Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Topíssima” – Nova novela da RecordTV que marca a volta da emissora às tramas não bíblicas



        A partir desta terça-feira (21.05), a RecordTv volta a investir nas tramas contemporâneas não-bíblicas com sua nova novela – Topíssima – da autora Cristianne Fridmann.

        Topíssima, protagonizada pela Camila Rodrigues, vai se desenrolar através da família Alencar na pessoa da   fútil e vaidosa Lara Alencar (Cristiana Oliveira) que quer a filha, Sophia, a personagem da Camila, que vive em um luxuoso hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, assine um documento impondo a condição de se casar no prazo de um ano, caso contrário perderá o recém conquistado cargo de presidente do Grupo Alencar, uma rede de universidades herdada por Lara. Sophia, feminista ferrenha, reage furiosamente, não admite ser chantageada pela própria mãe, muito menos ser forçada a se casar.

Depois de muito esbravejar, Sophia acaba assinando o documento e aceitando as condições da mãe. Lara fica aliviada, já que não é de hoje que desconfia de seu meio-irmão, Paulo Roberto (Floriano Peixoto), que até então presidia a instituição. Ela não tem provas, mas acha que o enriquecimento dele pode ser do roubo que deve estar fazendo dentro do Grupo Alencar. Lara, a princípio, não desconfia de que Paulo Roberto, possa ser mais do que somente corrupto, mas ela está enganada.
Perto dali, no morro do Vidigal, Antônio (Felipe Cunha), sofre uma das maiores decepções de sua vida: é abandonado pela noiva no dia do casamento. Sua mãe, Mariinha (Silvia Pfeifer), e irmã, Gabriela (Rafaela Sampaio), tentam consolá-lo, mas Antônio está muito angustiado, precisa sair, espairecer. Ele desce o morro em seu táxi ao mesmo tempo em que Sophia, que mora no hotel em frente ao Vidigal, também pega a estrada e os dois acabam se chocando em um leve acidente de trânsito.

Este poderia ser um evento sem muita importância e de fácil resolução, mas é só o primeiro de muitos “choques” entre Sophia e Antônio que, a partir desse momento, vivem em constante pé de guerra. Os dois não conseguem concordar nem mesmo nas coisas mais simples. Sophia se ofende com o cavalheirismo de Antônio e ele com a “independência” dela. Antônio quer que Sophia respeite o jeito dele e ela quer que Antônio a trate como igual. Nem um dos dois tem a menor intenção de ceder.
Enquanto isso, a polícia monta uma operação para desbaratar a quadrilha que fabrica e trafica uma nova droga, a Veludo Azul. O competente e sério delegado André (Sidney Sampaio) não imagina que o policial Pedro (Felipe Cardoso), seu subordinado, é um dos traficantes juntamente com o reitor do Grupo Alencar, Paulo Roberto, e o químico americano Taylor (Emílio Orciollo). Eles usam seu poder para incriminar Sophia e Antônio, que têm de se defender de falsas acusações e perseguições.
Saiba quem é quem na trama:

CAMILA RODRIGUES – Sophia Loren Alencar Dominguez
FELIPE CUNHA – Antônio Ramos
CRISTIANA OLIVEIRA – Lara Alencar
MAURÍCIO MATTAR – Carlos Dominguez
FLORIANO PEIXOTO – Paulo Roberto Mendonça
CÁSSIA LINHARES – Beatriz Nogueira de Mendonça
SILVIA PFEIFER – Mariinha Ramos
RAFAELA SAMPAIO – Gabriela Ramos
DENISE DEL VECCHIO – Madalena Oliveira Soares
PAULO CÉSAR GRANDE – Zeca (José Carlos Soares)
SIDNEY SAMPAIO – André Medeiros
SAMARA FELIPPO – Thaís Bevilacqua
RAYANE MORAIS – Graça (Maria da Graça Ribeiro)
GUILHERME WINTER – Guilherme Lima
FELIPE CARDOSO – Pedro Almada
EMÍLIO ORCIOLLO NETTO – Taylor Smith
CAMILA AMADO – Dona Zilá
VITOR NOVELO – Vitor Menezes da Silva
MARCELO RODRIGUES FILHO – Rafael Mendonça
MIGUEL RONCATO – Bruno Lopes
GUILHERME SETA – Fernando Oliveira Soares
BRENDA SABRYNA – Jandira Oliveira Soares
ERI JOHNSON – Pierre (Edevaldo Guedes)
SUZANA ALVES – Inês Guedes
BENVINDO SIQUEIRA – Canarinho (Adolfo Constantino)
CLÁUDIA MELLO – Clementina Monteiro
ALINE RISCADO – Luciana Silveira
ISABEL FILLARDIS – Vera Martins
PÉROLA FARIA – Angélica Vasconcelos
KAREN MARINHO – Aderlize Mendes
SAMUEL MELO – Eduardo Pereira
KADU MOLITERNO – Dagoberto Almada
FÁBIO BELTRÃO – Mão de Vaca (Leonardo Almada)
BRUNO GUEDES – Edson Gusmão
FELIPE SILCLER – Zumbi (Milton Albuquerque)
THAÍS MÜLLER – Minha Flor (Rosa Vilela)
MARCELLA RICA – Beca (Rebeca Moura)
AMANDA RICHTER – Isadora Ferraz
MARCELO ARNAL – Gustavo Torres
JOÃO VILLA – Sem Noção (Zico Martins)
INGRID CONTE – Elisabeth Siqueira
LETÍCIA PERONI – Andrea Couto
CHICO MELO – Miguel
SAMYA PERUCHI – Creuza
PRISMA DA MATTA – Letícia
CLARISSA MARINHO – Caetana
JULIANA LUCCI – Maria
CLÁUDIO CINTI – Gomes
ANITA AMIZO – Cáudia
RODRIGO CANDELOT – Seu Nelson
MIGUEL SALABERT – Geraldo
CÉSAR PEZZUOLI – Walter
MARCOS HOLANDA – José
IVAN RIOS – Caio
GILBERTO TORRES – Dr. Alexandre
a menina MYRELLA VICTÓRIA – Jade Medeiros


