Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Novelas Inesquecíveis - Celebridade (2003)

Fama à todo custo, busca da ascensão social e jornalismo de celebridades eram a mola mestra desse grande sucesso do Gilberto Braga

        A partir da próxima segunda-feira (04.12) a novela Celebridade, um dos grandes sucesso populares do autor Gilberto Braga está de volta no Vale a Pena Ver de Novo, e mesmo sabendo que a trama vai sofrer alguns ajustes e cortes nesta apresentação vai valer muito a pena rever as aventuras de Maria Clara Diniz (Malu Mader),  Renato (Fábio Assumpção), a cachorra Laura (Cláudia Abreu), o michê Marcos (Marcio Garcia) e cia.
        Fama à todo custo, busca da ascensão social e jornalismo de celebridades eram a mola mestra de Celebridade que alcançou ótimos índices de audiência  e hoje,  quase 15 anos depois,  continua mais atual que nunca.

        A história  tem início em  1988,  quando a beleza da jovem Maria Clara Diniz (Malu Mader) inspirou seu namorado, o compositor Wagner Lopes, a compor uma canção para ela, “Musa do Verão”, que veio a ser um grande sucesso, estourando no país e no mundo inteiro, com o título internacional de “Summer Spell”. Maria Clara, a musa inspiradora, tornou-se a modelo exclusiva da marca “Summer Spell”, negociada com o sucesso da música. Com sua imagem espalhada em outdoors, comerciais de TV e anúncios de revista, de uma hora para outra sua figura se tornou conhecidíssima.
No dia do casamento de Wagner e Maria Clara acontece uma tragédia. Ubaldo Quintela (Gracindo Jr) , um conhecido boêmio carioca, invade a cerimônia disposto a exigir que Wagner Lopes confessasse publicamente que havia lhe roubado a canção. Tresloucado, afirmava que a música que transformara Maria Clara em celebridade era de sua autoria. Ubaldo ameaça Wagner com uma arma e, fora de si, acaba atirando, matando o compositor. O desfecho trágico do noivado de Maria Clara, ao invés de encerrar sua carreira, marcou o início de uma trajetória de sucesso, meteórica, não como modelo, mas como empresária. Resolveu apostar na sua sensibilidade em identificar talentos, especialmente os da área musical, e passou a agenciar estrelas e a produzir shows. Em pouco tempo já era uma empresária respeitada sem, entretanto, abandonar os dividendos que o licenciamento dos produtos Summer Spell lhe trazia.

O maior patrocinador dos shows que Maria Clara produz é o empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana), com quem ela mantem uma relação fraternal, quase de filha para pai. Lineu é dono do Grupo Vasconcelos, um império de comunicação com inúmeras empresas, jornais, revistas, emissoras de rádio e TV. Uma das revistas de maior tiragem do grupo é a Fama, dirigida por um homem com talentos de sobra e escrúpulos de menos, Renato Mendes (Fábio Assumpção), sobrinho de Lineu, que vive batendo de frente com Maria Clara.

Lineu está apreensivo, pois sua única filha, Beatriz, está de volta ao Brasil com o marido, o premiado cineasta Fernando Amorim (Marcos Palmeira), seu desafeto. Esse retorno  vai desestabilizar ainda mais esse casamento, calcado numa relação estável demais para Fernando, e numa paixão doentia para Beatriz. E nada mais poderá segurar essa relação quando Maria Clara e Fernando se conhecerem – para desespero da mulher dele, uma mulher mimada e insegura que vê em seu marido sua única razão para viver. Beatriz lutará com todas suas armas para impedir o amor que nasce entre eles.

Mas ela não será o único obstáculo na vida de Maria Clara Diniz. Sua imagem pública suscita os sentimentos mais variados. Alguns desenvolvem paixões irrefreáveis com as celebridades, com seus ídolos; outros mantém uma relação patológica com elas. Maria Clara é um paradigma, um mito para Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), que surge do nada disposta a se espelhar na empresária. Quer ser como ela, mas não seguindo à risca seus passos. Para atingir seu objetivo, está disposta a trilhar caminhos mais escusos e menos sacrificantes. Com a cumplicidade de seu comparsa, Marcos (Márcio Garcia), Laura traça um plano maquiavélico para se aproximar da empresária e obtém sucesso na empreitada. Usando de falsidade e perfídia, passa a conviver na intimidade de Maria Clara. Aos poucos Laura vai armando mil intrigas, se apoderando de segredos importantes. Usando de frieza associada ao seu talento nato para o crime, Laura vai traçando seu plano de derrubar Maria Clara e tomar seu lugar no show business.

