Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

10 Personagens que se destacaram em “O Rico e Lázaro”



        A superprodução de O Rico e Lázaro está chegando à  sua reta final,   e infelizmente nem de longe chegou perto do fenômeno que foi Os Dez Mandamentos. Claro que isso já era esperado, afinal o ineditismo da trama de Moisés e os Hebreus foi um feito único.  A Terra Prometida, trama que veio seguinte,  já mostrava  essa falta de fôlego  das novelas  bíblicas da RecordTv.
        O Rico e Lázaro se sustentou pela luxuosa produção, mas  infelizmente pecou pela  falta do folhetim, ingrediente  apontado como o grande diferencial das novelas  para as  minisséries bíblicas que  a emissora produz, talvez tenha sido exatamente essa essência que tenha faltado para que a trama da Paula Richard tivesse  sido “comprada” pelo público que se hipnotizou com “Os Dez Mandamentos”  e tenha feito boa parte deles  migrado para A Terra Prometida (2016).
        Com um elenco inchado, muitos atores não passaram de figuração de luxo dentro da trama. Porém alguns, como já era de se esperar,   conseguiram mesmo dentro da trama  dar destaque a seus personagens e segurar o público em suas cenas.

Sammu-Ramat  / Christine Fernandes


        A Bela e grande vilã de O Rico e Lázaro, Sammu-Ramat entrou na trama plena dando um show de dança como a mais  irresistível sacerdotisa da Babilônia e fechou o ciclo se jogando para a morte de um das varandas do castelo, a lá Laurinha Figueroa,  pagando por todos os seus pecados. Christine Fernandes foi impecável na frente da personagem. Sammu-Rammat foi mais do que uma bela personagem. Com ela a autora ousou ao  fazer a personagem protagonizar cenas de transe sob o efeito da planta apelidada na trama de “flor da alegria”. Christine Fernandes mostrou mais uma vez seu talento em um papel inovador ,  mesmo dentro de um texto e entrechos limitados. Isso ficou ainda mais nítido nas cenas finais da personagem se despedindo da vida no auge da sua loucura.

 Nabucodonosor / Heitor Martinez

 
        Heitor Martinez vinha no seu segundo personagem bíblico na RecordTv, e depois dos  elogios  pelo Apuk  em Os Dez Mandamentos (2015), ganhou o Rei Nabucodonosor de O Rico e Lázaro. Inicialmente o personagem  não tinha muito espaço para  uma grande atuação, afinal de contas  o perfil lhe mostrava apenas como o Rei radical e repressor que fez da Babilônia um dos maiores reinos da época.  Mas vale destacar o trabalho do Heitor na fase final do personagem, depois que ele retorna das matas se transformando em um rei mais humano, mostrando toda a sensibilidade do ator nas nuances do personagem, e explicando o porquê de um Nabuco tão engessado no início da trama.



        A Denise Del Vecchio sempre  intercala uma personagem  dramática  com outra dosada no humor. Depois da sofredora Joquebede de Os Dez Mandamentos, a Elga de O Rico e Lázaro veio com essa dose de humor na linha tênue  para não chegar ao escrachado, o que não caberia a trama bíblica. A Elga nas mãos de uma atriz com menos perícia poderia soar  fake, mas a Denise  tem toda a bagagem para brincar e falar sério com a personagem quando preciso.

Nebuzeradã  / Ângelo Paes Leme


        Ângelo Paes Leme é outro ator criado nos estúdios da RecordTv, e desde que se mudou para a emissora vindo de personagens secundários na Globo, a cada novo trabalho  só cresceu. O Nebuzeradã  foi mais uma prova disso. O Ator tirou leite de pedra  e fez um vilão digno na trama bíblica.


Zelfa / Lucinha Lins


        Lucinha Lins apesar de  viver  uma serva da família de  Helga (Denise Del Vecchio),    é  a sensatez dentro da complicada casa de Zac (Igor Ricklli). Sempre preocupada com cada membro da casa,    é a  mulher de fé  e protetora dentro da  trama. Lucinha Lins fecha mais uma personagem de destaque dentro da RecordTv, e mesmo tendo sido muito mal aproveitada em O Rico e Lázaro foi impecável cada vez que apareceu em cena.


Nitócris / Stefany Brito


        A Nitócris desde suas primeiras cenas mostrou a que veio. Uma mistura de menina mimada com vilã, foi capaz de algumas maldades para conseguir que o marido chegasse ao trono da Babilônia. Com isso, a Stefany que veio de alguns papéis de destaque na Globo, conseguiu em O Rico e Lázaro a chance de mostrar a grande atriz que está se formando, fazendo  da Nitócris um divisor de águas da sua carreira.

