



        Tocando em Frente”, do  Almir Sater e Renato Teixeira, entrou na trilha  de Além do Tempo como tema das locações.  A Música é considerada um hino da música sertaneja e MPB. Já foi regravada por artistas como Sérgio Reis, Paula Fernandes, Daniel, Agnaldo Rayol, Anavitória, entre outros.   Sua presença é marcante em trilhas de  outras  novelas como Pantanal (1990), Araguaia (2010), O OutroLado do Paraíso (2017) e o filme O Menino da Porteira (2009).  Uma versão cantada pela Maria Bethânia esteve na trilha da novela Prova de Amor, exibida originalmente pela RecordTv em 2005.

 

“Sinônimos”

Intérprete: Zé Ramalho

Compositores: César Augusto, Paulo Sérgio e Cláudio Noaum



        Os  protagonistas Lívia e Felipe, vividos  pela Alinne Moraes e Rafael Cardoso, tiveram sua  paixão embalada por esse clássico  na voz do Zé Ramalho. É uma das canções mais marcantes da música popular brasileira dos anos 2000.

        A  Música foi  tema de outras novelas – em  2004, a versão em parceria com  o Chitãozinho e Xororo  abria a trilha do remake de Escrava Isaura, na RecordTv; Em 2008 entrou na trilha  Sertaneja  de A Favorita.  Em  2018, a versão da  Scarcéus e Paula Fernandes entrou na trilha de Orgulho e Paixão e em 2023  a música  num dueto do Chitãozinho e Xororó com a Ana Castela foi o tema de abertura de Terra e Paixão.


Nós Dois”

Intérprete: Layla e Gabriel Sater

Compositores: Celso Adolfo



Esse dueto da Layla e Gabriel Sater  embalou a personagem Anita (Letícia Persilles)  nas  2 fases da trama.  A Canção é uma balada romântica com toques de MPB e folk, marcando um clima nostálgico e delicado para os entrechos da personagem. 

 

“Nervos de Aço”

Intérprete: Paulinho da Viola

Compositor: Lupicínio Rodrigues



        "Nervos de Aço" é uma das interpretações mais marcantes de Paulinho da Viola, mas a música foi originalmente composta por Lupicínio Rodrigues — um dos maiores nomes do samba-canção brasileiro — e lançada em 1947.

 

“As Rosas Não Falam”

Intérprete e Compositor: Cartola



        Emília e Bernardo, os personagens da Ana Beatriz Nogueira e Felipe Camargo, tiveram seu amor embalado por  essa faixa na voz do saudoso Cartola.  "As Rosas Não Falam" é uma das canções mais emblemáticas da música brasileira, composta pelo  Cartola em 1976. Considerada sua obra-prima, a música está presente no álbum “Cartola II”, lançado quando ele já estava com mais de 60 anos.

 

Veja Também:

Trilha  Sonora Eterna - O  QUinto dos Infernos 


Marron Glace Internacional



Mico Preto Internaciona



Anos Rebeldes



Mico Preto 



Perigosas  Peruas 



Perigosas Peruas Nacional 

Além do Tempo 



Paolla Oliveira 



Rafael Cardoso



Elizabeth Jhin 



Alinne Moraes


Escrava Isaura (2004) 

Chitãozinho e Xororo


A Escrava Isaura (2004) 

Novelas Inesquecíveis - Pantanal  (1990)

Almir Sater


Novelas Inesquecíveis  - Laços de Família (2000) 

Trilha Sonora Eterna - Laços de Família (2000) 

No Tema e Na Trilha do TOM JOBIM 

Bel´sisima (2005) 



10 MOTIVOS para não perde a reprise de BLISSIM

Sangue Bom 


Novelas Inesquecíveis - Porto dos Milagres (2001)
Trilha Sonora Eterna - Porto dos Milagres (2001)

10 Motivos para não perder a reprise de Porto dos Milagres

Kassia Eller


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br 

Vídeos : You Tube

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em janeiro de 2026

          Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar a partir de janeiro de 2026 : 05.01 - Fera Radical   (1988) -    Uma trama que mescla o universo rural com o urbano tendo uma bela protagonista em busca de vingança!  Fera Radical  é nitroglicerina pura. A novela   inspirada na peça  A Visita da Velha Senhora , de  Frederich Durrenmatt , que já havia inspirado  Cavalo de Aço , trama também do autor exibida pela  Globo  em 1973, já estava na plataforma pelo Projeto Resgate   e   agora   entra   pelo Originalidade .  Fera Radical   foi uma espécie de remake de  Cavalo de Aço ,  com o sexo do protagonista trocado. Na trama de 1973,  Tarcísio Meira  era o vingador que chegava a pequena cidade montado em uma  moto, desta vez a protagonista é a   exuberante Malu Mader, vivendo Cláudia.   12.01 - Nina (1977) -...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Feliz Natal !!