        Como declarou em entrevistas depois que Celebridade estourou no Brasil, Gilberto Braga atirou para todos os lados e foi experimentando  as mais variadas situações na trama que acabaram lhe transformando em uma antológica novela do autor. Com essa dança de entrechos Celebridade apresentou várias referências à outros sucessos do autor – como o antagonismo das duas irmãs Maria Clara e Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira) que lembram em muitos momentos  Júlia e Yolanda, Sônia Braga e Joanna Fomm em Dancin´Days (1978); os vilões Laura e Marcos, clara alusão à Maria de Fátima e César, Glória Pires e Carlos Alberto Ricelli  em Vale Tudo (1988); A Beatriz da Déborah Evelyn,   uma referência rejuvenecida da Odete Roitmann da Beatriz Segall  e isso sem falar no “Quem Matou Lineu Vasconcellos?”.

        O elenco foi o grande trunfo de Celebridade, com atores que se imortalizaram em  personagens e papéis inesquecíveis. Malu Mader, figura carimbada em tramas do Gilberto Braga, fez da Maria Clara Diniz  um dos seus melhores momentos na Tv, uma espécie de despedida de trabalhos com o autor, já que até então a atriz não fez mais nenhum personagem do Gilberto.

        ClaudiaAbreu, na pele da cachorra vilã Laura,  foi  o maior destaque de Celebridade. Com uma vilã puxada para a comédia a personagem caiu no gosto popular junto com  sua acirrada disputa pelo poder com outro o  vilão,  Renato Mendes do Fábio Assumpção. A dobradinha entre eles rendeu momentos memoráveis  à novela.

        Aliás,  os vilões de Celebridade foram tão intensos que a trama chegou a ser acusada de fazer apologia ao mau-caratismo. Além da Laura e o Renato Mendes, se destacaram  ainda o ‘michê” Marcos, o comparsa da Laura, vivido pelo Márcio Garcia; a Ana Paula da Ana Beatriz Nogueira e Darlene da Déborah Secco, que mesmo cômica foi capaz de muita coisa para chegar a seus objetivos de virar celebridades.

        Outros atores  também  marcaram seu trabalho com excelência em Celebridade – como a Déborah Evelyn na pele da Beatriz e Isabela Garcia como a popular sacoleira Edite.

        As alpinistas sociais Darlene e Jaquelene Joy vividas pela Déborah Secco e Juliana Paes caíram no gosto popular e foram uma atração à parte da trama.

        Outras tramas paralelas também ajudaram nessa trilha de sucesso de Celebridade, como o drama do carente e solitário Inácio (Bruno Gagliasso). Filho mais velho de Beatriz (Déborah Evelyn) e Fernando (Marcos Palmeira), o rapaz sofre com a rejeição da mãe, principalmente depois da morte do irmão Fábio (Bruno Ferrari), pelo qual se sente culpado.  Nos últimos capítulos é revelado o motivo dessa rejeição. Na verdade Inácio é filho de Renato, numa relação que Beatriz teve antes de se casar com Fernando e escondeu isso de toda a família.
        O Alcoolismo foi retratado na trama através do personagem Cristiano Reis, vivido pelo Alexandre Borges, um  jornalista de grande sucesso, especializado em cultura brasileira e MPB  que vê sua carreira ruir depois da morte  da esposa e ele se entregar ao álcool.

        Uma das cenas mais marcantes de Celebridade foi ao ar no capítulo 169, no qual Maria Clara  esbofeteia e dá uma surra em Clara no banheiro da boate da casa de shows em que a vilã comemorava seu primeiro grande sucesso como promotora de eventos. A Cena que foi inspirada em outra famosa já escrita por Gilberto Braga,  a surra da Lígia (Betty Faria) em Selma (Tamara Taxmann) em Água Viva (1980), deu picos de audiência e só foi superada pelo capítulo final em que fora revelada a identidade do assassino de  Lineu Vasconcellos. 