   
 Amitis / Adriana Garambone


        Claro que a Amitis, a rainha da Babilônia, não chegou nem aos pés do sucesso da vilã Yunet, que Adriana Garambone viveu em Os Dez Mandamentos, mas nem por isso passou em branco na trama de O Rico e Lázaro. A personagem coroa Adriana com mais uma personagem bíblica marcante.


Beroso / Cássio Scarpin


        Eternamente marcado pelo Nino do Castelo Rá-Tim-Bum (1994 – 1997) apesar de já ter feito vários personagens na teledramaturgia depois emblemático e lendário personagem infantil, Cássio Scarpin foi espetacular na pele do sumo-sarcedote vilão de O Rico e Lázaro. No Limite do asqueroso e caricato, Cássio Scarpin prova em mais um personagem que merece bem mais reconhecimento na teledramaturgia.

       
Absalom / Roger Gobeth


        Uma das mais belas histórias de amor de O Rico e Lázaro  é a do  casal Absalom e Dana, dos atores do Roger Gobeth e Graziela Schimmit.  O  improvável casal inicialmente, muito pelo perfil grotesco do Absalom, acabou se transformando no mais “chippado” pelo público nesta reta final, e isso deve muito ao trabalho impecável do Roger,   que soube desenvolver o perfil do personagem com delicadeza e muita perícia, mostrando todo o seu crescimento profissional natural que também pode ser visto este ano no seriado Sem Volta.


Daniel / Gabriel Gracindo 


        Gabriel Gracindo que vem de uma das melhores linhagem da teledramaturgia – é filho do Gracindo Junior e neto do saudoso Paulo Gracindo – fez sua carreira praticamente toda na RecordTv desde que estreou já  em um personagem de destaque na trama do remake de A Escrava Isaura, produzido pela emissora em 2004.  O Ator que  tem correndo nas veias a arte de interpretar, mostrou mesmo na trama de O Rico e Lázaro, um trabalho digno da sua linhagem na pele do Governador da Babilônia Daniel.

Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 cenas marcantes de “A Viagem”

          Nesta segunda-feira (21.12),   o Canal Viva trás de volta um dos clássicos do horário das sete dos anos 90 – A Viagem (1994), remake da Ivani Ribeiro .         Antes da estreia relembre 12 cenas marcantes da novela:   1 – Alexandre ( Guilherme Fontes )   no vale dos suicidas  2 – Dinah ( CrhistianeTorloni ) agride Liza ( Andreia Beltrão ) 3 – O Primeiro beijo de Dinah e Otávio ( Otávio Fagundes ) 4 – A Revelação do mascarado 5   - Alberto (Cláudio Cavalcanti)   ver o espírito   de Alexandre 6 – Alexandre provoca a morte de Otávio 7 – Alexandre incorpora Guiomar ( Laura Cardoso ) 8 – A morte de Dinah 9 – Dinah descobre que está morta 10 – Estela (LucinhaLins)   Ver Dinah 11 – Alexandre chegando ao nosso Lar 12 – Mensagem final da trama   Veja   Também: Novelas Inesqueciveis  - A Viagem (1994) Trilha Sonora Eterna ...

Rapidinhas - 19.07.2025

  “ Fina Estampa ” de   volta na Globoplay Novelas         A novela de Aguinaldo Silva , estrelada por LiliaCabral , a Griselda, volta dia 18 de agosto, substituindo 'Guerreiros do Sol ' , na Globoplay   Novelas . O Pereirão vai voltar !   Felipe Bragança vai ser   o protagonista de “ Coração Acelerado ”         Nem Nicolas Prattes ou Danilo Mesquita ,   Filipe Bragança fará o cantor sertanejo João Raul, protagonista de 'Coração Acelerado' , próxima novela das sete da Globo . A trama de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento substitui 'Dona de Mim' em janeiro. Filipe fará par com Isadora Cruz e Isabelle Drummond .   Nova   “ Carga Pesada”           Na nova versão da icônica série   Carga Pesada , estrelada nos   anos   90 e 2000   por Antônio Fagundes e Stênio Garcia , o asfalto será domin...

Tributo “Walcyr Carrasco”

          A série   Tributo voltou a partir desta sexta     (02.05) com ninguém menos que   Walcyr   Carrasco   - mago das telenovelas em todos os horários.         Um   autor experimentado em todos os horários    - das seis ás onze    - e   vai estrear escrevendo     as tramas menores que a Globo pretende   produzir em 2026 para    apresentar   antes do horário das seis   ( o lugar da antiga Malhação ), Walcyr Carrasco j á merecia a um bom tempo essa homenagem.         O Autor relembrou grandes momentos    e   polêmicas   as quais nunca   tinha   visto ele comentar    - Com a reviravolta que teve que fazer em Cortina de Vidro (1989) ou a chamada que levou do   Silvio Santos   quando este descobriu que,    mesmo contr...