            Que o Natal renove a fé, fortaleça os afetos e ilumine os caminhos. Que não faltem amor, saúde, esperança e bons encontros — consigo mesmo e com quem você ama. Agradecemos imensamente por nos acompanhar, ler, comentar e compartilhar ao longo do ano. Que esta data traga paz ao coração e inspire um novo ano repleto de realizações.                                                                        Feliz Natal!   Veja Também: Feliz Natal    Feliz Natal  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

e10blog - Balanço 2005 - Novelas

          Entre acertos marcantes, escolhas controversas e momentos que dividiram o público, 2025 foi um ano intenso para as novelas , reafirmando a força do gênero na TV brasileira. Ao longo dos meses, as tramas exploraram diferentes caminhos narrativos, apostaram em elencos de peso e buscaram dialogar com o seu tempo — nem sempre com o mesmo êxito, mas quase sempre gerando debates e torcidas. Neste balanço, o olhar se volta para produções que deram o tom do ano, como Beleza Fatal , Vale Tudo , Dona de Mim , Êta Mundo Melhor e Três Graças , novelas que, cada uma à sua maneira, ajudaram a desenhar o panorama da teledramaturgia em 2025, seja pelo impacto cultural, pela resposta do público ou pelas discussões que provocaram.   A Caverna Encantada (SBT – 29 de Julho   de 2024 a 5 de Setembro de 2025)           A Caverna Encantada , escrita por  Íris Abravanel ,  com colaboração d...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Trilha Sonora Eterna - Champagne Internacional (1983)

        Vamos brindar ao som dos clássicos internacionais que   integraram a trilha da novela Champagne .            Champagne    marcou a estreia do autor  CassianoGabus Mendes  no horário nobre.  A Ideia da emissora era ressuscitar o horário das dez, assim escalou  Janete Clair ,  que subiu do horário das oito para o das dez com  Eu Prometo ; e  Cassiano Gabus Mendes   consagrado com suas comédias românticas no horário das sete,  foi promovido para o horário das oito.         Quando foi divulgado o lançamento dos Fragmentos  da  novela  Champagne   na   Globoplay  em dezembro,  a internet entrou em  parafusos.  Há relatos e pesquisas que apontam que existe uma versão dublada em espanhol da novela, mais completa, preservada em arquivo...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Rapidinhas - 25.10.2025

  Rainha da Sucata   - Os clássicos estão voltando         O clássico dos anos 90, Rainhada Sucata , do Silvio   de Abreu , está voltando para a faixa do Vale a Pena Ver de Novo a   partir do dia 3 de novembro de 2025.         A trama protagonizada   pela Regina Duarte, Glória Menezes e um grande elenco   conta uma história   de   ambição, poder, ascensão e queda. E claro: muita elegância, drama e estilo.         Nós pedidos e a Globo   atendeu! E a enquete do   e10blog   também tinha dado a Rainha como escolha.     “Coração Acelerado ”   - Globo começa a divulgação da trama em suas redes         A Globo iniciou as divulgações em suas redes     da   nova novela das 7, Coração Acelerado ,   das autoras Izabel de Oliveira   e Maria He...

e10blog - Balanço 2025 - Séries / Minisséries / Seriados

        Chega o   fim   o   ano de 2025 deixando um retrato bastante revelador do atual momento das nossas   séries, seriado e minisséries. Entre estreias aguardadas, apostas ousadas, retornos consagrados e algumas decepções inevitáveis, o ano se mostrou intenso, diverso e cheio de discussões sobre narrativa, representatividade e inovação. As produções exibidas ao longo desses meses não apenas disputaram a atenção do público, mas também refletiram transformações no modo de contar histórias, no comportamento da audiência e nas estratégias das emissoras . Neste balanço anual, revisamos os principais destaques de 2025, analisando tendências, acertos, tropeços e os títulos que realmente marcaram o ano.   Grande Sertão Veredas ( Globo - 07 a 10 de   Janeiro 2025)           Uma releitura arrojada que desloca o sertão para o ambiente urbano no clássico de Guimarães Rosa , ainda ...