        Por falar em Lineu Vasconcellos,  Celebridade  nem precisava desse “Quem Matou”, mas  acabou rendendo  sim um grande entrecho no decorrer da novela.  No último capítulo o público não foi tão surpreendido assim com a revelação do assassino – Laura , a grande vilã vivida pela Cláudia Abreu também foi a responsável pela morte do personagem. O Motivo: Lineu havia conseguido as provas de que a música “Musa do Verão”  havia sido realmente roubada por ele do verdadeiro autor,    que havia feito a música para a mãe de Laura.
        Curiosamente a música “Musa do Verão” grande pivô dos acontecimentos da trama não consta em nenhum dos CD´s da trilha da novela e só teve uma parte tocada dentro da novela uma única vez, no capítulo em que Darlene leva Laura à casa de uma tia para entregar a fita da gravação.

        Celebridade seguiu a mesma linha de Mulheres Apaixonadas (2003), sua antecessora,  e  lançou a  trilha sonora num CD duplo com músicas nacionais e internacionais.  No decorrer da trama foi lançada uma trilha complementar – Celebridade Samba com a Juliana Paes na capa.

        “Love´s Theme”  o tema de abertura  da novela já havia sido tema de abertura trinta anos antes da trama de  As Divinas ... e Maravilhosas,  na Tupi em 1973.       
        Celebridade abocanhou vários prêmios no decorrer da sua exibição, inclusive o de melhor novela pela APCA (Associação Paulista  de Críticos de Arte ).
        Leonor Basséres  colaboradora fixa do Gilberto Braga em grandes sucessos do autor, inclusive em Celebridade, faleceu na madrugada de  29 de janeiro de 2004. Com sua morte, o autor convidou Ricardo Linhares para  lhe ajudar finalizar a trama.

        Várias celebridades do show business brasileiro e internacional  participaram do primeiro capítulo e do decorrer da trama – o escritor Zuenir Ventura, o cantor Ed Motta, Joãosinho Trinta, a socialite Narcisa Tamborindeguy, a banda inglesa Simply Red, Roberto Carlos, Lulu Santos, Rita Lee, Julio Iglesias, Alanis Morissette, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Gilberto  Gil fechando o capítulo final com um showzaço.
        A reprise de Celebridade é pedida pelo grande público   há muito tempo,  que mesmo sabendo que ela será muito picotada vai valer a pena revê-la. Já em sua exibição original em 2003,  a trama foi considerada pela Ministério da  Justiça inadequada para menores de 14 anos  por conter cenas de  “Violência e insinuação a nudez”. Para manter a história no ar, a Globo passou a exibir a trama sempre a partir das 21 horas, mesmo o autor tendo  atenuado os palavrões e nos privado de mais  topless de Déborah Secco e Juliana Paes, o que certamente irá se repetir nesta  exibição no Vale a Pena Ver de Novo a partir do próximo dia 04.

Ficha Técnica:

Novela do autor Gilberto Braga
Direção Geral do Denis Carvalho
Elenco:
MALU MADER – Maria Clara Diniz
CLÁUDIA ABREU – Laura Prudente da Costa
FÁBIO ASSUNÇÃO – Renato Mendes
MARCOS PALMEIRA – Fernando Amorim
MÁRCIO GARCIA – Marcos
ALEXANDRE BORGES – Cristiano Reis
JÚLIA LEMMERTZ – Noêmia
HUGO CARVANA – Lineu Vasconcelos
DEBORAH EVELYN – Beatriz
DEBORAH SECCO – Darlene Sampaio
JULIANA PAES – Jaqueline Joy
MARCELO FARIA – Vladimir Coimbra
GRACINDO JÚNIOR – Ubaldo Quintela
ANA BEATRIZ NOGUEIRA – Ana Paula
NATHÁLIA TIMBERG – Yolanda
NÍVEA MARIA – Corina
ISABELA GARCIA – Eliete
TAUMATURGO FERREIRA – Nelito Moutinho
BRUNO GAGLIASSO – Inácio
JULIANA KNUST – Sandra
PAULO VILHENA – Paulo César
ROBERTO BONFIM – Salvador
DANIEL DANTAS – Ademar
ROBERTO PIRILO – Ernesto
HENRI CASTELLI – Hugo
LAVÍNIA VLASAK – Tânia
KADU MOLITERNO – Daniel Freire
ANDRÉ BARROS – Joel
SÉRGIO MENEZES – Bruno
OTÁVIO MÜLLER – Queiróz
NORMA BLUM – Hercília
DÉBORA LAMM – Vitória
CARLOS EVELYN – Oscar
JOANA LIMAVERDE – Fabiana
JANAÍNA LINCE – Zaíra
ALEXANDRE MORENNO – Tadeu
NILDO PARENTE – Wanderley
FÁBIO ARAÚJO – Kléber
CARLA FAOUR – Kátia
ADRIANA ALVES – Palmira
CRISTINA AMADEO – Olga
MARCELO LAHAM – Ivan
MARCELO VALLE – Guilherme
OSWALDO LOUREIRO – Dr. Peixoto
NELSON DANTAS – Dr. Alcir Nogueira
CECIL THIRÉ – Dr. Felipe
JAIRO MATTOS – Delegado Lourival
DOUGLAS SIMON – Detetive Chagas
SHERON MENEZES – Iara
DUDU AZEVEDO – Bidu
ALINE BORGES – Regina
as crianças
BRUNO ABRAHÃO – Zeca
MIGUEL RÔMULO – Sadi
BRUNO CARIATI – Dudu
FERNANDO PAGANOTE – Guto
WELLINGTON LUÃ – Marlin
MILENI – Darlin
e
ALESSANDRA NEGRINI – Marília
ANA PAULA ARÓSIO – Alice
ANA PAULA BOTELHO – Carmem (empregada de Lineu)
ANTÔNIO PITANGA – Comandante Roberto
BRUNO FERRARI – Fábio (filho de Fernando e Beatriz, morre no início)
BRUNO GIORDANO – Herculano Sá
CACAU GOMES – Eliana
CARLOS SEIDL – Claudionor
CÁSSIO PANDOLFI – Floriano
CHICO DIAZ – Jairo
CLARICE NISKIER – Heloísa
CLÁUDIO JABORANDY – Enésio (faxineiro do Sobradinho)
DENIS CARVALHO – Eduardo Luís (“falso” pai de Paulo César)
ED OLIVEIRA – Manolo
GIULIANO CANDIAVO – Marcelo
ISADORA RIBEIRO – Marisa
IVAN DE ALMEIDA – Raimundo (jardineiro na casa de Maria Clara)
JACKSON ANTUNES – Fragoso
JULIANA BARONI – Soninha
LUIZA VALDETARO – Gabi (amiga de Fábio)
MARIA LÍDIA COSTA – Dalva
MICHELLE VALLE – Teresa (mulher de Bruno, arma um flagrante com Caio para se auto promover)
MURILO GROSSI – Satamini
OSVALDO MIL – Odilon
OTTO JÚNIOR – Xavier
PAULA PEREIRA – Vanda
PAULO GIARDINI – Navarro
RAQUEL NUNES – Cíntia
REGINALDO FARIA – Evaldo Correia
RENATA SORRAH – Dora Lima
RONEY VILELA – Caetano
SILVIA PFEIFER – Solange Sá
STELLA FREITAS – Tia Odete
THÉO BECKER – Caio (irmão de Renato Mendes, morre no decorrer da trama)
THIAGO LACERDA – Otávio Albuquerque (ex-noivo de Maria Clara, no início)
THIAGO TENÓRIO – Jonas
VIÉTIA ROCHA – Sofia (fisioterapeuta de Inácio)
VINÍCIUS MANNE – Humberto
XANDO GRAÇA – Gilson (agiota que empresta dinheiro para Nelito)
Exibição: 13 de Outubro de 2003 à 26 de Junho de 2004
Capítulos: 221
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Novelas Inesquecíveis – Despedida de Solteiro (1992)