Rapidinhas - 21.06.2025

Jeniffer Nascimento em sua primeira   protagonista na Globo         Jeniffer Nascimento , atriz e cantora, está prestes a viver sua primeira   protagonista oficial na Globo . A Atriz volta   em Êta Mundo Melhor , trama do autor Walcyr Carrasco , com a Dita, que já foi sucesso em Êta Mundo Bom (2016), e agora ganha ares de protagonista da nova trama   ao   lado de Sérgio Guizé e Larissa Manoela .         O Autor   ainda vai aproveitar   o talento de cantora   dela   e   vai dar a Dita um novo entrecho   - uma caminhada para se tornar cantora.   “ Por Amor ”   de Volta Por Amor,   do Manoel Carlos , é a primeira   novela a ganhar   a batalha da Globoplay Novelas e será reexibido no Canal (Antigo Viva ) a partir de 07.07.2025. A novela   protagonizada por Regina e GabrielaDuarte , venceu a disputa contra Laços de Famí...

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais impo...

No Tema e Na Trilha do Jorge Vercillo

         Jorge Vercillo é um dos cantores e compositores mais requisitados do país. Apesar de formado em jornalismo, o amor e a predileção pela música   falou mais alto.         O Cantor iniciou sua carreira aos 16 anos depois de receber de presente de uma tia uma fita com músicas do Djavan . Pronto bastou esse incentivo para ele nunca mais sair do caminho da música.         Com  10 cd´s  e 5 DVD´s gravados, Jorge Vercillo foi indicado 5 vezes ao Grammy Latino (2007, 2009, 2010 e 2013) e sua composições já foram interpretadas por grandes nomes da MPB como Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Leila Pinheiro, Jorge Aragão , Luiza Possi, Danilo Caymmi entre outros.         Na Tv  sua voz acompanhou romances que ficaram marcados   na história da teledramaturgia , e são esses temas inesquecíveis que vamos r...

#tbt #Malhação

        O Canal Viva ,   a partir da próxima segunda – feira   (21.09), vai reapresentar a primeira temporada de Malhação , exibida pela Globo em 1995 quando a novela teen estreou   e ninguém imaginava que fosse tão longe, com 25 anos completados agora em 2020.         Para   já ir matando saudades da novela o e10blog relembra no # tbt de hoje alguns post´s   publicados sobre ela. Malhação 20 anos - Personagens de Destaques  Malhação 25 anos  - 10 Estrelas  Malhação 25 anos  - 10 Grandes Astros  Novelas Inesquecíveis - Malhação (1995 à 2020)  10 Protagonistas de Malhação que viraram grandes astros  Os Casais Inesquecíveis de Malhação  As Vilãs de MALHAÇÃO Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

Rapidinhas - 18.04.2025

Volta de Regina Duarte à Globo         Nesta segunda-feira (21.04)    o Conversa com Bial   está de volta   em nova temporada e começa com uma entrevista com Regina Duarte ,   que marca oficialmente a volta da estrela a sua casa. Como ele    mesmo diz nas chamadas   - “ A Volta da filha   pródiga” .         Regina foi convidada para participar das   comemorações   dos 60 anos da emissora   e   começa   pela entrevista ao Pedro Bial. Foi um grande passo da Globo , afinal comemorar 60 anos   de novelas   sem   Regina não   seria uma comemoração completa.         A   atriz escreveu seu nome com letras de ouro nessa história através de trabalhos em novelas como   Selva   de Pedra (1972), Sétimo Sentido   (1982), RoqueSanteiro   (1985), Rainha   da Sucata (...

Trilha Sonora Eterna – História de Amor Internacional (1995)

        Um folhetim leve e charmoso , que talvez até pela falta de pretensão , tenha atingido um nível de sucesso não esperado. O Horário  das seis havia sofrido uma queda com a exibição do remake de  IrmãosCoragem  (1995) , e  História deAmor   conseguiu levantar  o IBOPE e caiu no gosto do público, que começou acompanhar os dramas dos personagens do Maneco, que  são fáceis de ser encontrados ao nosso redor. A Novela tratava principalmente do relacionamento entre pessoas  em todos os  seus níveis, nos apresentando um leque de situações cotidianas apaixonantes.         Protagonizada por   Regina Duarte , em sua primeira Helena do autor (Ela ainda faria mais 2 – em Por Amor em   1997 e Páginas da Vida em 2006), a novela está no ar pelo Canal Viva no horário do almoço e é um dos grandes sucesso atuais do canal.         A ...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...