Com uma semana de trama no ar é gritante
a diferença de texto e roteiro, e a essência mesmo , entre Amor de Mãe e A Dona do Pedaço.
Manuela Dias já havia mostrado em
outros trabalhos que tem um estilo melodramático de escrever, porém é um
melodrama de alto nível, sem caminhos ou subterfúgios baratos e fáceis para
apenas angariar público.
O que
é a Lurdes da Regina Casé?
Meu Deus que personagens forte, visceral entregue. A junção perfeita entre um belo texto e o trabalho de uma intérprete competente.
Nesta mesma linha as outras duas personagens que são os pilares da trama também
não ficam devendo em nada. O Amor incondicional
de Thelma, vivida pela Adriana Esteves que sufoca o filho Danilo
(Chay Suede) com seu amor e Vitória, a personagem da Taís Araújo, advogada um tanto dúbia que tem como único objetivo de
vida ter um filho.
As três são fatias de perfis que se entrelaçaram e deixaram sempre uma
aura de mistério no ar – será que a Thelma comprou o filho da Lurdes? E qual a relação da Vitória com a Kátia (Vera Holtz)? Será que ela teve
uma filha também vendida ou abandonada pela bandida?
Enfim, perguntas bem solidificadas que
só em um texto rico, coerente e de alto nível são capazes de gerar.
A Globo
tinha que focar em tramas mais nesse estilo de Amor de Mãe para o seu horário nobre. Uma história completa, com
clichês sim, com melodramas sim, mas tudo em um nível adulto , sem subestimar o
telespectador e sem o único intuito de conseguir audiência.
Veja Também:
Sobre Amor de Mãe |
Meus Persoangens Favoritos da VERA HOLTZ |
Fonte:
Texto: Evaldiano de
Sousa
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