        Topíssima  começou a ser gravada totalmente já escrita, pois em 2017 quando foi  aprovada, Cristianne Fridmann começou a se dedicar aos capítulos e não   parou quando em meados do  início de 2018,  a trama  foi cancelada.  Com isso a autora vai ficar no ar com duas tramas inéditas, já que também é autora da bíblica Jezabel.

        Não é coincidência que a trama principal de Topíssima se pareça muito com a de O Cravo e a Rosa, do autor Walcyr Carrasco, atualmente no ar  pelo Canal Viva. A autora tem como principal inspiração a peça A Megera Domada, do William Shakespeare, que além de O Cravo e a Rosa, foi inspiração para as novela A Indomável (Excelsior, 1965)  e O Machão (Tupi, 1974) .
        A trama tem co-produção da RecordTv com a Casablanca e direção geral Rudi Lagemann.

Veja Também: 
Nossos Autores - Cristiane Fridmann 
Meus Personagens Favoritos da Cristiana Oliveira 
Meus Personagens Favoritos do Floriano Peixoto
Fonte:
Texto:  www.wikipédia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

Novelas em 2025

        Comemorei a reprise de Tieta (1989), clássico do inicio   da década   de   90 no VPVN , eu que   sou apaixonado pela teledramaturgia dos anos 80 e 90 , foi sem   dúvidas um presentão. Mas ao mesmo tempo me    preocupa    o fato   de   uma trama noventista apresentada em um horário nada comercial   ultrapassar    a audiência da atual trama   do horário nobre.         Mania   de Você , do João EmanuelCarneiro ,   chegou ao capítulo    100 na virada do   ano, e mesmo com a “morte” da Viola e todos os acontecimentos ao redor,   vimos   um capítulo morno, e agora    a esperança   é   o retorno da Viola (Gabz), com a tão aguardada virada / vingança da personagem. Confesso que, se continuar   com esse roteiro, nesse viés   que estamos   vendo a   meses, esse retor...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

#ValeTudo30anos

        E um dos maiores sucessos e fenômenos da teledramaturgia nacional estreava há exatos 30 anos – Vale Tudo , do autor Gilberto Braga .         “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         Com essa pergunta Gilberto Braga dava o    pontapé inicial à trama e o “hoje” da pergunta  nos remete há 30 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.          Vale Tudo   juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar.  Gilberto  usou como  os dois pontos dessa história as figuras de Raquel Acciolly ( Regina Duarte ) e Ivan ( Antônio Fagundes )  representando o lado honesto e integro , e Odete Roitmann ( Be...

Globo 60 anos - 60 Novelas que marcaram a teledramaturgia (post 1)

            A Maior   emissora do país está completando 60 anos no ar (fundada  em 26 de abril de 1965) e não tem como tentar   pensar em televisão no Brasil e não citar a Globo , que   marcou a história de   muita gente com seu jornalismo, entretenimento, reality´s e   principalmente com   a teledramaturgia, as novelas   que sempre foram sua alma.         Com mais de 300 títulos   apresentados nesse     60 anos, a emissora marcou e ajudou a escrever e mudar a história   nessas 6 décadas. Ditou regras, desfez algumas,    mudou comportamentos,    abriu discussões , quebrou tabus, conscientizou, polemizou, construiu . . . enfim   fez   histórias para   mudar   vidas.         A   moda   no Brasil sempre   foi guiada   pelas novelas   - Qual mu...

Trilha Sonora Eterna – Vale Tudo Internacional (1988)

        Vale Tudo , do Gilberto Braga , está bombando   em sua segunda reprise no Canal Viva . Raquel Aciolly ( ReginaDuarte ), Maria de Fátima ( Gloria Pires) e Odete Roitmann, da agora saudosa Beatriz Segall , novamente   estão cativando o público que já lhe assistem pela quarta vez (contando exibição original, reprise no VPVN e as duas do Viva) .         A trama é uma clássico dos clássicos e na atual fase de exibição, prestes a chegar ao capítulo 100, as músicas da trilha internacional vão começar a ser veiculadas.         O e10blog que não perde tempo,   preparou esse post especialmente para relembrar essa trilha, que embora tenha tocado apenas   cerca da metade dentro da novela, vale muito a pena curtir de novo.         Vale Tudo   Internacional   quando foi lançado já me chamou atenção pela cap...