     Esta semana o Canal Viva lançou a enquete para o público escolher a reprise que vai substituir História de Amor (1995), a partir de 10 de novembro.         As opções são :   Lua Cheia de amor (1990), remake de Dona Xepa , escrita por Ricardo Linhares, Ana Maria Moretzsohn e Maria Carmem Barbos a; Despedida de Solteiro (1992) e Tropicaliente   (1994) , ambas do autor Walther Negrão .         Das três opções,  Despedida de Solteiro   era  a única, até hoje,  a  não figurar na seção novelas inesquecíveis do e10blog.   Para corrigir esse erro, hoje ela é a  nossa estrela.         Sou fã inveterado das novelas do Negrão, o estilo do autor me encanta, e a muitos outros telespectadores também, levando em consideração o sucesso de suas novelas. Por que não chama-lo de “ Mago das Seis ” ? Afinal  muitas das suas tramas da década de 80 e 90 são verdadeiros clássicos do horário.         Despedida de Solteiro é uma delas. A trama foi escrita  às pressas para substituir Mu

Meus Personagens Favoritos da Cristina Mullins

        Depois de 10 anos afastada da Globo , a atriz Cristina Mullins voltou a emissora que lhe consagrou na década de 80. Na pele da Zuleika, a fiel escudeira de Gui Santiago (Vladimir Brichta), a atriz vem emocionando com seu talento em cenas simples mais crucias para o desenrolar da trama de Rock Story,  em parceria com novatos como Nathália Dill (Julia / Lourena) e Nicolas Prates (Zac).         Cristina Mullins iniciou a carreira no final da década de 70, quando viveu  vários personagens no programa Os Trapalhães ,  e em 1978 ganhou sua primeira personagens em novelas, a Maria Eugênia de Nina .         Sua carreira deslanchou na década de 80,  quando interpretou todos os tipos  personagens na tv. Foram mocinhas, personagens cômicas, vilãs entre outras que se imortalizaram   com sua beleza, seu olhar inconfundível e seu talento ímpar.         O Post de hoje vai relembrar essas personagens inesquecíveis que recheiam o currículo de Cristina Mullins . Godo

"A Viagem" comemora 30 anos com retorno ao Canal Viva a partir desta segunda-feira

            O  Canal Viva   reapresenta a partir desta segunda-feira (22.04) mais uma reprise da novela  A Viagem , um dos clássicos do horário das sete da  Globo ,  remake da  autora  Ivani Ribeiro ,  que completa 30 anos este mês, exibida originalmente em 1994 e protagonizada por  Christiane Torloni ,  Antônio Fagundes  e  Guilherme Fontes .          A  novela  que  aborda a vida após a morte, de acordo com a doutrina kardescista, foi sucesso de crítica e público sendo uma das mais marcantes da década de 90. Relembre a trama :   Alexandre  ( Guilherme Fontes ) é um  playboy  inconsequente que matou um homem em um assalto. Ao tentar fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul  (Miguel Falabella)  e pelo cunhado Téo ( Mauricio Mattar) . O famoso criminalista Otávio Jordão  (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná ( Christiane Torloni ), mulher de Téo, qu

“No Rancho Fundo” traz de volta ao horário das seis o romance e humor regional mesclado com temas importantes

        A nova novela das seis No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , já mostrou que é muito mais do que uma continuação de Mar do Sertão . Nesses 3 primeiros capítulos a novela mostrou que   vai falar de termas pertinentes com muito humor e romance regional, que é sempre bem vindo no horário.         Inspirado livremente na peça A Capital Federal , de   autoria   do Artur    Azevedo , a trama   apresentou   paisagens belíssimas, com uma direção de   tirar o fôlego, do Allan Fiterman , com destaque para as cenas do garimpo onde já brilhou de cara, como já era de se esperar   Andrea Beltrão , como   Zefa, a matriarca da família Leonel,   Muito bom ver uma atriz do nível dela em cena totalmente já dona do texto da sua personagem.         Conhecemos um pouco da família protagonista,   além de deixar explícito a força das mulheres dessa   família para sobreviver em um ambiente tão hostil , fomos apresentados   o bom humor de   tirar sarro dos homens que parece não estarem muito a fi